Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

174 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    4.32
  • Oportunidade de carreira
    2.68
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Ótima empresa porém ainda em desenvolvimento

    Facilitador de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Salários competitivos, plano de benefícios bem completo, empresa estimula o aprendizado além de parceria com diversas faculdades/universidades. RH mantém transparência de forma a não divulgar informações sigilosas.

    Contras: Baixa valorização do colaborador, plano de carreira muitas vezes inexistentes, gestores e líderes tem maior reconhecimento por subordinados com interesse pessoal, falta oportunidades para todos, retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Excelente

    Vendedor Comissionado

    Mogi Mirim, SP


    Prós: Diversidade e instrução, acompanhamento, incentivo, monetário e pessoal, férias pagamentos dos bônus e salários sempre em dia.Multinacional excelente

    Contras: Jornada de trabalho dentro das grandes redes de supermercados, onde somos subordinados aos gerentes dessas redes que não conhecem a filosofia de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Paga bem mas não é um mar de rosas

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Salário; Fazer parte de um Grupo de marcas conhecidas e queridas pelos consumidores nos dá orgulho em dizer que trabalhamos aqui. Acesso a produtos com descontos.

    Contras: Falta de seguimento de processos por muitas áreas, o que causa muita desorganização; sobrecarga de trabalho que impede uma melhor qualidade de vida e proximidade da família. Chefes nem sempre capacitados para a função que exercem;

    Conselhos para presidência: Uma empresa boa de se trabalhar, preza pela qualidade de vida dos colaboradores, isso precisa ser uma meta da Bimbo; Revisar a conduta de muitos líderes e chefes, que muitas vezes por não serem aptos para a função, contribuem para desmotivação e queda na produtividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa

    ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Osasco, SP


    Prós: Bom salário reconhecimento quando se faz um Bom trabalho.pagamento sempre em dia nunca atrasa.pagamentos de plr. Pra quem gosta de fazer extra é o lugar ideal.

    Contras: Exploração na carga horária. Nao tem como conciliar trabalho e família.depende muito da área em que você trabalha.o plr poderia ser maior .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Funcionário


    Prós: Salário ; empresa renomada e detentora de grandes marcas, dá orgulho fazer parte, por este ponto de vista, por ser conhecida de muitos consumidores.

    Contras: Sobrecarga de trabalho, falta de procedimentos e organização, não valorizam o colaborador o tanto quanto pregam. Poucos trabalham muito e outros quase nada e não são cobrados. Muitos chefes incapacitados ocupando cargo e liderando equipes , sem merecimento. Longos períodos de trabalho, dentro e fora da empresa, clima estressante e de insegurança.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores, entender que prestam serviços e são remunerados por isso. Não estão na empresa mendigando nada; Rever o processo de promoção; há muitos líderes incapacitados e que não sabem lidar com pessoas. Proporcionar qualidade de vida, ambiente estressante e de sobrecarga de trabalho impactam na produtividade e saúde do colaborador . Clima tenso, inseguro, devido à crise e reestruturações e a falta de clareza em muitas decisões.

  • Há 2 meses

    Uma empresa uplamente humana

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Jaboatão dos Guararapes, PE


    Prós: Eles se importa com a seguranca de todos la tem curso de brigada de incendio e de primeiros socorros eu fiz parte da brigada e no entanto so tenho agradecer.

    Contras: Ponto negativo so tem um e que eles nao dao muita oportunidade as pessoas por isso muita gente pedia pra sair ou abusa pra ser colocado pra fora.

    Conselhos para presidência: Minha dica seria pra eles escolher melores os operadores e dar oportunidade pra quem ja e antigo na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Assistente Administrativo BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O grupo selecionada pra trabalhar na empresa (trabalho muito bem desenvolvido pelo setor de recursos humanos) é ótimo, integro e sempre dedicado a fazer mais mesmo diante das dificudades.

    Contras: A empresa esta passando por um grande momento de reestruturação que ocasiona na diminuição do quadro gerando acumulo de tarefas e as vezes de funções

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Péssima administração

    Programador Cold Fusion Pleno IIIEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio Grande, RS


    Prós: Nenhum apenas os benefícios são.bons para toda a família e descontos nos produtos.

    Contras: Péssima administração dos gestores não se procupa c a segurança e qualidade de vida péssima.

    Conselhos para presidência: Melhorar sua gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa não interessante

    Supervisor de Qualidade

    Gravataí, RS


    Prós: Pratica branding, paga em dia, empresa global e estruturada, dinâmica, rítmo acelerado, muito trabalho, normas internas, certificações internacionais.

    Contras: Baixa qualidade de vida, Sem plano de carreira, benefícios não atrativos, Sem incentivos, regime de trabalho bastante desgastante, baixo comprometimento com normas, não valoriza os colaboradores

    Conselhos para presidência: Treinar gerentes, maior seguimento a normas e leis, foco no resultado, incentivos e premiações

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Jovem Aprendiz Administrativo

    São José dos Campos, SP


    Prós: muito receptiva, ambiente agradável e respeitoso, pagamento em dia é ótimo lugar para se apreender, gosto muito de trabalhar lá e desenvolver a cada dia mais as minhas habilidades.

    Contras: Não há reclamações sobre a minha empresa, sempre respeitando os seus funciona e os tratando bem, oferecendo oportunidades de aprendizado e etc...


Informações da empresa

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).

Site

RH: quer atrair bons talentos?