Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

Ótima empresa, poderia melhorar a liderança (Diretoria)

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salários bons, ótimos benefícios e um bom ambiente para se trabalhar. Carga horária um pouco cansativa e meio sem controle, porém nada que não tenha jeito.

Contras: Liderança deixa a desejar, nível diretoria, alguns despreparados para o cargo, porém nos últimos meses deu para perceber que estão tentando corrigir isso.

Dois pontos fundamentais em uma Empresa

FacilitadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa com duas marcas muito fortes no segmento da panificação Nutrella e Pullmann, e associado a varios produtos que complementam esta linha.

Contras: A empresa peca na questão da logistica, deixando clientes sem produtos e no ambiente de trabalho nao deixar bem claro a politica do jeitinho brasileiro, e sim procurar resolver os problemas

Conselhos para presidência: Avaliar bem os gestores, antes de nomear alguem nao preparado para exercer a função

A empresa precisa rever seus conceitos

Vendedor de Piso Júnior

Valinhos, SP

Prós: Benefícios como VA e VR são bons, pagamento sempre em dia, facilidade de contato com o supervisor, sendo apenas uma pessoa direcionando a equipe

Contras: Reduziram nosso plr no último ano, sendo que a empresa apresentou crescimento com relação ao ano anterior, isso deixa os funcionários desmotivados. E não tem plano de carreira, muito difícil crescer na empresa

Conselhos para presidência: Deveriam se preocupar mais em criar estratégias de vendas, ficam se preocupando muito com coisas pequenas

ótima empresa

Vendedor de Pronta EntregaEx-funcionário, saiu em 2018

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Produtos top de linha, salário bom, estrutura boa e o cliente respeita a marca.

Contras: na função eu que desempenhava, era só eu pra fazer tudo, carregar, descarregar, vender entregar e etc, e também não tem plano de carreira para vendedor (vendedor pronta-entrega)

Conselhos para presidência: é melhor atender menos cliente e ser uma empresa altamente produtiva e plenamente humana, do que foçar o vendedor a trabalhar além do que ele pode, e não seguir a filosofia da empresa.

Top

Auxiliar de Piso

Bauru, SP

Prós: Ótima empresa! Empresa sempre em crescimento a nível mundial, muito bem posicionada no mercado e sempre buscando melhorias. Ótima para crescimento de carreira.

Contras: Nenhum. Empresa muito boa para pessoas que buscam carreira profissional, apenas a rotatividade de gerencia que não consigo entender o que acontece, mais ótima empresa com pessoas muito responsáveis.

Salario bom qualidade de vida zero

Eletricista

Prós: Oportunidade de aprendizado, salario em dia, salario no valor do mercado, empresa em constante mudança troca de gerencia de manutenção constantemente

Contras: Escala de trabalho exaustiva, supervisão despreparada e desmotivante, foco da empresa nem de longe é a pessoa a gerencia muda constantemente não se mantem parâmetros de avaliação

Vendedor Externo

Prós: Empresa oferece experiência para currículo.So isso.Somente isso.De positivo só as amizades.Totalmente desorganizada.Se não fosse uma multinacional já tinha fechado as portas.

Contras: Empresa que não respeita o colaborador.Gerencia conflitante e desorganizada.Horario desumano.Setor operacional muito mal remunerado enquanto os líderes vivem numa realidade totalmente diferente da realidade da empresa e do país.Cortes só para setores operacionais.Supervisores com altos salários sem contribuir em nada para o crescimento da empresa.Supervisores de papel.

Conselhos para presidência: Diminua os cargos de liderança de mais apoio ao operacional que vcs verão a empresa sair do vermelho.Maioria dos gerentes e supervisores estão como se estivessem em cargos públicos.Pouca eficiência e retorno pra empresa.

Mediana

CompradorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidades de expansão de conhecimento, flexibilidade, liberdade de trabalho, pagamento em dia, preocupação com o bem estar do funcionário.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento, empresa buscando de qualquer maneira lucros, não valorização do profissional, ambiente de muita pressão, apenas preocupação com resultados.

Ótima empresa

Consultor Sênior

Prós: Reconhecimento profissional programa de excelência visitas a outros paises possibilidade de intercâmbio entre aa unidades do mundo inteiro .

Contras: Ate momento nao tenho nenhum ponto negativo. So que r yma empresa em q se viaja muiti entao e preciso saber disso e estar disposto a isso qdo entra

Media

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Beneficios sao bons, supre as demandas diarias, em geral sobre todos os aspectos o benefios sao os pontos mais destacaveis, demais sao padrao.

Contras: Rotatividade de gente em todos os setores e consideravelmente grande, isso dificulta comunicao e jornada de trabalho supera o bom senso, muito chefe e muita gente mandando.

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).