Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, oportunidade de crescimento, benefícios, os supervisores em rede nacional são pessoas excepcionais, empresa para obter aprendizado em todas as áreas

Contras: Creio que como em todas as empresas sempre tem um gerente não muito decente,no meu caso o gerente não me liberou para trabalhar em outra setor alegando que não havia pessoas para fazer minhas tarefas, e um ano após esse fato ele me demitiu!

Um ótima empresa mas tem muito o que melhorar.

Assistente de Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar, que visa o colaborador. Mas precisa ter um plano de carreira mais claro, e promoções por meritocracia.

Contras: O departamento de vendas trabalha muito, sábados ... feriados ... sempre. O sistema é péssimo, gerentes que humilham os funcionários ou que fazem eles de empregados para assuntos particulares.

Oportunidades não faltam, basta apenas olhar para os detalhes.

Assistente Administrativo C

Uberlândia, MG

Prós: A empresa tem muitas oportunidades de melhorias. Para quem quer crescer e ser visto isso é muito estimulante, acredito que basta ter vontade e trabalhar para mostrar bons resultados.

Contras: Como ponto negativo destaco que a empresa é grande demais e acaba perdendo um pouco do controle de toda sua operação. Isso é comum em grandes empresas que operam no Brasil e acredito que seja algo para se pensar nos próximos anos.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos processos e estrutura dos centros de venda.

Um lugar maravilho para trabalhar

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de aprendizado, crescimento, contato com Mexicanos, curso de espanhol in company. Flexibilidade de horarios, clima agradável. Beneficios sem custo para os funcionarios

Contras: Trabalho muito manual (excel), muita hora extra, muitas reuniões, sistema falha muito no fechamento, Poucas vagas de estacionamento para os funcionarios.

Conselhos para presidência: Melhorar as ferramentas de trabalho reduzindo o número de horas extras.

"Ótima empresa"

Vendedor de Piso JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Benefícios, trabalho externo sem muita pressão,metas condizentes com o cenário atual , empresa muito boa , dão oportunidade de crescimento e investem em treinamento.

Contras: A liderança é ultrapassada e favorece funcionários ruins, é muito por amizade ,seu trabalho não é colocado em pauta,existe muito coleguismo .

Conselhos para presidência: Precisam enxergar quem de fato trabalha e dar mérito as pessoas certas e deixar de trabalhar por amizade .

Precisa

Supervisor/Coordenador

Prós: Empresa realmente se importa com os funcionários. Não é somente uma empresa que cobra sem dar nada em troca. Extremamente humana e preocupada com nosso bem estar.

Contras: Nada para criticar. Empresa até o momento foi 100% correta, não atrasa o pagamento e não destrata seus colaboradores. Estou feliz em fazer parte desse grupo.

Minha vida na Bimbo

Auxiliar Administrativo A

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Os pontos positivos são a flexibilidade no horário em meu caso, pagamento de horas extras, o salário que está acima do mercado na maioria das empresas.

Contras: Os pontos negativos são os feriados, digamos assim. Nos feriados ganhamos horas extra 100%, porém a empresa nunca da uma folga, sempre tá ativa, todo dia é muita correria, quer queira quer não é importante ficar um tempo em casa com a família.

Conselhos para presidência: Ser comunicativo, ser disposto a aprender e a ajudar, sempre ter uma postura a frente, se interessar e não esperar tudo chegar em voce.

Muito satisfeito

Analista Jr

Prós: Uma empresa que valoriza as pessoas e abre grandes oportunidades de crescimento profissional e pessoal. Ambiente de trabalho satisfatório...

Contras: Desorganização dos departamentos que não se falam, localização ruim com difícil acesso para transporte público.

excelente empresa

Vendedor de Pronta Entrega

São Pedro da Aldeia, RJ

Prós: salário Benefícios.

Contras: os funcionário não tem qualidade de vida,devido a carga horaria.

Conselhos para presidência: dar qualidade de vida ao seus funcionários

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Pontualidade no pagamento, vale refeição de valor médio, vale alimentação de valor médio, benefícios atualizados e compatíveis com o que o mercado paga

Contras: Ma gestão e falta de plano de cargos e salários, plr de valor baixíssimo, falta de conhecimento dos gestores, falta de respeito com os colaboradores

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).