Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

Mediana

Comprador Sênior

Prós: A empresa é uma excelente multinacional que te dá a possibilidade de mostrar realmente o trabalho que você desempenha. Muita visibilidade e oportunidades são encontradas aqui.

Contras: A empresa é de certa maneira desorganizada. Outro fatos importante é que não tem nenhum beneficio e é bastante inflexivel em relacao a horarios e etc

Conselhos para presidência: Bem estar profissional do colaborador

Marketing não faz pão

Supervisor/Coordenador

Prós: Muito poucos além do salário é pagamento em dia, a empresa possui poucos pontos positivos ou que possam ser um diferencial perante as demais

Contras: A jornada de trabalho é exauatova, alto nível de cobrança sem dar condições, quadro muito enxuto nas áreas produtivas e alto número em áreas de auto promoção

Conselhos para presidência: Revisar seus valores

Boa alcançava minha metas semanais e mensais sempre

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Participaçao no lucro da empresa e os benefícios, pontualidade nos pagamentos de salarios e férias as amizades que fiz , e as oportunidades que a empresa nos dar para crescimento. Na mesma

Contras: Os feriados trabalhados. Algumas cobranças. Tipo falta de produtos dentro das vans sendo que a mesma ficava no pátio da empresa e a chave tbm .

Assistente Adiministrativo

Prós: Um ambiente com a grande maioria dos profissionais capazes de fazerem a diferença e impulsionar a empresa para frente, salário acima da média do mercado.

Contras: Infelizmente como em qualquer outra instituição, aqui existem pessoas despreparada e/ou sem a menor condição de estar em cargos de liderança, atrapalhando o desenvolvimento da instituição.

Conselhos para presidência: Será que precisa mesmo trazer diretores de fora do Brasil?

Empresa mexicana

Supervisor Coordenador de Manutenção

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa grande Bastante dinheiro Paga em dia Tem estacionamento Sabe fazer muito bem pão Melhores padeiros Bastante treinamento Tem vale alimentação

Contras: Bastante bagunçada Desorganizado Sem plano de carreira Sem meritocracia Nepotismo Existe preconceito Ideologia conservadora Existe exploração dos que trabalham muito

Conselhos para presidência: Se tornar uma empresa global

Empresa em fase de recuperação

Gerente de Produtos

Prós: Autonomia, visao do todo, interacao com o marketing global (outros paises), visibilidade, possibilidade de expatriacao. Contato com profissionais mexicanos apaixonados pela empresa.

Contras: Beneficios nao alinhados ao mercado, localização, clima, instabilidade (demissões), forte cultura hierarquica. A empresa passa por um momento de foco total em resultados e o fator humano é deixado em segundo plano.

Indicaria a empresa

Motorista

Valinhos, SP

Prós: Boa empresa beneficios e salario sao bons

Contras: Empresa desorganizada em algumas partes.

Empresa em fase de evolução e desenvolvimento

Advogado Trabalhista Júnior

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Clima laboral, trabalho colaborativo, pagamentos regulares e em dia, preocupação com o atendimento à legislação, forte política de segurança do trabalho.

Contras: Falta de autonomia, ausência de plano de carreira, comunicação interna ineficiente, e pacote de benefícios abaixo da prática utilizada no mercado

Conselhos para presidência: Pensar em política de desenvolvimento, melhoroa dos benefícios, criação de plano de carreira e valorização dos colaboradores que agregam e contribuem para o resultado da companhia.

Coordenador

Supervisor/Coordenador

Prós: A filosofia da empresa é muito atrativa, assim como a forma definida de trabalho. Pagamento nas datas corretas, e remuneração dentro do mercado para os cargos.

Contras: Liderança despreparada para execução das atividades com carga de trabalho fora do normal para qualquer empresa. Baixo nível de reconhecimento. Alto número de colaboradores que apenas vendem sua imagem.

Conselhos para presidência: Retomar os valores da Bimbo México.

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Pontualidade no pagamento, vale refeição de valor médio, vale alimentação de valor médio, benefícios atualizados e compatíveis com o que o mercado paga

Contras: Ma gestão e falta de plano de cargos e salários, plr de valor baixíssimo, falta de conhecimento dos gestores, falta de respeito com os colaboradores

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).