Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Bernoulli?

22 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente grupo educacional

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Excelentes professores, profissionais, bem qualificados e atenciosos. Assim como quase todo o grupo de funcionários da empresa. Muito respeitosos e solicitos, independe do cargo

    Contras: Existem alguns casos de escândalos das vidas pessoais dos professores. Histórias que envolvem casos com alunoas (as) de pré-vestibular. Falta um pouco de profissionalidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tenho o maior prazer em fazer parte desse grupo há 14 anos!

    Assistente de Serviços Gerais

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Reconhecimento do bom desempenho do funcionário , benefícios depositados em dias, e todos são tratados com igualdade por todos. O Bernoulli é minha segunda família.

    Contras: O único ponto negativo que vejo nessa empresa é o sistema de banco de horas. Deveriam aplicar a hora extra seria melhor .e sobre o atestado médico para filhos menores ,que seriam um a cada semestre. Dois anual. Mas acho isso depende do sindicato

    Conselhos para presidência: Seria bom ampliar o refeitório dos funcionários da filial e ter uma sala de descanso como da matriz. E ter um espaço tanto na filial como na.matriz um espaço para exercício de relaxamento com um profissional da área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa, mas com muito a se trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Tem ótimos benefícios, um bom ambiente de trabalho e uma boa estrutura para o Funcionário. O ambiente é jovem e bem despojado. A ausência de Dress Code também ajuda muito.

    Contras: Não existe Meritocracia em alguns setores. Algumas gerências promovem somente pessoas próximas a eles (amigos, parentes, ex-colegas de trabalho) deixando muitas vezes funcionários competentes e com tempo de casa considerável desmotivados. A maioria das pessoas que acabam sendo promovidas, não tem as competências necessárias para assumir tais funções.

    Conselhos para presidência: Acredito que deveriam questionar mais algumas promoções para cargos de confiança. São cargos extremamente estratégicos que ficam nas mãos de pessoas que não tem tanta competência para assumi-los. Isso pode prejudicar todo um processo num futuro muito próximo e trazer prejuízos a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa

    Analista Pedagógico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótima empresa, ótimo grupo. Trabalho em equipe construtivo e útil. Possibilidade de ascensão profissional. Salários bons. Treinamento adequado.

    Contras: Não há pontos negativos. Apenas é necessário trabalhar adequadamente para conseguir cumprir as metas. O nível de exigência é compatível com a qualidade do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa no ramo educacional

    RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa estrutura e localização da nova sede. Ambiente com grandes oportunidades de crescimento profissional. Benefícios interessantes para os colaboradores.

    Contras: Bastante pressão e cobranças por parte das coordenações que, por sua vez, são cobradas por seus superiores. Pouco investimento em treinamento de novos funcionários. Salários razoáveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Positiva

    SecretárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oranização. A empresa é muito organizada. O ambiente do cursinho é muito limpo e agradável e as pessoas educadas, bem humoradas. Os eventos rh muito bons

    Contras: A pressão de estar lá é grande. É tudo muito corrido e as vezes exigem que uma pessoa faça coisas de mais, inclusive em casa. Fora isso é muito boa a experiencia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Péssimo lugar para trabalhar, nem perca seu tempo! :(

    Arte FinalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Realmente, difícil encontrar um ponto positivo no Sistema de Ensino Bernoulli. Mas, para preencher o espaço, eu diria que o café e a participação nos lucros anual são benefícios interessantes.

    Contras: Cultura e ambiente de trabalho totalmente rígido e totalitário. Clima organizacional péssimo. Péssima gestão do capital humano. Não existe plano de carreira. Cargos com salários muito abaixo do mercado. A qualidade de vida dos funcionários não é um valor para a organização. Os poucos benefícios bons que a empresa oferece não compensa o quão ruim é trabalhar nesse lugar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliação

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muita coisa pra fazer, material bom e pagamento em dia. É um colegio de grande nome que permite que o aprendizado seja bem grande. Alem de interacoes com varias pessoas

    Contras: Sem plano de carreira, monitores nao sao valorizados. Os monitores nao tem reunioes com a equipe da materia. Nao sao feitos cursos de padronizAcao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima estrutura e bons salários, mas lucros não é tudo

    Ilustrador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Paga-se bem e sempre em dia. Os benefícios também são bons. Ótima estrutura de trabalho e boas ferramentas. Empresa localizada num bairro bom e bem localizado.

    Contras: Pouca valorização do funcionário, mudanças repentinas no fluxo de trabalho. A empresa raramente vê o lado do funcionário e quando o faz, certamente há um benefício próprio por trás. Falta um departamento pessoal para fazer a ponte do funcionário com a empresa. Empresa ainda acredita que bloqueio de sites significa produtividade, quando na verdade não. O sistema de banco de horas é falho, pois a empresa não permite que o funcionário tenha muitas horas no banco positivas, para alem disso, cobra horas de feriados e dias de folgas estabelecidos pela própria empresa.

    Conselhos para presidência: Lucros e números não são tudo. Tentem ver o lado do funcionário também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muito Boa a empresa

    Monitor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa super correta com os pagamentos. Os funcionários são normalmente bem humorados e divertidos. Existe uma convivência amigável com os alunos e professores.

    Contras: Dificilmente é conseguido um crescimento na empresa. Tem monitores que ficam 10 anos em monitorias e nunca foram chamados para ser professores.

    Conselhos para presidência: Atentar-se mais aos monitores internos, no lugar de ficar contratando como professores somente professores de outros cursinhos. As vezes podem estar desperdiçando talentos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Bernoulli
RH: quer atrair bons talentos?