Como é trabalhar na Grupo Boticário?

Lugar que cresci pessoalmente e profissionalmente

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

Campo Grande, MS

Prós: compromisso com pagamento funcionários, ambiente agradável , produtos com ótima aceitação , fornecimento de uniforme , cursos para funcionários.

Contras: enquanto estive trabalhando na mesma não tive do que reclamar, uma ótima empresa com vários benefícios e pessoas capacitadas . Como em qualquer outro lugar

Uma boa empresa para se trabalhar.

Analista de Engenharia

Prós: Pacote de salário e benefícios, oportunidades de crescimento profissional, ambiente dinâmico, clima de trabalho agradável e o refeitório também é diferenciado.

Contras: O principal ponto negativo está relacionado com o excesso de volume de trabalho por funcionário, em algumas áreas, gerando necessidade de trabalho estendido.

Panelinha na empresa

Vendas

Blumenau, SC

Prós: A empresa da beneficios como plano de saude e cartao refeiçao ainda desconto nos produtos para os colaboradores, apresenta plano de carreira.

Contras: Os processos seletivos internos sao burlados eles escolhem quem puxa i saco, difilmente voce ira crescer na empresa por merito na regiao de Blumenau SC. Desviam as funcoes como caixa vende e nao é remunerado por isso.

Conselhos para presidência: Deveriam fiscalizar melhor as lojas e conversar com os colaboradores para identificar os problemas internos.

Sempre uma porta aberta...

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Foi muito bom trabalhar no grupo O Boticário. Amei a franquia que atuava.Tive muitas oportunidades de participar de campanhas de vendas muito boas.

Contras: Falta de preparação do gestores de vendas e operações com a supervisão de loja. Infelizmente pessoas com baixo grau de maturidade. Caso raros mais muito ruim trabalhar assim.

Conselhos para presidência: Dar maior autonomia a sua supervisão e não levar pelo pessoal.

É uma empresa boa, mas não pra quem quer construir carreira.

Consultora de Vendas

Manaus, AM

Prós: Ambiente agradável, temos muitas experiências boas. Aprendemos muito e fazemos partw de grandes momentos na vida das pessoas. Pouco esforço, salário bom.

Contras: Não dá vale refeição e pra quem trabalha 6 horas, tem 15 minutos de intervalo. Temos que alcançar altas metas, nem sempre é facil, tem que se esforçar.

Um lugar ótimo para se trabalhar.

Analista de Treinamento

Prós: Valores, benefícios, liberdade de ser auto gerenciável, banco de horas negociável, empresa com credibilidade no mercado. Colegas companheiros.

Contras: Muitas divisões de equipes gerenciáveis por pessoas que não são da mesma expertise o que pode causar uma certa frustração. não tenho mais nada a dizer. empresa ótima

Excelente empresa para se trabalhar.

Coordenador Financeiro

Prós: Empresa se preocupa com bem estar e segurança do funcionário, tanto em termos de ambiente quanto financeiro, pois o salário é acima da média.

Contras: Apesar da empresa ser muito boa, percebemos uma certa ganância nos últimos anos, que tem se refletido em redução de benefícios (ex: cortaram a contribuição da previdência de 100% para 50%) . Isso tem feito com que as pessoas deixem de ser tão apaixonadas pelo trabalho.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Machado, MG

Prós: Conhecimento sobre os produtos, forma que são feitos, poder passar para os clientes tudo sobre o produto, gera mais confiança, treinamento e ótimo

Contras: Falta de oportunidade de crescimento de carreira, como vendedora, pelo tempo que estive na empresa queria e acredito que seria interessante uma oportunidade de crescimento dentro da empresa

Analista Contábil Fiscal Pleno

Prós: Excelente local para trabalhar, empresa preocupada com a qualidade de vida dos funcionários. Ambiente de trabalho tranquilo e pressão sem exageros.

Contras: Em minha unidade especificamente há mais preocupações com os detalhes do que com o resultado final, isto acaba engessando o processo como um todo.

Ótima empresa.

Vendedor

Contagem, MG

Prós: Empresa justa, salário em dia

Contras: Horário de trabalho.

Grupo Boticário