Como é trabalhar na Grupo Barigui?

Precisa se estruturar melhor em relação a retenção de funcionários

Itajaí, SC

Prós: Pontualidade com seus compromissos junto aos funcionários. Treinamento para área comercial. E um grupo grande, com grandes chances de se tornar uma das maiores.

Contras: Empresa 100% comercial. Não é objetiva e clara Não possui plano de cargos e salários Pouco investimento na área administrativa e financeiro. Excesso de gestores em um único departamento Não

Conselhos para presidência: Envolver todos os colaboradores nas metas e objetivos da organização, independente de comercial ou administrativo

Empresa com boas caracteristicas para se trabalhar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Dinamismo Oportunidade Salário Benefícios Flexibilidade Treinamento Equipe unida Motivação Ambiente físico de trabalho muito agradável. Horários

Contras: Sem possibilidade de crescimento Sem mudanças Sempre o mesmo processo, não há possibilidade de inserir novos métodos de trabalho. Equipe não tem uma visão do todo.

Grupo Barigui podia ser muito melhor

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é uma verdadeira escola onde vc tem a liberdade de trabalhar e aprender novas funções.

Contras: Vale refeição defasados..... política de gerenciamento ruim onde colocar pessoas que não sabem realmente fazer um trabalho de liderança......

Pontualidade no pgto do salário é trabalho quase escravo.

Prós: Pontualidade nos salários, pontualidade nos benéficos, boa pra estágio, aprende muito, todos dias tem assuntos novos. Aprende a se virar para resolver os problemas que aparecem todos os dias.

Contras: Clima pesado, excesso de trabalho, ruim de benefícios, falta de comunicação, sistema ruim, TI não dá conta de atender todo o grupo. Pessoas entram e não são bem treinadas em suas funções, temos que aprender as tarefas sozinhos.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e contratar mais funcionários.

Empresa forte e em grande expansão.

Gerente de Pós-venda

Prós: Organização forte, grande foco comercial, excelente pagadora, e um grupo bem organizado... que gosta do que faz... em grande expansão, no paraná e em outros estados

Contras: Não tem programa de cargos e salários para o desenvolvimento dos funcionários, sendo assim é promovido que tem a melhor política de boa visinhansa com as diretorias

pra quem ta sem emprego pode ser uma boa

Técnico AEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: participação nos lucros pontualidade nos pagamentos oportunidade crescimento, fornece uniformes e todo material necessario para realizar o trabalho

Contras: grupo muito grande, o contato com chefias é dificil, visam somente lucros entao salarios estao em defasagem... exigem muito dos funcionarios poe altas metas, quase que inantingiveis. ai seu salario so defasa

Ambiente agradável, staff e funcionários amigáveis mas poderia melhorar muito.

Viçosa, MG

Prós: Ambiente agradável, staff e funcionários amigáveis, flexibilidade de horários...

Contras: Trabalho estressante, falta de organização interna, comunicação falha e demorada.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação, incentivar os funcionários com melhores salários e/ou benefícios, melhorar a localização da empresa.

Gosto de ser parte do grupo.

Telefonista

Prós: É uma empresa que se preocupa com o funcionário, procura dar oportunidades de crescimento na organização, trazendo com isso mais satisfação e dedicação do colaborador. Ah, e o salário não atrasa!

Contras: Acredito que poderiam haver mais benefícios, como vale refeição para todos os funcionários e não só para alguns setores, já que o salário não é tão atrativo.

uma boa empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

São José, SC

Prós: comissão por vendas de veiculo e muito boa, salario e comissoes sempre em dia nunca atrasa e a possibilidade de salario e comissoes alta e muito boa.

Contras: estrutura e preço que te obrigam a vender os carros, enquanto a concorrencia vende por um preço melhor, gerentes com uma politica de quartel que acham que da resultado

Aprendizado

Vendedor

Maringá, PR

Prós: a empresa tem plano de carreira pra quem quer realmente crescer com o grupo barigui

Contras: empresa com processos internos muito burocráticos, a empresa devia ter mais benefícios para os funcionários

Conselhos para presidência: mais treinamento

Grupo Barigui

Descrição:Desde março de 1993 no mercado, o Grupo Barigüi se tornou o maior grupo multimarcas e o maior revendedor de seminovos do Sul do Brasil. O Grupo comercializa as marcas Fiat, Ford, Renault, Toyota, Volkswagen, Nissan, Kia, Hyundai e DAF.

Com concessionárias no Paraná e em Santa Catarina, o grupo mantém 63 unidades de negócios mais a Barigui Corretora, Instituto Barigui e o Conglomerado Financeiro - Barigui Companhia Hipotecária, Barigui Securitizadora, Barigui Financeira, Cebraco, Brasil Cards e Barigui Promotora.