Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

Uma piada essa empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios vr e va são o que salva .salário paga em dia que é mais que obrigação deles para um vendedor que trabalha mais de 12 hrs por dia de resto só ponto negativo

Contras: Convênio pessimo alta cobrança por vendas alta carga horária não tem cartão de ponto então a empresa explora msm sem dó resumindo a empresa mais processada em questão trabalhista não recomendo a ninguém entrar nesta empresa não valorizam ninguém ameaça de mandar embora por qualquer motivo péssima empresa desconta multa sem ser sua só por Deus não recomendo para meu inimigo

Conselhos para presidência: Vocês falaram que o lema da empresa e plenamente humana é uma piada

"a qualidade do produto só se obtém com um bom desempenho de todos os funcionários. " valorize eles.

Eletromecânico

Prós: É um empresa multinacional mexicana uma das maiores da panificação, empresa dinâmica, com muitos desafios, paga salario em dia tem restaurante no local e enfermaria , funcionários comprometidos.

Contras: excesso de trabalho todos os dias em todas as áreas,convênio médico ridículo pelo tamanho da empresa,comida de fim de semana quase sempre fria , uma empresa completamente desumana com os funcionários, superiores prepotentes no cargo muitos supervisores e gerentes e poucas pessoas no operacional

Conselhos para presidência: ouvir a parte operacional da empresa, produção e manutenção funcionários exaustos e desmotivados por conta do excesso de trabalho principalmente a manutenção que trabalha em uma escala desumana 5x1 sem nenhuma qualidade de vida,e supervisores e gerentes sem preparação para tamanho responsabilidade ao cargo.

Empresa que explora

Ajudante de Expedição

Volta Redonda, RJ

Prós: Os benefícios são bons, salário é regular, marketing forte, multinacional, produtos de qualidade,

Contras: Explora o funcionário ao máximo com acumulo de função, não tem hora de descanso principalmente no horário noturno, sem segurança, péssimas condições de trabalho, vida social não existe, sem oportunidade de crescimento...

Conselhos para presidência: volte a valorizar pessoas, por que visando lucro só tá acumulando processos contra a empresa...

Vá para lá se realmente estiver precisando

Prós: loja interna de produtos, restaurante interno e muitos desafios inatingíveis. Estacionamento(quando chove alaga), café, leite e chá na copa.

Contras: As instalações são péssimas: quando chove tem goteiras pelo administrativo, ar condicionado precário, banheiros piores que de rodoviária. A diretoria por ser mexicana trata o negócio como se estivesse por lá(acredito que no México a estrutura seja melhor) Os poucos processos que existem não são obedecidos e perde-se muito tempo e dinheiro realizando tarefas manuais. Gestores diretos estão mais preocupados se você chega atrasado e com a aparência para a Diretoria do que estar próximo das equipes para melhorar a forma de trabalhar e mudar o resultado da empresa.

Conselhos para presidência: Processos morosos e gestores soberbos que fazem o que quer com suas equipes. Mais autonomia interna para tomada de decisão sem depender do México.

Muito nome e pouca organização

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios como vr e va que os dois somam quase 800 mensal a empresa não tem muitos pontos positivos pq a empresa requer muita mudança para melhora o dia dia dos funcionários

Contras: Convênio foi trocado recentemente para os funcionários de um Bradesco para um fraco e plr não estão mais pagando dps da mudança da lei trabalhista ,uma empresa de muito nome é pouca organização muita mudança não respeita o colaborador ,jornada de trabalho excessiva sem hrs extra empresa totalmente desorganizada

Conselhos para presidência: Ter respeito com funcionários

Péssima administração

Programador Cold Fusion Pleno IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Grande, RS

Prós: Nenhum apenas os benefícios são.bons para toda a família e descontos nos produtos.

Contras: Péssima administração dos gestores não se procupa c a segurança e qualidade de vida péssima.

Conselhos para presidência: Melhorar sua gestão

o dono do rebanho que engorda o boi

Vendedor

Prós: até então a estabilidade,os benefícios e o sálario. o nome da empresa que é muito forte e fácil de introduzir seus produtos junto ao cliente.

Contras: Os administradores, pois são completamente indiferentes aos problemas dos seus colaboradores. Por serem subordinados a outra região, não conseguem resolver assuntos internos com mais rapidez e atenção,

Conselhos para presidência: fazer avaliação com mais intensidade com os colaboradores de menor porte, perguntando pra eles como é o dia dia da empresa.

Precisa melhorar muito pra ser boa

Ajudante de Expedição

Prós: União dentro da equipe e possibilidade de aprender coisas de outros cargos. a empresa como um todo é bem interessante para quem está em início de carreira.

Contras: Formação de panelinhas nos cargos mais elevados, as promoções são dadas de acordo com afinidades e não por competência. constantes ameaças e intimidações por parte dos superiores,

Conselhos para presidência: Troquem todos os gestores, todos são motivados por interesses pessoais e não atentam para a cultura da empresa.

Boa empresa ma administração

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalho em equipe como disse a empresa é uma das melhores para se trabalhar porém muito mal gerida por seus gestores e muito mal administrado poderia melhorar

Contras: Uma bela empresa para se trabalhar porém muito mal administrado pelos seus gestores e pagamentos muito fora de datas referente às premiações e benefícios dos colaboradores

Conselhos para presidência: Melhorar o treinamento educacional e comportamental de seus gestores

Supervisores incapacitados de liderar

Vendedor de Pronta Entrega

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa multinacional, plano de saúde e odontológico ! A empresa tenta buscar o melhor para o funcionário !ba empresa existe planos que vem lá de cima mas que infelizmente não são passados e valorizados

Contras: Gestão dos colaboradores, valorização dos vendedores e funcionários dentro do centro de vendas ! Respeito pelo funcionário e valorização ! Ameaças de demissão e justa causa ! Descontos excessivos e abusivos do salário ! Vales por produtos vencidos ! Parece um circo

Conselhos para presidência: Deveria trocar tudo ! Contratar pessoas que tenham respeito e saibam liderar ! Ao invés de manter e da promoção para quem vcs nem conhecem ! E pessoas que subiram por panelinha e não por mérito ! Tudo bem que existe o escalafom , mas saibam escolher os líderes da empresa ! Gente mal educada e grossa não deveria trabalhar como líder !!!

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).