Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

Ótima empresa porém ainda em desenvolvimento

Facilitador de Vendas

Prós: Salários competitivos, plano de benefícios bem completo, empresa estimula o aprendizado além de parceria com diversas faculdades/universidades. RH mantém transparência de forma a não divulgar informações sigilosas.

Contras: Baixa valorização do colaborador, plano de carreira muitas vezes inexistentes, gestores e líderes tem maior reconhecimento por subordinados com interesse pessoal, falta oportunidades para todos, retenção de talentos.

Excelente

Vendedor Comissionado

Mogi Mirim, SP

Prós: Diversidade e instrução, acompanhamento, incentivo, monetário e pessoal, férias pagamentos dos bônus e salários sempre em dia.Multinacional excelente

Contras: Jornada de trabalho dentro das grandes redes de supermercados, onde somos subordinados aos gerentes dessas redes que não conhecem a filosofia de trabalho.

Paga bem mas não é um mar de rosas

Analista Pleno

Prós: Salário; Fazer parte de um Grupo de marcas conhecidas e queridas pelos consumidores nos dá orgulho em dizer que trabalhamos aqui. Acesso a produtos com descontos.

Contras: Falta de seguimento de processos por muitas áreas, o que causa muita desorganização; sobrecarga de trabalho que impede uma melhor qualidade de vida e proximidade da família. Chefes nem sempre capacitados para a função que exercem;

Conselhos para presidência: Uma empresa boa de se trabalhar, preza pela qualidade de vida dos colaboradores, isso precisa ser uma meta da Bimbo; Revisar a conduta de muitos líderes e chefes, que muitas vezes por não serem aptos para a função, contribuem para desmotivação e queda na produtividade.

Empresa boa

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Bom salário reconhecimento quando se faz um Bom trabalho.pagamento sempre em dia nunca atrasa.pagamentos de plr. Pra quem gosta de fazer extra é o lugar ideal.

Contras: Exploração na carga horária. Nao tem como conciliar trabalho e família.depende muito da área em que você trabalha.o plr poderia ser maior .

Prós: Salário ; empresa renomada e detentora de grandes marcas, dá orgulho fazer parte, por este ponto de vista, por ser conhecida de muitos consumidores.

Contras: Sobrecarga de trabalho, falta de procedimentos e organização, não valorizam o colaborador o tanto quanto pregam. Poucos trabalham muito e outros quase nada e não são cobrados. Muitos chefes incapacitados ocupando cargo e liderando equipes , sem merecimento. Longos períodos de trabalho, dentro e fora da empresa, clima estressante e de insegurança.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores, entender que prestam serviços e são remunerados por isso. Não estão na empresa mendigando nada; Rever o processo de promoção; há muitos líderes incapacitados e que não sabem lidar com pessoas. Proporcionar qualidade de vida, ambiente estressante e de sobrecarga de trabalho impactam na produtividade e saúde do colaborador . Clima tenso, inseguro, devido à crise e reestruturações e a falta de clareza em muitas decisões.

Uma empresa uplamente humana

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Eles se importa com a seguranca de todos la tem curso de brigada de incendio e de primeiros socorros eu fiz parte da brigada e no entanto so tenho agradecer.

Contras: Ponto negativo so tem um e que eles nao dao muita oportunidade as pessoas por isso muita gente pedia pra sair ou abusa pra ser colocado pra fora.

Conselhos para presidência: Minha dica seria pra eles escolher melores os operadores e dar oportunidade pra quem ja e antigo na empresa.

Boa empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O grupo selecionada pra trabalhar na empresa (trabalho muito bem desenvolvido pelo setor de recursos humanos) é ótimo, integro e sempre dedicado a fazer mais mesmo diante das dificudades.

Contras: A empresa esta passando por um grande momento de reestruturação que ocasiona na diminuição do quadro gerando acumulo de tarefas e as vezes de funções

Péssima administração

Programador Cold Fusion Pleno IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Grande, RS

Prós: Nenhum apenas os benefícios são.bons para toda a família e descontos nos produtos.

Contras: Péssima administração dos gestores não se procupa c a segurança e qualidade de vida péssima.

Conselhos para presidência: Melhorar sua gestão

Empresa não interessante

Supervisor de Qualidade

Gravataí, RS

Prós: Pratica branding, paga em dia, empresa global e estruturada, dinâmica, rítmo acelerado, muito trabalho, normas internas, certificações internacionais.

Contras: Baixa qualidade de vida, Sem plano de carreira, benefícios não atrativos, Sem incentivos, regime de trabalho bastante desgastante, baixo comprometimento com normas, não valoriza os colaboradores

Conselhos para presidência: Treinar gerentes, maior seguimento a normas e leis, foco no resultado, incentivos e premiações

Jovem Aprendiz Administrativo

São José dos Campos, SP

Prós: muito receptiva, ambiente agradável e respeitoso, pagamento em dia é ótimo lugar para se apreender, gosto muito de trabalhar lá e desenvolver a cada dia mais as minhas habilidades.

Contras: Não há reclamações sobre a minha empresa, sempre respeitando os seus funciona e os tratando bem, oferecendo oportunidades de aprendizado e etc...

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).