Como é trabalhar na Grupo Astra?

Pode até estar bom, mas precisa melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Várzea Paulista, SP

Prós: A empresa tem muitos benefícios como: cesta básica, os convênios são bons, o transporte fretado era rápido (na linha que eu utilizava).
    é possível se ter um plano de carreira, mudar de setor e ir para outro mais vantajoso, mas isso depende do jeito que você trabalha e do trabalho que você deseja.

Contras: O convênio apesar de ser bom é muito burocrático; quando se entra na enfermaria parece que todos acham que você está lá só pra obter um atestado médico. A Astra é uma das maiores empresas de produtos plásticos, mas o PLR é uma vergonha, muito baixo. A diferença salarial entre alguns profissionais é muito desproporcional. A diretoria deixar claro qual é a visão da empresa, porém isso não parece sair do papel.

12 anos de satisfação total

Representante Comercial

Quirinópolis, GO

Prós: Bom, pra inicio de conversa estou com a Astra há 12 anos, e até hoje não tive nada que viesse a me entristecer,ta me saindo melhor que casamento (rsrsrrsss). Eu como ser humano, sou falho, mas a Astra como empresa, nunca falhou comigo, nunca me deixou perder alguma negociação, os clientes e concorrentes de pasta, todos sem exceção dizem que eu estou numa otima empresa, acredito até que alguns colegas de vendas (concorrentes) sentem uma ponta de inveja e desejariam estar em meu lugar, e por tudo isso eu dou gloria a Deus todos os dias pelo meu trabalho.

Contras: impossivel citar algum, por mais que eu tentasse não conseguiria.

Conservadora

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de aprender um pouco sobre cada setor, pessoas humildes, ambiente favorável, empresa agradável, bom ambiente entre os setores da empresa

Contras: Empresa conservadora, mentalidade atrasada, alguns profissionais não sabem passar informçoes uteis, falsidade de algumas pessoas. Programa de trainee bem confuso

Entre, aprenda muito e saia o quanto antes.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Se você quiser vai conseguir aprender muita coisa, mas é pela falta de organização da empresa, você vai ter que se virar nos 30. A empresa dá oportumidade de primeiro emprego para menores (jovem aprendiz). Horário de trabalho é bacana 07h-17h e de sexta sai as 16h, costuma emendar os feriados.

Contras: Promoção por amizade, não mérito. Muita burocracia. Plano de saúde limitado, depende de aprovação para tudo. Reuniões intermináveis e muita repetição de assunto. Funcionários não fazem a sua função e superiores esperam que você seja um "agnete de cobrança" do serviço dos outros. Salário péssimo. As áreas parecem competir entre si e não trabalhar para um bem comum. Vários pessoas sem competência em alguns cargos e só ficam lá por amizade com alguém. Pouco espaço para inovações. Muita informação se perde. Benefícios são fracos. O restaurante é bem ruim. A empresa só valoriza engenheiros. Computadores muito antigos que só atrazam o serviço. Não pagam hora extra, fazem banco de horas e muito dificilmente você é autorizado a usá-lo em seu benefício.

Conselhos para presidência: A fábrica sempre sabe do que está acontecendo, não adianta tentar esconder que é sempre pior. Cultive um bom ambiente de trabalho com base em mérito e atenção aos funcionários, não medo. Valorizem as mulheres! Se atualizem, muitas práticas estão defasadas e se não atualizadas a empresa não voltará a crescer.

Melhor empresa que já trabalhei.

Auxiliar Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: Empresa acolhe muito bem o funcionário, possui muitos benefícios, ambiente e o contato com outros setores é muito direto, acesso fácil desde o jardineiro ao diretor, isso da transparência e liberdade.

Contras: Não possui plano de carreira, se não tem certas disponibilidades voce nao consegue ser promovido, não te da uma perdpectiva de crescimemto real

Conselhos para presidência: Joaquim, Manoel, Glauber desenvolvam um plano de carreira ou ao menos saiba ver os talentos que que vocês tem e valorizem-os de verdade antes que outras empresas do mercado façam isso.

É definitivamente uma "empresa escola", onde se aprende muito e depois sai.

Designer de Produto

Jundiaí, SP

Prós: Ótimo lugar para aprender sobre os processos produtivos. Boa área destinada ao lazer e pratica de esportes. Boa localização, próximo a estrada, o que da fácil acesso.

