Como é trabalhar na Grupo Bernoulli?

Bernoulli Sistema de Ensino, uma máquina de fabricar neuróticos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, benefícios e salário compatível com o mercado. Visibilidade que o nome da empresa proporciona

Contras: Empresa que acredita que pagar bem ao funcionário é o máximo reconhecimento. Não há valorização das pessoas por suas aptidões, mas pela capacidade que elas têm de se curvar a ordens absurdas. Bom funcionário é o que bem obedece. Contratações são feitas por parentesco ou por religião. Isso gera o pior clima organizacional, pois pessoas super capacitadas vivem trabalhando de forma engessada e sem a devida valorização, que ainda recebem ameaças constantes de demissão.

Conselhos para presidência: Quando tudo o que a direção vê e valoriza está em planilhas, o humano é deixado de lado. Dessa forma, vão perder talentos.

Tinha tudo pra ser um lugar muito bom de trabalho mas não é

Analista Pedagógico

Prós: Equipe bacana, maioria dos chefes é compreensiva. Sem dress code. Pagamento sempre em dia. Visibilidade no mercado.

Contras: Remuneração insuficiente, sobrecarga de trabalho, não ter plano de carreira, ordens dadas e mudadas pelo dono várias vezes.

Conselhos para presidência: Valorizar com melhores salários e menos discursos os empregados.

Muito Boa a empresa

Monitor

Prós: Empresa super correta com os pagamentos. Os funcionários são normalmente bem humorados e divertidos. Existe uma convivência amigável com os alunos e professores.

Contras: Dificilmente é conseguido um crescimento na empresa. Tem monitores que ficam 10 anos em monitorias e nunca foram chamados para ser professores.

Conselhos para presidência: Atentar-se mais aos monitores internos, no lugar de ficar contratando como professores somente professores de outros cursinhos. As vezes podem estar desperdiçando talentos.

Falta de reconhecimento

Revisor de TextosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colegas de trabalho empenhados, apesar de alguns funcionários parecerem estar ali só por amizade com superiores. Nome da empresa consolidado na área da educação.

Contras: Carga horária extensa, profissionais promovidos de acordo com critérios duvidosos, desvalorização de funcionários antigos, em detrimento de amigos dos gerentes, que são promovidos poucos meses depois de serem contratados. Profissionais incapacitados para assumir cargo de chefia, mas esse fator não é observado pela gerência.

Ótima estrutura e bons salários, mas lucros não é tudo

Ilustrador

Prós: Paga-se bem e sempre em dia. Os benefícios também são bons. Ótima estrutura de trabalho e boas ferramentas. Empresa localizada num bairro bom e bem localizado.

Contras: Pouca valorização do funcionário, mudanças repentinas no fluxo de trabalho. A empresa raramente vê o lado do funcionário e quando o faz, certamente há um benefício próprio por trás. Falta um departamento pessoal para fazer a ponte do funcionário com a empresa. Empresa ainda acredita que bloqueio de sites significa produtividade, quando na verdade não. O sistema de banco de horas é falho, pois a empresa não permite que o funcionário tenha muitas horas no banco positivas, para alem disso, cobra horas de feriados e dias de folgas estabelecidos pela própria empresa.

Conselhos para presidência: Lucros e números não são tudo. Tentem ver o lado do funcionário também.

Bom para experiência.

Revisor de Textos

Prós: O salário e os benefícios, como vale refeição e cesta básica, são bons e acima da média do mercado atual. As chances de crescimento existem até certo ponto, chega um momento em que a carreira fica parada, por ser uma empresa nova, em expansão.

Contras: A carga horária é um pouco alta, mas nada de diferente de muitas empresas, o que pode prejudicar a produtividade, já que trabalho com atividade que exige grande atenção.

Empresa boa

Prós: O ambiente é muito agradável para trabalhar. As pessoas, no geral, são simpáticas e de fácil convivência. O salário é bom, juntamente com os benefícios, que são bem atrativos.

Contras: A única coisa de negativa mesmo é a carga horária muito extensa e a pressão em relação ao banco de horas. Tirando isso, não há outros pontos negativos.

Conselhos para presidência: Redução da carga horária.

Melhor lugar que já trabalhei

Monitor

Prós: Valorização do empregado. Tranquilidade para trabalhar. Maioria dos colegas são meus grandes amigos. Incentivo a ascensão profissional. Comprometimento.

Contras: Quase não há pontos negativos, diria que alguns colegas deixam a desejar, mas é algo que ocorreria em qualquer lugar que trabalhem diversas pessoas.

Excelente grupo educacional

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelentes professores, profissionais, bem qualificados e atenciosos. Assim como quase todo o grupo de funcionários da empresa. Muito respeitosos e solicitos, independe do cargo

Contras: Existem alguns casos de escândalos das vidas pessoais dos professores. Histórias que envolvem casos com alunoas (as) de pré-vestibular. Falta um pouco de profissionalidade

Tenho o maior prazer em fazer parte desse grupo há 14 anos!

Assistente de Serviços Gerais

Prós: Reconhecimento do bom desempenho do funcionário , benefícios depositados em dias, e todos são tratados com igualdade por todos. O Bernoulli é minha segunda família.

Contras: O único ponto negativo que vejo nessa empresa é o sistema de banco de horas. Deveriam aplicar a hora extra seria melhor .e sobre o atestado médico para filhos menores ,que seriam um a cada semestre. Dois anual. Mas acho isso depende do sindicato

Conselhos para presidência: Seria bom ampliar o refeitório dos funcionários da filial e ter uma sala de descanso como da matriz. E ter um espaço tanto na filial como na.matriz um espaço para exercício de relaxamento com um profissional da área.

Grupo Bernoulli