Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Boticário?

813 postagens (135 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.99
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Falta de planejamento e organização

    Funcionário


    Prós: Benefícios. Salário. Tramporte. Estrutura física. Ambulatório. Creche. Seguro saúde. Previdência privada. Apenas isso, o resto é vergonhoso. Desumano

    Contras: Avaliação de desempenho. Carreira. Organização. Oportunidade de aprendizado.colaboracao. humanidade com funcionário. Abuso moral. Falta de ética.

    Conselhos para presidência: Rever a forma que é feita a avaliação de desempenh, fina na mão dos gestores dá muita margem pra malandragem. Os gestores não conhecem o dia dia, perdem tempo focando em coisas que não são importantes pra se mostrarem pra alta liderança. Vocês perdem muito dinheiro com a falta de organização. Tem que parar de fazer tudo de qualquer jeito. Coisas vem feitas demoram pra ser feitas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Excelente empresa até se tornar um "banco"

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Os benefícios são muito bons, as pessoas que trabalham são dedicadas e focadas e a empresa tem uma politica forte de proteção ao meio ambiente, isto é muito positivo.

    Contras: Empresa prega uma coisa e aplica outra, falam em valorizar as pessoas e relações mas fica apenas no discurso, não respeitam as pessoas e a empresa esta se tornando um "banco".

    Conselhos para presidência: Deveriam ler as pesquisas e conversar com as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    A grande farsa

    Supervisor de Campo

    Barueri, SP


    Prós: Um ponto positivo seria a dinamica de fazer varias coisas e não ter uma rotina de todos os dias fazer a mesma coisa de sempre, tem sia de reunião

    Contras: Não termos liberdade para trabalhar, falta de confiança, metas absurdas e abusivas, falta de respeito de supsriores, mistira de pessoal com o profissional, não serem justos e a falta de humanidade

    Conselhos para presidência: Sejam mais humanos , isto resume tudo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    ótima empresa,ruim os franqueados

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

    Paulínia, SP


    Prós: Uma ótima mídia,otimos produtos,desenvolver um bom atendimento tendo metas alcançadas como antes,no momento a loja nem atingi a meta!! Gostava muito de trabalhar lá mas com o horário a noite pedir para ser mandada embora.

    Contras: Creio que em qualquer empresa,tenham que trabalha em equipe união num objetivo é lá os franqueados não almejavam isso desqualificado a loja.

    Conselhos para presidência: unir e incentivar as consultoras com viagens e bônus, como são outros franqueados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Razoável

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    Salto, SP


    Prós: Convênio médico Vale transporte Algumas pessoas legais da direção e colegas Atendimento a um público diferente E alguns treinamentos porém sem folgas do mesmo era obrigado a ir

    Contras: Administração da empresa por qualquer gerente. Pessoas não qualificadas para convívio com outras pessoas e várias sem interesse ao seu trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Decepção

    Gerente

    Caxias, MA


    Prós: O glamour, a exuberância parece o emprego dos sonhos, tudo requintado, produtos fáceis de vender porque mexe com o emocional das pessoas, a sempre algum produto Q lembra algo especial na vida das pessoas.

    Contras: A uma concorrência interna, a vaidade negativa irradia o ambiente de trabalho, o Q parece um ambiente glamuroso nada mais é um ambiente frio .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    cuidado ao trabalhar para franquia

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os produtos e o suporte do grupo O boticario . O material de treinamento é bom , apesar de qnd o franqueado comecou a atrasar pagamentos nao fizeram nada .

    Contras: trabalhei no grupo Jonner , franquia do Rj com 5 lojas , cortaram plano de saude e odontologico , atrasam pagamento e desde 2015 nao depositam o fgts .

    Conselhos para presidência: Deveriam escolher melhor seus franqueados .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    As aparências enganam

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Natal, RN


    Prós: Os produtos, e a equipe. Nada mais do que isso, as maquiagens e poder aprender a me maquiar, com os treinamentos, e as datas comemorativas. Só

    Contras: Tudo ... Péssimo salário, gerentes mal treinadas, a empresa é super errada, destratar os funcionários, fora as metas que são absurdas, que são colocadas para não se bater.

    Conselhos para presidência: Conhecer melhor os empresários que compram a marca.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa, mas apenas para começar uma carreira na área de vendas.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2006

    Cotia, SP


    Prós: Equipe ótima, ambiente calmo e gostoso de trabalhar. Aprendi muito lá, foi meu primeiro emprego e contato ativo com cliente, até hoje dá saudade!

    Contras: Não tem benefícios, trabalhei demais, inclusive dois meses sem ter folga nenhuma. Sai por que os donos foram injustos, queriam me mudar de loja e ainda rebaixar meu salário, muita falta de respeito com o funcionário.

    Conselhos para presidência: Ser leais e valorizarem seus funcionários de maneira justa, pois são eles que levam a empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    regular

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Da perfume como brinde, tem cafeteria dentro da firma e te maquina de café

    Contras: Gestores fracos, gostam de explorar a imagem da empresa e intimidam os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Boticário

Descrição:O Grupo Boticário é uma rede brasileira de franquias de cosméticos e perfumaria com sede no Paraná e hoje o Grupo é uma organização formada pelas unidades de negócio O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem. É a oitava maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. O Grupo Boticário investe em talentos que sabem transformar desafios em oportunidades. Sobretudo, apostam em pessoas que optaram por um estilo de vida em que todos crescem juntos, dentro e fora da empresa. Afirmam que trabalhar na empresa é viver um ambien​te de possibilidades e fazer parte de uma organização inovadora e ética, comprometida com a sustentabilidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?