Como é trabalhar na Grupo Barigui?

Vendedora

Ponta Grossa, PR

Prós: Grupo forte , bem estruturado , não falta produto , excelente estrutura . Empresa organizada , oferecem suporte e ferramentas de trabalho. Visam muito o crescimento da empresa , repito da empresa.

Contras: Pra ganhar um salário mediano precisa vender muito , forma de comissionamento interessante apenas para a empresa, grande rotatividade de funcionários , justamente por questão financeira . Eles utilizam um prazo diferente para pagar as comissões , o que não permite seu controle exato .

Escola Barigui

Gerente

Prós: Oportunidades ambiente e remuneraçao . Estrutura e diretorias bem sólidas e estabelecidas tornando o ambiente seguro e propício a evolucao constante .

Contras: Imediatismo e postura relacionada a alguns assuntos , grande turn over e burocracia de alguns processos internos e falta de incentivo aos estudos.

Flexibilidade sem direção

Desenvolvedor.NET

Viçosa, MG

Prós: Ambiente descontraído e flexível. Uma grande margem para experimentação de novas tecnologias e novas maneiras de conduzir os processos de desenvolvimento.

Contras: Falta de referência nos projetos, organização e continuidade nos processos. Confusão com o escopo e requisitos dos projetos e subserviência excessiva aos clientes.

Neutro

Vendedor

Prós: Oportunidade de bons ganhos, boa estrutura em lojas e estoque, atingindo metas percentual de PLR para vendedores, dependendo da gerencia de marca.

Contras: Empresa muito engessada, muita burocracia para sistemas simples de trabalho, falta de visão em seus principais operadores, que dão a cara a bater, que estão a frente da empresa, é fácil analisar números sem estar de frente com os problemas causados pelas burocracias impostas.

Conselhos para presidência: Empresa muito engessada, muita burocracia para sistemas simples de trabalho, falta de visão em seus principais operadores, que dão a cara a bater, que estão a frente da empresa, é fácil analisar números sem estar de frente com os problemas causados pelas burocracias impostas.

Operador

Prós: É uma empresa correta e honesta de se trabalhar, pagamento de todos os benefícios em dia empresa em crescimento dependendo do setor excelente para iniciarmos carreira

Contras: As vezes é atrasada no mundo atual, falta atualização da gestão em novos modelos de processos. Investimento no mundo virtual se enquadrar no mundo virtual.

Conselhos para presidência: Endomarketing

Escriturário

Prós: A empresa oferece bons benefícios aos empregados, está bem localizada e permite ao funcionário​ uma independência maior nas atividades cotidianas

Contras: Ausência de plano de carreira é um ponto, além de falta de posicionamento referente às metas, ausência de feedback da maioria dos gestores...

Assistente Financeiro

Prós: Propenso a crescimento de carreira; Organização costuma conceder oportunidades a pesoas até mesmo sem experiência; Tolerância e paciência com maus comportamentos do funcionário; Funcionários costumam cultivar um ambiente familiar e dão importância uns aos outros.

Contras: Crescimento apenas em volume, mas não em tecnologia; Qualidade baixa de contratação, com poucas exigências; Modo de trabalho muito rústico e pouco padronizado.

Conselhos para presidência: Saber consultar o funcionário de baixa escala para adquirir informações; Acompanhar se gestores estão a par dos processos e dificuldades da empresa a resolver; Exigir organização e profissionalidade, com mais trabalho analítico e menos operacional; Dar mais atenção aos números e estatísticas; Garantir limpeza e organização nas salas; Não quitar despesas pessoais com finanças da empresa.

Para quem quer estabilidade aconselho mais com crescimento profissional lentissimo

Analista Contábil

Prós: Empresa que honra com seus compromissos com funcionários, tem muitos funcionários antigos de casa, conceituada no mercado que é atuante, muito bem equipada ambiente de trabalho bom.

Contras: Pelo fato de ser empresa familiar é extremamente conservadora, falta transparência nos processos de trabalho para com os funcionários, benefícios oferecidos a alguns funcionários e outros não, perspectivas de crescimento muito pouco. Não tem plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Apesar de ver frequentemente os donos da instituição, acho pelo conservadorismo altíssimo que os próprios tem, concentram muitas atividades em poucas pessoas. Sendo assim as informações ficam ocultadas demais e logo os benefícios e méritos são oferecidos apenas para os mesmos. Falta oportunidade para quem é de casa!

Muito nome pra pouco banco

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Beneficios sindicais conquistados pela categoria dos bancarios, respeito por parte dos clientes e parceiros, boa rede de agências em São Paulo.

Contras: Vários chefes em várias cidades, todos os setores são vinculados a uma regional, no caso do Nordeste a Recife e depois São Paulo, pouca coisa se resolve por aqui, muita pressão, ranking entre funcionários, etc.

Conselhos para presidência: Banco ser mais flexivel quanto as metas, melhorar o clima entre funcionários, realizar mais atividades extra banco.

Desafios.

Administrador

Marabá, PA

Prós: Ambiente de trabalho carregado de desafios, otima oportunidades de ganhos e flexibilidade no horário. Além da oportunidade de estar contribuindo para o desenvolvimento do município e consequentemente do estado e do país.

Contras: A falta de um plano de carreira e oportunidade de crescimento para os servidores. existem muitos profissionais com totais condições de exercerem funções de liderança dentro dos mais variados departamentos de órgãos públicos , porem, por conta de politicagem os mesmos não conseguem serem encaixados em oportunidades convicentes com seu grau de profissionalismo.

Conselhos para presidência: Invistam em pessoas.

Grupo Barigui

Descrição:Desde março de 1993 no mercado, o Grupo Barigüi se tornou o maior grupo multimarcas e o maior revendedor de seminovos do Sul do Brasil. O Grupo comercializa as marcas Fiat, Ford, Renault, Toyota, Volkswagen, Nissan, Kia, Hyundai e DAF.

Com concessionárias no Paraná e em Santa Catarina, o grupo mantém 63 unidades de negócios mais a Barigui Corretora, Instituto Barigui e o Conglomerado Financeiro - Barigui Companhia Hipotecária, Barigui Securitizadora, Barigui Financeira, Cebraco, Brasil Cards e Barigui Promotora.