Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Astra?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Entre, aprenda muito e saia o quanto antes.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Jundiaí, SP


    Prós: Se você quiser vai conseguir aprender muita coisa, mas é pela falta de organização da empresa, você vai ter que se virar nos 30. A empresa dá oportumidade de primeiro emprego para menores (jovem aprendiz). Horário de trabalho é bacana 07h-17h e de sexta sai as 16h, costuma emendar os feriados.

    Contras: Promoção por amizade, não mérito. Muita burocracia. Plano de saúde limitado, depende de aprovação para tudo. Reuniões intermináveis e muita repetição de assunto. Funcionários não fazem a sua função e superiores esperam que você seja um "agnete de cobrança" do serviço dos outros. Salário péssimo. As áreas parecem competir entre si e não trabalhar para um bem comum. Vários pessoas sem competência em alguns cargos e só ficam lá por amizade com alguém. Pouco espaço para inovações. Muita informação se perde. Benefícios são fracos. O restaurante é bem ruim. A empresa só valoriza engenheiros. Computadores muito antigos que só atrazam o serviço. Não pagam hora extra, fazem banco de horas e muito dificilmente você é autorizado a usá-lo em seu benefício.

    Conselhos para presidência: A fábrica sempre sabe do que está acontecendo, não adianta tentar esconder que é sempre pior. Cultive um bom ambiente de trabalho com base em mérito e atenção aos funcionários, não medo. Valorizem as mulheres! Se atualizem, muitas práticas estão defasadas e se não atualizadas a empresa não voltará a crescer.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Grupo Astra

Descrição:O Grupo Astra é formado pelas marcas Astra, Japi e Integral, que, juntas, estão entre os mais importantes fornecedores para o mercado da construção no Brasil. Em 2013, o Grupo Astra faturou R$ 629,6 milhões e investiu R$ 11,6 milhões em seu parque industrial na cidade de Jundiaí, São Paulo, onde estão sediadas as 11 unidades das empresas, a 60 km da capital paulista, somando 143,2 mil m² de área construída. Cerca de 2.450 empregos diretos são gerados pelas atividades das indústrias. São 5.000 itens comercializados em mais de 34.500 pontos de vendas pelo Brasil. O Grupo Astra tem na exportação 6,5% de seu faturamento. Em função disso, o Grupo está presente em toda América Latina, Estados Unidos e em países da África e Oriente Médio.

Site

RH: quer atrair bons talentos?