Como é trabalhar na Grupo Astra?

Pode até estar bom, mas precisa melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Várzea Paulista, SP

Prós: A empresa tem muitos benefícios como: cesta básica, os convênios são bons, o transporte fretado era rápido (na linha que eu utilizava).
    é possível se ter um plano de carreira, mudar de setor e ir para outro mais vantajoso, mas isso depende do jeito que você trabalha e do trabalho que você deseja.

Contras: O convênio apesar de ser bom é muito burocrático; quando se entra na enfermaria parece que todos acham que você está lá só pra obter um atestado médico. A Astra é uma das maiores empresas de produtos plásticos, mas o PLR é uma vergonha, muito baixo. A diferença salarial entre alguns profissionais é muito desproporcional. A diretoria deixar claro qual é a visão da empresa, porém isso não parece sair do papel.

12 anos de satisfação total

Representante Comercial

Quirinópolis, GO

Prós: Bom, pra inicio de conversa estou com a Astra há 12 anos, e até hoje não tive nada que viesse a me entristecer,ta me saindo melhor que casamento (rsrsrrsss). Eu como ser humano, sou falho, mas a Astra como empresa, nunca falhou comigo, nunca me deixou perder alguma negociação, os clientes e concorrentes de pasta, todos sem exceção dizem que eu estou numa otima empresa, acredito até que alguns colegas de vendas (concorrentes) sentem uma ponta de inveja e desejariam estar em meu lugar, e por tudo isso eu dou gloria a Deus todos os dias pelo meu trabalho.

Contras: impossivel citar algum, por mais que eu tentasse não conseguiria.

Conservadora

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de aprender um pouco sobre cada setor, pessoas humildes, ambiente favorável, empresa agradável, bom ambiente entre os setores da empresa

Contras: Empresa conservadora, mentalidade atrasada, alguns profissionais não sabem passar informçoes uteis, falsidade de algumas pessoas. Programa de trainee bem confuso

Melhor empresa que já trabalhei.

Auxiliar Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: Empresa acolhe muito bem o funcionário, possui muitos benefícios, ambiente e o contato com outros setores é muito direto, acesso fácil desde o jardineiro ao diretor, isso da transparência e liberdade.

Contras: Não possui plano de carreira, se não tem certas disponibilidades voce nao consegue ser promovido, não te da uma perdpectiva de crescimemto real

Conselhos para presidência: Joaquim, Manoel, Glauber desenvolvam um plano de carreira ou ao menos saiba ver os talentos que que vocês tem e valorizem-os de verdade antes que outras empresas do mercado façam isso.

Contrato Aux Adm

Auxiliar Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: Projetos sociais, suas festas.

Contras: Favorecimento e reconhecimento de pessoas "puxa-saco" sem se dar conta das que realmente trabalham; contrato da maioria de seus funcionários como Auxiliar Administrativo, independente se trabalha em setor financeiro, pcp, faturamento, etc

Entre, aprenda muito e saia o quanto antes.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Se você quiser vai conseguir aprender muita coisa, mas é pela falta de organização da empresa, você vai ter que se virar nos 30. A empresa dá oportumidade de primeiro emprego para menores (jovem aprendiz). Horário de trabalho é bacana 07h-17h e de sexta sai as 16h, costuma emendar os feriados.

Contras: Promoção por amizade, não mérito. Muita burocracia. Plano de saúde limitado, depende de aprovação para tudo. Reuniões intermináveis e muita repetição de assunto. Funcionários não fazem a sua função e superiores esperam que você seja um "agnete de cobrança" do serviço dos outros. Salário péssimo. As áreas parecem competir entre si e não trabalhar para um bem comum. Vários pessoas sem competência em alguns cargos e só ficam lá por amizade com alguém. Pouco espaço para inovações. Muita informação se perde. Benefícios são fracos. O restaurante é bem ruim. A empresa só valoriza engenheiros. Computadores muito antigos que só atrazam o serviço. Não pagam hora extra, fazem banco de horas e muito dificilmente você é autorizado a usá-lo em seu benefício.

Conselhos para presidência: A fábrica sempre sabe do que está acontecendo, não adianta tentar esconder que é sempre pior. Cultive um bom ambiente de trabalho com base em mérito e atenção aos funcionários, não medo. Valorizem as mulheres! Se atualizem, muitas práticas estão defasadas e se não atualizadas a empresa não voltará a crescer.

Escola

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Empresa familiar, simples, ambiente incrível... Uma ótima empresa para crescer. As pessoas são muito amigáveis e te ensinam a trabalhar se tiver interesse.

Contras: Plano de carreira falho, não valorizam os funcionários, salário abaixo do mercado. É uma escola, pois capacita funcionários e os prepara para o mercado.

Aprendizado na prática

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Elevado grau de aprendizagem na prática. Cultura da empresa muito forte e grau de identidade com a cidade. A comida é uma delícia e pessoal muito educado.

Contras: Dinâmica de trabalho muitas vezes caótica. Muita execução e falta de tempo para planejamento. Falta clareza com alguns processos e atividades.

Uma empresa que tem nome mas enganosa.

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Para quem entra na hora certa, na unidade certa a astra da oportunidade sem exigir experiência profissional em qualquer cargo. Caso contrário você entra ajudante e fica 10 anos como ajudante..

Contras: Muitos banco de horas negativo, sendo que todos mês você terá que pagar por mal planejamento de devidos superiores. Eh uma empresa que exige muito do funcionário, serviço braçal...

Conselhos para presidência: Mudar a direção e rever no que eles estam deixando para trás (bons funcionários ).

Crescimento

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de desenvolvimento profissional, ambiente de trabalho, benefícios, eventos organizados pela empresa, investimento nos funcionários, oportunidade de efetivação, etc

Contras: O salário está abaixo da média de outras empresas de grande porte. Alguns gerentes, por estarem na empresa a muito tempo, são muito confortáveis e não se esforçam ao maximo.

Grupo Astra

Descrição:O Grupo Astra é formado pelas marcas Astra, Japi e Integral, que, juntas, estão entre os mais importantes fornecedores para o mercado da construção no Brasil. Em 2013, o Grupo Astra faturou R$ 629,6 milhões e investiu R$ 11,6 milhões em seu parque industrial na cidade de Jundiaí, São Paulo, onde estão sediadas as 11 unidades das empresas, a 60 km da capital paulista, somando 143,2 mil m² de área construída. Cerca de 2.450 empregos diretos são gerados pelas atividades das indústrias. São 5.000 itens comercializados em mais de 34.500 pontos de vendas pelo Brasil. O Grupo Astra tem na exportação 6,5% de seu faturamento. Em função disso, o Grupo está presente em toda América Latina, Estados Unidos e em países da África e Oriente Médio.