Como é trabalhar na Grupo Boticário?

Falta de planejamento e organização

Prós: Benefícios. Salário. Tramporte. Estrutura física. Ambulatório. Creche. Seguro saúde. Previdência privada. Apenas isso, o resto é vergonhoso. Desumano

Contras: Avaliação de desempenho. Carreira. Organização. Oportunidade de aprendizado.colaboracao. humanidade com funcionário. Abuso moral. Falta de ética.

Conselhos para presidência: Rever a forma que é feita a avaliação de desempenh, fina na mão dos gestores dá muita margem pra malandragem. Os gestores não conhecem o dia dia, perdem tempo focando em coisas que não são importantes pra se mostrarem pra alta liderança. Vocês perdem muito dinheiro com a falta de organização. Tem que parar de fazer tudo de qualquer jeito. Coisas vem feitas demoram pra ser feitas.

Excelente empresa até se tornar um "banco"

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Os benefícios são muito bons, as pessoas que trabalham são dedicadas e focadas e a empresa tem uma politica forte de proteção ao meio ambiente, isto é muito positivo.

Contras: Empresa prega uma coisa e aplica outra, falam em valorizar as pessoas e relações mas fica apenas no discurso, não respeitam as pessoas e a empresa esta se tornando um "banco".

Conselhos para presidência: Deveriam ler as pesquisas e conversar com as pessoas.

A grande farsa

Supervisor de Campo

Barueri, SP

Prós: Um ponto positivo seria a dinamica de fazer varias coisas e não ter uma rotina de todos os dias fazer a mesma coisa de sempre, tem sia de reunião

Contras: Não termos liberdade para trabalhar, falta de confiança, metas absurdas e abusivas, falta de respeito de supsriores, mistira de pessoal com o profissional, não serem justos e a falta de humanidade

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos , isto resume tudo

ótima empresa,ruim os franqueados

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: Uma ótima mídia,otimos produtos,desenvolver um bom atendimento tendo metas alcançadas como antes,no momento a loja nem atingi a meta!! Gostava muito de trabalhar lá mas com o horário a noite pedir para ser mandada embora.

Contras: Creio que em qualquer empresa,tenham que trabalha em equipe união num objetivo é lá os franqueados não almejavam isso desqualificado a loja.

Conselhos para presidência: unir e incentivar as consultoras com viagens e bônus, como são outros franqueados.

Razoável

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Salto, SP

Prós: Convênio médico Vale transporte Algumas pessoas legais da direção e colegas Atendimento a um público diferente E alguns treinamentos porém sem folgas do mesmo era obrigado a ir

Contras: Administração da empresa por qualquer gerente. Pessoas não qualificadas para convívio com outras pessoas e várias sem interesse ao seu trabalho

Decepção

Gerente

Caxias, MA

Prós: O glamour, a exuberância parece o emprego dos sonhos, tudo requintado, produtos fáceis de vender porque mexe com o emocional das pessoas, a sempre algum produto Q lembra algo especial na vida das pessoas.

Contras: A uma concorrência interna, a vaidade negativa irradia o ambiente de trabalho, o Q parece um ambiente glamuroso nada mais é um ambiente frio .

cuidado ao trabalhar para franquia

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os produtos e o suporte do grupo O boticario . O material de treinamento é bom , apesar de qnd o franqueado comecou a atrasar pagamentos nao fizeram nada .

Contras: trabalhei no grupo Jonner , franquia do Rj com 5 lojas , cortaram plano de saude e odontologico , atrasam pagamento e desde 2015 nao depositam o fgts .

Conselhos para presidência: Deveriam escolher melhor seus franqueados .

As aparências enganam

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Os produtos, e a equipe. Nada mais do que isso, as maquiagens e poder aprender a me maquiar, com os treinamentos, e as datas comemorativas. Só

Contras: Tudo ... Péssimo salário, gerentes mal treinadas, a empresa é super errada, destratar os funcionários, fora as metas que são absurdas, que são colocadas para não se bater.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor os empresários que compram a marca.

Boa, mas apenas para começar uma carreira na área de vendas.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2006

Cotia, SP

Prós: Equipe ótima, ambiente calmo e gostoso de trabalhar. Aprendi muito lá, foi meu primeiro emprego e contato ativo com cliente, até hoje dá saudade!

Contras: Não tem benefícios, trabalhei demais, inclusive dois meses sem ter folga nenhuma. Sai por que os donos foram injustos, queriam me mudar de loja e ainda rebaixar meu salário, muita falta de respeito com o funcionário.

Conselhos para presidência: Ser leais e valorizarem seus funcionários de maneira justa, pois são eles que levam a empresa!

regular

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Da perfume como brinde, tem cafeteria dentro da firma e te maquina de café

Contras: Gestores fracos, gostam de explorar a imagem da empresa e intimidam os funcionários.

Grupo Boticário