Como é trabalhar na Grupo Bergerson?

Eu trabalharia aqui até deCid ir o que realmente quero fazer da vida

Vendedor

Prós: Muito treinamento e plano de carreira. Bons benefícios, ou seja a empresa te dá todas as armas pra trabalhar e fazer um bom salário Oi receber um uniforme coerente com o ambiente, bacana e confortável, exigem sua auto estima

Contras: Carga horária puxada, ambiente de trabalho não é agradável, muita cobranca, cobram resultado mês a mês sem trégua. .

Conselhos para presidência: Muito cacique pra pouco indio

Excelente ambiente de trabalho

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente ótimo e empresa muito organizada, proporciona um ótimo relacionamento entre gerentes e funcionários, com treinamento para cada cargo específico. Recomendo

Contras: O salário para cargos mais baixos são razoavéis, por trabalhar com administrativo/financeiro não há certa premiação que deixam o salário dos outros cargos melhores.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Horário de trabalho bem definido.

Contras: Poderiam existir mais benefícios para os colaboradores. Um PLR por exemplo daria mto mais motivação aos funcionários.

Excelente Ambiente

VendedorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Muitos treinamentos de marcas e atendimento - Ambiente sofisticado - Produto com qualidade superior - Apoio da Gerência e fácil acesso ao Presidente.

Contras: Não tem plano de carreira - Vendedores entram e saem vendedores - Salário fixo super baixo - comissão baixa

Uma boa empresa

Auxiliar de Escrita Fiscal

Prós: Ambiente, e as pessoas que trabalha, na empresa, localizaçao

Contras: Falta de planejamento, espírito de equipe, e salários maiores

Estoquista

Prós: Prêmio, premiação de folgas, liberdade que nossa gerente nos dá.

Contras: Tem mais a melhorar em termos de crescimento, dando oportunidade do funcionário crescer.

Estrutura muito familiar e pouco profissionalizada

Diretor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pouca hierarquia, o que facilita a aprovação de processos.

Contras: Muitas irregularidades e poucos processos estruturados

Empresa tem muito que melhorar.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui estabilidade financeira. Algumas pessoas procuram melhorar os processos e são simpáticos. O plano de saúde e odontológico é bom.

Contras: Os gerentes são péssimos gestores. Totalmente despreparados. O RH não desenvolve e não gera oportunidade. Não há plano de carreira. O vale refeição é muito baixo e os salários são defasados.

Conselhos para presidência: Contrate gerentes qualificados a começar pelo RH e invista nos funcionários.

Empresa Falsa! Faz "pouco caso" de seus funcionários e Clientes

Vendedor

Prós: O único ponto positivo pra mim estar no grupo Bergerson hoje é que gosto muito de trabalhar com jóias. Nesse ramo de vendas o melhor pra mim foi joalheria!

Contras: Empresa tem uma péssima administração. Não existe salário fixo, existe uma ajuda de custo de valor muito baixo para vendedoras e gerentes! Falsos Benefícios, no final o empregado tem que tirar tudo do bolso!!! Num mês vc pode ganhar 2.000,00 no outro 750,00 só recebe aquilo que vende.. não vendeu? não recebe!!! Cotas abusivas para esse período de crise. Serviços prestados com valores abusivos para seu clientes!

Conselhos para presidência: Precisa valorizar os bons funcionários. Pagar um salário fixo honesto! Ninguém vive de miséria e sim sobrevive!!! Senhor Diretor, consegue almoçar todos os dias com 12,00? E consegue sustentar sua família com 750,00 no mês??? Se sim, parabéns vc tbm é um SObrevivente como nós (seus funcionários)

Paga pouco, exige muito e não tem plano de carreira

Vendedor

Prós: Os pagamentos do salário e do VR são feitos em dia, a estrutura da loja é muito boa, além de ser um local muito bonito e de bom gosto, os eventos que a empresa e as marcas promovem para os clientes são bem interessantes, os produtos comercializados são de luxo, muito apreciados pelos clientes, minha Gerente é uma pessoa fantástica, muito dedicada e comprometida em nos dar sempre a melhor experiência no trabalho.

Contras: A comissão é uma das mais baixas do mercado, temos uma ajuda de custo que é de cerca de meio salário mínimo apenas, o VR é baixíssimo, fora da média de shopping, não temos seguro de vida, apesar de trabalharmos com produtos extremamente visados e e da onda de assaltos nas joalherias, vendedores e gerentes não tem a menor autonomia para negociar com os clientes ou fazer qualquer coisa para agilizar uma ordem de serviço, por exemplo. Para absolutamente tudo precisamos ligar para a supervisão, que na maioria das vezes não atende, fazendo com que liguemos várias vezes, o que acaba deixando os clientes estressados. E quando atende é com a maior grosseria. Temos uma supervisão que nos DESmotiva dia após dia. Muitas das vezes que o cliente quer comprar não temos o produto e precisamos dar um prazo absurdo e assim perdemos as vendas para os concorrentes. Não temos um plano de carreira. Mesmo quando a empresa diz que vai investir nos funcionários, continua contratando pessoas de fora quando abrem vagas, o que DESmotiva tremendamente os que almejavam por aquela vaga.

Conselhos para presidência: Se tivesse comissões melhores, valorizasse os funcionários e tivesse um plano de carreira interessante já seria um lugar melhor para trabalhar. Reduzir a carga horária para 6 horas/dia também seria interessante tanto para a empresa quanto para os funcionários, pois a empresa não precisaria injetar dinheiro para tanto e os funcionários trabalhariam todos melhor e mais felizes. Certamente a "produção" seria muito maior e com mais qualidade.

Grupo Bergerson