Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

Empresa com altas oportunidades de crescimento

Auxiliar ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Recrutamento interno, empresa que valoriza "gente", remuneração acima do mercado do trabalho, baixa rotatividade de pessoas nos setores administrativos.

Contras: Muitos cargos de líderes, sobrecarga de atividades em alguns setores e cargos específicos, certa dificuldade de comunicação entre os setores.

Humanização é para poucos.

AjudanteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O convénio médico atende as espectativas, o odontológico nem sempre necessario pois é somente o básico, o refeitório e nota dez, ambulatório com ambulância.

Contras: Trabalho arduo demais, ergonomicamente insustentável, de segunda a sábado. Por politica banheiros fora da fábrica. A higienização dos mesmos deixa a desejar.

Conselhos para presidência: A Saúde do colaborador depende da condição de trabalho.

Boa para se adquirir experiência, ruim para construir uma carreira.

Analista de Orçamento Pleno

Prós: Ambiente de trabalho, respeito a jornada de trabalho, salário competitivo, programas de reconhecimento, ações sociais em comunidades próximas às suas fábricas

Contras: Falta de plano de carreira, Benefícios não compatíveis com o mercado, não reter talentos, infraestrutura de suas instalações são ultrapassadas, sistemas não são integrados

Conselhos para presidência: Valorização e retenção de talentos, cultivando as pessoas chave para o crescimento da companhia

A empresa é boa no sentido de oportunidade de aprendizado e depois ir para o mercado.

Analista de RHEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa disponibiliza equipamentos bons para desenvolver as atividades. Disponibiliza de loja interna na fábrica, produtos com desconto aos colaboradores.

Contras: A empresa não possui plano de carreira e é muito paternalista. Existe um alto número de reclamações trabalhistas por causa da jornada de trabalho.

Mais com todos os problemas uma ótima empresa que me fez crescer muito como profissional.

Promotor e VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Na minha época tudo mil maravilhas, PL bom, comissão satisfatória, bom plano de saúde, salário razoável. Quando passávamos a meta mensal no site da empresa acessando com nosso ID sempre conseguiamos trocar pontos por mercadoria. Era uma forma de incentivo ao funcionário. Finais de ano além do PL uma cesta muito boa com o tradicional Peru de Natal.

Contras: Depois no meado de 2013e me falaram que até nos dias de hj as coisas ficaram ruins. Como eu era da área de vendas operacional me parece por ter mudado o sindicato a área de vendas não ganha mais PL no fim do ano. As metas são um absurdo que dificilmente alguém consegue bater os 100%. Já na minha época e até hj lá era muita cobranças desnecessárias, apesar de últil reuniões semanas mais muitas dessas reuniões ficávamos lá fazendo hora.

Excelente empresa

Vendedor

Prós: Excelente ambiente de trabalho e ótima empresa pra se trabalhar ........

Contras: Várias mudanças acorrem a todo instante. Trabalhar em todos os feriados ....

Conselhos para presidência: Não esquecer de um de seus pilares, que o fundador instituiu de ser uma empresa plenamente humana.

Bimbo Brasil LTDA

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Sempre em dia com os salários, e um salário compatível com mercado, alguns bons benefícios, como: plano de saúde, vale alimentação, odontológico, etc.

Contras: Uma grande empresa, porem, muitos líderes com uma mente ultrapassada, precisa evoluir, abrir a mente as mudanças e novas espectativas, ouvir mais os funcionários, pois, eles que fazem a empresa.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, oportunidade de crescimento, benefícios, os supervisores em rede nacional são pessoas excepcionais, empresa para obter aprendizado em todas as áreas

Contras: Creio que como em todas as empresas sempre tem um gerente não muito decente,no meu caso o gerente não me liberou para trabalhar em outra setor alegando que não havia pessoas para fazer minhas tarefas, e um ano após esse fato ele me demitiu!

Um ótima empresa mas tem muito o que melhorar.

Assistente de Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar, que visa o colaborador. Mas precisa ter um plano de carreira mais claro, e promoções por meritocracia.

Contras: O departamento de vendas trabalha muito, sábados ... feriados ... sempre. O sistema é péssimo, gerentes que humilham os funcionários ou que fazem eles de empregados para assuntos particulares.

Oportunidades não faltam, basta apenas olhar para os detalhes.

Assistente Administrativo C

Uberlândia, MG

Prós: A empresa tem muitas oportunidades de melhorias. Para quem quer crescer e ser visto isso é muito estimulante, acredito que basta ter vontade e trabalhar para mostrar bons resultados.

Contras: Como ponto negativo destaco que a empresa é grande demais e acaba perdendo um pouco do controle de toda sua operação. Isso é comum em grandes empresas que operam no Brasil e acredito que seja algo para se pensar nos próximos anos.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos processos e estrutura dos centros de venda.

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).