Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

boa empressa bons beneficios

Ajudante de Expedição

Prós: bons gestores, boa estrutura, bom controle interno e externo de processos tem preocupação em melhora dos serviços, bons profissionais paga bem salarios acima do mercado.

Contras: pouco funcionarios tem muita sobrecarga de serviços falta mais organição para lidar com muitos materias falta mais comunicação entre a liderança e os funcionarios

Conselhos para presidência: olhar mais a condição de trabalho do funcionario

excelente

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente muito bom. Colegas se ajudam. Liderança positiva. Oferecem bons benefícios. Todo mundo se ajuda . Feedback constante. Reunioes diarias .

Contras: nao vejo postos negativos na empresa. Tudo funciona perfeitamente. A empresa se preocupa com os clientes e muito mais com os funcionarios. Só pontos positivos mesmo

Uma empresa escola

Assistente Administrativo B

Prós: A empresa no geral apresenta um ambiente ótimo para o crescimento profissional, temos liberdade para expressar nossas opiniões e apresentar projetos que alavanquem a companhia e tragam mudanças significativas. O salário é um dos melhores do mercado e bons benefícios. Todos os dias um novo aprendizado, que agregam -se muito no currículo.

Contras: O ambiente laboral da companhia já teve seus bons dias. Com a crise atual,as mudanças no mercado de trabalho e os inúmeros desligamentos causam alguma insegurança por parte dos colaboradores quanto ao futuro dentro da companhia.

Empresa boa

Auxiliar Administrativo

Mogi das Cruzes, SP

Prós: A empresa tem uma boa remuneração, um bom plano de carreira para quem se dedica, se adquire ótimos, estabilidade, conhecimentos na área e marcas boas

Contras: Se trabalha muito, muitas responsabilidades e tarefas para uma jornada, poucos benefícios, alto estresse. Mas somente isso, amo trabalhar no que faço.

Conselhos para presidência: Melhoria nos benefícios dos funcionários e maior reconhecimento.

Uma boa empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótimo ambiente de trabalho, com ótimos funcionários, reconhecimento e fácil acesso a diretoria com dialogo aberto com os superiores, fácil adaptação ao ambiente

Contras: Trabalho sob pressão, pouca prospectiva de carreira dentro da empresa, trabalho excessivo referente ao cargo, acabava fazendo tarefas que não estavam enquadrados a minha função

Empresa nao é ruim mas esta longe de ser otima.

Assistente Administrativo A

Prós: É uma empresa em crescimento e gera algumas oportunidades para os destaques. É muito bem localizada e suas marcas são líderes no mercado de trabalho.

Contras: Nao tem plano de carreira para funcionários, os planos de desenvolvimento são ruins, os gestores não sao capacitados e o nivel da equipe é baixa.

Conselhos para presidência: Troque os gestores das areas operacionais por profissionais do mercado.

Salário competitivo e benefícios

Auxiliar Administrativo Júnior

Prós: Bons benefícios, salário competitivo com o mercado. Plano de Saúde e Odontológico. Seguro de Vida. Restaurante na empresa, Vale Alimentação e PLR. Além do mais, os funcionários tem acesso a uma lojinha onde podem comprar os produtos até pela metade do preço.

Contras: Clima laboral. Muitas vezes o clima fica um pouco pesado dependendo do lugar onde você trabalha, muitas vezes você acaba de deixando se desmotivar pela falta de reconhecimento em algumas coisas...

Conselhos para presidência: Contratação de Líderes que motivem a equipe para que possam atingir a produtividade da melhor forma possível.

Ótima empresa, poderia melhorar a liderança (Diretoria)

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salários bons, ótimos benefícios e um bom ambiente para se trabalhar. Carga horária um pouco cansativa e meio sem controle, porém nada que não tenha jeito.

Contras: Liderança deixa a desejar, nível diretoria, alguns despreparados para o cargo, porém nos últimos meses deu para perceber que estão tentando corrigir isso.

Dois pontos fundamentais em uma Empresa

FacilitadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa com duas marcas muito fortes no segmento da panificação Nutrella e Pullmann, e associado a varios produtos que complementam esta linha.

Contras: A empresa peca na questão da logistica, deixando clientes sem produtos e no ambiente de trabalho nao deixar bem claro a politica do jeitinho brasileiro, e sim procurar resolver os problemas

Conselhos para presidência: Avaliar bem os gestores, antes de nomear alguem nao preparado para exercer a função

A empresa precisa rever seus conceitos

Vendedor de Piso Júnior

Valinhos, SP

Prós: Benefícios como VA e VR são bons, pagamento sempre em dia, facilidade de contato com o supervisor, sendo apenas uma pessoa direcionando a equipe

Contras: Reduziram nosso plr no último ano, sendo que a empresa apresentou crescimento com relação ao ano anterior, isso deixa os funcionários desmotivados. E não tem plano de carreira, muito difícil crescer na empresa

Conselhos para presidência: Deveriam se preocupar mais em criar estratégias de vendas, ficam se preocupando muito com coisas pequenas

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).