Como é trabalhar na Grupo Bio Ritmo?

grupo bio ritmo

Prós: No grupo bioritmo, o ambiente de trabalho é positivo, as pessoas são legais, você pode treinar nas unidades, aprender fazendo de tudo um pouco

Contras: Não tem muitos benefícios, apenas vale refeição com ticket médio bem baixo e vale transporte, o auxilio com plano de saúde só é recebido após 1 ano

É uma empresa com excelente ideia, porém não paga o que o profissional merece.

Prós: ambiente bom de trabalho , como se fosse uma família, gostam de trabalhar em equipe e esta em constante crescimento gerando sempre encontros técnicos

Contras: paga muito mal, devido à cobrança de trabalho , cobram muito mas não dão base necessária para tal, é uma pena que com um trabalho lindo não se possa conseguir contruir uma vida.

Ótima empresa mas com algumas falhas na liderança de algumas unidades

Professor de Ginástica

Prós: A empresa segue a risca todas as leis trabalhistas, nunca atrasou um salário, pelo contrário em certos casos (véspera de feriado) até antecipa. Encontros técnicos da ginástica ocorrem a cada dois meses para atuzalização e alinhamento da equipe.

Contras: A empresa oferece oportunidade de crescimento porém na maioria das vezes (nem sempre mas na maioria das vezes) essa oportunidade vem mais por tempo de casa do que por experiência/competência para o cargo. A liderança em algumas unidades deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Tentar identificar os colaboradores que tem interesse em assumir um cargo de liderança futuramente e incentiva-los a desenvolver suas capacidades para que possa vir a se tornar um bom líder. As vezes a sensação de que não está sendo notado por mais que se esforce pode desmotivar o colaborador ao ponto de sair da empresa e buscar oportunidades fora.

Professor de Ginástica

Prós: Segue a risca as leis trabalhistas, nunca atrasou um pagamento pelo contrário, quando o quinto dia útil cai num feriado ou final de semana o pagamento muitas vezes é antecipado, oportunidades de crescimento

Contras: Concorrência entre os colegas de trabalho, alguns acabam agindo de forma anti ética, em algumas unidades a liderança deixa a desejar mas nada que um pouco de maturidade para superar a situação

Crescimento pessoal com ressalvas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem e descontraído, academia liberada tanto nas unidades da smart fit quanto da bio ritmo, diversidade na faixa etária da equipe o que enriquece o aprendizado.

Contras: Não há uma área de treinamento (a empresa carece de MUITO investimentos nisso), a área de recursos humanos se resume ao DPzão, salário defasado, poucos benefícios, convênio médico após 1 ano, muitos gestores são funcionários que estão na empresa há mais de 10 anos e foram congelados no tempo, por ser uma empresa voltada ao bem estar e promoção da saúde deveria haver mais incentivo da equipe do escritório a realizar atividade física, a equipe administrativa não cresce na mesma proporção que as unidades, nos próximos 12 meses se não houver uma reestruturação e reavaliação da base da empresa (recursos humanos e financeiro principalmente) a empresa vai se deparar com uma equipe com problemas de saúde decorrentes de estresse.

Conselhos para presidência: Prezado, reveja seus conceitos em relação a sua empresa, não vise apenas o lucro, sua empresa é bem conceituada e bem estruturada contudo se apenas o retorno financeiro te interessa, não se surpreenda ao ver pessoas talentosas indo para empresas que se preocupam realmente com o capital intelectual.

Ótimo ambiente de trabalho, mas a remuneração é ruim

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa ótima para trabalhar, o ambiente de trabalho é super agradável, todos se tratam com respeito, é uma empresa que está disposta em ouvir os seus funcionários, além de se preocupar em desenvolver pessoalmente cada um. Te dão academia de benefício.

Contras: A remuneração e os benefícios não são bons, alimentação apenas na copa, pois não tem vale alimentação. Eu saí da empresa, pois o salário era muito baixo, antes eu era estagiária e a diferença era pequena. A empresa é melhor pra quem é estagiário do que funcionário.

Conselhos para presidência: A remuneração devia ser melhor, os funcionários podiam ter mais benefícios.

Ótimo para trabalhar

Consultor de Vendas

Prós: Tratam TODOS os colaboradores com muito respeito e atenção! São cordiais e todos os setores conversam entre si. Oportunidades para crescer dentro da empresa, com plano de carreira.

Contras: Pagam pouco, pelo tanto que exigem do profissional. Além de não ter benefícios a mais como vale alimentação, o que prejudica bastante na renda mensal.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional financeiramente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, ótimo ambiente, equipamentos de ponta, unidades bem localizaras e de fácil acesso. Profissionais qualificados.

Contras: A empresa tem muitos protocolos de treinamento, poderia ser divididos as tarefas para não sobrecarregar mais um profissional do que outro. Melhorar o plano de carreira e benefícios.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais de sala que fazer a retenção dos alunos,

Excelente escola, porém não para aqueles transpiram mudanças.

Instrutor de MusculaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Para os estágiários, excelente ambiente para aprendizado e aplicação dos conhecimentos teóricos na prática. Estrutura física completa garantindo a qualidade do trabalho realizado pelos colaboradores.

Contras: A empresa tem uma filosifia que no papel é perfeita, porém no dia-dia da unidade, acaba não dando resultados, principalmente aos olhos dos colaboradores que atuam na linha de frente com o cliente. Há perdas notórias de grandes talentos e sem nenhum esforço para mantê-los.

Ótima empresa em fase de crescimento mesmo com a crise econômica.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa, ambiente de trabalho super agradável. Salário compatível com o mercado. Benefícios bons e refeitório que permite a comunicação e entrosamento com colaboradores de outros departamentos.

Contras: Plano odontológico e médico somente após 1 ano de registro. Carga muito alta de atividades, impedindo assim de ser feito uma conferência e de dar uma melhor atenção.

Grupo Bio Ritmo

Descrição:Reconhecida pelo perfil inovador e por oferecer o que há de melhor em equipamentos, aulas de ginástica e atendimento especializado, a Bio Ritmo é referência mundial no mercado fitness. Fundada em 1996 e com mais de 45.000 alunos, faz parte do maior grupo de academias da América Latina, 11º maior no mundo, compondo o Grupo Bio Ritmo juntamente com a rede de academias Smart Fit.