Como é trabalhar na Grupo Assa?

Empresa que tem muito a aprender na gestão de pessoas

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Tempo para estudar, fazer treinamentos pela internet, estudar sobre SAP e seus diversos módulos na plataforma interna de treinamento disponível pela empresa

Contras: Ociosidade quando estava desalocado de projeto. Não participava do processo de entendimento e construção do planejamento do projeto e quando era alocado para execução era um salve-se quem puder. Gestão não é preparada para ouvir e tomar ações necessárias. RH fraco e não acompanhava corretamente os colaboradores durante os projetos para entender e resolver os problemas enfrentados pelos colaboradores

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento das pessoas é garantir a entrega dos projetos aos clientes com qualidade e compromisso. O que mais vi nessa empresa, em diversos projetos que participei, foi a total falta de sintonia entre quem vende e quem entrega.

não recomendo

Consultor

Prós: O único ponto positivo seria a flexibilidade de horário, cursos de atualização internos e o relacionamento entre os colaboradores é muito boa.

Contras: falta de respeito com os funcionários, atraso de salário e não há comunicação sobre nas tomadas de decisões e falta de critério no processo de nivelamento.

Conselhos para presidência: mudar a gestão e melhorar a equipe de RH principalmente na parte de comunicação interna

Não paga bem

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, trabalho em equipe, união da equipe de AMS, conhecimento interno, flexibilidade de horários, autonomia, politica de vestimenta

Contras: Remuneração salarial, contato com diretoria e gerencia, contato com o RH, processo de avaliação anual, reconhecimento por méritos, participação nos lucros.

Jamais recomendo a alguem.

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nao tem. Entrei por causa da oferta do salario e me arrependi. Dinheiro nao eh tudo, quando se tira a paz e a tranquilidade do funcionario. Ainda parcela a rescisao em 8x.

Contras: Horrivel, tem poucos projetos e demite quando o projeto acaba. Sem pensar no funcionario. Exige que funcionario fique todo dia em hora extra por causa de datas prometidas pelos gerentes e a culpa sempre fica pro consultor.

Conselhos para presidência: Troca a presidencia la da Argentina e faz um favor de pensar no funcionario.

falta oportunidade

Analista Pleno

Prós: ambiente de trabalho

Contras: falta de oportunidades, pouco investimento para estudos

falta de gestão e respeito com os funcionários

Prós: é uma multinacional conhecida no mercado a colaboradores comprometidos com o trabalho, bom plano de saúde e boa localidade pois e na frente da estação de trem

Contras: atraso de salário e não recolhimento dos encargos descontados dos colaboradores, falta de respeito na comunicação dos colaboradores pois quando acontece algum problema não avisam.

Conselhos para presidência: respeito aos colaboradores

Empresa boa mas gestão pessíma

Lider EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho ótimo (bairro e estrutura do escritório). Colegas altamente qualificados e solidários (quando trabalhar como equipe em projeto). Horários flexíveis.

Contras: A empresa não valoriza muito o funcionário (computador com performance ruim, falta de pagamento de benefícios como PLR. Programas de coach e mentoring só serve para tabelar salários-não agrega para o desenvolvimento profissional.

Atualmente não recomendaria

Consultor

Prós: Estabilidade, horário de trabalho flexível, bom ambiente de trabalho, treinamentos internos, reuniões frequentes para saber o status da empresa, viagens para atender o cliente inclusive internacional

Contras: Disponibilizam equipamentos ultrapassados para o trabalhador "notebook", alteração de benefícios com frequência "convenio - valor e modelo, PLR valor e %, etc), difícil ser promovido melhor negociar na entrada, RH fraco, pedem par enviar opiniões de melhorias mas sempre engavetam, oportunidades boas dependem apenas de projetos bons se não tive um fica estagnado e a culpa é do colaborador que não buscou novas oportunidades, muita alteração de gerencia e diretoria

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários antigos que estão aguentando a crise junto de vez de valorizar quem entra

Meu ponto de vista

Consultor Sênior

Prós: No momento não considero pontos positivos uma vez que somente alguns funcionários tem privilégios e benefícios diferenciados como PLRR, pagamento de horas extras e décimo terceiro sem atraso,

Contras: Gerentes e lideres inspiradores, gerentes experientes, transparência com os empregados, metodologia de controle e acompanhamento de sistemas, treinamentos para os iniciantes.

Conselhos para presidência: Valorizar e reter os bons profissionais.

Boa empresa, porém há o que melhorar...

Consultor LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, colegas que mantém bom relacionamento. Benefícios padrões para CLT sempre oferecidos corretamente, com ações esporádicas adicionais como presentar aniversariantes etc. Ações de sustentabilidade elogiáveis como apoiar entidades como a Liga Solidária, por exemplo.

Contras: Avaliação de desempenho anual com utilização de Mentores e Coachs não é confiável, apenas "para inglês ver". O profissional não é avaliado corretamente, quando chega a ser avaliado. O tal PDA é uma piada. Outro problema é o lema "todos vendemos", pois eles deveriam ter há tempos uma área Comercial extremamente competente e atuante, e não depender de um consultor SAP atuante em um projeto, essencialmente do "delivery" para sair vendendo do outro lado da cidade...

Conselhos para presidência: O Grupo Assa deve rever seus objetivos estratégicos e realinhar suas ações para atuação em novas frentes que vão além da implantação de SAP ou JDE. Olhem para os 4 pilares: Valor, Processos, Pessoas e Tecnologia, e não fiquem hipnotizados pelo último pilar. Deve também se aprimorar na gestão de seus profissionais e usar o PDA como ferramenta não é o suficiente; os gestores devem vestir a camisa da empresa nessa hora, respirar o que é propagado pelo RH e cumprir o seu papel com dignidade; caso contrário o PDA não serve para nada; serve apenas para desestimular seus profissionais.

Grupo Assa

Descrição:O Grupo Massa é uma empresa global líder em transformação de negócios. Nasceu há 22 anos como um projeto, na América Latina, de 17 empreendedores, alcançando hoje o status de uma multinacional, com mais de 1.400 colaboradores em todo o mundo. Este crescimento está fundamentado em valores sólidos: liderança, compromisso, espírito empreendedor e especialização de nossa gente, inovação e excelência profissional em nosso modelo de entrega.