Como é trabalhar na Grupo Boticário?

Boa, mas poderia ser melhor

Consultor

Fortaleza, CE

Prós:  O ambiente é agradável, temos os benefícios do vale alimentação, plano de saúde e odontológico e alguns outros incentivos. As vezes tem pesquisas como essas para saber se estamos satisfeitos. Compramos produtos com 50% do valor que é vendido em loja através de um site que é só para colaboradores.

Contras:  A comissão é pouca, só 1% e se você fechar a meta ganha 1,25%, para mim a comissão para quem fecha meta deveria ser mínimo 2% ou 3%. O vale transporte é descontado do salário mais comissão o que acho um absurdo, tanto que cancelei o meu. Antigamente tínhamos uma carga horária de 6 horas semanais, atualmente são 8 horas, houve essa aumento da carga horária e segundo a empresa ganharíamos mais, realmente ela aumentou o salário de quem já estava na empresa, mais a diferença é muito pouco. Na realidade a maior parte dos funcionárias preferia como era antes com a carga horária de 6 horas. A empresa tem parcerias com algumas escolas profissionalizantes, mais falta a parceria com universidades. Gosto da empresa, mais certamente existe pontos a serem melhorados, assim como todo dia temos que melhorar algo em nós!

Conselhos para presidência: Adoro trabalhar no grupo o Boticário, acredito nos valores da empresa e admiro toda a trajetória da mesma. Realmente o Boticário é um mundo de encanto e paixão, não só para os consumidores, mais também para quem faz parte do grupo. Em março de 2010 tive o prazer de iniciar meu trabalho no O Boticário, trabalho esse não muito fácil!! Mais tudo bem, mesmo com todo esse trabalho amava fazer parte do grupo.Depois fiquei um tempo sem trabalhar no O Boticário, mais então tive a oportunidade de voltar para o grupo no qual atualmente faço parte. Gostaria que fosse analisados todos os pontos negativos para que os mesmos possam ser melhorados, quando houver o projeto de um novo modelo de loja também seria interessante ouvir a opinião dos colaboradores, atualmente trabalho no modelo Prisma e não sei se é devido ao espaço do local que é pequeno, mais deixamos de fazer exposição de muitos produtos, os armários são muito pequenos e cabem pouca coisa, temos que está direto subindo no estoque o que torna o dia mais cansativo e muitas vezes acabamos esquecendo de oferecer algum produto para o cliente porque o mesmo não está exposto e o portifolio do O Boticário tem uma variedade imensa de produtos e sempre está lançando mais. Chega o lançamento agente tem que tirar algum produto e guardar no estoque para expor o novo. Acabamos perdendo venda.Também as pesquisas deveriam ter perguntas bem mais diretas e objetivas e um espaço para escrevermos nossa opinião. Mas amo essa empresa de todo meu coração e espero poder crescer dentro da mesma o que não mim parece muito fácil, mas acredito na minha capacidade e tenho disposição para aprender e enfrentar novos desafios e contribuir com meu desenvolvimento e o da mesma.

Grupo Boticário