Como é trabalhar na Grupo Astra?

Grupo Astra - Aprendizado

Auxiliar Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: Crescimento profissional, aprendizado adquirido, oportunidades para o primeiro emprego, equipe engajada e fácil acesso a mesma são pontos positivos.

Contras: Os benefícios não são muito bons e apesar do código de ética, muitos funcionários não as colocam em prática e a remuneração é abaixo do esperado.

boa

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Variedade de áreas de atuação, benefícios como restaurante no local e vale alimentação, fretado e se necessario pagamento aparte de mais conduções, ambulatório medico e convenio

Contras: falta de transparência nas oportunidades internas, falta de preparo de alguns lideres de sessão, maquinas e equipamentos em condições não muitos seguras.

Empresa boa

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Benefícios são bons salário compatível e bom para quem é menor de idade fretado cesta básica e convênio médico são pontos positivos na empresa

Contras: Empresa onde um quer subir em cima do outro, poeira demais nos setores exigem demais dos jovens e carga horária não não para jovem pois o jovem so pode trabalhar 6 horas

Paga bem mas não satisfaz como profissional

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Remuneração é satisfatória, para engenheiros que não são de Jundiaí existe um benefício concedido pela empresa de 3 anos no valor de R$800 mensais. O ambiente de trabalho é aberto e as pessoas que trabalham lá em boa parte são legais, atenciosas e colaborativas.

Contras: Equipamentos muito antigos (computadores, monitores e outros equipamentos de escritório); carros da empresa muito antigos; alta resistência da empresa quanto a inovações e novidades do mercado; senti séria dificuldade de crescimento, as mesmas pessoas ocupam os mesmos cargos a muito tempo e não há espaço para novos talentos e a cultura da empresa é muito antiquada e engessada.

Grupo Astra

Produção

Jundiaí, SP

Prós: É uma empresa bem legal no geral tem um Club muito topper

Contras: Nem tudo é perfeito sempre haverá dificuldades

Conselhos para presidência: Não dispensar os funcionários por erros bobos

Recomendo

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente bom e reveste no funcionário Com oportunidade de crescer salario bom Eu sinto falta e gostaria de voltar Mesmo querendo estudar e previnsando trabalhar no noturno e não conseguir mudar por isso sair

Contras: Arga horaria nem sempre tem fretado e VC acaba tendo que pegar condição condução e os descontos.

Boa empresa para início de carreira mas não é empresa para trabalhar por uma vida

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Estabilidade e ambiente familiar, com interação entre os setores, comida boa e benefícios, estacionamento e fretado além de programas de qualidade de vida

Contras: Não reconhece os funcionários, empresa com padrões do século 18, quadrada, conservadora, retrógrada de varios jeitos, falta modernização em todas as etapas do gerenciamento e visibilidade para o esforço dos funcionários.

Conselhos para presidência: Falta humildade para a gerência e diretoria principalmente, cegos para novos talentos, onde aos poucos os perdem.

Técnico em PlásticosEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Adquirir experiência, pra quem não tem profissão é uma boa oportunidade pra aprender uma, existe campeonato de futebol pra quem gosta, um clube de campo

Contras: É uma empryque não paga tão bem quanto o mercado oferece, plano de saúde não muito bom, mas pra quem quer ter experiência profissional é uma escola, empresa de nível familiar..

Ex-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Ótima infraestrutura, restaurante com comida variada, salário acima da média de outra empresas do mesmo porte na região, incentivo a cultura.

Contras: Encarregados com mais tempo na empresa são conservadores, há muito julgamento e "olhar torto" contra pessoas fora do padrão (orientação sexual, credo, cultura, pessoas acimq do peso). Desperdiçam talentos que entraram como auxiliares adm ou operacional, quando se especializam em outras áreas, não há oportunidade de mudar de função e setor.

Conselhos para presidência: Investir na reciclagem dos funcionários mais antigos, trabalhar a discussão da tolerância para que lidem com o público jovem (maioria esmagadora dos colaboradores); programa de desenvolvimento interno de jovens talentos.

Boa empresa, só precisa investir no funcionário

Encarregado de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente agradável e descontraído para trabalhar, as pessoas dos setores se ajudam e buscam soluções aos problemas juntos. Equipe unida, que tem liberdade para dar idéias, expor opiniões e definir seus passos e estratégias.

Contras: Política de meritocracia falha, em que poucos são recompensados pelo deu esforço. Falta incentivo para o desenvolvimento profissional das pessoas.

Conselhos para presidência: Pensar como a empresa grande que é e passar a investir mais na formação e especialização de seus funcionários, o que fará com que a empresa cresça.

Grupo Astra

Descrição:O Grupo Astra é formado pelas marcas Astra, Japi e Integral, que, juntas, estão entre os mais importantes fornecedores para o mercado da construção no Brasil. Em 2013, o Grupo Astra faturou R$ 629,6 milhões e investiu R$ 11,6 milhões em seu parque industrial na cidade de Jundiaí, São Paulo, onde estão sediadas as 11 unidades das empresas, a 60 km da capital paulista, somando 143,2 mil m² de área construída. Cerca de 2.450 empregos diretos são gerados pelas atividades das indústrias. São 5.000 itens comercializados em mais de 34.500 pontos de vendas pelo Brasil. O Grupo Astra tem na exportação 6,5% de seu faturamento. Em função disso, o Grupo está presente em toda América Latina, Estados Unidos e em países da África e Oriente Médio.