Como é trabalhar na Grupo Assa?

Ótima empresa para desenvolver carreira.

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com flexibilidade de horário ( desde que não esteja associado a um cliente ), com oportunidades de desenvolvimento de carreira.

Contras: Excesso de carga de trabalho em algumas funções, principalmente a gerencial. Departamentos engessados e com pouca autonomia, por depender muito de decisões da matriz.

A gestão está acabando com a empresa.

Analista de Negócios Júnior

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, proporcionando uma qualidade de vida muito boa, profissionais capacitados e solidários, com um trabalho em equipe impecável.

Contras: Gestão interna dos recursos financeiros e dos colaboradores muito ruim, avaliações para promoções totalmente ultrapassada, sem meritocracia alguma, fazendo com que os fiquem desmotivados e queiram sair da empresa. Muitas pessoas boas saem por falta do devido valor. Dão mais valor para quem é de fora do que para a prata da casa.

Empresa que tem muito a aprender na gestão de pessoas

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Tempo para estudar, fazer treinamentos pela internet, estudar sobre SAP e seus diversos módulos na plataforma interna de treinamento disponível pela empresa

Contras: Ociosidade quando estava desalocado de projeto. Não participava do processo de entendimento e construção do planejamento do projeto e quando era alocado para execução era um salve-se quem puder. Gestão não é preparada para ouvir e tomar ações necessárias. RH fraco e não acompanhava corretamente os colaboradores durante os projetos para entender e resolver os problemas enfrentados pelos colaboradores

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento das pessoas é garantir a entrega dos projetos aos clientes com qualidade e compromisso. O que mais vi nessa empresa, em diversos projetos que participei, foi a total falta de sintonia entre quem vende e quem entrega.

Meu ponto de vista

Consultor Sênior

Prós: No momento não considero pontos positivos uma vez que somente alguns funcionários tem privilégios e benefícios diferenciados como PLRR, pagamento de horas extras e décimo terceiro sem atraso,

Contras: Gerentes e lideres inspiradores, gerentes experientes, transparência com os empregados, metodologia de controle e acompanhamento de sistemas, treinamentos para os iniciantes.

Conselhos para presidência: Valorizar e reter os bons profissionais.

não recomendo

Consultor

Prós: O único ponto positivo seria a flexibilidade de horário, cursos de atualização internos e o relacionamento entre os colaboradores é muito boa.

Contras: falta de respeito com os funcionários, atraso de salário e não há comunicação sobre nas tomadas de decisões e falta de critério no processo de nivelamento.

Conselhos para presidência: mudar a gestão e melhorar a equipe de RH principalmente na parte de comunicação interna

Não paga bem

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, trabalho em equipe, união da equipe de AMS, conhecimento interno, flexibilidade de horários, autonomia, politica de vestimenta

Contras: Remuneração salarial, contato com diretoria e gerencia, contato com o RH, processo de avaliação anual, reconhecimento por méritos, participação nos lucros.

Olhar mais para os colaboradores

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom clima organizacional, pouca burocracia para os problemas, Remuneracao boa, proporcionam beneficios condizentes, buscam crescer no mercado

Contras: falta sinergia entre os departamentos, falta investimento no desenvolvimento dos colaboradores, chegaram atrasar salarios, ausencia de plano de carreira

Jamais recomendo a alguem.

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nao tem. Entrei por causa da oferta do salario e me arrependi. Dinheiro nao eh tudo, quando se tira a paz e a tranquilidade do funcionario. Ainda parcela a rescisao em 8x.

Contras: Horrivel, tem poucos projetos e demite quando o projeto acaba. Sem pensar no funcionario. Exige que funcionario fique todo dia em hora extra por causa de datas prometidas pelos gerentes e a culpa sempre fica pro consultor.

Conselhos para presidência: Troca a presidencia la da Argentina e faz um favor de pensar no funcionario.

Mais ou Menos

Trainee

Prós: A Equipe é muito positiva, se ajuda de diversas maneiras. Há chances de crescimento dentro da empresa e é multinacional. Pagamentos são realizados em dia.

Contras: A empresa não tem dado aumentos e não tem procurado manter os consultores quando estes recebem propostas de outras empresas. Falta de uma estrutura de aprendizado adequada.

falta oportunidade

Analista Pleno

Prós: ambiente de trabalho

Contras: falta de oportunidades, pouco investimento para estudos

Grupo Assa

Descrição:O Grupo Massa é uma empresa global líder em transformação de negócios. Nasceu há 22 anos como um projeto, na América Latina, de 17 empreendedores, alcançando hoje o status de uma multinacional, com mais de 1.400 colaboradores em todo o mundo. Este crescimento está fundamentado em valores sólidos: liderança, compromisso, espírito empreendedor e especialização de nossa gente, inovação e excelência profissional em nosso modelo de entrega.