Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

Péssima administração

Programador Cold Fusion Pleno IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Grande, RS

Prós: Nenhum apenas os benefícios são.bons para toda a família e descontos nos produtos.

Contras: Péssima administração dos gestores não se procupa c a segurança e qualidade de vida péssima.

Conselhos para presidência: Melhorar sua gestão

o dono do rebanho que engorda o boi

Vendedor

Prós: até então a estabilidade,os benefícios e o sálario. o nome da empresa que é muito forte e fácil de introduzir seus produtos junto ao cliente.

Contras: Os administradores, pois são completamente indiferentes aos problemas dos seus colaboradores. Por serem subordinados a outra região, não conseguem resolver assuntos internos com mais rapidez e atenção,

Conselhos para presidência: fazer avaliação com mais intensidade com os colaboradores de menor porte, perguntando pra eles como é o dia dia da empresa.

Precisa melhorar muito pra ser boa

Ajudante de Expedição

Prós: União dentro da equipe e possibilidade de aprender coisas de outros cargos. a empresa como um todo é bem interessante para quem está em início de carreira.

Contras: Formação de panelinhas nos cargos mais elevados, as promoções são dadas de acordo com afinidades e não por competência. constantes ameaças e intimidações por parte dos superiores,

Conselhos para presidência: Troquem todos os gestores, todos são motivados por interesses pessoais e não atentam para a cultura da empresa.

Boa empresa ma administração

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalho em equipe como disse a empresa é uma das melhores para se trabalhar porém muito mal gerida por seus gestores e muito mal administrado poderia melhorar

Contras: Uma bela empresa para se trabalhar porém muito mal administrado pelos seus gestores e pagamentos muito fora de datas referente às premiações e benefícios dos colaboradores

Conselhos para presidência: Melhorar o treinamento educacional e comportamental de seus gestores

Supervisores incapacitados de liderar

Vendedor de Pronta Entrega

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa multinacional, plano de saúde e odontológico ! A empresa tenta buscar o melhor para o funcionário !ba empresa existe planos que vem lá de cima mas que infelizmente não são passados e valorizados

Contras: Gestão dos colaboradores, valorização dos vendedores e funcionários dentro do centro de vendas ! Respeito pelo funcionário e valorização ! Ameaças de demissão e justa causa ! Descontos excessivos e abusivos do salário ! Vales por produtos vencidos ! Parece um circo

Conselhos para presidência: Deveria trocar tudo ! Contratar pessoas que tenham respeito e saibam liderar ! Ao invés de manter e da promoção para quem vcs nem conhecem ! E pessoas que subiram por panelinha e não por mérito ! Tudo bem que existe o escalafom , mas saibam escolher os líderes da empresa ! Gente mal educada e grossa não deveria trabalhar como líder !!!

Negativa

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Multinacional e empresa de Grande Porte com boa estrutura. Liberdade de ação para desempenho da atividade fim. Proximidade entre setores o que facilita comunicação.

Contras: Ausência de plano de carreira e valorização de efetivo capacitado, baixos salários e péssima alocação do capital humano.

Prós: Único ponto positivo são os benefícios, possui plano de saúde e odontológico.

Contras: Falta de organizacao e de motivação. Valorizar os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários de acordo com capacidade tecnica

rotatividade gigantesca precisam rever gestao

Vendedor de Pronta EntregaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: bons beneficios,vale refeicao,plano saude muito bom,etc

Contras: trabalha-se igual burro,nao tem ajudante,pessima gestao

melhoras

Ex-funcionário, saiu em 2015

Gravataí, RS

Prós: colegas de trabalho amigos meu

Contras: salarios nao reconhecer colaboradores

Conselhos para presidência: reconhecer os colaboradores

insatisfações

Auxiliar de Produção

Salvador, BA

Prós: Necessario mudar a direção da empresa gestores arrogantes

Contras: dar mais oportunidadir de crescimento aos funcionários

Conselhos para presidência: Mudar varios gestores

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).