Como é trabalhar na Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)?

Gestor

Barueri, SP

Prós: Crescimento, valorização , facil acesso as areas . A empresa tem boa remuneração e muita visibilidade com a diretoria. Temos oportunidade de expor ideias!

Contras: Muita gente retrograda, pessoas que vivem no passado. Pessoas que só pensam em si e não pensam no bem da empresa, apenas no bem da sua area.

Conselhos para presidência: Converse com cada um dos funcionários, peça a avaliação sincera da empresa, acredito que terá muitos insight

Analista de Sinistro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa está investindo em incentivos aos colaboradores e treinamentos motivacionais. Respeita o colaborador e dissemina espírito de equipe.

Contras: Não tem sistema. Investe muito na área comercial e não investe nas áreas operacionais. Resultado: colaboradores fadigados....................

Ótima empresa

Analista Pleno

Prós: Ótimo ambiente e funcionários em geral. Todos contribuem para as tarefas e projetos a serem executados. Fácil acesso para comunicação com a diretoria ou superiores

Contras: Implementar plano de carreira, melhorar a localização física da empresa, melhorar os sistemas internos, melhorar a gestão de pessoas e desenvolvimento interno.

Ótima empresa que se importa com o colaborador

Assistente Bilíngue

Barueri, SP

Prós: Preocupação com o colaborador. De todas as empresas que já trabalhei essa foi a melhor neste quesito, valor de salário acima do praticado no mercado aliado a ótimos benefícios. Sempre preocupados com a qualidade de trabalho.

Contras: Falta de planejamento a longo prazo, principalmente com a variação de entradas e saídas constantes de novos contratos. Essa variação causa a insatisfação e insegurança do colaborador em seu dia-a-dia de trabalho.

Conselhos para presidência: Reestruturação da empresa pós crise e continuar com o foco em proporcionar boas condições ao seus empregados.

A caminho do buraco

Concierge Júnior

Barueri, SP

Prós: A empresa sempre foi inclusiva e não leva em consideração um visual diferente e ideias diferentes. RH apesar de falhar é sempre atencioso. Algumas oportunidades de crescimento na parte de seguros do grupo, pois a Axa está indo para a vala.

Contras: A escala de trabalho foi alterada causando uma enorme revolta e desmotivação, gestores despreparados totalmente, muito imaturos e pessoas favoritas, coordenador não sabe o que está fazendo, totalmente perdido. Diretoria vaidosa que propõe diversas coisas que não interessam ninguém e eles por outro lado recebem altos salários, promovem eventos e festas somente para o administrativo deixando o operacional de lado e acham que são incríveis, a perda de contrato da Visa recentemente mostra totalmente o oposto.

Conselhos para presidência: Diretores, parem de acreditar que são muito bons, a visão de vocês para o negócio está totalmente equivocada, colaboradores insatisfeitos são facilmente contaminados por ideias ruins, desmotivação e faltas. Esse tratamento diferente para os cargos das pessoas ajudou muito para que um contrato importante demais como a Visa fosse embora. Não há necessidade para tanto diretor sem função em uma empresa com cada vez menos contratos, por isso a Axa se tornou muito cara para os clientes. A restruturação deve partir de vocês, vocês são custo, nós não. Um salário de diretor paga mais de 10 assistentes e nessa altura, assistentes qualificados são mais interessantes que vocês.

Assistente de Concierge Júnior

Barueri, SP

Prós: Ambiente, possibilidades de crescimento, uma empresa que acolhe bem as diferenças e é totalmente sem preconceito. A possibilidade para aprender novos idiomas e novas funções é bem grande, ou até mesmo aprimorar o que já se sabe.

Contras: Nova gestão perdeu um dos contratos mais importantes, escala rígida dificultou muito a vida social fora da empresa, atuando 6x1 é ruim para qualquer outra atividade, não há muita possibilidade de alterar folgas.

excelentes desafios

Prós: oportunidades empreendedorismo inovação excelente clima organizacional novos negócios

Contras: desafios do momento Brasil excesso de decisões matriciais presença ainda de muita influência regional

Conselhos para presidência: incentivar a colaboração

Direção ruim levou a empresa a ruína

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os amigos que fiz, as oportunidades de crescimento que tive e que me desenvolveram como profissional, o tipo de negócio, voltado a pessoas, uma missão bacana

Contras: Diretores vaidosos que só pensavam em seus próprios interesses, não entendiam de fato o negócio, o que levou a empresa a perder contratos importantes

Conselhos para presidência: Se preocupar verdadeiramente com as pessoas

Serviu de experiencia

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Os vale transporte e vale refeição que nao são descontados. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Contras: Erro no pagamento de hora extra e escala inflexível.

empolgante

Prós: como estagiário, o ponto que mais me agradou é a hierarquia horizontal que a empresa apresenta

Contras: por ser uma empresa relativamente nova no Brasil, a falta de sistemas e softwares pode atrapalhar algun s processos

Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)