Como é trabalhar na Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)?

A caminho do buraco

Concierge Júnior

Barueri, SP

Prós: A empresa sempre foi inclusiva e não leva em consideração um visual diferente e ideias diferentes. RH apesar de falhar é sempre atencioso. Algumas oportunidades de crescimento na parte de seguros do grupo, pois a Axa está indo para a vala.

Contras: A escala de trabalho foi alterada causando uma enorme revolta e desmotivação, gestores despreparados totalmente, muito imaturos e pessoas favoritas, coordenador não sabe o que está fazendo, totalmente perdido. Diretoria vaidosa que propõe diversas coisas que não interessam ninguém e eles por outro lado recebem altos salários, promovem eventos e festas somente para o administrativo deixando o operacional de lado e acham que são incríveis, a perda de contrato da Visa recentemente mostra totalmente o oposto.

Conselhos para presidência: Diretores, parem de acreditar que são muito bons, a visão de vocês para o negócio está totalmente equivocada, colaboradores insatisfeitos são facilmente contaminados por ideias ruins, desmotivação e faltas. Esse tratamento diferente para os cargos das pessoas ajudou muito para que um contrato importante demais como a Visa fosse embora. Não há necessidade para tanto diretor sem função em uma empresa com cada vez menos contratos, por isso a Axa se tornou muito cara para os clientes. A restruturação deve partir de vocês, vocês são custo, nós não. Um salário de diretor paga mais de 10 assistentes e nessa altura, assistentes qualificados são mais interessantes que vocês.

Assistente de Concierge Júnior

Barueri, SP

Prós: Ambiente, possibilidades de crescimento, uma empresa que acolhe bem as diferenças e é totalmente sem preconceito. A possibilidade para aprender novos idiomas e novas funções é bem grande, ou até mesmo aprimorar o que já se sabe.

Contras: Nova gestão perdeu um dos contratos mais importantes, escala rígida dificultou muito a vida social fora da empresa, atuando 6x1 é ruim para qualquer outra atividade, não há muita possibilidade de alterar folgas.

excelentes desafios

Prós: oportunidades empreendedorismo inovação excelente clima organizacional novos negócios

Contras: desafios do momento Brasil excesso de decisões matriciais presença ainda de muita influência regional

Conselhos para presidência: incentivar a colaboração

Direção ruim levou a empresa a ruína

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os amigos que fiz, as oportunidades de crescimento que tive e que me desenvolveram como profissional, o tipo de negócio, voltado a pessoas, uma missão bacana

Contras: Diretores vaidosos que só pensavam em seus próprios interesses, não entendiam de fato o negócio, o que levou a empresa a perder contratos importantes

Conselhos para presidência: Se preocupar verdadeiramente com as pessoas

Serviu de experiencia

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Os vale transporte e vale refeição que nao são descontados. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Contras: Erro no pagamento de hora extra e escala inflexível.

empolgante

Prós: como estagiário, o ponto que mais me agradou é a hierarquia horizontal que a empresa apresenta

Contras: por ser uma empresa relativamente nova no Brasil, a falta de sistemas e softwares pode atrapalhar algun s processos

parada no tempo

Operação

Barueri, SP

Prós: a empresa tem um perfil de pessoas de muito bom coração, mas não tem brilho próprio

Contras: são vários pontos negativos: RH fraco, desvio de funções, comunicação interna é muito ruim, reduziram a hora extra de 100% para 60% é só descobrimos por meio do holerite. A média dos funcionários parece fazer suas coisas por obrigação

Conselhos para presidência: pagar melhor para atrair melhores profissionais que possam tirar a empresa dos anos 90

Empresa multinacional com pegada de startup

Coordenador de Operações

Barueri, SP

Prós: Empresa multinacional com pegada de startup, há mais de 30 anos no mercado, mas no último ano tem adquirido postura de uma empresa grande e competitiva. Oportunidade de desenvolvimento profissional, se o colaborador for multitask.

Contras: Como toda empresa em fase de crescimento, algumas dores são sentidas. Budget restrito e pequena margem de lucro fazem com que, algumas vezes, o ambiente fique mais puxado.

Axa Assistance - Excelente empresa em um péssimo momento.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A cultura AXA é excepcional. Um ambiente acolhedor que aposta em jovens talentos sem medo de errar, com espirito que se encaixa perfeitamente no produto da empresa. Assistência!

Contras: Passou por mudanças profundas em sua alta gestão, que culminaram na diminuição gradativa do respeito e empatia com o colaborador. Vem tornando o ambiente tenso, estressante e muito inseguro. Motivando competições internas desnecessárias e muito conflituosas

Conselhos para presidência: O respeito a cultura organizacional criada pelo colaboradores deveria ser o ponto de partida para qualquer administração séria. Ouça as pessoas verdadeiramente e promova um ambiente pacífico, o resto virá como consequência.

Grande Sovina

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Oportunidade em outros países i

Contras: Desorganizada, não incentiva a meritocracia i

Conselhos para presidência: Consultar os especialistas antes de tomar decisões de cima pra baixo

Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)