Como é trabalhar na Grupo Boticário?

Cheia de oportunidades

Operador de Caixa

Prós: Porque é uma empresa grande e respeitada por muitos, se aprende trabalhando nela, conhece muitas pessoas na empresa e tem uma variedade de escolhas

Contras: O salário não é bom pro tempo de trabalho e as pessoas que trabalham na empresa nem sempre é qualificada pro seu trabalho e tem confusões por isso.

Conselhos para presidência: Ter mais atenção pros funcionários.

Ótima empresa, gestores fracos

Analista de Planejamento Financeiro

Prós: Benefícios, engajamento social, solidez financeira, bom clima entre os funcionários, muitas atividades e cursos para os funcionários. No geral, tem um clima ótimo

Contras: Mal de toda empresa: são beneficiados os amigos dos gestoras, e não os mais competentes. RH omisso, muito distante do dia a dia. Programa de trainee e de avaliação são muito fracos.

Tente. Pode ser diferente com vc

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Praia Grande, SP

Prós: Benefícios. Produto. Marketing. Indústria super equipada. Muitos lançamentos. Treinamento. PLR. Varias empresas no mesmo grupo, dando a facilidade do colaborador alterar sua .moradia

Contras: Nao reconhecem o funcionário se nao fizer parte da "panelinha". As pessoas nao tem qualificações para estarem em cargos de liderança porem por conhecerem o superiores acabam ficando...

Otima empresa

Coordenador de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Beneficios, ambiente de trabalho, salarios, descontos em produtos, cursos, folga no dia do aniversario. Festa de final de ano e voucher para comprar.

Contras: Gestores mal treinados, precisa ter mais cursos antes de promover alguem. Muitas vezes, promovem sem merecimento e por politicagem. Meritocracia nao funciona.

A admiração nunca para de crescer.

Analista Sênior

Prós: Clima e cultura da empresa vão além de propaganda de RH; Balanço entre vida pessoal e profissional; Salário acima da média da industria; Líderes inspiradores.

Contras: Infraestrutura de TI oferecida aos funcionários é abaixo da qualidade de tudo que nos oferecem no grupo (notebook, wi-fi, rede), os computadores poderiam ser mais modernos e nos proporcionais mais eficiencia.

Conselhos para presidência: Continuem o excelente trabalho, invistam mais em hardware/software para os funciona

Ótimo lugar para trabalhar

Secretário Executivo

Prós: bem estar do funcionário , qualidade do ambiente, comunicação interna entre departamentos , plano de carreira e visibilidade no mercado de trabalho

Contras: falta de benefícios, a empresa não oferece bônus e participações nos lucros. O plano de saúde tem co participação e as ferias precisam ser tiradas quando eles querem

Meritocracia pouco eficiente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário, ambiente pouco tracionado para resultados, benefícios, local fisico de trabalho, ambiente relacional, horário flexível e bastante pujante

Contras: Meritocracia, vários funcionários conseguem se esconder e nao tomam as decisões necessárias, e a empresa não possui uma política seria para consequências pela performance

99,99% de satisfação

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: Os salários e os benefícios são atraentes e supri os das empresas do mesmo ramo na região. A empresa segue o código de conduta e a cultura é de harmonia.

Contras: As folgas para o operacional é de apenas 1 dia por semana.

Boa empresa, mas trabalhar todo sábado dói.

Camaçari, BA

Prós: Ambiente de trabalho, clima amistoso, bons benefícios, proximidade de alguns gestores, estrutura da empresa é muito boa, investimento em tecnologia.

Contras: Turno 6x1. Pressão excessiva, burocracia em processos simples, excesso de emails, organização de folgas e feriados, cobrança por metas que não dependem exclusivamente do colaborador.

Conselhos para presidência: Rever as escalas de turno. Os colaboradores não tem qualidade de vida da maneira que as coisas estão.

Uma bom lugar para trabalhar

Auxiliar de Faturamento

Ariquemes, RO

Prós: Pagamento de horas extras; Descontos para compra de produtos da marca; Almoço nos dias de maior movimento; Vale presente e folga no aniversário.

Contras: Metas altas para a demanda vendida; pouco reconhecimento com os funcionários. E muitas vezes falta de educação com o funcionario, na forma de tratar e de chamar atenção.

Grupo Boticário