Como é trabalhar na Grupo Bernoulli?

Péssimo lugar para trabalhar, nem perca seu tempo! :(

Arte FinalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Realmente, difícil encontrar um ponto positivo no Sistema de Ensino Bernoulli. Mas, para preencher o espaço, eu diria que o café e a participação nos lucros anual são benefícios interessantes.

Contras: Cultura e ambiente de trabalho totalmente rígido e totalitário. Clima organizacional péssimo. Péssima gestão do capital humano. Não existe plano de carreira. Cargos com salários muito abaixo do mercado. A qualidade de vida dos funcionários não é um valor para a organização. Os poucos benefícios bons que a empresa oferece não compensa o quão ruim é trabalhar nesse lugar.

Uma boa empresa, mas com muito a se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem ótimos benefícios, um bom ambiente de trabalho e uma boa estrutura para o Funcionário. O ambiente é jovem e bem despojado. A ausência de Dress Code também ajuda muito.

Contras: Não existe Meritocracia em alguns setores. Algumas gerências promovem somente pessoas próximas a eles (amigos, parentes, ex-colegas de trabalho) deixando muitas vezes funcionários competentes e com tempo de casa considerável desmotivados. A maioria das pessoas que acabam sendo promovidas, não tem as competências necessárias para assumir tais funções.

Conselhos para presidência: Acredito que deveriam questionar mais algumas promoções para cargos de confiança. São cargos extremamente estratégicos que ficam nas mãos de pessoas que não tem tanta competência para assumi-los. Isso pode prejudicar todo um processo num futuro muito próximo e trazer prejuízos a empresa.

Boa empresa no ramo educacional

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estrutura e localização da nova sede. Ambiente com grandes oportunidades de crescimento profissional. Benefícios interessantes para os colaboradores.

Contras: Bastante pressão e cobranças por parte das coordenações que, por sua vez, são cobradas por seus superiores. Pouco investimento em treinamento de novos funcionários. Salários razoáveis.

Ótima estrutura e bons salários, mas lucros não é tudo

Ilustrador

Prós: Paga-se bem e sempre em dia. Os benefícios também são bons. Ótima estrutura de trabalho e boas ferramentas. Empresa localizada num bairro bom e bem localizado.

Contras: Pouca valorização do funcionário, mudanças repentinas no fluxo de trabalho. A empresa raramente vê o lado do funcionário e quando o faz, certamente há um benefício próprio por trás. Falta um departamento pessoal para fazer a ponte do funcionário com a empresa. Empresa ainda acredita que bloqueio de sites significa produtividade, quando na verdade não. O sistema de banco de horas é falho, pois a empresa não permite que o funcionário tenha muitas horas no banco positivas, para alem disso, cobra horas de feriados e dias de folgas estabelecidos pela própria empresa.

Conselhos para presidência: Lucros e números não são tudo. Tentem ver o lado do funcionário também.

Empresa Ok de trabalhar.

Revisor de TextosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente bom de trabalhar, com equipe prestativa, trata de assuntos interessantes.

Contras: Dificuldade em abrir um canal de diálogo com os funcionários.

Conselhos para presidência: Ouvir as ideias dos colaboradores.

Nada é tão bom que não possa melhorar

Prós: Dispostos a contratar pessoas com pouca experiência; Há possibilidade de crescimento; O salário é razoável.

Contras: Não há plano de carreira para alguns cargos.

Faço o que amo, mas não ganho o que ao mesmo nível da minha produção.

Designer IlustradorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Segurança financeira e estabilidade

Contras: Falta de perspectiva e novas oportunidades

Excelente grupo educacional

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelentes professores, profissionais, bem qualificados e atenciosos. Assim como quase todo o grupo de funcionários da empresa. Muito respeitosos e solicitos, independe do cargo

Contras: Existem alguns casos de escândalos das vidas pessoais dos professores. Histórias que envolvem casos com alunoas (as) de pré-vestibular. Falta um pouco de profissionalidade

Positiva

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oranização. A empresa é muito organizada. O ambiente do cursinho é muito limpo e agradável e as pessoas educadas, bem humoradas. Os eventos rh muito bons

Contras: A pressão de estar lá é grande. É tudo muito corrido e as vezes exigem que uma pessoa faça coisas de mais, inclusive em casa. Fora isso é muito boa a experiencia

Avaliação

MonitorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muita coisa pra fazer, material bom e pagamento em dia. É um colegio de grande nome que permite que o aprendizado seja bem grande. Alem de interacoes com varias pessoas

Contras: Sem plano de carreira, monitores nao sao valorizados. Os monitores nao tem reunioes com a equipe da materia. Nao sao feitos cursos de padronizAcao

Grupo Bernoulli