Como é trabalhar na Grupo Bimbo?

Empresa não interessante

Supervisor de Qualidade

Gravataí, RS

Prós: Pratica branding, paga em dia, empresa global e estruturada, dinâmica, rítmo acelerado, muito trabalho, normas internas, certificações internacionais.

Contras: Baixa qualidade de vida, Sem plano de carreira, benefícios não atrativos, Sem incentivos, regime de trabalho bastante desgastante, baixo comprometimento com normas, não valoriza os colaboradores

Conselhos para presidência: Treinar gerentes, maior seguimento a normas e leis, foco no resultado, incentivos e premiações

Jovem Aprendiz Administrativo

São José dos Campos, SP

Prós: muito receptiva, ambiente agradável e respeitoso, pagamento em dia é ótimo lugar para se apreender, gosto muito de trabalhar lá e desenvolver a cada dia mais as minhas habilidades.

Contras: Não há reclamações sobre a minha empresa, sempre respeitando os seus funciona e os tratando bem, oferecendo oportunidades de aprendizado e etc...

Uma empresa humana com seus funcionários

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa muito humana com os funcionários, ótimo ambiente de trabalho, salários atrativos, ótimos benefícios, assistência médica muito boa, PLR bom, refeitório na empresa.

Contras: Em alguns setores as pessoas conseguem crescer não por mérito e sim por puxa saquismo.Muitas mudanças na diretoria e trocas de sistemas internos. Mas nada que leve a ser uma empresa ruim, pelo contrário a empresa em si é maravilhosa.

Falta de perspectiva

Vendedor Externo

Prós: Amizades,experiência como profissional, proatividade por falta de apoio.Experiência em carteira.

Contras: Falta de plano de carreira, promoções limitadas as pessoas pré definidas, Falta de apoio de superiores, clima total de desconfiança em relação ao seu trabalho na rua.

Conselhos para presidência: Fazer se mais presente sem aviso prévio.

Empresa de porte grande, quase ótima.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa deporte,salãrio bom,beneficios, esdetá dentro das grandes empresa, convênio, vale transporte,estacionamento, médico interno, enfermeiro.

Contras: Chefia mal preparada, alguns nem escrever sabem, creio que estão admitindo pessoas mais qualificadas á cargo de supervisão, pois uns parecem que compraram,edeveriam lavar os uniformes.

Conselhos para presidência: A empresa em si, é excelente,mas com uma supervsão e liderança, com formação e cursos de liderança,pois só humilham e oprimem muito os funcionários.

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo

Sumaré, SP

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar. Muito trabalho mas o salários e os benefícios compensam. Melhor empresa que já trabalhei até hoje. Tenho um ótimo gestor.

Contras: Quase não tem folga. Trabalho muito e quase não tem tempo para aproveitar a família. O tempo de deslocamento até a empresa é muito grande. Gostaria que fosse mais perto da minha casa.

Conselhos para presidência: Invistam mais em seus talentos. Há muitas pessoas sem perspectiva de crescimento na empresa.

Empresa séria!

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Justa e oferece oportunidade de crescimento profissional. Cursos para melhorias de cada área. Preocupada com a tecnologia, facilitando o desenvolvimento das áreas.

Contras: Prestar mais atenção na conduta da gestão, do líder. Olhar o colaborador que desempenha as suas funções como se fosse o doo da Empresa e não somente pelo salário.

Conselhos para presidência: Além de se esforçar com o financeiro, também quais são os valores dos colaboradores que estão hoje ao lado do Senhor Presidente.

Satisfeito com a atual situação, mas tem muito o que melhorar.

Auxiliar Administrativo

Prós: Pagamento acima do piso, cai sempre no dia certo e quando cai aos finais de semana adiantam para a sexta-feira, desconto em produtos da marca, ambiente de trabalho agradável.

Contras: A capacitação é muito fraca, plano de carreira não é muito bom, nem sempre a vaga vai para o mais qualificado, depende de quem a pessoa tem lá dentro por ela, muitas demissões e justas causas aplicadas de forma erronia causando, literalmente, pânico no resto dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Atenção aos detalhes, onde estão os erros reais.

Atende as necessidades de colaboradores

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, respeito aos colaboradores, estrutura fisica, ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos a serem realizados.

Contras: Poucas chances de crescimento e desenvolvimento de carreira, burocracia excessiva, dificuldade de relacionamento entre setores, e muita vaidade de alguns lideres.

Não tenho o que reclamar, ótimo o salário e benefícios, possui crescimento profissional.

Ajudante de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: É uma empresa muito bom e ótima de trabalhar, possível ter crescimento de carreira, benefícios, salários muito bom por receber metade do mês e final do mês.

Contras: É o trabalho bem puxado, poucas horas ou pouco tempo livre para passear no final de semana. Algumas pessoas não ajudam a equipe e deixando o funcionário de correr o risco de sofrer a saúde. No geral, a empresa é boa e ótimo por ter o salário acima da base.

Grupo Bimbo

Descrição:Fundada em 1945 no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder nas Américas, com receitas de US $ 10,712 bilhões em 2011. Com 156 plantas em 19 países da América, Ásia e Europa, tem mais 127.000 funcionários e uma carteira de mais de 103 marcas e mais de 8000 produtos. Desde 1980, o Grupo Bimbo é uma empresa pública listada na bolsa de valores no México e é formado por seis organizações e empresas, que operam as empresas na indústria de panificação e alimentos em geral. É a maior empresa de alimentos no México e líder indiscutível do pão no país, como em muitos países da América Latina. Por meio de suas principais subsidiárias, Bimbo Grupo desenvolve, distribui e comercializa mais de 8.000 produtos, entre os quais uma grande variedade de pães, bolos tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, doces e batatas salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e "caramelo" (doce de leite).