Como é trabalhar na Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)?

Uma experiência lamentável

Barueri, SP

Prós: Ja tem um treinamento desenvolvido. Tem beneficios maior que algumas empresas do setor... Não chega ser um dos maiores, mas é aceitável. Não tem limites de distância para trabalhar lá.

Contras: Os equipamentos da empresa beiram a obsolescência, algo perigoso para uma empresa que presta serviço de assistência médica. A organização para receber as pessoas que acabaram de sair do treinamento não está boa. Ao invés de deixar um mentor para cada "novinho" e ainda manter os mentores na linha, poderia ser um mentor para um grupo de recem treinados, deixando este mentor sem atender claro. Fornecer todas as ferramentas de trabalho evitaria muita frustração claro.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas mais pacientes com quem está aprendendo.

Bom benefícios e ideias e pouca gestão.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios e Salários. Ideias e projetos para levar a empresa para frente. Flexível para mudança. Empresa dinâmica e com potencial para crescer.

Contras: AXA é uma empresa que visa apenas o status. Empresa que prioriza as amizades para promoções. O importante é o quanto você tem dinheiro, cargo e quantas viagens já fez na vida. Os colaboradores não mantém uma postura fixa, não estão aptos para desenvolver ninguém, não estão aptos para trabalhar em equipe, não sabem lidar com as diferenças e muito menos diferenciar o profissional do pessoal. Mantém quem puxa o saco e não se importam se essa pessoa está apta para o cargo que tem no sentido de perfil de gestão. Tem postura de preconceito com os cargo operacionais e com as pessoas em desenvolvimento.

Neutro, se tiver coisa melhor vá para outra empresa.

Barueri, SP

Prós: Horario flexível e a localização é boa. Você tem liberdade para trabalhar, mas precisa ser super resiliente para suportar o ambiente cheio de pressões.

Contras: Gestão abandonada. Se você não for muito político e não tiver jogo de cintura, pode esquecer. Todo mundo vive super alocado e não tem tempo para nada.

Insatisfação geral

Assistente de Serviços Médicos

Barueri, SP

Prós: Oferecer vários benefícios. Oferecer todos já no primeiro dia de trabalho, dar um vale cesta para final de ano. Interessante também é oferecer o café gratuito.

Contras: Supervisão, liderança, ambiente de trabalho, localização, rh confuso, fale com o rh mais confuso ainda. Resumo, o treinamento é o mar de rosas que não deveria acabar, mas acaba.

Conselhos para presidência: Dar valor a quem é inteligente, não só puxa-saco que faz viagens.

Mudanças pra pior

Concierge JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, principalmente em relação ao transporte; pagamento sempre em dia

Contras: Direção e gestão são distantes dos funcionários, realizam mudanças arbitrárias que podem economizar, mas reduzem a qualidade dos serviços prestados e o bem estar na empresa

Conselhos para presidência: A nova direção da assistance costuma dizer que está trazendo a empresa pro século XXI. Na cabeça deles isso quer dizer cortar custos, equiparar o salário com os piores do mercado... Triste. Pra mim a empresa tava bem à frente das outras quando valorizava os funcionários e trabalhava com outros valores. O mercado parece concordar, já que a empresa anda com seus contratos por um fio.

Direção ruim levou a empresa a ruína

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os amigos que fiz, as oportunidades de crescimento que tive e que me desenvolveram como profissional, o tipo de negócio, voltado a pessoas, uma missão bacana

Contras: Diretores vaidosos que só pensavam em seus próprios interesses, não entendiam de fato o negócio, o que levou a empresa a perder contratos importantes

Conselhos para presidência: Se preocupar verdadeiramente com as pessoas

parada no tempo

Operação

Barueri, SP

Prós: a empresa tem um perfil de pessoas de muito bom coração, mas não tem brilho próprio

Contras: são vários pontos negativos: RH fraco, desvio de funções, comunicação interna é muito ruim, reduziram a hora extra de 100% para 60% é só descobrimos por meio do holerite. A média dos funcionários parece fazer suas coisas por obrigação

Conselhos para presidência: pagar melhor para atrair melhores profissionais que possam tirar a empresa dos anos 90

Grande Sovina

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Oportunidade em outros países i

Contras: Desorganizada, não incentiva a meritocracia i

Conselhos para presidência: Consultar os especialistas antes de tomar decisões de cima pra baixo

Rasoavel

Desenvolvedor

Barueri, SP

Prós: Conheço tudo sobre a empresa, rotinas, etc.. Não sei mais o que dizer

Contras: Não reconhecem os funcionarios. Não sei mais o que dizer....

Boa para pagar a faculdade

Concierge Júnior

Barueri, SP

Prós: Empresa jovem, todos são carismáticos e atenciosos. Paga bem e são apenas 6 horas de trabalho, então da pra conciliar muito bem com a faculdade.

Contras: Não há plano de carreira e depois de algum tempo você se vê estagnado.

Conselhos para presidência: A Axa Assistance Brasil precisa de gestores mais qualificados e maturos. Há muitas pessoas desqualificadas subindo para cargos altos sem qualquer tipo de preparo.

Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)