Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

Trabalho com amor e dedicação e gosto do ambiente e do que faço.

Prós: Empresa com boa cultura empresaria, ambiente bom de trabalhar, remuneração boa.

Contras: Distancia

Conselhos para presidência: Acredito que se tivéssemos um espaço maior para discutir ideias a empresa lucraria com isso.

A melhor empresa que já trabalhei

Vendedor

Prós: A empresa tem uma filosofia e caminha por ela. Dá uma boa assistência aos funcionários e familiares, de forma geral. Permite que os funcionários cresçam juntamente com a empresa e dá condições para que os funcionários exerçam suas funções com excelência.

Contras: Está muito distante do setor de vendas e deixar seu lema mais importante perder valor, pois chega a ser desumana a carga horária de alguns funcionários. Muitas mudanças em pouco espaço de tempo e perda salarial nas comissões.

Conselhos para presidência: Equipe de merchandising muito fraca, explora muito pouco o potencial que a empresa tem e o lugar que ela ocupa no mercado. Falta agressividade para mostrar aos concorrentes que somos os maiores e melhores. Os gestores precisam entender que, mais do que viver à sombra do fato de sermos os maiores, precisamos lembrar diariamente quem somos, como se nunca tivessem ouvido falar de nós. Grandes empresas, líderes de mercado, consolidam sua imagem e seus produtos todos os dias. Se lideramos a panificação precisamos dessa força de propaganda.

Gostei muito de ter participado do quadro de funcionarios, tendo oportunidade, eu voltaria!

Ex-funcionário, saiu em 2012

Salvador, BA

Prós: Empresa paga sempre em dia, nunca houve atraso, funcionarios sempre dispostos a cooperarem com as normas

Contras: muita dependencia as plantas de SP, PE e da matriz no Mexico.

Conselhos para presidência: Aumentar o quadro de vagas, e dar autonomia suficiente para cada planta!

Bimbo Politica excelente,seria melhor se fosse mais usada.

Jundiaí, SP

Prós: Bimbo do Brasil uma empresa séria,o local onde trabalho e externo então tenho somente meu supervisor contato direto.
    O trabalho é uma mistura de tecnicas de venda,sempre priorizar o frescor dos produtos.
    Não tenho horário pre estabelecido,tenho um objetivo de venda semanal.
    Gosto muito do que faço,pois o dia passa e nem percebo.
    Para mim é muito gratificante esse mundo de vendas,ter uma visão para expor os produtos.
    Trabalho a 5 anos na Bimbo e não me vejo fazendo outra coisa.

Contras: Contra e ao mesmo tempo a favor seria essa liberdade(tempo)as vezes amigo outras inimigo.
    Como em toda grande empresa muitas vezes ficamos decepcionado com alguns lideres.
    Certas vantagens que algumas pessoas tem"Parentes".
    Ha um certo desequilibrio nas rotas,concordo que os Lideres estão mais preocupados com os numeros.

Conselhos para presidência: Não preciso ir tão longe assim"Presidência".Gostaria de ficar mas próximo Gerentes.
    Talvez usar mais a politica da empresa que por sinal é ótima.
    Não conheço as preocupações de um cargo de Liderança,mas olhar um pouco mas para a dificuldade do dia a dia,talvez seja difícil porque cada liderado tem uma visão da companhia.

Bom relacionamento com todos e todas as areas

Prós: Filosofia e política ideal para quem busca um lugar extraordinários para trabalho

Contras: Gerente de outras nacionalização sem ser do mexico duros e inflexiveis

Conselhos para presidência: Valorize mais a quem se dedica internamente de corpo e alma

Empresa que desenvolve seus funcionários, criando oportunidades de crescimento para os mesmos

Vendedor

Prós: Oportunidades de Carreira e de desenvolvimento na Bimbo eu jamais recebi em qualquer empresa que trabalhei, vejo a empresa com muita oportunidade de crescimento dentro do nosso país e com muitas pessoas de valor

Contras: Carga horária atrapalha um pouco a qualidade de vida de alguns colaboradores

Conselhos para presidência: Aconselharia a mudança de alguns processos, onde eu vejo que trabalho mais por ter uma pessoa do meu lado que não quer trabalhar, onde atrapalha todo o fluxo. Alguns processos são lentos e demorados demais, e isso é o que deve mudar.

