Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

Bimbo Politica excelente,seria melhor se fosse mais usada.

Vendedor

Jundiaí, SP

Prós: Bimbo do Brasil uma empresa séria,o local onde trabalho e externo então tenho somente meu supervisor contato direto.
    O trabalho é uma mistura de tecnicas de venda,sempre priorizar o frescor dos produtos.
    Não tenho horário pre estabelecido,tenho um objetivo de venda semanal.
    Gosto muito do que faço,pois o dia passa e nem percebo.
    Para mim é muito gratificante esse mundo de vendas,ter uma visão para expor os produtos.
    Trabalho a 5 anos na Bimbo e não me vejo fazendo outra coisa.

Contras: Contra e ao mesmo tempo a favor seria essa liberdade(tempo)as vezes amigo outras inimigo.
    Como em toda grande empresa muitas vezes ficamos decepcionado com alguns lideres.
    Certas vantagens que algumas pessoas tem"Parentes".
    Ha um certo desequilibrio nas rotas,concordo que os Lideres estão mais preocupados com os numeros.

Conselhos para presidência: Não preciso ir tão longe assim"Presidência".Gostaria de ficar mas próximo Gerentes.
    Talvez usar mais a politica da empresa que por sinal é ótima.
    Não conheço as preocupações de um cargo de Liderança,mas olhar um pouco mas para a dificuldade do dia a dia,talvez seja difícil porque cada liderado tem uma visão da companhia.

eu adoaria volta trabalhar novamente com vcs empresa super boa tbm colegas que ficaram ai

Operador IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: trabalhar a disposição da empresa e adquirir conhecimento e experiência profissional, buscando sempre aprender e sendo totalmente favorável ao trabalho em equipe; cumprindo meus deveres com responsabilidade, profissionalismo e ética.

Contras: adorei trabalhar nesta empresa que pena tem alguns supervisores leva as coisa pessoal porque tem momento que gente passa dificuldade eu adoraria de volta trabalhar nela fiquei oito anos de felicidade na minha vida

Bimbo do Brasil

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Qualidade dos produtos:
    O principal pró da empresa é a preocupação com a qualidade dos produtos. Os pães integrais, por exemplo, possuem uma formulação muito mais "integral" porcentualmente (entre grãos e farinha integral) que os concorrentes.

- Oportunidades de crescimento:
    A empresa é muito bagunçada, o que gera muita oportunidade de crescimento por falta de gente qualificada e pelo altíssimo turn over.

Contras: - Gestores:
    Os gestores são centralizadores, despreparados e fracos. Poucos possuem diploma ou ao menos falam português corretamente.

- Desorganização:
    A empresa é muito desorganizada, não há processos definidos.

- Cultura e Valores:
    A cultura da empresa é mexicana, e completamente equivocada. Prevalece o "modelo Bimbo", que privilegia pessoas despreparadas para virar líderes, que executem qualquer coisa sem questionar ou pensar muito, trabalhando muito além do horário comercial (normalmente umas 13 horas por dia). Os valores da empresa só estão escritos nos murais das paredes, mas não estão nas ações do dia-a-dia. As pessoas são números, nada mais.

- Falta de estratégia:
    Devido ao "modelo Bimbo", a empresa é totalmente focada na execução. Até nos cargos mais altos não há estratégia, e isso se reflete nas pessoas que ocupam esses cargos. A empresa não planeja nada, aprende puramente por erros e acertos, errando muitas vezes até acertar uma e aprender algo. Isso gera muito retrabalho, horários longos de trabalho, mudanças constantes nas diretrizes, frustração e falta de profissionais qualificados que pensem estrategicamente.

- Cargos e Salários:
    A política de cargos e salários é inexistentes, assim como plano de carreira. Muitas pessoas em cargos que não possuem os requisitos mínimos para preenchê-los. Salários discrepantes para cargos iguais, assim como salários em muitos casos fora do padrão do mercado.

Conselhos para presidência: Trazer profissionais de mercado para áreas estratégicas; Demitir grande parte da chefia que hoje está; Redefinir a estratégia de toda a empresa e reavaliar o objetivo de grande parte das áreas; começar a planejar; rever todas as políticas da empresa.
    Em suma, aplicar boas práticas de mercado e abandonar o "modelo Bimbo".

Verdade sobre a bimbo

Ajudante de Segurança Alimentar

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Uma empresa bem simples para quem quer algo na vida, ganhe seu salário e estude e tente entrar em outra empresa.

Contras: Não tem promoção, tem que ser muito puxa-saco pra ser promovido. Não importa o estudo e seu trabalho, mas sim se você sabe bajular.

Atende as necessidades de colaboradores

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, respeito aos colaboradores, estrutura fisica, ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos a serem realizados.

Contras: Poucas chances de crescimento e desenvolvimento de carreira, burocracia excessiva, dificuldade de relacionamento entre setores, e muita vaidade de alguns lideres.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Coordenador Administrativo

Prós: Reconhecimento a pessoa e ambiente de trabalho.

Contras: Conflitos entre áreas em momentos de crise.

Conselhos para presidência: Reestruturação da chefia da área de vendas. Não se alcançam metas a muito tempo.

Uma grande desilusão.

GestorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Marca forte no mercado.

Contras: Empresa amplamente demagoga, não cumpre com seus princípios. Diretoria e média gestão confusas. Trata muito mal os 4 pilares de uma relação comercial (cliente, produto, colaborador e a marca). Carga horária e atribuições totalmente escravocratas, remuneração não condiz com a carga horária. Despreza o mercado nacional, querendo impor regras que são pertinentes apenas no México, não valoriza a cultura do mercado brasileiro.

Conselhos para presidência: Avaliar muito bem a diretoria comercial e seus planejamentos, pois nenhuma empresa dá tanto prejuízo por tanto tempo no Brasil. Acompanhar muito de perto a politica comercial da empresa "principalmente de produtos sazonais". Analisar a viabilidade de negócio da venda direta em áreas e risco, pois expõe colaboradores a assaltos constantes. Se realmente mantiver o atendimento nestas regiões, mudar a forma de recebimento.

Poderia melhorar

Ajudante de Produção

Prós: Salário, é maior do que o comum para o cargo de ajudante de produção, além de possuir ótimos benefícios. Localização onde a planta fica é boa .

Contras: Diz ser uma empresa plenamente humana, não sei os outros setores mais na área de produção em que trabalho isso não se aplica, deveriam rever esse conceito.

Boa experiência

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa com filosofia e cultura forte, globalmente muito sólida. Grande potencial de crescimento no mercadi brasileiro, com marcas fortes e conhecidas.

Contras: Faltam processos e pessoas capacitadas em determinadas posições. Na operação brasil ainda falta a cultura de foco em resultados e meritocracia. Muitos gestores são operacionais e não estão preparados para lidar com uma estratégia sólida e poucos sabem fazer gestão da equipe.

Conselhos para presidência: O atual presidente sabe o que fazer e vem dando mostras disso. Apenas acredito que precisa focar em reavaliar algumas lideranças que pouco agregam.

boa empresa ,mas precisa melhorar em alguns aspectos.

Ajudante de Produção

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salário e benefícios muito bom... Ambiente muito bom tbm, no horário em que trabalho pelo menos, o ambiente de trabalho com colegas e superiores são bons...

Contras: Pouca comunicação entre superior e funcionários... Trabalho corrido '' não dá tempo nem de ir no banheiro rsrs'', vc ganha bem mais trabalha por cada centavo'' de vdd''

Conselhos para presidência: Ser realmente aplicados as políticas da empresa... Não ficar só no papel... Principalmente a da segurança do funcionário

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).