Como é trabalhar na Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)?

Direção ruim levou a empresa a ruína

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os amigos que fiz, as oportunidades de crescimento que tive e que me desenvolveram como profissional, o tipo de negócio, voltado a pessoas, uma missão bacana

Contras: Diretores vaidosos que só pensavam em seus próprios interesses, não entendiam de fato o negócio, o que levou a empresa a perder contratos importantes

Conselhos para presidência: Se preocupar verdadeiramente com as pessoas

Boa para pagar a faculdade

Concierge Júnior

Barueri, SP

Prós: Empresa jovem, todos são carismáticos e atenciosos. Paga bem e são apenas 6 horas de trabalho, então da pra conciliar muito bem com a faculdade.

Contras: Não há plano de carreira e depois de algum tempo você se vê estagnado.

Conselhos para presidência: A Axa Assistance Brasil precisa de gestores mais qualificados e maturos. Há muitas pessoas desqualificadas subindo para cargos altos sem qualquer tipo de preparo.

Bom benefícios e ideias e pouca gestão.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios e Salários. Ideias e projetos para levar a empresa para frente. Flexível para mudança. Empresa dinâmica e com potencial para crescer.

Contras: AXA é uma empresa que visa apenas o status. Empresa que prioriza as amizades para promoções. O importante é o quanto você tem dinheiro, cargo e quantas viagens já fez na vida. Os colaboradores não mantém uma postura fixa, não estão aptos para desenvolver ninguém, não estão aptos para trabalhar em equipe, não sabem lidar com as diferenças e muito menos diferenciar o profissional do pessoal. Mantém quem puxa o saco e não se importam se essa pessoa está apta para o cargo que tem no sentido de perfil de gestão. Tem postura de preconceito com os cargo operacionais e com as pessoas em desenvolvimento.

Mudanças pra pior

Concierge JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, principalmente em relação ao transporte; pagamento sempre em dia

Contras: Direção e gestão são distantes dos funcionários, realizam mudanças arbitrárias que podem economizar, mas reduzem a qualidade dos serviços prestados e o bem estar na empresa

Conselhos para presidência: A nova direção da assistance costuma dizer que está trazendo a empresa pro século XXI. Na cabeça deles isso quer dizer cortar custos, equiparar o salário com os piores do mercado... Triste. Pra mim a empresa tava bem à frente das outras quando valorizava os funcionários e trabalhava com outros valores. O mercado parece concordar, já que a empresa anda com seus contratos por um fio.

Analista de Sinistro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa está investindo em incentivos aos colaboradores e treinamentos motivacionais. Respeita o colaborador e dissemina espírito de equipe.

Contras: Não tem sistema. Investe muito na área comercial e não investe nas áreas operacionais. Resultado: colaboradores fadigados....................

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura da empresa deveria ser modelo para muitas outras. NUNCA ouvi ou presenciei algum tipo de situação preconceituosa, NUNCA - nem mesmo olhares maliciosos. Você pode ser quem você quiser ou ser você mesmo; desde ter cabelo colorido, usar piercing, ter tatuagem no rosto, ser evangélico ou umbandista, isso não importa. O que realmente importa é o profissionalismo, o quanto você se dedica no seu horário de trabalho, seu relacionamento com os colegas e ao cumprimento das regras e etc... Obs: Tolerância ZERO para preconceito(s). Nem cogite aceitar uma proposta de emprego da AXA se você é daqueles que não sabe guardar para você a sua opinião preconceituosa e vive dando palpite na vida dos outros sobre como se portar, se vestir e impor que um filho seu nunca vai ser gay, porque você vai aplicar corretivos severos. A AXA é um ambiente de pessoas inteligentes, antenadas e mente aberta. Tecnicamente não existe barreiras hierárquicas, o que quero dizer como barreiras é o fato de ser possível conversar com os gerentes, diretores "numa boa", ninguém vai impedir você de dar um feedback para seu gestor. Demais considerações: salário em dia, convênio médico/odonto satisfatório, ótima remuneração. Curiosidade: Se você for contratado para cargos da área internacional e conseguiu dar um 'embrometion' na entrevista em inglês, acredite, você vai precisar correr atrás. Vai falar em inglês, fazer pesquisas em inglês, escrever e ler emails em inglês (muitas vezes, emails loooongos). Muitas pessoas além de falar inglês, falam também espanhol, francês, italiano...Mas todos se ajudam.

Contras: Crescimento profissional engessado. A impressão que dá é que somente os "favoritos" tem direito a uma oportunidade, mas a real é que se você se destaca, você será um dos favoritos. Processos seletivos internos são... Não sei como explicar de outra maneira, muito ruim! Espero que tenham melhorado isso.

Em constante mudança

Desenvolvedor.NET

Barueri, SP

Prós: A Empresa está mudando muito, vejo muitas mudanças legais, e isso motiva bastante. Não temos barreiras para falar com os diretores, a nova diretora de TI tem uma visão muito boa, está disposta a mudar

Contras: Existem muitos chefes, realmente muito cargos de chefia, acredito que por conta da mudança, porém isso dificulta, somos cachorros com 2 ou mais donos.

Conselhos para presidência: Terminar com essas mudanças logo, acho que está indo no caminho certo.

Razoável. Melhor para inexperientes.

ConciergeEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Remuneração era justa. Pagavam relativamente bem pelas responsabilidades cobradas, oferecendo benefícios que ajudavam bastante (VR, VA e VT).

Contras: Gestão confusa sem critério aparente, o que levantada suspeitas quanto ao real motivo das decisões tomadas (favoritismo à funcionários por conta do relacionamento fora do ambiente de trabalho).

Conselhos para presidência: Gestão de pessoas é a parte mais importante em um empresa que depende de seus funcionários para alcançar não só resultados, mas a satisfação do cliene.

Excelente

Estagiário Superior

Prós: Boa localização Boa remuneração para estágio Bom ambiente de trabalho Oportunidades de transferência para outros países

Contras: Burocrática Ainda em adaptação ao Brasil

Rasoavel

Desenvolvedor

Barueri, SP

Prós: Conheço tudo sobre a empresa, rotinas, etc.. Não sei mais o que dizer

Contras: Não reconhecem os funcionarios. Não sei mais o que dizer....

Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)