Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Uma grande desilusão.

    GestorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Marca forte no mercado.

    Contras: Empresa amplamente demagoga, não cumpre com seus princípios. Diretoria e média gestão confusas. Trata muito mal os 4 pilares de uma relação comercial (cliente, produto, colaborador e a marca). Carga horária e atribuições totalmente escravocratas, remuneração não condiz com a carga horária. Despreza o mercado nacional, querendo impor regras que são pertinentes apenas no México, não valoriza a cultura do mercado brasileiro.

    Conselhos para presidência: Avaliar muito bem a diretoria comercial e seus planejamentos, pois nenhuma empresa dá tanto prejuízo por tanto tempo no Brasil. Acompanhar muito de perto a politica comercial da empresa "principalmente de produtos sazonais". Analisar a viabilidade de negócio da venda direta em áreas e risco, pois expõe colaboradores a assaltos constantes. Se realmente mantiver o atendimento nestas regiões, mudar a forma de recebimento.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).

Site

RH: quer atrair bons talentos?