Como é trabalhar na Grupo Binário?

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Pessoas , ambiente de trabalho

Contras: Salários , diretoria ruim , poucos benefícios

BOM mas pode ser excelente

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente descontraido, profissionais engajados e instruídos tecnicamente troca de conhecimento

Contras: cultura da carteirada e do lobby politica de comissionamento obscura

Conselhos para presidência: Seja mais proximo do time

Já foi uma empresa boa

Analista de Redes

Prós: flexibilidade do horário, laboratório com equipamentos, equipe de pós-venda que é um exemplo de quem que ajudar, de dedicação e esforço, mostrando sempre a vontade de aprender, porém nunca reconhecida pelo alto-escalão da empresa.

Contras: Diretoria fraca, pouca visão de negócio, acredita fortemente que só vender basta, esquece da parte humana da equipe, motivação zero para os empregados de qualquer setor, menos os vendedores, esses (para a diretoria) são os que fazem funcionar, acredito que "esquecem" das outras áreas da empresa, lembram apenas no discurso do fim de ano, com frase pífias e redundantes que nada tem a ver.

Conselhos para presidência: A empresa não passa por dificuldades financeiras e sim por dificuldades motivacionais dos funcionários, não basta trocar toda uma equipe e a cultura da empresa se manter igual, mudem suas cabeças, o jeito de como tratar os funcionários, busquem aprender com empresas que tem boas avaliações nesta ferramenta, o problema não são os funcionários, pois nossas atitudes são apenas um reflexo daquilo que vocês da diretoria (alto-escalão), nos passam, é ridícula a administração de pessoas, vocês precisam estudar a parte humana, aprender a lidar com funcionários, pessoas, voltar com os benefícios e melhorar os que temos, sinceramente, o melhor que vocês pode fazer é se afastarem e deixar com outros administradores competentes, pois vocês são péssimos.

Empresa para ganhar experiência

Analista de Suporte Técnico

Prós: Ambiente bom para estudar e realizar treinamentos. Técnicos bem qualificados que podem auxiliar no aprendizado. Certificações e viagens pagas pela empresa.

Contras: Diretoria muito fraca. Não pensa nos funcionários, não dão visão de futuro, plano de carreira, informações básicas da empresa, como organograma por exemplo. Parece fábrica do século XIX, onde os donos só pensam em ganhar dinheiro em cima dos funcionários.

Conselhos para presidência: Fazer uma faculdade de administração, ler livros de empresários de sucesso e motivação.

Trabalhe aqui, se precisar muito de emprego, mas não fique muito tempo.

Analista de Pós-VendaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhei em pós venda, e posso dizer que o único ponto positivo da empresa são os analistas que dão seu sangue por este setor, infelizmente iludidos pela promessa de seus superiores que após realizar uma determinada tarefa, terá visibilidade na empresa.

Contras: Infelizmente tudo o que "pregam" não é cumprido por nenhum superior, muita promessa e pouco cumprimento disto, diretoria pouco se importa com o que vê, o importante para os mesmos é que os prazos de entrega sejam realizados dentro do tempo, não tomar multa, receber a parte do lucro (que não é repassado como PLR para os funcionários), os funcionários não são ouvidos na empresa, e para piorar existe briga de ego entre gerentes, onde até um setor para controlar a temperatura do ar condicionado, foi criado, ridícula essa empresa e seus pensamentos.

Conselhos para presidência: A cultura da empresa é ridícula, não pensam nos funcionários, só querem lucros e pouco se importam conosco, dizem que tem 7 pilares na empresa, onde dois são transparência e ética, desculpe mas desde o diretor geral até os gerentes, sabemos que isso não existe, e quem sofre, são os funcionários.

Legal para aprender, apenas isso.

Analista de Pós-Venda

Prós: Se aprende bastante, equipe de pós venda com analistas/engenheiros com grande conhecimento e capacidade técnica, nos ajudam a crescer cada dia mais, aprendi muito sobre wireless, segurança e R&S com esses caras, equipe do suporte sensacional.

Contras: Dificilmente o funcionário recebe aumento salarial por merecimento, os benefícios são poucos e caros, infelizmente a empresa tem sido mal gerenciada pela diretoria que não visa o bem-estar do funcionário, não possui plano de carreira, todas as informações de projeto que chegam, vem pela metade e sempre com um curto prazo para resolução, o que faz apenas a culpa cair sobre quem executa a tarefa e não à quem deveria gerenciar, sempre que é necessário realizar uma atividade chegam em você solicitando apoio de forma amigável e prometendo "mundos e fundos", porém, quando o analista está em viagem de trabalho, esquecem do mesmo.

Conselhos para presidência: Deveriam olhar mais para os funcionários, visar um plano de carreira para os mesmos, lembrem-se que as pessoas que executam as tarefas, projetos, etc são quem representam a empresa no mercado, e não quem apenas vende, é necessário mudar a cultura e criar processos (pois hoje não existe), valorizem os funcionários, equipe de pós-venda, e setor administrativo, são eles que executam todas as promessas feitas na hora da venda, e são mal remunerados e possuem poucos beneficios

Tinha tudo para ser uma grande Empresa.

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho ( dependendo da área em que se trabalha) horário flexível e treinamentos que são fornecidos pelos parceiros.

Contras: A empresa tem um grande nome no mercado porem não valoriza isso, peca em transparência com seus funcionários e clientes , não presa a qualidade de vida para quem se doa para empresa, rh despreparado , diretoria completamente egoísta pois pensa somente em ganhar.... por esses e muitos outros motivos a empresa perdeu tanto em qualidade !!!

Conselhos para presidência: uma Empresa de t.i precisa valorizar seus analista e quem faz a empresa andar e não apenas ver o comercial como menina dos olhos e os demais como " um qualquer "

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece muitos treinamentos, trabalha com grandes clientes , e dependendo da área, existe um clima colaborativo e descontraído presente.

Contras: Empresa totalmente desorganizada em seus processos. Não há transparência. Os benefícios não são atraentes. RH mal preparado e sem conduta ética e profissional.

Você trabalha muito e ganha pouco.

Analista de Suporte de RedesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Horário de trabalho flexível. Você aprende muito. E o melhor: A empresa paga cursos e certificações para o funcionário.

Contras: Os funcionários da empresa são muito competitivos. Remuneração não é de acordo com o mercado, sendo assim não é muito justo, porém os benefícios são.

Só entre se for iniciante ou estiver precisando muito de recolocação.

Analista de Redes IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamentos, incentivo ao estudo, ambiente de trabalho bacana. Pagamento em dia. Bons pacotes de benefício. Reembolso de certificações. Laboratório.

Contras: Falta de clareza na contratação sobre as atividades desempenhadas. Trabalham com banco de horas e não com horas extras. Falta de planejamento na entrega de projetos, desorganização, sem processos. Salário baixo se comparado ao nível de responsabilidade cobrado.

Conselhos para presidência: Organização acima de tudo.

Grupo Binário