Como é trabalhar na Grupo Boticário?

Empresa ótima

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa ótima pra quem quer aprender sobre perfumes cosméticos e maquiagens, muitos treinamentos, viajem no fim do ano e confraternizações

Contras: não tem horário fixo , trabalhava uma semana de manhã e outra a tarde o que empedia que pudesse estudar , falta de administração pra resolver conflitos internos

Conselhos para presidência: A empresa é ótima mais algumas franquias são ruins.

Boa empresa porém não para fazer carreira rápido

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Participação nos lucros, assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, vale refeição e alimentação, desconto nos produtos da marca, salão sempre pontual.

Contras: Gestores não muito preparados, colaboradores mal posicionados e fora da sua área de trabalho, aumento de salário e transição de cargo demorados.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão

Empresa apaixonante

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma ótima empresa pra começar a trabalhar, tem uma boa estrutura e organização de carreira. E os benefícios são ótimos! Vale a pena trabalhar lá. Ótima experiência.

Contras: Lá você trabalha muito. Então tem que estar disposto a dar tudo de si. Mas os líderes recebem bem as críticas e você pode tirar dias de folga com seu banco de horas.

Conselhos para presidência: Acredite mais na operação internacional e como pode expandir os negócios. Pois é dali que o Grupo vai continuar crescendo. Tem pessoas ótimas trabalhando lá e merecem reconhecimento.

Excelente experiência em técnicas de vendas

VendasEx-funcionário, saiu em 2012

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa integra que investe na capacitação de seus colaboradores, permitindo que as metas e desafios propostos pela empresa sejam alcançados

Contras: Embora seja uma empresa de grande porte não oferece muitas perspectivas de crescimento, limita o profissional em se desenvolver um plano de carreira.

No geral uma boa empresa

Consultor de Vendas

Prós: Empresa de grande porte no mercado. Benefícios atrativos. Facilidade de reconhecimento profissional. Possibilidade de crescimento dentro da empresa

Contras: Sistema de franquias, que não atendem de maneira padronizado, a diferença salarial entre as marcas de um mesmo grupo, a falta de disponibilidade de vagas entre os setores da indústria e administrativo

Adoro Boticário

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa, adorei trabalhar. Recomendo sempre. Saí pois estava estudando e precisava de mais tempo para dedicar aos estudos. Mas, se um dia puder voltar, voltarei.

Contras: Meta alta, como em todas empresas de grande porte. Só os consultores trocam demais, e, colocam consultores com pouca experiência e eles acabam piorando tudo.

A empresa é boa para efetivos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa familiar, para os efetivos os beneficios sao bons, como desconto nos produtos e vale creche para os filhos. A empresa tem Marcas de qualidade

Contras: Estagiário não é efetivado, é usado como mão de obra mais barata que analistas. Contrato para algumas areas dura apenas um ano e informam isso apenas quando está ao final desse um ano.

ótima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura da empresa, salário, clima, ramo do negócio, pessoas, ambiente corporativo

Contras: Falta do RH para algumas gestões que não se comprometem com a cultura e valores da empresa

Legal

Consultor de Vendas

Prós: Descontos de funcionários,as amizades que se constroem ao longo da carreira e os trabalhos de beleza externos...às vezes recebemos convites,isso torna mais divertido.

Contras: A franquia. Às vezes determinadas franquias são muito rígidas,pouco flexíveis. Isso deixa o funcionário tenso,o que não é muito legal. Mas em geral é uma empresa legal.

Conselhos para presidência: Pensamento positivo sempre.

Razoavel

Gerente

São José do Rio Claro, MT

Prós: Vale alimentação, unimed, incentivos, produtos de otima qualidade que facilita a venda, treinamentos por internet que ajuda no desenvolvimento e qualifica o atendimento

Contras: Metas abusivas, não concorda com a queda no comércio, a culpa e sempre dos funcionários. Visa mais o cliente do que o funcionário. Cansa emocionalmente e fisicamente

Conselhos para presidência: Cuidar que a franquia seja mais humana com os funcionários

Grupo Boticário