A cada dia é preciso matar um leão para sobreviver na bimbo.

Prós: A empresa não tem atraso nos salários,vale transporte e benefícios,e tem um plano de saúde médio.

Contras: Contratar + colaboradores,aumentar o valor do vale compra para 300 e criar premiações,e aumento de salário para 30%.

Conselhos para presidência: Sr presidente da bimbo,nós colaboradores estamos sobrecarregados fisicamente
    e mentalmente,pois a empresa precisa contratar + colaboradores e tem pessoas
    agilizar a reposição de peças de equipamentos sem burocracia.
    trazer supletivos e cursos profísionalizantes para dentro da empresa.
    tratar a água com ozônio em vez de cloro.Criar uma alimentação + saudável.

Prós: Empresa que valoriza muito o profissional ou seja a pessoa, que da oportunidade a todos e tem bons benefícios e ótimos salários.

Contras: Apesar de ter muitas oportunidades e eu sou prova disso, não temos plano de carreira definido,

Conselhos para presidência: Eu diria que devido a importancia do nosso produto deveriamos identificar e manter na empresa aquelas que realmente gostam e querem trabalhar na empresa.

novas experiencias.

Prós: os benefícios e a remuneração.

Contras: pagar corretamente os feriados trabalhados,temos múltiplas funções trabalhamos como burros de cargas ,agora pra completar trabalhar de domingo a domingo.

Conselhos para presidência: O colaborador quando deixa de ter uma vida social,tempo para descansar e cuidar da família começa a se sentir infeliz com o emprego afinal ele só trabalha .Afinal colaboradores satisfeitos trabalham melhor.

Bimbo do Brasil

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Qualidade dos produtos:
    O principal pró da empresa é a preocupação com a qualidade dos produtos. Os pães integrais, por exemplo, possuem uma formulação muito mais "integral" porcentualmente (entre grãos e farinha integral) que os concorrentes.

- Oportunidades de crescimento:
    A empresa é muito bagunçada, o que gera muita oportunidade de crescimento por falta de gente qualificada e pelo altíssimo turn over.

Contras: - Gestores:
    Os gestores são centralizadores, despreparados e fracos. Poucos possuem diploma ou ao menos falam português corretamente.

- Desorganização:
    A empresa é muito desorganizada, não há processos definidos.

- Cultura e Valores:
    A cultura da empresa é mexicana, e completamente equivocada. Prevalece o "modelo Bimbo", que privilegia pessoas despreparadas para virar líderes, que executem qualquer coisa sem questionar ou pensar muito, trabalhando muito além do horário comercial (normalmente umas 13 horas por dia). Os valores da empresa só estão escritos nos murais das paredes, mas não estão nas ações do dia-a-dia. As pessoas são números, nada mais.

- Falta de estratégia:
    Devido ao "modelo Bimbo", a empresa é totalmente focada na execução. Até nos cargos mais altos não há estratégia, e isso se reflete nas pessoas que ocupam esses cargos. A empresa não planeja nada, aprende puramente por erros e acertos, errando muitas vezes até acertar uma e aprender algo. Isso gera muito retrabalho, horários longos de trabalho, mudanças constantes nas diretrizes, frustração e falta de profissionais qualificados que pensem estrategicamente.

- Cargos e Salários:
    A política de cargos e salários é inexistentes, assim como plano de carreira. Muitas pessoas em cargos que não possuem os requisitos mínimos para preenchê-los. Salários discrepantes para cargos iguais, assim como salários em muitos casos fora do padrão do mercado.

Conselhos para presidência: Trazer profissionais de mercado para áreas estratégicas; Demitir grande parte da chefia que hoje está; Redefinir a estratégia de toda a empresa e reavaliar o objetivo de grande parte das áreas; começar a planejar; rever todas as políticas da empresa.
    Em suma, aplicar boas práticas de mercado e abandonar o "modelo Bimbo".

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).