Como é trabalhar na Grupo Aterpa?

Melhore seus benefícios ....

Oficial de Via Permanente

Santa Rita, MA

Prós: So o salário em dias... pq os outros benefícios todos são atrasados

Contras: Não tem um plano de saúde digno de ser usado, atrasar muito ticket alimentação, sem conta que o plano de saúde e só no início do mês até o dia 10, se depois dessa data se precisar não estará mas a disposição. .

Conselhos para presidência: Não deixem atrasar o ticket e o plano de saúde do funcionário do maranhao

muito bom gosto bastante

Lubrificador II

Goianira, GO

Prós: Aqui é muito bom trabalhar nessa empresa gosto muito. Vamos continuar trabalhar direito comprir todas as tarefas e vamos fazer desse grupo aterpa uma potência mundial!

Contras: As vezes acontece uma coisa que eu não gosto mais é assim mesmo

Muito Favorecimento em pessoas desprovidas de Conhecimento

Auxiliar de Almoxarifado

Goianira, GO

Prós: Boa Convivência entre colaboradores e Pagamento em dia.

Contras: Muito favorecimento entre pessoas intímas, salários baixos de acordo com a formação.

A empresa é ate boa mais os funcionarios ,ja são cobras esperando um momento para dar o bote.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Tubarão, SC

Prós:  so conheci algumas pessoas

Contras: Fui convidado a trabalhar na empresa na área da central de concreto,quando ainda estava na fiscalização me ofereceram otimas condições pedi as contas e ai veio as complicações nao era nada do que tinham me oferecido
    A empresa é otima mais tem funcionarios que o ao em vez se tornar a empresa um otimo ambiente acaba fazendo com que outro funcionarios entre em conflitos formando inimizades com seus colegas assim criando um clima de negatividade

Conselhos para presidência: ter uma pessoa qualificada que possa instruir seus colaboradores sobre seus devidos equipamentos ,pois o DDS é lembrado so na hora da oração e sobre os procedimentos ,normas ,cuidados pessoal sao esquecidos no decorrer do dia .

Aterpa

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2010

Araçuaí, MG

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, oportunidade de crescimento e muito aprendizado com toda a equipe técnica. Empresa preocupa com o bem estar dos colaboradores.

Contras: Trabalho com muita pressão, alguns lideres não tinham perfil de liderança e possui muita autonomia para tomar decisões sem consultar os superiores.

Poderia tentar ser mais seca em termos de cargos.

Encarregado Seção

Prós: Ambiente saudável um pouco de liberdade para criatividade e experiencia.

Contras: Penso que devia ser mais aberta ás novas tecnologias das quais estou acostumado pois isso reverte a economia de meios de baixos riscos de alta produtividade e qualidade.

Conselhos para presidência: Investir em Tecnologia de ponta ,a médio e longo terá retornos vantajosos.

Bons funcionários, péssimos gestores

Assistente Administrativo

Lagoa Santa, MG

Prós: Apesar do nível de cobrança e pressão para desempenhar em uma organização muito enxuta, os funcionários da Aterpa parecem sentir que estão todos no mesmo barco e se apoiam solidariamente perante cobranças muito pouco razoáveis dos chefes.

Contras: Dado que a diretoria pressiona os gestores por resultados que estão além de suas equipes (por falta de treinamento, por falta de políticas bem definidas de atuação, pelas equipes serem sempre muito enxutas) muitos funcionários se desligam da empresa ao sentirem que não estão sendo reconhecidos pelos seus esforços em ambiente tão asfixiante.

Conselhos para presidência: Funcionários da empresa sentem que podem contar uns com os outros mas não com seus gestores que, pressionados por resultados, não atentam para a organização de atividades e razoável atribuição de tarefas. Por estas responsabilidades não estarem bem definidas, obra e escritório entram em choque sem ter o auxílio da diretoria para intermediar conflitos e resolver diferenças. Sugiro melhor atenção com relação à atribuição de responsabilidades para que os funcionários não se sintam tão desamparados na condução de suas atividades. Os gestores precisam ter mais espaço para delimitar o que é de responsabilidade de suas equipes e o que diz respeito à outras áreas. Assim que as tarefas estejam bem desenhadas, os gestores podem aprimorar suas próprias áreas sem sobrecarregar a equipe com tarefas de outro setor, encorajando-os a buscar soluções para que seus departamentos cumpram com seus objetivos. Em geral, a responsabilidade é compartilhada sem clara determinação de onde começa e onde termina o trabalho de cada indivíduo, o que dificulta a aplicação da máxima "combinado não sai caro" uma vez que seus funcionários nunca se sentem realizados com seu trabalho. Posteriormente, deve-se criar incentivos para que, assim que as tarefas individuais sejam cumpridas, cada funcionário se sinta encorajado a trabalhar de forma solidária, auxiliando outras áreas, mas isto deve vir DEPOIS que sua gestão se sinta confortável com a performance inicialmente esperada.
    Da forma como a empresa trabalha hoje, muitos funcionários estão realizando tarefas de outras áreas sem serem reconhecidos por isso e, pior, acabam sendo penalizados por não terem tempo de garantir o êxito de suas funções descritas no contrato de trabalho.

Muito Boa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa familiar, de história. conservadora e ao mesmo tempo arrojada.

Contras: Organização institucional.

Conselhos para presidência: Você tem tantos valores, está acompanhado por sua família na construção dessa obra. trabalha se esforça, dedica. porque ainda resiste as mudanças que irão elevar ainda mais tantas coisas boas que fazem parte da concepção de sua empresa? Se organize, deixe de pagar gerente de projeto para ser diretor, e passe a pagar gerente de projetos na obra. assim ajuda a manter a moral da sua empresa, e terá mais resultados. afinal o gerente de projeto será o responsável e não o intermediador do negocio. vc só precisa de diretor comercial. o diretor executivo deve ser quem é o responsável pela obra. dai as coisas passam caminhar com mais cuidado, atenção, e dedicação, serão mais responsáveis pela confiança que você os outorga para levar a cabo o objetivo de ser colaborador com o desenvolvimento da infraestrutura e da economia deste pais.

Otima empresa.

Engenheiro Civil

São Luís, MA

Prós: Oportunidades de crescimento, confianca da direcao, liberdade para execucao de trabalho, ambiente confortavel, projetos desafiadores. reconhecimento

Contras: Ambiente muito variavel entre projetos, falta de padronizacao de beneficios, remuneracao diferenciada para profissionais que exercem mesma funcao

Otima empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: Reconhecimento, proximidade com a diretoria, oportunidades oferecidas, beneficios, escritorio bem localizado

Contras: Isolamento de alguns departamentos, falta de um RH bem estruturado, emergencialismo constante, desvalorizacao de alguns profissionais

Grupo Aterpa

Descrição:Sediado em Belo Horizonte (MG), o Grupo Aterpa possui uma história de mais 60 anos de engenharia de infraestrutura. Desenvolve obras de arte especiais, industriais, urbanas, rodoviárias, portos, aeroportos, túneis e galerias subterrâneas, obras de saneamento, energia, óleo, gás e mineração. Conta com tecnologia para executar obras de infraestrutura no setor público e privado, tanto em recursos humanos quanto em capacidade financeira, instalações, equipamentos e serviços.