Como é trabalhar na Grupo Boticário?

Recomendo a empresa para desenvolvimento de carreira

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: No grupo a empresa busca promover um clima organizacional saudável através de benefícios e incentivo a qualidade de vida, porém é necessário uma atenção maior do RH para que nas área isso de fato aconteça.

Contras: Nem todas às áreas promovem um clima organizacional saudável, não existe uma avaliação 360 graus onde os gestores também são avaliados, muitos gestores são chefes e não líderes e a formação de panela dificulta o ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Observar com mais criticidade as posições de liderança, meu questionamento é sobre a formação de panela dentro da equipe, no período que atuei no Grupo o Gerente e o Coordenador trabalharam juntos em outra empresa por muitos anos e quando entraram no Grupo Boticário em áreas diferentes articularam para trabalhar juntos novamente gerando um clima organizacional pouco saudável prevalecendo a amizade de ambos para tomadas de decisões criando a posição de dois chefes na área e não de líderes. Dessa forma a equipe ficou pressionada e assediada e com o tempo os colaboradores foram trocados.

Grupo Boticário