Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

213 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.41
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    2.98
  • Qualidade de vida
    2.38

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Analista Comercial, Cotia-SP

    Analista Comercial

    Cotia, SP


    Prós: O salário está acima do que se encontra no mercado, existe periodicamente oportunidades para outros cargos (seleção interna de cargos), constantemente existe projetos e programas sobre novos produtos ou ações de saúde e cultura organizacional da empresa.

    Contras: Gerencia exige prolongação do horário de trabalho (registrado em banco de horas); a infraestrutura civil e micros, computadores, são antigas e precárias, necessitando uma reformulação e dificuldades na execução profissional;

    Conselhos para presidência: Atenção com o capital intelectual da empresa. Existe demasiada demissões e realocações de cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Empresa boa

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Benefícios muitos uma empresa boa suas metas são muitos boa lugar bom para trabalhar tem vários benefícios salário bom acima da média paga nos dia certo

    Contras: Chefia muito manipulação tem que entra no jogo deles muita panela na produção manutenção em todo lugar mais toda empresa é assim mais lá obrigado a fazer extra

    Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário dedicado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Excelente empresa para se ganhar dinheiro, porém tem que colocar a mão na massa.

    Vendedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A equipe é a melhor parte da empresa , existem pessoas que são construtivas para o seu desempenho, E outras como em qualquer outra empresa , não são flores que se cheiram .

    Contras: Trabalhamos sem ter certeza se amanhã estaremos ainda na empresa , mesmo trabalhando certinho , somos humanos e pode acontecer algum erro . Só que qualquer erro é fatal . E em relação a ficar doente ... Ahh ficar doente .. evitem ... Você é olhado como se tivesse roubado a empresa ... E outro ponto é que não temos descanso ...somente mesmo aos domingos Feriados trabalhamos todos !

    Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade das embalagens , melhores condições para os funcionários de venda externa , e mais higiene nos cestos que transportam os produtos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Tem que pensar se vale o dinheiro

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com ótimos benefícios ( vale alimentação, plano de saúde, ppr. E boas parcerias. Sempre tem cursos de capacitação e o sindicato é sempre muito presente.

    Contras: As pessoas que ocupam cargos de hierarquia algumas vezes são despreparados. Trabalha todos os sábados e feriados, mesmo não havendo necessidade.Tudo só é arrumado em dia de visita dos superiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    bom

    Vendedor Externo

    Bauru, SP


    Prós: salario fixo e muito bom os benefícios também , vale alimentação , vale refeição, seguro de vida plano de saude plano odontologico e plano de carreira

    Contras: a carga horario da trabalho e muito alta , o horario de inicia muito cedo , todos os dias , trabalhar nos feriados , e a nossa comissao que nunca bate

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi uma excelente empresa para se trabalhar.

    Comprador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O Ponto mais positivo da empresa é as pessoas que nela trabalham. São pessoas extraordinárias, são super receptivas e colaborativas, e sempre estão dispostas a ajudar.

    Contras: A empresa esta em um fase, onde a pessoa não é valorizada. Esta tendo vários cortes, e o clima de trabalho esta péssimo, as áreas estão desorganizadas e perdidas.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bimbo do Brasil

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A dinâmica de trabalho com interligação entre áreas. Comunicados frequentes sobre os acontecimentos da empresa, programa de ideias para melhorias internas visando bons resultados para Departamentos e a Empresa como um Todo.

    Contras: Tecnologia em desenvolvimento, MKT pouco agressivo no mercado, baixo nível de reconhecimento de talentos, não valorização de pessoas que integram equipes, alto índices de retrabalhos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa de oportunidades (boas e ruins)

    Funcionário


    Prós: Aprendizado; Valores e filosofia

    Contras: Gestão engessada e antiga

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores; trabalho colaborativo; tecnologia etc

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Analista Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, plano de saúde e seguro de vida apenas isso vale a pena. Ultimamente as perdas de funcionários é grande por pedido de demissão, a quantidade de passivos trabalhista da empresa é enorme.

    Contras: Os gestores são despreparados, atuam como chefes não como líderes, alguns setem total desprezo pelos funcionários, gerando dúvidas e insegurança.

    Conselhos para presidência: Reparar erros do passado penalizando quem está trabalhando sério no presente é um erro. Quando acontece isso ocorre insatisfação que faz com que os funcionários sintam vontade de sair da empresa, mas como na Bimbo o funcionário é um mero detalhe para vocês isso não faz a menor diferença.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Pode melhorar muito

    Vendedor de Pronta Entrega

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Pontualidade nos pagamentos. Grupo Grande possui segurança financeira, onde os colaboradores tem uma certa estabilidade. Uma Empresa inovadora

    Contras: Comunicação interna horrível, informações Atrásadas, falta de incentivo. Onde cada vez mais os colaboradores estao sofrendo com seus benefícios reduzidos

    Conselhos para presidência: Em todas empresas o departamento de vendas é bem visto, na Bimbo é exatamente o oposto é o departamento mais desorganizado sem informação, cada dia aumentando a carga de trabalho e diminuindo os benefícios/salários o que causa desmotivação em seus colaboradores vendas é motivada pelos ganhos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).

Site

RH: quer atrair bons talentos?