Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

Analista Comercial, Cotia-SP

Analista Comercial

Cotia, SP

Prós: O salário está acima do que se encontra no mercado, existe periodicamente oportunidades para outros cargos (seleção interna de cargos), constantemente existe projetos e programas sobre novos produtos ou ações de saúde e cultura organizacional da empresa.

Contras: Gerencia exige prolongação do horário de trabalho (registrado em banco de horas); a infraestrutura civil e micros, computadores, são antigas e precárias, necessitando uma reformulação e dificuldades na execução profissional;

Conselhos para presidência: Atenção com o capital intelectual da empresa. Existe demasiada demissões e realocações de cargos.

Empresa boa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Benefícios muitos uma empresa boa suas metas são muitos boa lugar bom para trabalhar tem vários benefícios salário bom acima da média paga nos dia certo

Contras: Chefia muito manipulação tem que entra no jogo deles muita panela na produção manutenção em todo lugar mais toda empresa é assim mais lá obrigado a fazer extra

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário dedicado

Excelente empresa para se ganhar dinheiro, porém tem que colocar a mão na massa.

Vendedor

Prós: A equipe é a melhor parte da empresa , existem pessoas que são construtivas para o seu desempenho, E outras como em qualquer outra empresa , não são flores que se cheiram .

Contras: Trabalhamos sem ter certeza se amanhã estaremos ainda na empresa , mesmo trabalhando certinho , somos humanos e pode acontecer algum erro . Só que qualquer erro é fatal . E em relação a ficar doente ... Ahh ficar doente .. evitem ... Você é olhado como se tivesse roubado a empresa ... E outro ponto é que não temos descanso ...somente mesmo aos domingos Feriados trabalhamos todos !

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade das embalagens , melhores condições para os funcionários de venda externa , e mais higiene nos cestos que transportam os produtos

Tem que pensar se vale o dinheiro

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimos benefícios ( vale alimentação, plano de saúde, ppr. E boas parcerias. Sempre tem cursos de capacitação e o sindicato é sempre muito presente.

Contras: As pessoas que ocupam cargos de hierarquia algumas vezes são despreparados. Trabalha todos os sábados e feriados, mesmo não havendo necessidade.Tudo só é arrumado em dia de visita dos superiores.

bom

Vendedor Externo

Bauru, SP

Prós: salario fixo e muito bom os benefícios também , vale alimentação , vale refeição, seguro de vida plano de saude plano odontologico e plano de carreira

Contras: a carga horario da trabalho e muito alta , o horario de inicia muito cedo , todos os dias , trabalhar nos feriados , e a nossa comissao que nunca bate

Já foi uma excelente empresa para se trabalhar.

Comprador Pleno

Prós: O Ponto mais positivo da empresa é as pessoas que nela trabalham. São pessoas extraordinárias, são super receptivas e colaborativas, e sempre estão dispostas a ajudar.

Contras: A empresa esta em um fase, onde a pessoa não é valorizada. Esta tendo vários cortes, e o clima de trabalho esta péssimo, as áreas estão desorganizadas e perdidas.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas.

Bimbo do Brasil

Auxiliar Administrativo

Prós: A dinâmica de trabalho com interligação entre áreas. Comunicados frequentes sobre os acontecimentos da empresa, programa de ideias para melhorias internas visando bons resultados para Departamentos e a Empresa como um Todo.

Contras: Tecnologia em desenvolvimento, MKT pouco agressivo no mercado, baixo nível de reconhecimento de talentos, não valorização de pessoas que integram equipes, alto índices de retrabalhos.

Uma empresa de oportunidades (boas e ruins)

Prós: Aprendizado; Valores e filosofia

Contras: Gestão engessada e antiga

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores; trabalho colaborativo; tecnologia etc

Analista Fiscal

Prós: Salário, plano de saúde e seguro de vida apenas isso vale a pena. Ultimamente as perdas de funcionários é grande por pedido de demissão, a quantidade de passivos trabalhista da empresa é enorme.

Contras: Os gestores são despreparados, atuam como chefes não como líderes, alguns setem total desprezo pelos funcionários, gerando dúvidas e insegurança.

Conselhos para presidência: Reparar erros do passado penalizando quem está trabalhando sério no presente é um erro. Quando acontece isso ocorre insatisfação que faz com que os funcionários sintam vontade de sair da empresa, mas como na Bimbo o funcionário é um mero detalhe para vocês isso não faz a menor diferença.

Pode melhorar muito

Vendedor de Pronta Entrega

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pontualidade nos pagamentos. Grupo Grande possui segurança financeira, onde os colaboradores tem uma certa estabilidade. Uma Empresa inovadora

Contras: Comunicação interna horrível, informações Atrásadas, falta de incentivo. Onde cada vez mais os colaboradores estao sofrendo com seus benefícios reduzidos

Conselhos para presidência: Em todas empresas o departamento de vendas é bem visto, na Bimbo é exatamente o oposto é o departamento mais desorganizado sem informação, cada dia aumentando a carga de trabalho e diminuindo os benefícios/salários o que causa desmotivação em seus colaboradores vendas é motivada pelos ganhos.

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).