Como é trabalhar na Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)?

Serviu de experiencia

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Os vale transporte e vale refeição que nao são descontados. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Contras: Erro no pagamento de hora extra e escala inflexível.

empolgante

Prós: como estagiário, o ponto que mais me agradou é a hierarquia horizontal que a empresa apresenta

Contras: por ser uma empresa relativamente nova no Brasil, a falta de sistemas e softwares pode atrapalhar algun s processos

parada no tempo

Operação

Barueri, SP

Prós: a empresa tem um perfil de pessoas de muito bom coração, mas não tem brilho próprio

Contras: são vários pontos negativos: RH fraco, desvio de funções, comunicação interna é muito ruim, reduziram a hora extra de 100% para 60% é só descobrimos por meio do holerite. A média dos funcionários parece fazer suas coisas por obrigação

Conselhos para presidência: pagar melhor para atrair melhores profissionais que possam tirar a empresa dos anos 90

Empresa multinacional com pegada de startup

Coordenador de Operações

Barueri, SP

Prós: Empresa multinacional com pegada de startup, há mais de 30 anos no mercado, mas no último ano tem adquirido postura de uma empresa grande e competitiva. Oportunidade de desenvolvimento profissional, se o colaborador for multitask.

Contras: Como toda empresa em fase de crescimento, algumas dores são sentidas. Budget restrito e pequena margem de lucro fazem com que, algumas vezes, o ambiente fique mais puxado.

Axa Assistance - Excelente empresa em um péssimo momento.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A cultura AXA é excepcional. Um ambiente acolhedor que aposta em jovens talentos sem medo de errar, com espirito que se encaixa perfeitamente no produto da empresa. Assistência!

Contras: Passou por mudanças profundas em sua alta gestão, que culminaram na diminuição gradativa do respeito e empatia com o colaborador. Vem tornando o ambiente tenso, estressante e muito inseguro. Motivando competições internas desnecessárias e muito conflituosas

Conselhos para presidência: O respeito a cultura organizacional criada pelo colaboradores deveria ser o ponto de partida para qualquer administração séria. Ouça as pessoas verdadeiramente e promova um ambiente pacífico, o resto virá como consequência.

Grande Sovina

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Oportunidade em outros países i

Contras: Desorganizada, não incentiva a meritocracia i

Conselhos para presidência: Consultar os especialistas antes de tomar decisões de cima pra baixo

Ótima oportunidade para jovens

Auditor

Prós: Empresa em crescimento, com várias oportunidades para quem chega. Há um espirito de desafio, mas sem deixar de lado o lado humano do colaboradores

Contras: Devido a se tratar de uma empresa que está jovem (menos de 3 anos), ainda carece de melhoria em muitos processos em controles, que ainda são de empresas pequenas

Uma boa empresa

Prós: Flexibilidade de horários é boa para quem estuda, localização privilegiada, ambiente de trabalho calmo e pessoas sérias, benefício de academia.

Contras: Poderia haver um programa para estagiários "rodarem" em outras áreas da empresa. Dessa forma, permitiria que o mesmo consiga identificar a área com mais afinidade.

quero continuar

Prós: Empresa de gestores jovens com idéias e planos inovadores. Ótimo ambiente que permite grande interação entre os colaboradores. flexivel em varios aspectos para os colaboradores.

Contras: falta politica definida de plano de carreira. Não há politica de processo seletivo (idade, ano, formação) especificamente definida. Contratações arbitrarias e muitas vezes ruins.

Tem muito a melhorar

Assistente Internacional

Barueri, SP

Prós: Salario relativamente alto em comparação a outras empresas do setor e vale refeição de 18 reais por dia e local de trabalho limpo e arrumado.

Contras: A supervisão poderia ser mais proativa para com todos os assistentes, muito favoritismo, processos seletivos internos com aumento de salario muito baixo ou inexistente, falta de equipação salarial

Conselhos para presidência: Considerar as qualidade individuais dos colaboradores e zelar melhor pela qualidade d evida dos assistentes

Grupo Axa (Axa Seguros, Axa Assistance)