Como é trabalhar na Grupo Assa?

Ótima empresa para desenvolver carreira.

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com flexibilidade de horário ( desde que não esteja associado a um cliente ), com oportunidades de desenvolvimento de carreira.

Contras: Excesso de carga de trabalho em algumas funções, principalmente a gerencial. Departamentos engessados e com pouca autonomia, por depender muito de decisões da matriz.

A gestão está acabando com a empresa.

Analista de Negócios Júnior

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, proporcionando uma qualidade de vida muito boa, profissionais capacitados e solidários, com um trabalho em equipe impecável.

Contras: Gestão interna dos recursos financeiros e dos colaboradores muito ruim, avaliações para promoções totalmente ultrapassada, sem meritocracia alguma, fazendo com que os fiquem desmotivados e queiram sair da empresa. Muitas pessoas boas saem por falta do devido valor. Dão mais valor para quem é de fora do que para a prata da casa.

médio inicio de carreira

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Aprendizagem, base de orientação fundamentada em colegas de área, oferecem oportunidades para novatos na área, uma boa escola aonde se trabalha com pessoas exeperientes

Contras: falta de orientação em carreira, deixa a desejar em cursos de capacitação voltado ao Brasil e apesar do programa de "coach" a orientação não é incoerente fazendo com que o colaborador fique perdido e tome decisões equivocadas que pesam muito para o próprio

Uma boa empresa pela equipe

Analista SAP Fl JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira orientado por uma pessoa mais experiente da própria empresa. Liberdade confortável para atuar com o cliente. Equipe apoiadora.

Contras: Na prática, a carreira Y não é tão valorizada quanto a tradicional. Base Curitiba não tem os mesmos cuidados que a Base de São Paulo ou outras localidades.

Atualmente não recomendaria

Consultor

Prós: Estabilidade, horário de trabalho flexível, bom ambiente de trabalho, treinamentos internos, reuniões frequentes para saber o status da empresa, viagens para atender o cliente inclusive internacional

Contras: Disponibilizam equipamentos ultrapassados para o trabalhador "notebook", alteração de benefícios com frequência "convenio - valor e modelo, PLR valor e %, etc), difícil ser promovido melhor negociar na entrada, RH fraco, pedem par enviar opiniões de melhorias mas sempre engavetam, oportunidades boas dependem apenas de projetos bons se não tive um fica estagnado e a culpa é do colaborador que não buscou novas oportunidades, muita alteração de gerencia e diretoria

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários antigos que estão aguentando a crise junto de vez de valorizar quem entra

Empresa que tem muito a aprender na gestão de pessoas

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Tempo para estudar, fazer treinamentos pela internet, estudar sobre SAP e seus diversos módulos na plataforma interna de treinamento disponível pela empresa

Contras: Ociosidade quando estava desalocado de projeto. Não participava do processo de entendimento e construção do planejamento do projeto e quando era alocado para execução era um salve-se quem puder. Gestão não é preparada para ouvir e tomar ações necessárias. RH fraco e não acompanhava corretamente os colaboradores durante os projetos para entender e resolver os problemas enfrentados pelos colaboradores

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento das pessoas é garantir a entrega dos projetos aos clientes com qualidade e compromisso. O que mais vi nessa empresa, em diversos projetos que participei, foi a total falta de sintonia entre quem vende e quem entrega.

Meu ponto de vista

Consultor Sênior

Prós: No momento não considero pontos positivos uma vez que somente alguns funcionários tem privilégios e benefícios diferenciados como PLRR, pagamento de horas extras e décimo terceiro sem atraso,

Contras: Gerentes e lideres inspiradores, gerentes experientes, transparência com os empregados, metodologia de controle e acompanhamento de sistemas, treinamentos para os iniciantes.

Conselhos para presidência: Valorizar e reter os bons profissionais.

não recomendo

Consultor

Prós: O único ponto positivo seria a flexibilidade de horário, cursos de atualização internos e o relacionamento entre os colaboradores é muito boa.

Contras: falta de respeito com os funcionários, atraso de salário e não há comunicação sobre nas tomadas de decisões e falta de critério no processo de nivelamento.

Conselhos para presidência: mudar a gestão e melhorar a equipe de RH principalmente na parte de comunicação interna

Não paga bem

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, trabalho em equipe, união da equipe de AMS, conhecimento interno, flexibilidade de horários, autonomia, politica de vestimenta

Contras: Remuneração salarial, contato com diretoria e gerencia, contato com o RH, processo de avaliação anual, reconhecimento por méritos, participação nos lucros.

Olhar mais para os colaboradores

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom clima organizacional, pouca burocracia para os problemas, Remuneracao boa, proporcionam beneficios condizentes, buscam crescer no mercado

Contras: falta sinergia entre os departamentos, falta investimento no desenvolvimento dos colaboradores, chegaram atrasar salarios, ausencia de plano de carreira

Grupo Assa

Descrição:O Grupo Massa é uma empresa global líder em transformação de negócios. Nasceu há 22 anos como um projeto, na América Latina, de 17 empreendedores, alcançando hoje o status de uma multinacional, com mais de 1.400 colaboradores em todo o mundo. Este crescimento está fundamentado em valores sólidos: liderança, compromisso, espírito empreendedor e especialização de nossa gente, inovação e excelência profissional em nosso modelo de entrega.