Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Astra?

55 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    2.46
  • Cultura da empresa
    3.08
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Muito importante ler isso!!

    Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa muito boa tanto para quem está começando no mercado de trabalho como para o pai de família. Ambiente muito gostoso de trabahar, ótimos treinamentos, empresa muito organizada. Oferece muitas oportunidades de crescimento profissional. Tem muitos produtos ótimos que inclusive podem ser comprados pelos funcionários. Ensina o verdadeiro significado de trabalho em equipe; e se você foi ou é um bom funcionário, vai ter orgulho em vestir a camisa da empresa e quando sair, vai sair preparado para o mercado de trabalho. A minha dica para quem está reclamando é. Faça seu trabalho, reclamar não resolve. Se quer algo e está ao seu alcance, faça você mesmo. Contribua o máximo possível para ajudar o seu setor bater a meta, varra o chão, limpe sua bancada, dê o seu melhor, só assim para ter seu trabalho reconhecido. Seja um exemplo para os novos funcionários. Um abraço: Ass: Azafe

    Contras: Precisa melhorar a qualidade dos seus produtos, colocar metas mais fáceis de serem alcançadas, não impossíveis. Eu sei que é muito importante diminuir o custo dos produtos para ter um bom faturamento mensal, porém precisa ser feito um estudo anual. E o tempos e métodos só enrola.

    Conselhos para presidência: Ótima presidência, liderança. Continuem com esse ótimo trabalho. Quem sabe no futuro eu possa ter uma nova oportunidade de emprego..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Melhor empresa que já trabalhei.

    Auxiliar Administrativo

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa acolhe muito bem o funcionário, possui muitos benefícios, ambiente e o contato com outros setores é muito direto, acesso fácil desde o jardineiro ao diretor, isso da transparência e liberdade.

    Contras: Não possui plano de carreira, se não tem certas disponibilidades voce nao consegue ser promovido, não te da uma perdpectiva de crescimemto real

    Conselhos para presidência: Joaquim, Manoel, Glauber desenvolvam um plano de carreira ou ao menos saiba ver os talentos que que vocês tem e valorizem-os de verdade antes que outras empresas do mercado façam isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    ótima empresa

    Operador de Produção

    Jundiaí, SP


    Prós: Ótima empresa, muitos benefícios bom . a empresa cumpre com seus objetivos além de fornecer um bom salario e auxílios em cursos de formação

    Contras: Chefia um pouco atrasada, falta ter mais profissionais qualificados a empresa esta atrasada com uma chefia ultrapassada, refeitório também deixa a desejar

    Conselhos para presidência: fiquem atentos com a chefia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    vitória

    Promotor de Vendas e Merchandising

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa humana com seus funcionarios, com ótimo ambiente de trabalho e com remuneração e benefícios muito atrativos.

    Contras: Muita viagem em pouco período de tempo

    Conselhos para presidência: Profissionalismo e humanidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    é a melhor empresa p/ sê trabalhar no Brasil

    Representante de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: a ética, a humildade das pessoas que trabalham na empresa e o dinamismo da diretoria.

    Contras: o faturamento da industria, acho que dá para melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    12 anos de satisfação total

    Representante Comercial

    Quirinópolis, GO


    Prós: Bom, pra inicio de conversa estou com a Astra há 12 anos, e até hoje não tive nada que viesse a me entristecer,ta me saindo melhor que casamento (rsrsrrsss). Eu como ser humano, sou falho, mas a Astra como empresa, nunca falhou comigo, nunca me deixou perder alguma negociação, os clientes e concorrentes de pasta, todos sem exceção dizem que eu estou numa otima empresa, acredito até que alguns colegas de vendas (concorrentes) sentem uma ponta de inveja e desejariam estar em meu lugar, e por tudo isso eu dou gloria a Deus todos os dias pelo meu trabalho.

    Contras: impossivel citar algum, por mais que eu tentasse não conseguiria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Uma empresa séria e sólida

    Auxiliar Administrativo

    Várzea Paulista, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, autonomia, eventos, ações sociais

    Contras: Burocracia, métodos antigos e muita gente inexperiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    otimo

    VigilanteEx-funcionário, saiu em 2011

    Várzea Paulista, SP


    Prós: astra melhor empresa para se trabalhar

    Contras: não tem pontos negativos

    Conselhos para presidência: gostei muito de trabalhar na empresa astra sinto muita saudade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Satisfatório

    Funcionário


    Prós: Crescimento dentro da empresa, horários flexíveis, oportunidades, transporte, Benefícios como cesta básica, convênio, alimentação dentro da empresa, programa jovem aprendiz.

    Contras: Muito disputado, preferência por pessoas maiores de idade, falta de informação em alguns assuntos, demora à da retorno se foi aprovado ou não.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa porém com detalhes a melhorar

    Analista

    Jundiaí, SP


    Prós: Ambiente bacana, carga de trabalho de acordo com o tempo disponível, flexível para sair em situações esporádicas, clima bacana e liberdade de trabalho.

    Contras: A gerência não é próxima dos funcionários, não há liberdade para dar opiniões que impactam no resultado do negócio, infraestrutura de informática deixa a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Astra

Descrição:O Grupo Astra é formado pelas marcas Astra, Japi e Integral, que, juntas, estão entre os mais importantes fornecedores para o mercado da construção no Brasil. Em 2013, o Grupo Astra faturou R$ 629,6 milhões e investiu R$ 11,6 milhões em seu parque industrial na cidade de Jundiaí, São Paulo, onde estão sediadas as 11 unidades das empresas, a 60 km da capital paulista, somando 143,2 mil m² de área construída. Cerca de 2.450 empregos diretos são gerados pelas atividades das indústrias. São 5.000 itens comercializados em mais de 34.500 pontos de vendas pelo Brasil. O Grupo Astra tem na exportação 6,5% de seu faturamento. Em função disso, o Grupo está presente em toda América Latina, Estados Unidos e em países da África e Oriente Médio.

Site

RH: quer atrair bons talentos?