Como é trabalhar na Grupo Assa?

Não paga bem

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, trabalho em equipe, união da equipe de AMS, conhecimento interno, flexibilidade de horários, autonomia, politica de vestimenta

Contras: Remuneração salarial, contato com diretoria e gerencia, contato com o RH, processo de avaliação anual, reconhecimento por méritos, participação nos lucros.

falta oportunidade

Analista Pleno

Prós: ambiente de trabalho

Contras: falta de oportunidades, pouco investimento para estudos

falta de gestão e respeito com os funcionários

Prós: é uma multinacional conhecida no mercado a colaboradores comprometidos com o trabalho, bom plano de saúde e boa localidade pois e na frente da estação de trem

Contras: atraso de salário e não recolhimento dos encargos descontados dos colaboradores, falta de respeito na comunicação dos colaboradores pois quando acontece algum problema não avisam.

Conselhos para presidência: respeito aos colaboradores

Empresa boa mas gestão pessíma

Lider EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho ótimo (bairro e estrutura do escritório). Colegas altamente qualificados e solidários (quando trabalhar como equipe em projeto). Horários flexíveis.

Contras: A empresa não valoriza muito o funcionário (computador com performance ruim, falta de pagamento de benefícios como PLR. Programas de coach e mentoring só serve para tabelar salários-não agrega para o desenvolvimento profissional.

Boa empresa, porém há o que melhorar...

Consultor LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, colegas que mantém bom relacionamento. Benefícios padrões para CLT sempre oferecidos corretamente, com ações esporádicas adicionais como presentar aniversariantes etc. Ações de sustentabilidade elogiáveis como apoiar entidades como a Liga Solidária, por exemplo.

Contras: Avaliação de desempenho anual com utilização de Mentores e Coachs não é confiável, apenas "para inglês ver". O profissional não é avaliado corretamente, quando chega a ser avaliado. O tal PDA é uma piada. Outro problema é o lema "todos vendemos", pois eles deveriam ter há tempos uma área Comercial extremamente competente e atuante, e não depender de um consultor SAP atuante em um projeto, essencialmente do "delivery" para sair vendendo do outro lado da cidade...

Conselhos para presidência: O Grupo Assa deve rever seus objetivos estratégicos e realinhar suas ações para atuação em novas frentes que vão além da implantação de SAP ou JDE. Olhem para os 4 pilares: Valor, Processos, Pessoas e Tecnologia, e não fiquem hipnotizados pelo último pilar. Deve também se aprimorar na gestão de seus profissionais e usar o PDA como ferramenta não é o suficiente; os gestores devem vestir a camisa da empresa nessa hora, respirar o que é propagado pelo RH e cumprir o seu papel com dignidade; caso contrário o PDA não serve para nada; serve apenas para desestimular seus profissionais.

Uma empresa não muito boa

Analista de Negócios I

Prós: Grande capacidade de crescimento dentro da empresa. Liberdade de expressão, possibilidade de crescimento na area e aprendizado. Uma empresa aberta para qualquer tipo de tarefa

Contras: Falta de reconhecimento, gerenciamento na empresa, pessoas na empresa não são reconhecidas e somente as pessoas que entram de fora. Alguns problemas financeiros também estão ocorrendo

A gestão está acabando com a empresa.

Analista de Negócios Júnior

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, proporcionando uma qualidade de vida muito boa, profissionais capacitados e solidários, com um trabalho em equipe impecável.

Contras: Gestão interna dos recursos financeiros e dos colaboradores muito ruim, avaliações para promoções totalmente ultrapassada, sem meritocracia alguma, fazendo com que os fiquem desmotivados e queiram sair da empresa. Muitas pessoas boas saem por falta do devido valor. Dão mais valor para quem é de fora do que para a prata da casa.

Sem prioridades

Analista Sênior

Prós: Clima favorável, flexibilidade de horário, fácil acesso. Ambiente descontraído.

Contras: Empresa não pensa nos funcionários, bem desorganizada, não tem prioridades. Atrasaram PLR. Não comunicam os funcionários. As coisas mudam e ninguém fica sabendo.

Poderia ser muito melhor.

Analista de Negócios

Prós: Clima organizacional, proposta

Contras: Beneficios, falta de meritocracia, oportunismo, gestão, politicas

Olhar mais para os colaboradores

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom clima organizacional, pouca burocracia para os problemas, Remuneracao boa, proporcionam beneficios condizentes, buscam crescer no mercado

Contras: falta sinergia entre os departamentos, falta investimento no desenvolvimento dos colaboradores, chegaram atrasar salarios, ausencia de plano de carreira

Grupo Assa

Descrição:O Grupo Massa é uma empresa global líder em transformação de negócios. Nasceu há 22 anos como um projeto, na América Latina, de 17 empreendedores, alcançando hoje o status de uma multinacional, com mais de 1.400 colaboradores em todo o mundo. Este crescimento está fundamentado em valores sólidos: liderança, compromisso, espírito empreendedor e especialização de nossa gente, inovação e excelência profissional em nosso modelo de entrega.