Como é trabalhar na Grupo Boticário?

Lugar apaixonante!

Prós: Rotina hands on, contato com diversas áreas, liderança inspiradora, muitas oportunidades de aprendar coisas novas, propósito claro, negócio dinâmico.

Contras: Acredito que a trilha de carreira, clareza nas oportunidades de crescimento e também de movimentação horizontal poderiam ser melhor exploradas.

Valorização do colaborador

São José dos Pinhais, PR

Prós: Benefícios, cultura de valorização das pessoas e crescimento pessoal. O grupo proporciona uma carteira de benefícios enorme e uma remuneração maior que o mercado.

Contras: Muito restrita em questões burocráticas e contratuais, além disso o organograma é bastante vertical com varias diretorias o que muitas vezes deixa o crescimento lento.

pessima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: muitos treinamentos para funcionários, muitos beneficios como auxilio transporte, alimentação e convenio medico, uniforme completo, capacitação profissional

Contras: baixa remuneração, pouco caso com funcionarios, muitos cargos de chefia, falta de uma empresa estrategica, muitos departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem

Ótima empresa

Consultor Comercial de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário oportunidade de crescimento a empresa reconhecem seus funcionários uma,ótima empresa para ser trabalhar adorei trabalhar lá o salário e bom

Contras: a comissão não paga muito bom isso deveria ser melhorado pois os profissionais deveriam receber muito mais de comissão isso deveria ser avaliado

Marketing pessoal obrigatório

Supervisor

Prós: Empresa possui uma boa estrutura, a remuneração não é ruim, compra de produtos com desconto, localidade de facil acesso, boa associacao de funcionários.

Contras: Existe uma diferença muito grande entre aero, centro de serviços compartilhados e as demais empresas do grupo boticario. A diferença salarial e de benefícios é enorme. A politicagem é que domina, gestores em sua grande maioria não são bons líderes e estão sempre pensando em como se colocar como uma vitrine ao invés de desenvolver a equipe. O crescimento é lento demais.

Melhor empresa

São José dos Pinhais, PR

Prós: Cultura de acolhimento, respeito e paixão pelo trabalho. Clima leve. A empresa se preocupa com o desenvolvimento de todos. Ótima empresa para fazer carreira!

Contras: Não consegui enxergar pontos negativos. Vejo como um lugar que não tenho vontade de ir embora, por mais que seja o trabalho. Empresa que respeita os funcionários.

Eu adorei trabalhar lá

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2011

Sorocaba, SP

Prós: A empresa e otima reconhece os funcionários, tem muita premiação viagens e curso e aperfeiçoamento mas tudo depende do franqueado de cada cidade

Contras: Depende de cada franqueado repassar tudo mas mesmo assim não tenho muito reclamações e nem ponto negativo em nenhuma loja que eu passei em minha cidade

Cuidado ao entrar para entender o perfil do gestor

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Pinhais, PR

Prós: A empresa oferece plano de Beneficios possui um cuidado com as pessoas em alguns setores da empresa. Refeitório muito bom, atendimento medico no local.

Contras: Protecionismo muito forte em alguns setores da empresa. Infelizmente isso ocorre com alguns gestores que estao a algum tempo na empresa. E nao dao liberdade para melhorias a serem implementadas

Conselhos para presidência: Rever alguns processos internos principalmente logistico. Pois hoje existe diversos pontos de melhoria a serem implementado e que trariam um retorno pafa empresa. Porem hoje nao ocorre devido ao gestores.

Boa empresa, cultura precisa melhorar.

Coordenador

São José dos Campos, SP

Prós: Ótimo salário Otímo beneficios. Presidente ativo e próximo aos funcionários. Marcas fortes e empreendedoras. Cuidado no desenvolvimento dos produtos.

Contras: Precisa melhor a cultura de meritocracia e reconhecer quem realmente realiza as entregas. Diretores demasiadamente egocêntricos. Precisa valorizar mais a prata da casa.

Conselhos para presidência: Muito diretor que fala muito e entrega pouco.

Ótima empresa para se trabalhar.

Auxiliar de Operações I

Registro, SP

Prós: Valoriza as pessoas, dando a elas capacitação e treinamento para terem autonomia na tomada de decisão e serem protagonistas na sua área de atuação, para que alcancem seus objectivos pessoais e organizacionais.

Contras: Mesmo sendo um benefício muito bom e difícil de se encontrar na maioria das empresas brasileiras, a participação de lucro do grupo Boticário é desfavorável para aqueles cujo salário é o menor da hierarquia organizacional, pois é proporcional ao seu salário e não igual a todos.

Grupo Boticário