Como é trabalhar na Grupo Boticário?

Excelente empresa para se trabalhar, aprender, e se desenvolver

Gerente

Prós: Excelente clima organizacional, valores e grande respeito às pessoas, forte visão estratégica e de longo prazo, autonomia e desafios para os colaboradores.

Contras: Pontualmente, em alguns momentos, as análises e planejamentos demandam mais tempo do que a execução em si, passando a percepção de que podemos perder o timing de algumas oportunidades.

Conselhos para presidência: Atenção ao equilíbrio entre vida particular e profissional, vejo um aumento na intensidade da carga horária trabalhada de toda a equipe, prejudicando a qualidade de vida.

Empresa muita boa de se trabalhar.

Encarregado Operacional

Goiânia, GO

Prós: Reconhecimento com os funcionários e os benefícios que são muito bons, respeito pelo ser humano pelos gestores da empresa. Possibilidade de crescimento.

Contras: Como se trata de uma loja de varejo, há uma carga horário muito grande e até exaustiva nas datas comemorativas, o que desmotiva um pouco por não ser pago horas extras e sim, ficar armazenado as horas excedidas em banco de horas.

Boa experiência

Ex-funcionário, saiu em 2014

Osvaldo Cruz, SP

Prós: Empresa amigável e de renome. Sempre paga os funcionários em dia e dá descontos dos produtos de até 40% para os empregados, o que é muito vantajoso.

Contras: Boa empresa para se trabalhar mas é preciso focar mais nos méritos individuais para motivar os funcionários. As metas também são altas e, por isso, em tempos de crise, é dificil alcançar o que foi proposto.

Positiva

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa pra trabalhar sem enxeçao de saco, existe muitas possibilidades de prémios como viagens , conhecer a fábrica que é linda, loja muito organizada.

Contras: Tiraram as faxineiras, você que tem que limpar sua parte. Você tem que ajudar na contagem de estoque que é um saco. Tirar nota de troca é muito chato também.

Uma empresa inspiradora

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa incrível, humana, ambiente agradável de se trabalhar. Sempre inovando tecnologias, sendo case de sucesso para vários segmentos, quem trabalha aqui sai com uma aprendizagem muito vantajosa.

Contras: Infelizmente existe alguns gestores que não seguem a cultura do grupo. Os gestores precisam ser melhores avaliados quanto a cultura e informações que deviam passar para sua equipe.

Conselhos para presidência: Que os gestores sejam transparentes

Adoraria trabalhar novamente no Grupo

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa com valores claros, planos de trabalho bem definidos e oportunidades para todos. As instalações são excelentes, salários compatíveis com o mercado e programa de carreiro claro.

Contras: Empresa ainda não aderiu ao home office e horários de trabalho mais flexíveis para as áreas administrativas. A carga horária acaba sendo estendida sempre.

Conselhos para presidência: Admiro empreendedores de verdade que tem a capacidade de delegar e formar profissionais ainda melhores que eles mesmos. A presidência do Grupo soube fazer o negócio crescer sem perder seus valores.

Melhor do mundo

Ex-funcionário, saiu em 2005

São José dos Pinhais, PR

Prós: Melhor empresa do mundo, somos tratados como amigos. É uma pena que não faço mais parte do grupo, pois os benefícios e os artistas que conhecemos na empresa foram muitos.

Contras: Não tem pontos negativos, é a melhor empresa pela carga horária, salário e transporte, o o boticário possui ética e trabalha com seus funcionários de forma exemplar.

Conselhos para presidência: Cuidar bem do seu setor

Fábrica de sonhos !

Consultor

Prós: Franquia maravilhosa, ambiente muito bom, metas reais, boa convivência com os colaboradores, comunicação aberta com o pessoal do escritório e clareza com o funcionário.

Contras: Pouca chance de crescimento mesmo a franquia sendo grande, gestores que só se importam em vender, falta de benefícios mais atrativos como vale refeição.

Família

Gerente

Prós: A franquia que trabalho cumpre tudo o que diz. Até hoje aos 29 anos foi e está sendo a melhor empresa que trabalhei não tenho nada a reclamar

Contras: A empresa O Boticário ela só tem crescido no ramo de cosméticos como toda empresa existe seus pontos negativos eu não sou muito de vê los até por que eu me sinto feliz

Conselhos para presidência: Ser fiel e ser feliz no que faz

Ótima empresa, gestores fracos

Analista de Planejamento Financeiro

Prós: Benefícios, engajamento social, solidez financeira, bom clima entre os funcionários, muitas atividades e cursos para os funcionários. No geral, tem um clima ótimo

Contras: Mal de toda empresa: são beneficiados os amigos dos gestoras, e não os mais competentes. RH omisso, muito distante do dia a dia. Programa de trainee e de avaliação são muito fracos.

Grupo Boticário