Como é trabalhar na Grupo Astra?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Ótima infraestrutura, restaurante com comida variada, salário acima da média de outra empresas do mesmo porte na região, incentivo a cultura.

Contras: Encarregados com mais tempo na empresa são conservadores, há muito julgamento e "olhar torto" contra pessoas fora do padrão (orientação sexual, credo, cultura, pessoas acimq do peso). Desperdiçam talentos que entraram como auxiliares adm ou operacional, quando se especializam em outras áreas, não há oportunidade de mudar de função e setor.

Conselhos para presidência: Investir na reciclagem dos funcionários mais antigos, trabalhar a discussão da tolerância para que lidem com o público jovem (maioria esmagadora dos colaboradores); programa de desenvolvimento interno de jovens talentos.

Boa empresa, só precisa investir no funcionário

Encarregado de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente agradável e descontraído para trabalhar, as pessoas dos setores se ajudam e buscam soluções aos problemas juntos. Equipe unida, que tem liberdade para dar idéias, expor opiniões e definir seus passos e estratégias.

Contras: Política de meritocracia falha, em que poucos são recompensados pelo deu esforço. Falta incentivo para o desenvolvimento profissional das pessoas.

Conselhos para presidência: Pensar como a empresa grande que é e passar a investir mais na formação e especialização de seus funcionários, o que fará com que a empresa cresça.

Ótima empresa

Produção

Jundiaí, SP

Prós: Pontos positivos são o lugar o ambiente os benefícios que a empresa propõe a cada funcionários as amizades que possui lá dentro e também as festas

Contras: Os pontos negativos da astra são difíceis a ser analisado pois são mais seus benefícios do que os malificios porém a seus pontos negativos e um deles talvez seja altos padrões

Ótima empresa para se desenvolver e ter uma carreira.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Empresa com plano de carreira. Valoriza o crescimento do profissional nela desde bem novo. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho

Contras: Por lidar com tantos jovens talentos às vezes não se vê qualidades em alguns profissionais mais velhos que poderiam ser contratados. Empresa dividida em várias unidades, o que pode ser um pouco incômodo.

Ajudante Geral

Jundiaí, SP

Prós: Fretado, alimentação de qualidade, boas condições de trabalho, salário bom, muitas coisas boas que eu poderia citar aqui, porém não tem porque fazer isso.

Contras: não há pontos negativos a se destacar, os pontos positivos já foram citados, e se eu falasse os negativos estaria sendo hipocrita, portanto não há.

Promotor de Vendas

Jundiaí, SP

Prós: Empresa fornece um bom suporte e plano de carreira para seus funcionários, valorizam o aprendizado criando prossifionais desde o início como jovem aprendiz.

Contras: A media salaria para algumas áreas é baixa comparado com o mercado atual, criando uma certa rotatividade de funcionários em alguns setores da empresa.

Ótima escolha para o primeiro emprego

Ajudante de Produção

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa para quem procura inserção no mercado de trabalho, os benefícios também são bem satisfatórios, oportunidades para ingressar em outros cargos.

Contras: A empresa apresenta lacunas, alguns de seus processos ainda são realizados de forma arcaica, e alguns funcionários com cargos de gestão não respeitam valores da empresa

Bom para começar a trabalhar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2012

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho favorável e equilibrado. Bom relacionamento entre áreas diferentes e com trabalho em equipe. Baixa pressão e ótima localização. Possibilita qualidade de vida em relação pessoal x profissional.

Contras: Sem projeção de crescimento, salário a baixo do mercado e sem perspectiva de desenvolvimento. Não possui plano de carreira e falta de instruções e direcionamentos. Além disso, não é dada autonomia para execução do trabalho, por exemplo: necessidade de prestar contas das ligações realizadas para fornecedores e sem acesso a e-mail externo.

Conselhos para presidência: Desenvolver e capacitar o funcionário.

Auxiliar de Produção

Jundiaí, SP

Prós: A empresa oferece muita oportunidade de crescimento, atualiza todos os dias as oportunidades para os funcionários Tem otimos benefícios e um ótimo salário até para que esta no primeiro emprego

Contras: Eu ainda não vejo pontos negativos na empresa Tenho pouco tempo na mesma Acredito que ficarei muito mais tempo devido as oportunidades que a empresa nos da

Reconhecer mais os funcionários

Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa para aprendizado, possui vários beneficio para o empregado, refeitório na empresa, varias campanhas sociais par os funcionários

Contras: Sem plano de carreira, sem reconhecimento, salário não è condizente ao mercado de trabalho, muito serviço, empresa que apesar de grande, ainda muito familiar.

Grupo Astra

Descrição:O Grupo Astra é formado pelas marcas Astra, Japi e Integral, que, juntas, estão entre os mais importantes fornecedores para o mercado da construção no Brasil. Em 2013, o Grupo Astra faturou R$ 629,6 milhões e investiu R$ 11,6 milhões em seu parque industrial na cidade de Jundiaí, São Paulo, onde estão sediadas as 11 unidades das empresas, a 60 km da capital paulista, somando 143,2 mil m² de área construída. Cerca de 2.450 empregos diretos são gerados pelas atividades das indústrias. São 5.000 itens comercializados em mais de 34.500 pontos de vendas pelo Brasil. O Grupo Astra tem na exportação 6,5% de seu faturamento. Em função disso, o Grupo está presente em toda América Latina, Estados Unidos e em países da África e Oriente Médio.