Como é trabalhar na Grupo Bernoulli?

Falta de reconhecimento

Revisor de TextosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colegas de trabalho empenhados, apesar de alguns funcionários parecerem estar ali só por amizade com superiores. Nome da empresa consolidado na área da educação.

Contras: Carga horária extensa, profissionais promovidos de acordo com critérios duvidosos, desvalorização de funcionários antigos, em detrimento de amigos dos gerentes, que são promovidos poucos meses depois de serem contratados. Profissionais incapacitados para assumir cargo de chefia, mas esse fator não é observado pela gerência.

MonitorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Honestidade, pagamentos sempre em dia, clareza de objetivos, flexibilidade de horários, horário de lanche, lanche gratuito.contato direto ckm os gestores

Contras: Falta de oportunidades de crescimento . Muitos monitores sao lentos sobrecarregando outros. A divisão do trabalho não é adequada. Falta de reconhecimento

Melhor lugar que já trabalhei

Monitor

Prós: Valorização do empregado. Tranquilidade para trabalhar. Maioria dos colegas são meus grandes amigos. Incentivo a ascensão profissional. Comprometimento.

Contras: Quase não há pontos negativos, diria que alguns colegas deixam a desejar, mas é algo que ocorreria em qualquer lugar que trabalhem diversas pessoas.

muito a melhorar

Coordenador Comercial

Prós: empresa muito correta com os pagamentos e benefícios,bom ambiente de trabalho,equipes constituídas por muitos jovens e com vontade de aprender, bem posicionada no seguimento no colégio esta bem adiantado a profissionalização

Contras: direção muito centralizada e falta de experiencia das equipes,e de gerentes para a função, falta liderança e comando principalmente no sistema de ensino, no colégio ainda é melhor,mas pode melhorar muito

Razoalvel

Secretário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente super agradavel e excelentes co-workers. Nao atrasam salario. Empresa bem localizada em um bairro nobre de Belo horizonte,minas gerais.

Contras: Nao pagam suficiente. Pouco espaco para crescimento professional. Abuso de horas extras, onde ha temporadas que se trabalha aos Domingo e de madruga

Conselhos para presidência: Bom para comecar na Vida profissional

Excelente grupo educacional

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelentes professores, profissionais, bem qualificados e atenciosos. Assim como quase todo o grupo de funcionários da empresa. Muito respeitosos e solicitos, independe do cargo

Contras: Existem alguns casos de escândalos das vidas pessoais dos professores. Histórias que envolvem casos com alunoas (as) de pré-vestibular. Falta um pouco de profissionalidade

Tenho o maior prazer em fazer parte desse grupo há 14 anos!

Assistente de Serviços Gerais

Prós: Reconhecimento do bom desempenho do funcionário , benefícios depositados em dias, e todos são tratados com igualdade por todos. O Bernoulli é minha segunda família.

Contras: O único ponto negativo que vejo nessa empresa é o sistema de banco de horas. Deveriam aplicar a hora extra seria melhor .e sobre o atestado médico para filhos menores ,que seriam um a cada semestre. Dois anual. Mas acho isso depende do sindicato

Conselhos para presidência: Seria bom ampliar o refeitório dos funcionários da filial e ter uma sala de descanso como da matriz. E ter um espaço tanto na filial como na.matriz um espaço para exercício de relaxamento com um profissional da área.

Uma boa empresa, mas com muito a se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem ótimos benefícios, um bom ambiente de trabalho e uma boa estrutura para o Funcionário. O ambiente é jovem e bem despojado. A ausência de Dress Code também ajuda muito.

Contras: Não existe Meritocracia em alguns setores. Algumas gerências promovem somente pessoas próximas a eles (amigos, parentes, ex-colegas de trabalho) deixando muitas vezes funcionários competentes e com tempo de casa considerável desmotivados. A maioria das pessoas que acabam sendo promovidas, não tem as competências necessárias para assumir tais funções.

Conselhos para presidência: Acredito que deveriam questionar mais algumas promoções para cargos de confiança. São cargos extremamente estratégicos que ficam nas mãos de pessoas que não tem tanta competência para assumi-los. Isso pode prejudicar todo um processo num futuro muito próximo e trazer prejuízos a empresa.

Ótima empresa

Analista Pedagógico

Prós: Ótima empresa, ótimo grupo. Trabalho em equipe construtivo e útil. Possibilidade de ascensão profissional. Salários bons. Treinamento adequado.

Contras: Não há pontos negativos. Apenas é necessário trabalhar adequadamente para conseguir cumprir as metas. O nível de exigência é compatível com a qualidade do trabalho.

Boa empresa no ramo educacional

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estrutura e localização da nova sede. Ambiente com grandes oportunidades de crescimento profissional. Benefícios interessantes para os colaboradores.

Contras: Bastante pressão e cobranças por parte das coordenações que, por sua vez, são cobradas por seus superiores. Pouco investimento em treinamento de novos funcionários. Salários razoáveis.

Grupo Bernoulli