Como é trabalhar na Grupo Astra?

Promotor de Vendas

Jundiaí, SP

Prós: Empresa fornece um bom suporte e plano de carreira para seus funcionários, valorizam o aprendizado criando prossifionais desde o início como jovem aprendiz.

Contras: A media salaria para algumas áreas é baixa comparado com o mercado atual, criando uma certa rotatividade de funcionários em alguns setores da empresa.

Ótima escolha para o primeiro emprego

Ajudante de Produção

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa para quem procura inserção no mercado de trabalho, os benefícios também são bem satisfatórios, oportunidades para ingressar em outros cargos.

Contras: A empresa apresenta lacunas, alguns de seus processos ainda são realizados de forma arcaica, e alguns funcionários com cargos de gestão não respeitam valores da empresa

Bom para começar a trabalhar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2012

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho favorável e equilibrado. Bom relacionamento entre áreas diferentes e com trabalho em equipe. Baixa pressão e ótima localização. Possibilita qualidade de vida em relação pessoal x profissional.

Contras: Sem projeção de crescimento, salário a baixo do mercado e sem perspectiva de desenvolvimento. Não possui plano de carreira e falta de instruções e direcionamentos. Além disso, não é dada autonomia para execução do trabalho, por exemplo: necessidade de prestar contas das ligações realizadas para fornecedores e sem acesso a e-mail externo.

Conselhos para presidência: Desenvolver e capacitar o funcionário.

Auxiliar de Produção

Jundiaí, SP

Prós: A empresa oferece muita oportunidade de crescimento, atualiza todos os dias as oportunidades para os funcionários Tem otimos benefícios e um ótimo salário até para que esta no primeiro emprego

Contras: Eu ainda não vejo pontos negativos na empresa Tenho pouco tempo na mesma Acredito que ficarei muito mais tempo devido as oportunidades que a empresa nos da

Reconhecer mais os funcionários

Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa para aprendizado, possui vários beneficio para o empregado, refeitório na empresa, varias campanhas sociais par os funcionários

Contras: Sem plano de carreira, sem reconhecimento, salário não è condizente ao mercado de trabalho, muito serviço, empresa que apesar de grande, ainda muito familiar.

podia ser melhor

Assistente

Jundiaí, SP

Prós: tamaho da emppreasa, localizacao

Contras: salario baixo poucas oportunidades de crescimento

Ótimo lugar para se trabalhar!

Jovem Aprendiz Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, pois o funcionário é sempre muito bem tratado e seu trabalho é reconhecido, sendo ele necessário para que tudo funcione bem.

Contras: Não há pontos negativos, pois eles oferecem vale refeição e alimentação, há também cesta básica, cesta de natal, vale transporte/fretado, etc.

Boa empresa e com grande visibilidade no mercado

Assistente de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2010

Jundiaí, SP

Prós: Muito dinamismo no trabalho, local onde pode-se aprender muita coisa. Os setores são interligador pois é necessário um conhecimento holístico do processo para se fazer um bom trabalho.

Contras: Talvez haja muito burocracia nos processos e lentidão para subir de cargo. Existe uma cultura de não conexão direta com os clientes/compradores, o que gerava alguns entraves técnicos.

Satisfatório

Prós: Crescimento dentro da empresa, horários flexíveis, oportunidades, transporte, Benefícios como cesta básica, convênio, alimentação dentro da empresa, programa jovem aprendiz.

Contras: Muito disputado, preferência por pessoas maiores de idade, falta de informação em alguns assuntos, demora à da retorno se foi aprovado ou não.

Muito importante ler isso!!

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Empresa muito boa tanto para quem está começando no mercado de trabalho como para o pai de família. Ambiente muito gostoso de trabahar, ótimos treinamentos, empresa muito organizada. Oferece muitas oportunidades de crescimento profissional. Tem muitos produtos ótimos que inclusive podem ser comprados pelos funcionários. Ensina o verdadeiro significado de trabalho em equipe; e se você foi ou é um bom funcionário, vai ter orgulho em vestir a camisa da empresa e quando sair, vai sair preparado para o mercado de trabalho. A minha dica para quem está reclamando é. Faça seu trabalho, reclamar não resolve. Se quer algo e está ao seu alcance, faça você mesmo. Contribua o máximo possível para ajudar o seu setor bater a meta, varra o chão, limpe sua bancada, dê o seu melhor, só assim para ter seu trabalho reconhecido. Seja um exemplo para os novos funcionários. Um abraço: Ass: Azafe

Contras: Precisa melhorar a qualidade dos seus produtos, colocar metas mais fáceis de serem alcançadas, não impossíveis. Eu sei que é muito importante diminuir o custo dos produtos para ter um bom faturamento mensal, porém precisa ser feito um estudo anual. E o tempos e métodos só enrola.

Conselhos para presidência: Ótima presidência, liderança. Continuem com esse ótimo trabalho. Quem sabe no futuro eu possa ter uma nova oportunidade de emprego..

Grupo Astra

Descrição:O Grupo Astra é formado pelas marcas Astra, Japi e Integral, que, juntas, estão entre os mais importantes fornecedores para o mercado da construção no Brasil. Em 2013, o Grupo Astra faturou R$ 629,6 milhões e investiu R$ 11,6 milhões em seu parque industrial na cidade de Jundiaí, São Paulo, onde estão sediadas as 11 unidades das empresas, a 60 km da capital paulista, somando 143,2 mil m² de área construída. Cerca de 2.450 empregos diretos são gerados pelas atividades das indústrias. São 5.000 itens comercializados em mais de 34.500 pontos de vendas pelo Brasil. O Grupo Astra tem na exportação 6,5% de seu faturamento. Em função disso, o Grupo está presente em toda América Latina, Estados Unidos e em países da África e Oriente Médio.