Como é trabalhar na Grupo Bom Futuro?

O conhecimento e a maneira correta de se trabalhar muda as pessoas o processo e o produto!.

Operador de Pá Carregadeira

Campo Verde, MT

Prós: Empresa que gera centenas de empregos,agronegócio que impulsiona a economia do país e que contribui para o desenvolvimento e uso de novas tecnologias. 👍

Contras: Tem sim alguns pontos que podem ser trabalhados,mas tenho certeza de que enquanto preencho este formulário alguém deve estar pensando em como ou em que se deve fazer para melhoras.

Conselhos para presidência: Investir em capacitação e ensino sobre liderança Muitos líderes antigos que não buscam se atualizar,acabam prejudicando o desenvolvimento qualitativo e quantitativo da empresa.e acabam não sabendo lidar com colaboradores de maneira justa e com respeito devido. Ótima empresa ,! Tenho prazer imenso em fazer parte !

empresa Gigante e Prospera

Comprador Sênior

Sapezal, MT

Prós: a liberdade de trabalhar, e as oportunidades de crescimento que e oferecida aos profissionais mais antigos de empresa, um excelente ambiente de convivência.

Contras: a distância entre alguns departamentos , dificulta um pouco a integração das informações, e a centralização do poder por alguns gestores também atrapalha o bom andamento das tarefas.

Conselhos para presidência: investir em plano de carreiras dos profissionais

Adequado

Operador de Máquinas Operatrizes

Matupá, MT

Prós: É uma empresa que paga seu salário em dias , as pessoas tem a oportunidade de aprender e testar seu conhecimento, tem vários eventos durante o ano

Contras: O processo e plano de carreira não é bem específicado e tão pouco claro, as escolhas são baseadas em apadrinhamento com base no grau de parentesco

É uma boa empresa, porém deveria acabar com as desigualdades de salário.

Assistente Fiscal

Cuiabá, MT

Prós: Benefícios, diálogo e compreensão com os demais tanto de funcionários quanto para gestores, dependendo das situações que surgem no dia a dia.

Contras: É uma empresa muito familiar e que isso acaba prejudicando a construção da mesma. Principalmente em relação a vaga de emprego, às vezes tem uma pessoa que atende aos perfis mas por um momento ou outro, prefere colocar um amigo de algum familiar.

Uma empresa que prescisa melhor muito no tratamento do colaborador.

Operador de Máquinas IIEx-funcionário, saiu em 2018

Sapezal, MT

Prós: Bom ambiente de trabalho. Plano odontologia plano de saúde vale alimentação transporte para o trabalho, Máquinas e equipamentos novos no restaurante a comida é boa.

Contras: Salário muito baixo na minha região, os operadores são obrigados a fazer serviços braçais como (fazer cerca descarregar carretas de adubo e uréia capinar as lavouras catar lixo na beira da estrada com o sol quente.

Muito aprendizado técnico

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2018

Sapezal, MT

Prós: Muito aprendizado nas áreas de Produção Agricola. Muito pratico e contato com pessoas de diversos locais e de muita experiencia é um dos diferenciais do estagio. Crescimento rápido para pessoa que se dedica e mostra trabalho.

Contras: Falta de apoio e auxilio principalmente do RH foi algo ruim. Alguns alojamentos são péssimos e a equipe técnica não possui um alojamento próprio isso inviabiliza troca de conhecimento e vivencia estre os colaboradores . Não possui um planejamento e o cronograma de estagio não é seguido.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionário

Satisfatória

Coordenador Técnico de Lavoura

Tapurah, MT

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimos benefícios, por ser setor de lavoura proporciona estar em casa todos o dias, ótimo relacionamento entre empregador e empregado

Contras: Não vejo muitos pontos negativos pois nos proporcionam estar em casa todo dia, você se destacando e cumprindo seu papel pode ficar seguro em relação a estabilidade na empresa.

Contribuindo sempre com dicas para melhorar a empresa

Operador de Máquinas Operatrizes II

Campo Verde, MT

Prós: Salários em dias ,possui ótimos benefícios como plano de saúde e seguro de vida entre outros! Empresa com grande nome no agronegócios! Excelente!

Contras: Funcionários com tempo de casa ,deveriam receber um pouco mais de atenção, poderiam ser destaque em um programa dentro da empresa para que tenhamos reconhecimento dos que comandam e saibam sobre nossa existência e respeito

Conselhos para presidência: Funcionários com mais tempo de empresa deveriam ganhar um pouco mais de atenção por dedicar tantos anos à empresa com amor e dedicação!

Uma grande família, uma grande empresa, voltaria a trabalhar na Bom Futuro.

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Muitas oportunidades. Empresa que olha para o trabalhador. Empresa humanizada com cuidado com as pessoas.

Contras: Comunicação e alinhamentos internos confusos, o que geram muito desgaste desnecessário entre as equipes. Mas isso pode ocorrer devido ao grabde dinamismo da empresa.

Conselhos para presidência: Sugiro organizar melhor a estrutura de comando da empresa. Não está ruim, mas o constante crescimento e dinamismo necessitam de mais líderes.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista Administrativo Ambiental

Cuiabá, MT

Prós: Facilidade e agilidade em todo tipo de solicitação feita pelo funcionário, sem cortar gastos quando se trata do bem estar do trabalhador para o cumprimento de algum serviço. Também é importante informar que em todas as unidades há refeições de alta qualidade e gratuitas ao funcionário.

Contras: Em alguns setores faltam plano de carreira e uma hierarquia bem definida, isso acaba deixando o funcionário um pouco perdido com a questão de hierarquia interna.

Conselhos para presidência: Olhe pelos setores de menor expressão.

Grupo Bom Futuro

Descrição:Um dos maiores grupos do mundo no segmento de agronegócio: Produção de grãos, Pecuária, Sementes, Energia, Piscicultura e Transportes.

O Grupo Bom Futuro hoje conta com mais de cinco mil funcionários e tem suas atividades distribuídas em todas as regiões do estado de Mato Grosso.