Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

Empresa que explora

Ajudante de Expedição

Volta Redonda, RJ

Prós: Os benefícios são bons, salário é regular, marketing forte, multinacional, produtos de qualidade, ............................................

Contras: Explora o funcionário ao máximo com acumulo de função, não tem hora de descanso principalmente no horário noturno, sem segurança, péssimas condições de trabalho, vida social não existe, sem oportunidade de crescimento...

Conselhos para presidência: volte a valorizar pessoas, por que visando lucro só tá acumulando processos contra a empresa...

Péssima administração

Programador Cold Fusion Pleno IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Grande, RS

Prós: Nenhum apenas os benefícios são.bons para toda a família e descontos nos produtos.

Contras: Péssima administração dos gestores não se procupa c a segurança e qualidade de vida péssima.

Conselhos para presidência: Melhorar sua gestão

o dono do rebanho que engorda o boi

Vendedor

Prós: até então a estabilidade,os benefícios e o sálario. o nome da empresa que é muito forte e fácil de introduzir seus produtos junto ao cliente.

Contras: Os administradores, pois são completamente indiferentes aos problemas dos seus colaboradores. Por serem subordinados a outra região, não conseguem resolver assuntos internos com mais rapidez e atenção,

Conselhos para presidência: fazer avaliação com mais intensidade com os colaboradores de menor porte, perguntando pra eles como é o dia dia da empresa.

Precisa melhorar muito pra ser boa

Ajudante de Expedição

Prós: União dentro da equipe e possibilidade de aprender coisas de outros cargos. a empresa como um todo é bem interessante para quem está em início de carreira.

Contras: Formação de panelinhas nos cargos mais elevados, as promoções são dadas de acordo com afinidades e não por competência. constantes ameaças e intimidações por parte dos superiores,

Conselhos para presidência: Troquem todos os gestores, todos são motivados por interesses pessoais e não atentam para a cultura da empresa.

Boa empresa ma administração

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalho em equipe como disse a empresa é uma das melhores para se trabalhar porém muito mal gerida por seus gestores e muito mal administrado poderia melhorar

Contras: Uma bela empresa para se trabalhar porém muito mal administrado pelos seus gestores e pagamentos muito fora de datas referente às premiações e benefícios dos colaboradores

Conselhos para presidência: Melhorar o treinamento educacional e comportamental de seus gestores

Supervisores incapacitados de liderar

Vendedor de Pronta Entrega

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa multinacional, plano de saúde e odontológico ! A empresa tenta buscar o melhor para o funcionário !ba empresa existe planos que vem lá de cima mas que infelizmente não são passados e valorizados

Contras: Gestão dos colaboradores, valorização dos vendedores e funcionários dentro do centro de vendas ! Respeito pelo funcionário e valorização ! Ameaças de demissão e justa causa ! Descontos excessivos e abusivos do salário ! Vales por produtos vencidos ! Parece um circo

Conselhos para presidência: Deveria trocar tudo ! Contratar pessoas que tenham respeito e saibam liderar ! Ao invés de manter e da promoção para quem vcs nem conhecem ! E pessoas que subiram por panelinha e não por mérito ! Tudo bem que existe o escalafom , mas saibam escolher os líderes da empresa ! Gente mal educada e grossa não deveria trabalhar como líder !!!

Negativa

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Multinacional e empresa de Grande Porte com boa estrutura. Liberdade de ação para desempenho da atividade fim. Proximidade entre setores o que facilita comunicação.

Contras: Ausência de plano de carreira e valorização de efetivo capacitado, baixos salários e péssima alocação do capital humano.

Prós: Único ponto positivo são os benefícios, possui plano de saúde e odontológico.

Contras: Falta de organizacao e de motivação. Valorizar os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários de acordo com capacidade tecnica

rotatividade gigantesca precisam rever gestao

Vendedor de Pronta EntregaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: bons beneficios,vale refeicao,plano saude muito bom,etc

Contras: trabalha-se igual burro,nao tem ajudante,pessima gestao

melhoras

Ex-funcionário, saiu em 2015

Gravataí, RS

Prós: colegas de trabalho amigos meu

Contras: salarios nao reconhecer colaboradores

Conselhos para presidência: reconhecer os colaboradores

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).