Contras: Pouca tradição e conhecimento da liderança, sobre design. Não tem espaço para crescer nem um plano de carreira. Pouca visão de mercado, opta por seguir a concorrência, à ser seguida.

Conselhos para presidência: É um erro pensar que engenheiros devem liderar todas as áreas da empresa. Especialistas de cada área tem melhor capacidade e "know how" para direcioná-las de forma mais eficiente. A quantidade de turn-overs na empresa é elevado e a consequência disso são equipes sempre inexperientes. Seria proveitoso trabalhar para manter os funcionários na empresa, e não apenas prepará-los para quando estiverem com conhecimento, irem trabalhar em outras empresas. Atenciosamente.

Contrato Aux Adm

Auxiliar Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: Projetos sociais, suas festas.

Contras: Favorecimento e reconhecimento de pessoas "puxa-saco" sem se dar conta das que realmente trabalham; contrato da maioria de seus funcionários como Auxiliar Administrativo, independente se trabalha em setor financeiro, pcp, faturamento, etc

Muito importante ler isso!!

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Empresa muito boa tanto para quem está começando no mercado de trabalho como para o pai de família. Ambiente muito gostoso de trabahar, ótimos treinamentos, empresa muito organizada. Oferece muitas oportunidades de crescimento profissional. Tem muitos produtos ótimos que inclusive podem ser comprados pelos funcionários. Ensina o verdadeiro significado de trabalho em equipe; e se você foi ou é um bom funcionário, vai ter orgulho em vestir a camisa da empresa e quando sair, vai sair preparado para o mercado de trabalho. A minha dica para quem está reclamando é. Faça seu trabalho, reclamar não resolve. Se quer algo e está ao seu alcance, faça você mesmo. Contribua o máximo possível para ajudar o seu setor bater a meta, varra o chão, limpe sua bancada, dê o seu melhor, só assim para ter seu trabalho reconhecido. Seja um exemplo para os novos funcionários. Um abraço: Ass: Azafe

Contras: Precisa melhorar a qualidade dos seus produtos, colocar metas mais fáceis de serem alcançadas, não impossíveis. Eu sei que é muito importante diminuir o custo dos produtos para ter um bom faturamento mensal, porém precisa ser feito um estudo anual. E o tempos e métodos só enrola.

Conselhos para presidência: Ótima presidência, liderança. Continuem com esse ótimo trabalho. Quem sabe no futuro eu possa ter uma nova oportunidade de emprego..

Ótima empresa porém com detalhes a melhorar

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente bacana, carga de trabalho de acordo com o tempo disponível, flexível para sair em situações esporádicas, clima bacana e liberdade de trabalho.

Contras: A gerência não é próxima dos funcionários, não há liberdade para dar opiniões que impactam no resultado do negócio, infraestrutura de informática deixa a desejar.

Não trabalho mais aqui, porque não quero!

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Empresa de grande porte, oportunidade para conseguir um emprego melhor em uma empresa tambem melhor. Donos e proprietários da empresa são muito humanos.

Contras: Falsidade pura. Falta de preparo da diretoria. Benefícios somente para diretores. Diretores não se preocupam com o fator humano. Acham que são os maiorais.

Conselhos para presidência: Para de pensar somente em vocês e pensar mais em seus colaboradores e seus ganhos, principalmente no que diz respeito de dividir tarefas, áreas, clientes e não se preocupar com os ganhos dos funcionarios e colaboradores, olhando somente os ganhos da diretoria que nunca diminui, vocês sabiam que as pessoas que trabalham aí tem família? contam com a renda? assim como vocês não gostam de ter seus ganhos cortados, seja por crise, por segmento, por função. Porque não diminuem os salários da diretoria então.

Grupo Astra

Descrição:O Grupo Astra é formado pelas marcas Astra, Japi e Integral, que, juntas, estão entre os mais importantes fornecedores para o mercado da construção no Brasil. Em 2013, o Grupo Astra faturou R$ 629,6 milhões e investiu R$ 11,6 milhões em seu parque industrial na cidade de Jundiaí, São Paulo, onde estão sediadas as 11 unidades das empresas, a 60 km da capital paulista, somando 143,2 mil m² de área construída. Cerca de 2.450 empregos diretos são gerados pelas atividades das indústrias. São 5.000 itens comercializados em mais de 34.500 pontos de vendas pelo Brasil. O Grupo Astra tem na exportação 6,5% de seu faturamento. Em função disso, o Grupo está presente em toda América Latina, Estados Unidos e em países da África e Oriente Médio.