Como é trabalhar na Grupo Barigui?

crescer sempre

3º Sargento

Prós: estabilidade seguranca promocao

Contras: burocracia formalismo centralismo

Boa para inicantes

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Londrina, PR

Prós: A empresa tem um curso muito bom em táticas e técnicas de vendas.

Contras: A empresa renova o pessoal com muita constância e as metas são quase impossíveis de ser alcançadas.

gosto da minha empresa

Vendedor

Blumenau, SC

Prós: Salario em dia, maior concessionaria do sul

Contras: Comissões baixas, gentes despreparadas

Conselhos para presidência: Continue assim

Grupo Barigui podia ser muito melhor

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é uma verdadeira escola onde vc tem a liberdade de trabalhar e aprender novas funções.

Contras: Vale refeição defasados..... política de gerenciamento ruim onde colocar pessoas que não sabem realmente fazer um trabalho de liderança......

Vendedora

Ponta Grossa, PR

Prós: Grupo forte , bem estruturado , não falta produto , excelente estrutura . Empresa organizada , oferecem suporte e ferramentas de trabalho. Visam muito o crescimento da empresa , repito da empresa.

Contras: Pra ganhar um salário mediano precisa vender muito , forma de comissionamento interessante apenas para a empresa, grande rotatividade de funcionários , justamente por questão financeira . Eles utilizam um prazo diferente para pagar as comissões , o que não permite seu controle exato .

Muito nome pra pouco banco

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Beneficios sindicais conquistados pela categoria dos bancarios, respeito por parte dos clientes e parceiros, boa rede de agências em São Paulo.

Contras: Vários chefes em várias cidades, todos os setores são vinculados a uma regional, no caso do Nordeste a Recife e depois São Paulo, pouca coisa se resolve por aqui, muita pressão, ranking entre funcionários, etc.

Conselhos para presidência: Banco ser mais flexivel quanto as metas, melhorar o clima entre funcionários, realizar mais atividades extra banco.

gosto de trabalhar aqui, mas toda semana repenso nisso

Analista de Operações

Prós: Pessoas, flexibilidade e o conhecimento adquirido

Contras: Falta de transparencia e suporte na definição do que esperam do colaborador

Bom para trabalhar, péssimo para sobreviver.

Assistente de TI

Prós: Ambiente de trabalho é bom. Tenho um bom relacionamento com meus colegas de trabalho.

Contras: Salário é baixo, vale refeição é mixaria e ainda é descontado do salário. Não tem igualdade nas regras, como por exemplo uniformes etc.

Conselhos para presidência: Aconselho que avalie melhor os salários e benefícios de seus funcionários. Funcionário feliz é funcionário que trabalha bem. Evita rotatividade e perda de conhecimento nos processos de cada setor.

Insatisfeito

Analista de Recursos Humanos (RH)

Joinville, SC

Prós: Auto Gestão Aprendizado Empresa Consolidada

Contras: Falta Plano de Carreira - Cargos e Salários.

Pontualidade no pgto do salário é trabalho quase escravo.

Prós: Pontualidade nos salários, pontualidade nos benéficos, boa pra estágio, aprende muito, todos dias tem assuntos novos. Aprende a se virar para resolver os problemas que aparecem todos os dias.

Contras: Clima pesado, excesso de trabalho, ruim de benefícios, falta de comunicação, sistema ruim, TI não dá conta de atender todo o grupo. Pessoas entram e não são bem treinadas em suas funções, temos que aprender as tarefas sozinhos.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e contratar mais funcionários.

Grupo Barigui

Descrição:Desde março de 1993 no mercado, o Grupo Barigüi se tornou o maior grupo multimarcas e o maior revendedor de seminovos do Sul do Brasil. O Grupo comercializa as marcas Fiat, Ford, Renault, Toyota, Volkswagen, Nissan, Kia, Hyundai e DAF.

Com concessionárias no Paraná e em Santa Catarina, o grupo mantém 63 unidades de negócios mais a Barigui Corretora, Instituto Barigui e o Conglomerado Financeiro - Barigui Companhia Hipotecária, Barigui Securitizadora, Barigui Financeira, Cebraco, Brasil Cards e Barigui Promotora.