Como é trabalhar na Grupo Barigui?

crescer sempre

3º Sargento

Prós: estabilidade seguranca promocao

Contras: burocracia formalismo centralismo

Boa para inicantes

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Londrina, PR

Prós: A empresa tem um curso muito bom em táticas e técnicas de vendas.

Contras: A empresa renova o pessoal com muita constância e as metas são quase impossíveis de ser alcançadas.

gosto da minha empresa

Vendedor

Blumenau, SC

Prós: Salario em dia, maior concessionaria do sul

Contras: Comissões baixas, gentes despreparadas

Conselhos para presidência: Continue assim

Muito nome pra pouco banco

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Beneficios sindicais conquistados pela categoria dos bancarios, respeito por parte dos clientes e parceiros, boa rede de agências em São Paulo.

Contras: Vários chefes em várias cidades, todos os setores são vinculados a uma regional, no caso do Nordeste a Recife e depois São Paulo, pouca coisa se resolve por aqui, muita pressão, ranking entre funcionários, etc.

Conselhos para presidência: Banco ser mais flexivel quanto as metas, melhorar o clima entre funcionários, realizar mais atividades extra banco.

gosto de trabalhar aqui, mas toda semana repenso nisso

Analista de Operações

Prós: Pessoas, flexibilidade e o conhecimento adquirido

Contras: Falta de transparencia e suporte na definição do que esperam do colaborador

Bom para trabalhar, péssimo para sobreviver.

Assistente de TI

Prós: Ambiente de trabalho é bom. Tenho um bom relacionamento com meus colegas de trabalho.

Contras: Salário é baixo, vale refeição é mixaria e ainda é descontado do salário. Não tem igualdade nas regras, como por exemplo uniformes etc.

Conselhos para presidência: Aconselho que avalie melhor os salários e benefícios de seus funcionários. Funcionário feliz é funcionário que trabalha bem. Evita rotatividade e perda de conhecimento nos processos de cada setor.

Insatisfeito

Analista de Recursos Humanos (RH)

Joinville, SC

Prós: Auto Gestão Aprendizado Empresa Consolidada

Contras: Falta Plano de Carreira - Cargos e Salários.

Neutro

Vendedor

Prós: Oportunidade de bons ganhos, boa estrutura em lojas e estoque, atingindo metas percentual de PLR para vendedores, dependendo da gerencia de marca.

Contras: Empresa muito engessada, muita burocracia para sistemas simples de trabalho, falta de visão em seus principais operadores, que dão a cara a bater, que estão a frente da empresa, é fácil analisar números sem estar de frente com os problemas causados pelas burocracias impostas.

Conselhos para presidência: Empresa muito engessada, muita burocracia para sistemas simples de trabalho, falta de visão em seus principais operadores, que dão a cara a bater, que estão a frente da empresa, é fácil analisar números sem estar de frente com os problemas causados pelas burocracias impostas.

Para quem quer estabilidade aconselho mais com crescimento profissional lentissimo

Analista Contábil

Prós: Empresa que honra com seus compromissos com funcionários, tem muitos funcionários antigos de casa, conceituada no mercado que é atuante, muito bem equipada ambiente de trabalho bom.

Contras: Pelo fato de ser empresa familiar é extremamente conservadora, falta transparência nos processos de trabalho para com os funcionários, benefícios oferecidos a alguns funcionários e outros não, perspectivas de crescimento muito pouco. Não tem plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Apesar de ver frequentemente os donos da instituição, acho pelo conservadorismo altíssimo que os próprios tem, concentram muitas atividades em poucas pessoas. Sendo assim as informações ficam ocultadas demais e logo os benefícios e méritos são oferecidos apenas para os mesmos. Falta oportunidade para quem é de casa!

Poderia ser melhor. Falta gestão de pessoas.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas acomodações. Local de fácil acesso, com várias opções de transporte público. Com exceção dos superiores a equipe é bem unida. Incentivo aos estudos. Lugar limpo com frequência.

Contras: Ambiente pesado. Muita fofoca desnecessária. Falta gestão de pessoas. Falta integração entre os superiores é subordinada. Dificuldades com o financeiro e falta de comunicação com o RH.

Grupo Barigui

Descrição:Desde março de 1993 no mercado, o Grupo Barigüi se tornou o maior grupo multimarcas e o maior revendedor de seminovos do Sul do Brasil. O Grupo comercializa as marcas Fiat, Ford, Renault, Toyota, Volkswagen, Nissan, Kia, Hyundai e DAF.

Com concessionárias no Paraná e em Santa Catarina, o grupo mantém 63 unidades de negócios mais a Barigui Corretora, Instituto Barigui e o Conglomerado Financeiro - Barigui Companhia Hipotecária, Barigui Securitizadora, Barigui Financeira, Cebraco, Brasil Cards e Barigui Promotora.