Como é trabalhar na Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura da empresa deveria ser modelo para muitas outras. NUNCA ouvi ou presenciei algum tipo de situação preconceituosa, NUNCA - nem mesmo olhares maliciosos. Você pode ser quem você quiser ou ser você mesmo; desde ter cabelo colorido, usar piercing, ter tatuagem no rosto, ser evangélico ou umbandista, isso não importa. O que realmente importa é o profissionalismo, o quanto você se dedica no seu horário de trabalho, seu relacionamento com os colegas e ao cumprimento das regras e etc... Obs: Tolerância ZERO para preconceito(s). Nem cogite aceitar uma proposta de emprego da AXA se você é daqueles que não sabe guardar para você a sua opinião preconceituosa e vive dando palpite na vida dos outros sobre como se portar, se vestir e impor que um filho seu nunca vai ser gay, porque você vai aplicar corretivos severos. A AXA é um ambiente de pessoas inteligentes, antenadas e mente aberta. Tecnicamente não existe barreiras hierárquicas, o que quero dizer como barreiras é o fato de ser possível conversar com os gerentes, diretores "numa boa", ninguém vai impedir você de dar um feedback para seu gestor. Demais considerações: salário em dia, convênio médico/odonto satisfatório, ótima remuneração. Curiosidade: Se você for contratado para cargos da área internacional e conseguiu dar um 'embrometion' na entrevista em inglês, acredite, você vai precisar correr atrás. Vai falar em inglês, fazer pesquisas em inglês, escrever e ler emails em inglês (muitas vezes, emails loooongos). Muitas pessoas além de falar inglês, falam também espanhol, francês, italiano...Mas todos se ajudam.

Contras: Crescimento profissional engessado. A impressão que dá é que somente os "favoritos" tem direito a uma oportunidade, mas a real é que se você se destaca, você será um dos favoritos. Processos seletivos internos são... Não sei como explicar de outra maneira, muito ruim! Espero que tenham melhorado isso.

Em constante mudança

Desenvolvedor.NET

Barueri, SP

Prós: A Empresa está mudando muito, vejo muitas mudanças legais, e isso motiva bastante. Não temos barreiras para falar com os diretores, a nova diretora de TI tem uma visão muito boa, está disposta a mudar

Contras: Existem muitos chefes, realmente muito cargos de chefia, acredito que por conta da mudança, porém isso dificulta, somos cachorros com 2 ou mais donos.

Conselhos para presidência: Terminar com essas mudanças logo, acho que está indo no caminho certo.

Razoável. Melhor para inexperientes.

ConciergeEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Remuneração era justa. Pagavam relativamente bem pelas responsabilidades cobradas, oferecendo benefícios que ajudavam bastante (VR, VA e VT).

Contras: Gestão confusa sem critério aparente, o que levantada suspeitas quanto ao real motivo das decisões tomadas (favoritismo à funcionários por conta do relacionamento fora do ambiente de trabalho).

Conselhos para presidência: Gestão de pessoas é a parte mais importante em um empresa que depende de seus funcionários para alcançar não só resultados, mas a satisfação do cliene.

Excelente

Estagiário Superior

Prós: Boa localização Boa remuneração para estágio Bom ambiente de trabalho Oportunidades de transferência para outros países

Contras: Burocrática Ainda em adaptação ao Brasil

Rasoavel

Desenvolvedor

Barueri, SP

Prós: Conheço tudo sobre a empresa, rotinas, etc.. Não sei mais o que dizer

Contras: Não reconhecem os funcionarios. Não sei mais o que dizer....

Boa para pagar a faculdade

Concierge Júnior

Barueri, SP

Prós: Empresa jovem, todos são carismáticos e atenciosos. Paga bem e são apenas 6 horas de trabalho, então da pra conciliar muito bem com a faculdade.

Contras: Não há plano de carreira e depois de algum tempo você se vê estagnado.

Conselhos para presidência: A Axa Assistance Brasil precisa de gestores mais qualificados e maturos. Há muitas pessoas desqualificadas subindo para cargos altos sem qualquer tipo de preparo.

Otimo, mas tem pontos sérios a melhorar.

Assistente de ConciergeEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Empresa esta em fase de crescimento então esta investindo muito nos funcionários, todos os benefícios, quando são recebidos corretamente, são ótimos. Trabalha-se quase 2/3 dias de finais de semana no mês.

Contras: Recursos Humanos é muito lento e as qualidades de funcionários não são reconhecidas. É comum 'amigos' serem promovidos por 'amigos'. Destacar-se é importante para o crescimento. Grande falta de feedback.

Conselhos para presidência: Reconheçam seus funcionários e ajudem eles a ajudar os seus clientes! MUITOS não tem preparo psicológico para atendimento de seguimentos 'sérios'. Façam uma pesquisa entre os funcionários e veja se eles concordam com demissões ou promoções à não merecedores.

Uma boa experiência

ConciergeEx-funcionário, saiu em 2010

Barueri, SP

Prós: Local agradável e ganho de experiência.

Contras: Acredito que deveria haver mais incentivo no plano de carreira

Até agora a melhor empresa que trabalhei

Consultor ConciergeEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Equipe de operação sempre positiva e pró-ativos para ajudar.

Contras: Falta de comunicação entre gestor - supervisor - operador. Poucas possibilidades de promoção mesmo sabendo da capacidade do candidato. Mas isso era pelo menos quando trabalhei lá, hoje com certeza ele mudaram esse quadro.

Conselhos para presidência: Investir mais em consultores excelentes que trabalham na equipe. Esses se esforçam mas não conseguem promoção.

Ótima Empresa

Analista de Suporte

Barueri, SP

Prós: Ótima Empresa, não atrasa o salário nem os benefícios.

Contras: O RH demora pra funcionar, quando é solicitado algo demorar pra ser solucionado.

Conselhos para presidência: Colocar um plano de motivação a cada três meses para todos os funcionários, para que assim todos possamos trabalhar mais ágeis.

Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)