Como é trabalhar na Grupo Bio Ritmo?

Crescimento pessoal com ressalvas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem e descontraído, academia liberada tanto nas unidades da smart fit quanto da bio ritmo, diversidade na faixa etária da equipe o que enriquece o aprendizado.

Contras: Não há uma área de treinamento (a empresa carece de MUITO investimentos nisso), a área de recursos humanos se resume ao DPzão, salário defasado, poucos benefícios, convênio médico após 1 ano, muitos gestores são funcionários que estão na empresa há mais de 10 anos e foram congelados no tempo, por ser uma empresa voltada ao bem estar e promoção da saúde deveria haver mais incentivo da equipe do escritório a realizar atividade física, a equipe administrativa não cresce na mesma proporção que as unidades, nos próximos 12 meses se não houver uma reestruturação e reavaliação da base da empresa (recursos humanos e financeiro principalmente) a empresa vai se deparar com uma equipe com problemas de saúde decorrentes de estresse.

Conselhos para presidência: Prezado, reveja seus conceitos em relação a sua empresa, não vise apenas o lucro, sua empresa é bem conceituada e bem estruturada contudo se apenas o retorno financeiro te interessa, não se surpreenda ao ver pessoas talentosas indo para empresas que se preocupam realmente com o capital intelectual.

Ótimo ambiente de trabalho, mas a remuneração é ruim

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa ótima para trabalhar, o ambiente de trabalho é super agradável, todos se tratam com respeito, é uma empresa que está disposta em ouvir os seus funcionários, além de se preocupar em desenvolver pessoalmente cada um. Te dão academia de benefício.

Contras: A remuneração e os benefícios não são bons, alimentação apenas na copa, pois não tem vale alimentação. Eu saí da empresa, pois o salário era muito baixo, antes eu era estagiária e a diferença era pequena. A empresa é melhor pra quem é estagiário do que funcionário.

Conselhos para presidência: A remuneração devia ser melhor, os funcionários podiam ter mais benefícios.

Ótimo para trabalhar

Consultor de Vendas

Prós: Tratam TODOS os colaboradores com muito respeito e atenção! São cordiais e todos os setores conversam entre si. Oportunidades para crescer dentro da empresa, com plano de carreira.

Contras: Pagam pouco, pelo tanto que exigem do profissional. Além de não ter benefícios a mais como vale alimentação, o que prejudica bastante na renda mensal.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional financeiramente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, ótimo ambiente, equipamentos de ponta, unidades bem localizaras e de fácil acesso. Profissionais qualificados.

Contras: A empresa tem muitos protocolos de treinamento, poderia ser divididos as tarefas para não sobrecarregar mais um profissional do que outro. Melhorar o plano de carreira e benefícios.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais de sala que fazer a retenção dos alunos,

Excelente escola, porém não para aqueles transpiram mudanças.

Instrutor de MusculaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Para os estágiários, excelente ambiente para aprendizado e aplicação dos conhecimentos teóricos na prática. Estrutura física completa garantindo a qualidade do trabalho realizado pelos colaboradores.

Contras: A empresa tem uma filosifia que no papel é perfeita, porém no dia-dia da unidade, acaba não dando resultados, principalmente aos olhos dos colaboradores que atuam na linha de frente com o cliente. Há perdas notórias de grandes talentos e sem nenhum esforço para mantê-los.

Ótima empresa em fase de crescimento mesmo com a crise econômica.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa, ambiente de trabalho super agradável. Salário compatível com o mercado. Benefícios bons e refeitório que permite a comunicação e entrosamento com colaboradores de outros departamentos.

Contras: Plano odontológico e médico somente após 1 ano de registro. Carga muito alta de atividades, impedindo assim de ser feito uma conferência e de dar uma melhor atenção.

Foi bom e ruim

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Melhor empresa que trabalhei, incentiva os funcionários, preza pelo bem estar e qualidade de vida, temos motivação. Conhecer várias pessoas legais.

Contras: Salário muito baixo, não tem benefícios, as vezes alunos estressados descontam nos funcionários. trabalha direto, sem flexibilidade de horario

Só tem nome.

Recepcionista

Prós: Ambiente agradável, onde te proporciona liberdade em trabalhar a vontade seguindo os valores da empresa. Colegas de serviço com grande capacidade e facilidade de convívio.

Contras: A empresa não deixa claro um plano de carreira onde mostre o caminho na qual você possa trilhar, não há benefícios, onde poderia ajudar com a alimentação mais eles não demonstram interesse em ajudar ou correr atrás para o funcionário. Uma má gestão dos gerentes com funcionários, onde não demonstram nenhuma importância para empresa, fazendo com que realmente funcionários sejam números para a empresa. São grosseiros e sem nenhuma compreensão há nada.

Um otimo ambiente de trabalho, mas com seus defeitos.

Recepcionista

Prós: Relacao entre os colaboradores, ambiente agradavel e descontraido de se trabalhar, possibilidade de crescimento na empresa, excelente ambiente para crescimento

Contras: Organizacao deixa a desejar, comunicacao de novas implantacoes tambem, relacoes pessoais entre colaboradores e clientes, pouco incentivo ao trabalho.

Foi bom para o meu crescimento

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: É uma empresa séria, oferecem cursos constantemente para os colaboradores, os cursos incentivam e impulsionam a você dar o seu melhor, sempre tem festas, etc

Contras: O salário é muito baixo em todos os cargos. O que muda de um cargo para outro é a comissão das vendas dos planos. Mas apesar de todos os cursos para incentivar os colaboradores, o salário é muito baixo.

Grupo Bio Ritmo

Descrição:Reconhecida pelo perfil inovador e por oferecer o que há de melhor em equipamentos, aulas de ginástica e atendimento especializado, a Bio Ritmo é referência mundial no mercado fitness. Fundada em 1996 e com mais de 45.000 alunos, faz parte do maior grupo de academias da América Latina, 11º maior no mundo, compondo o Grupo Bio Ritmo juntamente com a rede de academias Smart Fit.