Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Assa?

28 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.18
  • Remuneração e benefícios
    2.73
  • Oportunidade de carreira
    1.91
  • Cultura da empresa
    2.45
  • Qualidade de vida
    2.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Ótima empresa para desenvolver carreira.

    Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com flexibilidade de horário ( desde que não esteja associado a um cliente ), com oportunidades de desenvolvimento de carreira.

    Contras: Excesso de carga de trabalho em algumas funções, principalmente a gerencial. Departamentos engessados e com pouca autonomia, por depender muito de decisões da matriz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A gestão está acabando com a empresa.

    Analista de Negócios Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho ótimo, proporcionando uma qualidade de vida muito boa, profissionais capacitados e solidários, com um trabalho em equipe impecável.

    Contras: Gestão interna dos recursos financeiros e dos colaboradores muito ruim, avaliações para promoções totalmente ultrapassada, sem meritocracia alguma, fazendo com que os fiquem desmotivados e queiram sair da empresa. Muitas pessoas boas saem por falta do devido valor. Dão mais valor para quem é de fora do que para a prata da casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    não recomendo

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: O único ponto positivo seria a flexibilidade de horário, cursos de atualização internos e o relacionamento entre os colaboradores é muito boa.

    Contras: falta de respeito com os funcionários, atraso de salário e não há comunicação sobre nas tomadas de decisões e falta de critério no processo de nivelamento.

    Conselhos para presidência: mudar a gestão e melhorar a equipe de RH principalmente na parte de comunicação interna

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Não paga bem

    Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, trabalho em equipe, união da equipe de AMS, conhecimento interno, flexibilidade de horários, autonomia, politica de vestimenta

    Contras: Remuneração salarial, contato com diretoria e gerencia, contato com o RH, processo de avaliação anual, reconhecimento por méritos, participação nos lucros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Olhar mais para os colaboradores

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom clima organizacional, pouca burocracia para os problemas, Remuneracao boa, proporcionam beneficios condizentes, buscam crescer no mercado

    Contras: falta sinergia entre os departamentos, falta investimento no desenvolvimento dos colaboradores, chegaram atrasar salarios, ausencia de plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Jamais recomendo a alguem.

    Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Nao tem. Entrei por causa da oferta do salario e me arrependi. Dinheiro nao eh tudo, quando se tira a paz e a tranquilidade do funcionario. Ainda parcela a rescisao em 8x.

    Contras: Horrivel, tem poucos projetos e demite quando o projeto acaba. Sem pensar no funcionario. Exige que funcionario fique todo dia em hora extra por causa de datas prometidas pelos gerentes e a culpa sempre fica pro consultor.

    Conselhos para presidência: Troca a presidencia la da Argentina e faz um favor de pensar no funcionario.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Mais ou Menos

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: A Equipe é muito positiva, se ajuda de diversas maneiras. Há chances de crescimento dentro da empresa e é multinacional. Pagamentos são realizados em dia.

    Contras: A empresa não tem dado aumentos e não tem procurado manter os consultores quando estes recebem propostas de outras empresas. Falta de uma estrutura de aprendizado adequada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    falta oportunidade

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente de trabalho

    Contras: falta de oportunidades, pouco investimento para estudos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    falta de gestão e respeito com os funcionários

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: é uma multinacional conhecida no mercado a colaboradores comprometidos com o trabalho, bom plano de saúde e boa localidade pois e na frente da estação de trem

    Contras: atraso de salário e não recolhimento dos encargos descontados dos colaboradores, falta de respeito na comunicação dos colaboradores pois quando acontece algum problema não avisam.

    Conselhos para presidência: respeito aos colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Boa empresa, porém há o que melhorar...

    Consultor LíderEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, colegas que mantém bom relacionamento. Benefícios padrões para CLT sempre oferecidos corretamente, com ações esporádicas adicionais como presentar aniversariantes etc. Ações de sustentabilidade elogiáveis como apoiar entidades como a Liga Solidária, por exemplo.

    Contras: Avaliação de desempenho anual com utilização de Mentores e Coachs não é confiável, apenas "para inglês ver". O profissional não é avaliado corretamente, quando chega a ser avaliado. O tal PDA é uma piada. Outro problema é o lema "todos vendemos", pois eles deveriam ter há tempos uma área Comercial extremamente competente e atuante, e não depender de um consultor SAP atuante em um projeto, essencialmente do "delivery" para sair vendendo do outro lado da cidade...

    Conselhos para presidência: O Grupo Assa deve rever seus objetivos estratégicos e realinhar suas ações para atuação em novas frentes que vão além da implantação de SAP ou JDE. Olhem para os 4 pilares: Valor, Processos, Pessoas e Tecnologia, e não fiquem hipnotizados pelo último pilar. Deve também se aprimorar na gestão de seus profissionais e usar o PDA como ferramenta não é o suficiente; os gestores devem vestir a camisa da empresa nessa hora, respirar o que é propagado pelo RH e cumprir o seu papel com dignidade; caso contrário o PDA não serve para nada; serve apenas para desestimular seus profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Assa

Descrição:O Grupo Massa é uma empresa global líder em transformação de negócios. Nasceu há 22 anos como um projeto, na América Latina, de 17 empreendedores, alcançando hoje o status de uma multinacional, com mais de 1.400 colaboradores em todo o mundo. Este crescimento está fundamentado em valores sólidos: liderança, compromisso, espírito empreendedor e especialização de nossa gente, inovação e excelência profissional em nosso modelo de entrega.

Site

RH: quer atrair bons talentos?