Como é trabalhar na Grupo Binário?

BOM mas pode ser excelente

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente descontraido, profissionais engajados e instruídos tecnicamente troca de conhecimento

Contras: cultura da carteirada e do lobby politica de comissionamento obscura

Conselhos para presidência: Seja mais proximo do time

Você trabalha muito e ganha pouco.

Analista de Suporte de RedesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Horário de trabalho flexível. Você aprende muito. E o melhor: A empresa paga cursos e certificações para o funcionário.

Contras: Os funcionários da empresa são muito competitivos. Remuneração não é de acordo com o mercado, sendo assim não é muito justo, porém os benefícios são.

Empresa boa para quem está iniciando a carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprendizado e os pacotes de benefícios que são muito bons.

Contras: A empresa é lenta no reconhecimento dos funcionários. O salário é baixo em relação as atividades executadas e da responsabilidade que temos.

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Pessoas , ambiente de trabalho

Contras: Salários , diretoria ruim , poucos benefícios

Boa empresa para início de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de estudo e aperfeiçoamento para quem está iniciando a carreira.

Contras: Não há planos reais de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece muitos treinamentos, trabalha com grandes clientes , e dependendo da área, existe um clima colaborativo e descontraído presente.

Contras: Empresa totalmente desorganizada em seus processos. Não há transparência. Os benefícios não são atraentes. RH mal preparado e sem conduta ética e profissional.

Só entre se for iniciante ou estiver precisando muito de recolocação.

Analista de Redes IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamentos, incentivo ao estudo, ambiente de trabalho bacana. Pagamento em dia. Bons pacotes de benefício. Reembolso de certificações. Laboratório.

Contras: Falta de clareza na contratação sobre as atividades desempenhadas. Trabalham com banco de horas e não com horas extras. Falta de planejamento na entrega de projetos, desorganização, sem processos. Salário baixo se comparado ao nível de responsabilidade cobrado.

Conselhos para presidência: Organização acima de tudo.

Já foi uma empresa boa

Analista de Redes

Prós: flexibilidade do horário, laboratório com equipamentos, equipe de pós-venda que é um exemplo de quem que ajudar, de dedicação e esforço, mostrando sempre a vontade de aprender, porém nunca reconhecida pelo alto-escalão da empresa.

Contras: Diretoria fraca, pouca visão de negócio, acredita fortemente que só vender basta, esquece da parte humana da equipe, motivação zero para os empregados de qualquer setor, menos os vendedores, esses (para a diretoria) são os que fazem funcionar, acredito que "esquecem" das outras áreas da empresa, lembram apenas no discurso do fim de ano, com frase pífias e redundantes que nada tem a ver.

Conselhos para presidência: A empresa não passa por dificuldades financeiras e sim por dificuldades motivacionais dos funcionários, não basta trocar toda uma equipe e a cultura da empresa se manter igual, mudem suas cabeças, o jeito de como tratar os funcionários, busquem aprender com empresas que tem boas avaliações nesta ferramenta, o problema não são os funcionários, pois nossas atitudes são apenas um reflexo daquilo que vocês da diretoria (alto-escalão), nos passam, é ridícula a administração de pessoas, vocês precisam estudar a parte humana, aprender a lidar com funcionários, pessoas, voltar com os benefícios e melhorar os que temos, sinceramente, o melhor que vocês pode fazer é se afastarem e deixar com outros administradores competentes, pois vocês são péssimos.

Empresa para ganhar experiência

Analista de Suporte Técnico

Prós: Ambiente bom para estudar e realizar treinamentos. Técnicos bem qualificados que podem auxiliar no aprendizado. Certificações e viagens pagas pela empresa.

Contras: Diretoria muito fraca. Não pensa nos funcionários, não dão visão de futuro, plano de carreira, informações básicas da empresa, como organograma por exemplo. Parece fábrica do século XIX, onde os donos só pensam em ganhar dinheiro em cima dos funcionários.

Conselhos para presidência: Fazer uma faculdade de administração, ler livros de empresários de sucesso e motivação.

Trabalhe aqui, se precisar muito de emprego, mas não fique muito tempo.

Analista de Pós-VendaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhei em pós venda, e posso dizer que o único ponto positivo da empresa são os analistas que dão seu sangue por este setor, infelizmente iludidos pela promessa de seus superiores que após realizar uma determinada tarefa, terá visibilidade na empresa.

Contras: Infelizmente tudo o que "pregam" não é cumprido por nenhum superior, muita promessa e pouco cumprimento disto, diretoria pouco se importa com o que vê, o importante para os mesmos é que os prazos de entrega sejam realizados dentro do tempo, não tomar multa, receber a parte do lucro (que não é repassado como PLR para os funcionários), os funcionários não são ouvidos na empresa, e para piorar existe briga de ego entre gerentes, onde até um setor para controlar a temperatura do ar condicionado, foi criado, ridícula essa empresa e seus pensamentos.

Conselhos para presidência: A cultura da empresa é ridícula, não pensam nos funcionários, só querem lucros e pouco se importam conosco, dizem que tem 7 pilares na empresa, onde dois são transparência e ética, desculpe mas desde o diretor geral até os gerentes, sabemos que isso não existe, e quem sofre, são os funcionários.

Grupo Binário