Como é trabalhar na Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)?

excelentes desafios

Prós: oportunidades empreendedorismo inovação excelente clima organizacional novos negócios

Contras: desafios do momento Brasil excesso de decisões matriciais presença ainda de muita influência regional

Conselhos para presidência: incentivar a colaboração

empolgante

Prós: como estagiário, o ponto que mais me agradou é a hierarquia horizontal que a empresa apresenta

Contras: por ser uma empresa relativamente nova no Brasil, a falta de sistemas e softwares pode atrapalhar algun s processos

Ótima oportunidade para jovens

Auditor

Prós: Empresa em crescimento, com várias oportunidades para quem chega. Há um espirito de desafio, mas sem deixar de lado o lado humano do colaboradores

Contras: Devido a se tratar de uma empresa que está jovem (menos de 3 anos), ainda carece de melhoria em muitos processos em controles, que ainda são de empresas pequenas

Uma boa empresa

Prós: Flexibilidade de horários é boa para quem estuda, localização privilegiada, ambiente de trabalho calmo e pessoas sérias, benefício de academia.

Contras: Poderia haver um programa para estagiários "rodarem" em outras áreas da empresa. Dessa forma, permitiria que o mesmo consiga identificar a área com mais afinidade.

quero continuar

Prós: Empresa de gestores jovens com idéias e planos inovadores. Ótimo ambiente que permite grande interação entre os colaboradores. flexivel em varios aspectos para os colaboradores.

Contras: falta politica definida de plano de carreira. Não há politica de processo seletivo (idade, ano, formação) especificamente definida. Contratações arbitrarias e muitas vezes ruins.

Axa

Prós: O Grupo AXA posiciona-se como líder em seguros, previdência e gestão de ativos, desempenhando um papel de destaque nos serviços de proteção financeira, de pessoas e bens a nível mundial. Atualmente, serve cerca de 95 milhões de clientes particulares e empresas, em mais de 60 países da Europa, América, África, Médio Oriente e região Ásia-Pacífico.

Contras: O grupo tem a ambição de alcançar a liderança em todos os mercados em que opera, tendo para o efeito definido uma estratégia de excelência operacional assente em cinco prioridades: inovação nos produtos, core-business expertise, gestão da rede de distribuição, qualidade do serviço e produtividade.

Ótima Empresa

Analista de Suporte

Barueri, SP

Prós: Ótima Empresa, não atrasa o salário nem os benefícios.

Contras: O RH demora pra funcionar, quando é solicitado algo demorar pra ser solucionado.

Conselhos para presidência: Colocar um plano de motivação a cada três meses para todos os funcionários, para que assim todos possamos trabalhar mais ágeis.

Empresa multinacional com pegada de startup

Coordenador de Operações

Barueri, SP

Prós: Empresa multinacional com pegada de startup, há mais de 30 anos no mercado, mas no último ano tem adquirido postura de uma empresa grande e competitiva. Oportunidade de desenvolvimento profissional, se o colaborador for multitask.

Contras: Como toda empresa em fase de crescimento, algumas dores são sentidas. Budget restrito e pequena margem de lucro fazem com que, algumas vezes, o ambiente fique mais puxado.

Axa Assistance - Excelente empresa em um péssimo momento.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A cultura AXA é excepcional. Um ambiente acolhedor que aposta em jovens talentos sem medo de errar, com espirito que se encaixa perfeitamente no produto da empresa. Assistência!

Contras: Passou por mudanças profundas em sua alta gestão, que culminaram na diminuição gradativa do respeito e empatia com o colaborador. Vem tornando o ambiente tenso, estressante e muito inseguro. Motivando competições internas desnecessárias e muito conflituosas

Conselhos para presidência: O respeito a cultura organizacional criada pelo colaboradores deveria ser o ponto de partida para qualquer administração séria. Ouça as pessoas verdadeiramente e promova um ambiente pacífico, o resto virá como consequência.

Excelente empresa do ramo segurador

Prós: Ambiente confortável, boa interação entre os funcionários, nota-se a preocupação com os colaboradores em vários aspectos (desenvolvimento, pessoal, etc).

Contras: Por ser uma empresa relativamente nova e com crescimento acelerado, alguns sistemas ainda não funcionam perfeitamente e algumas informações internas demoram a ser passadas.

Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)