Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Bom Futuro?

25 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    3.46
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Não sabe aproveitar o potencial que tem.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Cuiabá, MT


    Prós: O colaborador está sempre em evidencia e em contato com varias outras empresas e tem uma boa remuneração, bem a cima de outras empresas do mesmo seguimento.

    Contras: Apesar de ter otimas ferramentas, tanto operacionais quanto administrativas, o modelo de gestão é completamente ultrapassado, não existe avaliação de rendimento, poucos beneficios, gerencia emotiva e despreparada para o seculo 21.

    Conselhos para presidência: Olhe para o futuro. Invista na satisfação do teu colaborador. Freie o pré-julgamento por parte da gerencia/diretoria. A empresa necessita de uma plano de gestão administrativa com URGENCIA. Inove e torne-se ainda maior!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa

    Almoxarife II

    Sapezal, MT


    Prós: O desenvolvimento pessoal que pode levar a um crecimento... trabalhar em grupo pode levar a conhecer mais pessoas, a empresa da as ferramentas necessarias para um otimo trabalho.

    Contras: Falta um pouco a empresa se prender ao funcionario ao seu deswnvolvimento e ter um contorno melhor sobre seus melhores funcionarios... mas e uma otima empresa.

    Conselhos para presidência: Falta um pouco de envolvimento em torno do que acontece nos lugares de trabalho... um olhar entorno do que o funcionario precisa isso não so melhoraria o desenvolvimento do trabalhador como o desenvolvimento da empresa, pois os memos se doarian ainda mais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa muito boa que ainda não aplica a meritocracia com igualdade.

    EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Cuiabá, MT


    Prós: Empresa de grande porte com inúmeras vagas e possibilidades. Tem vários segmentos de atuação, mas existem muitos colaboradores inexperientes com cargos de favor.

    Contras: Avaliação sobre o que cada profissional produz ou trás de benefício para a empresa não é bem definida. Muitos gestores não assumem seu papel de liderança e deixam que as coisas aconteçam por conta dos colaboradores. O reconhecimento acaba não sendo para quem realmente contribui e sim para quem mais bajula os que tem os maiores cargos.

    Conselhos para presidência: Deveriam desenvolver melhor os planos de carreiras e enxergar que o ramo agrícola não é como uma indústria. Não se encontra mão de obra de qualidade com tanta frequência e as condições de vida e financeira contribuem para um melhor desenvolvimento das atividades necessárias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa excelente para trabalhar

    Operador de Máquinas II

    Sapezal, MT


    Prós: Bom para trabalhar os encaregados e gerente bem umildes alimentação excelente máquinas boas alojamentos excelente uma empresa muito boa para trabalhar

    Contras: Somente o salário que deixa um pouco a desejar sendo para contratos de pouco tempo em vez salário fixo deveria ser por produção ou seja quanto mais trabalha mas ganha como por exemplo por ectareas e tirar o batimento de cartão no setor agrícola aí se o funcionário produza menos ganha menos e se produz mais ganha mais

    Conselhos para presidência: Para área agrícola só trocar o salário fixo para porcentagem de produção o resto esta excelente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    salarios pessimos

    Técnico Agrícola

    Sapezal, MT


    Prós: Transporte todo dia para casa, grupo lider em produçao no mato grosso, tem alguns projetos que ajudam as crianças que moram nas dependencias das fazendas

    Contras: Salario baixo, desvalorizaçao de funcionario, responsabilidades excecivas cujo salario nao vale, má administraçao da oficina e em geral do grupo

    Conselhos para presidência: Melhorar dos tecnicos, pois o tecnico é o olho da lavoura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Como é trabalhar no Grupo Bom Futuro na área de Saúde e Segurança do Trabalho

    Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

    Campo Verde, MT


    Prós: Liberdade para trabalhar, o gestor frexivel, aberto a novas idéias, ha grandes oprtunidades de melhorias que podem contribuir com o destaque do profissional

    Contras: Não possui beneficios como, vale alimentação, não possui plano de carreira estabelecido na empresa, encarregados de setor não tem uma cultura de segurança.

    Conselhos para presidência: Invista em benefcios para os funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa com bastante atuaçao no agronegocio!!

    Analista

    Cuiabá, MT


    Prós: Empresa conceituada no mercado com uma boa visibilidades e um local bom para se trabalhar, as rotinas executadas no dia a dia as estão de certa forma padronizadas facilitando assim o desempenho da função

    Contras: Falta de capacitação dos gestores na conduta de assuntos pertinente a equipe, falta de suporte por falta dos mesmos, muito ocupam o cargo por indicação e não por capacidade e a equipe acaba sofrendo com isso. Alguns mandos e desmandos se fundamento são comuns.

    Conselhos para presidência: Reavaliar os gestores para criar um ambiente mais profissional quanto ao desenvolvimento das atividades, pois existem muitas situações que desmotivam os profissionais que atuam na empresa fazendo os mesmos procurar outras oportunidades no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para se iniciar em alguma profissão, mas com limitada chance de crescimento

    Assistente Técnico Agrícola

    Campo Verde, MT


    Prós: Bons alojamentos, boa alimentação, alguns profissionais bem qualificados, bom uso da tecnologia presente nas maquinas agrícolas, excelentes técnicas agrícolas.

    Contras: Falta conhecimento para alguns gerentes e gestores, muito "venha a nos" e pouco "vosso reino", lideranças muito antigas, pouca chance de crescimento, salario muitas vezes incompatível com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação do Aglomerado Carajás

    Assistente Técnico de Lavoura

    Sapezal, MT


    Prós: Empresa boa de se trabalhar, pessoas competentes, alimentação de excelente qualidade, terra muito boa e produtiva, local não tão afastado da cidade.

    Contras: Baixo reconhecimento, na área técnica, falta de disponibilização de meios de comunicação tais como: internet. Já que o nível de sinal telefônico é baixo na cidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Transparencia a definiçoes.

    Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

    Cuiabá, MT


    Prós: Calor humano , amizades , confiança

    Contras: falta de definições e transparencia

    Conselhos para presidência: Definições e políticas de modo geral.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Bom Futuro

Descrição:Um dos maiores grupos do mundo no segmento de agronegócio: Produção de grãos, Pecuária, Sementes, Energia, Piscicultura e Transportes.

O Grupo Bom Futuro hoje conta com mais de cinco mil funcionários e tem suas atividades distribuídas em todas as regiões do estado de Mato Grosso.

Site

RH: quer atrair bons talentos?