Como é trabalhar na Grupo Bernoulli?

Muito Boa a empresa

Monitor

Prós: Empresa super correta com os pagamentos. Os funcionários são normalmente bem humorados e divertidos. Existe uma convivência amigável com os alunos e professores.

Contras: Dificilmente é conseguido um crescimento na empresa. Tem monitores que ficam 10 anos em monitorias e nunca foram chamados para ser professores.

Conselhos para presidência: Atentar-se mais aos monitores internos, no lugar de ficar contratando como professores somente professores de outros cursinhos. As vezes podem estar desperdiçando talentos.

Bom para experiência.

Revisor de Textos

Prós: O salário e os benefícios, como vale refeição e cesta básica, são bons e acima da média do mercado atual. As chances de crescimento existem até certo ponto, chega um momento em que a carreira fica parada, por ser uma empresa nova, em expansão.

Contras: A carga horária é um pouco alta, mas nada de diferente de muitas empresas, o que pode prejudicar a produtividade, já que trabalho com atividade que exige grande atenção.

Faço o que amo, mas não ganho o que ao mesmo nível da minha produção.

Designer IlustradorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Segurança financeira e estabilidade

Contras: Falta de perspectiva e novas oportunidades

Excelente grupo educacional

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelentes professores, profissionais, bem qualificados e atenciosos. Assim como quase todo o grupo de funcionários da empresa. Muito respeitosos e solicitos, independe do cargo

Contras: Existem alguns casos de escândalos das vidas pessoais dos professores. Histórias que envolvem casos com alunoas (as) de pré-vestibular. Falta um pouco de profissionalidade

Tenho o maior prazer em fazer parte desse grupo há 14 anos!

Assistente de Serviços Gerais

Prós: Reconhecimento do bom desempenho do funcionário , benefícios depositados em dias, e todos são tratados com igualdade por todos. O Bernoulli é minha segunda família.

Contras: O único ponto negativo que vejo nessa empresa é o sistema de banco de horas. Deveriam aplicar a hora extra seria melhor .e sobre o atestado médico para filhos menores ,que seriam um a cada semestre. Dois anual. Mas acho isso depende do sindicato

Conselhos para presidência: Seria bom ampliar o refeitório dos funcionários da filial e ter uma sala de descanso como da matriz. E ter um espaço tanto na filial como na.matriz um espaço para exercício de relaxamento com um profissional da área.

Uma boa empresa, mas com muito a se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem ótimos benefícios, um bom ambiente de trabalho e uma boa estrutura para o Funcionário. O ambiente é jovem e bem despojado. A ausência de Dress Code também ajuda muito.

Contras: Não existe Meritocracia em alguns setores. Algumas gerências promovem somente pessoas próximas a eles (amigos, parentes, ex-colegas de trabalho) deixando muitas vezes funcionários competentes e com tempo de casa considerável desmotivados. A maioria das pessoas que acabam sendo promovidas, não tem as competências necessárias para assumir tais funções.

Conselhos para presidência: Acredito que deveriam questionar mais algumas promoções para cargos de confiança. São cargos extremamente estratégicos que ficam nas mãos de pessoas que não tem tanta competência para assumi-los. Isso pode prejudicar todo um processo num futuro muito próximo e trazer prejuízos a empresa.

Ótima empresa

Analista Pedagógico

Prós: Ótima empresa, ótimo grupo. Trabalho em equipe construtivo e útil. Possibilidade de ascensão profissional. Salários bons. Treinamento adequado.

Contras: Não há pontos negativos. Apenas é necessário trabalhar adequadamente para conseguir cumprir as metas. O nível de exigência é compatível com a qualidade do trabalho.

Boa empresa no ramo educacional

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estrutura e localização da nova sede. Ambiente com grandes oportunidades de crescimento profissional. Benefícios interessantes para os colaboradores.

Contras: Bastante pressão e cobranças por parte das coordenações que, por sua vez, são cobradas por seus superiores. Pouco investimento em treinamento de novos funcionários. Salários razoáveis.

Positiva

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oranização. A empresa é muito organizada. O ambiente do cursinho é muito limpo e agradável e as pessoas educadas, bem humoradas. Os eventos rh muito bons

Contras: A pressão de estar lá é grande. É tudo muito corrido e as vezes exigem que uma pessoa faça coisas de mais, inclusive em casa. Fora isso é muito boa a experiencia

Péssimo lugar para trabalhar, nem perca seu tempo! :(

Arte FinalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Realmente, difícil encontrar um ponto positivo no Sistema de Ensino Bernoulli. Mas, para preencher o espaço, eu diria que o café e a participação nos lucros anual são benefícios interessantes.

Contras: Cultura e ambiente de trabalho totalmente rígido e totalitário. Clima organizacional péssimo. Péssima gestão do capital humano. Não existe plano de carreira. Cargos com salários muito abaixo do mercado. A qualidade de vida dos funcionários não é um valor para a organização. Os poucos benefícios bons que a empresa oferece não compensa o quão ruim é trabalhar nesse lugar.

Grupo Bernoulli