Como é trabalhar na Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)?

A caminho do buraco

Concierge Júnior

Barueri, SP

Prós: A empresa sempre foi inclusiva e não leva em consideração um visual diferente e ideias diferentes. RH apesar de falhar é sempre atencioso. Algumas oportunidades de crescimento na parte de seguros do grupo, pois a Axa está indo para a vala.

Contras: A escala de trabalho foi alterada causando uma enorme revolta e desmotivação, gestores despreparados totalmente, muito imaturos e pessoas favoritas, coordenador não sabe o que está fazendo, totalmente perdido. Diretoria vaidosa que propõe diversas coisas que não interessam ninguém e eles por outro lado recebem altos salários, promovem eventos e festas somente para o administrativo deixando o operacional de lado e acham que são incríveis, a perda de contrato da Visa recentemente mostra totalmente o oposto.

Conselhos para presidência: Diretores, parem de acreditar que são muito bons, a visão de vocês para o negócio está totalmente equivocada, colaboradores insatisfeitos são facilmente contaminados por ideias ruins, desmotivação e faltas. Esse tratamento diferente para os cargos das pessoas ajudou muito para que um contrato importante demais como a Visa fosse embora. Não há necessidade para tanto diretor sem função em uma empresa com cada vez menos contratos, por isso a Axa se tornou muito cara para os clientes. A restruturação deve partir de vocês, vocês são custo, nós não. Um salário de diretor paga mais de 10 assistentes e nessa altura, assistentes qualificados são mais interessantes que vocês.

Direção ruim levou a empresa a ruína

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os amigos que fiz, as oportunidades de crescimento que tive e que me desenvolveram como profissional, o tipo de negócio, voltado a pessoas, uma missão bacana

Contras: Diretores vaidosos que só pensavam em seus próprios interesses, não entendiam de fato o negócio, o que levou a empresa a perder contratos importantes

Conselhos para presidência: Se preocupar verdadeiramente com as pessoas

parada no tempo

Operação

Barueri, SP

Prós: a empresa tem um perfil de pessoas de muito bom coração, mas não tem brilho próprio

Contras: são vários pontos negativos: RH fraco, desvio de funções, comunicação interna é muito ruim, reduziram a hora extra de 100% para 60% é só descobrimos por meio do holerite. A média dos funcionários parece fazer suas coisas por obrigação

Conselhos para presidência: pagar melhor para atrair melhores profissionais que possam tirar a empresa dos anos 90

Grande Sovina

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Oportunidade em outros países i

Contras: Desorganizada, não incentiva a meritocracia i

Conselhos para presidência: Consultar os especialistas antes de tomar decisões de cima pra baixo

Rasoavel

Desenvolvedor

Barueri, SP

Prós: Conheço tudo sobre a empresa, rotinas, etc.. Não sei mais o que dizer

Contras: Não reconhecem os funcionarios. Não sei mais o que dizer....

Boa para pagar a faculdade

Concierge Júnior

Barueri, SP

Prós: Empresa jovem, todos são carismáticos e atenciosos. Paga bem e são apenas 6 horas de trabalho, então da pra conciliar muito bem com a faculdade.

Contras: Não há plano de carreira e depois de algum tempo você se vê estagnado.

Conselhos para presidência: A Axa Assistance Brasil precisa de gestores mais qualificados e maturos. Há muitas pessoas desqualificadas subindo para cargos altos sem qualquer tipo de preparo.

Serviu de experiencia

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Os vale transporte e vale refeição que nao são descontados. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Contras: Erro no pagamento de hora extra e escala inflexível.

Tem muito a melhorar

Assistente Internacional

Barueri, SP

Prós: Salario relativamente alto em comparação a outras empresas do setor e vale refeição de 18 reais por dia e local de trabalho limpo e arrumado.

Contras: A supervisão poderia ser mais proativa para com todos os assistentes, muito favoritismo, processos seletivos internos com aumento de salario muito baixo ou inexistente, falta de equipação salarial

Conselhos para presidência: Considerar as qualidade individuais dos colaboradores e zelar melhor pela qualidade d evida dos assistentes

Trabalharia novamente lá.

Assistente InternacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Bom salário, pessoas maravilhosas, tive a oportunidade de passar de cargos, pessoas otimas, remuneração alta e premiações, possibilidade de crescimento;

Contras: Liderança muito jovem e inexperiente , falta de profissionalismo muitas vezes por parte do recursos humanos, e da liderança, alta rotatividade de funcionários.

Salário abaixo da média de mercado, mas bom ambiente

Gerente

Prós: Possibilidade de crescimento, empresa em fase de renovação, bom ambiente para se trabalhar, boa localização e bons profissionais, recomendo aos amigos!

Contras: Demora no reconhecimento de certos profissionais, muitos reconhecidos apenas ao receber uma proposta externa ou após a saída de outros colegas.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais e melhor os profissionais que se dedicam à empresa.

Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)