Como é trabalhar na Grupo Artecola?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Boa empresa para aprender e encontrar ambiente familiar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Campo Bom, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, com boa infraestrutura, incluindo áreas de convivência. Ótima equipe de trabalho, relacionamento positivo entre áreas cliente e RH.

Contras: Empresa reforça o valor das pessoas para o negócio o tempo todo, porém na prática os funcionários são tratatados como números, indicadores, sem transparência e feedback entre gestores e equipe.

Prós: É uma empresa que honra com seus compromissos o tempo que estou nunca deixou de pagar em dia.

Contras: não tem chama e de um plano de carreira e com isso pessoas que tem capacidade acabam ficando desmotivados até porque não tem pessoas capaz de motivar os colaboradores.

Conselhos para presidência: A base de uma empresa não vem de sima e sim do chão de fabrica é preciso ter uma vida ótica e valor usar quem realmente veste a camisa da empresa e não dar a oportunidade para aqueles que são amigos de chefes.

Hoje me sinto decepcionada com a empresa.

Itanhandu, MG

Prós: Respeita a lei, nunca atrasou salários.

Contras: Não é justa quando transfere funcionários para outras unidades.

Conselhos para presidência: Ser justa com todos que são transferidos, independente de cargos ou salários.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa sólida e com boas práticas de inovação. Trata-se de uma empresa interessante para se trabalhar, com bom relacionamento entre equipes e estrutra física externa acolhedora.

Contras: A gestão de pessoas da empresa/liderança discursa sua preocupação e a importância das pessoas, mas na prática parece ver as pessoas de maneira fria, levando em conta única e exclusivamente interesses financeiros para a tomada de decisões.

Conselhos para presidência: Garantir que gerências e coordenações pratiquem os valores da empresa no dia-a-dia.

Se não esperar por salário, é ótimo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: Chances de crescer e se mostrar, oportunidades, interatividade entre todas as áreas, salários em dia, bons benefícios, estimulos à práticas de atividades físiscas e hábitos saudáveis e sites e atividades que estimulam a convivência

Contras: Baixíssimos salários, corporativismo, ajudam muito quando se é amigo da gerência. Todos os maus que uma empresa de família pode ter, deixam de lado o profissionalismo para ajudar os "chegados"

Conselhos para presidência: Deixar de lado a camaradagem e dar oportunidade para quem realmente trabalha.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Conduta ética, base de relacionamento honrando compromissos!

Contras: Precisa evoluir na maneira como gere e motiva os funcionarios! Meritocracia com pragmatismo.

Conselhos para presidência: O segredo não está em ser dono da verdade e sim em ter várias verdades abertas e transparentes!

Grupo Artecola

Descrição:A Artecola é um grupo que responde por três empresas, todas em setores diferentes: a Artecola Química trabalha na área de adesivos e laminados; a MVC Soluções em Plásticos, na área de plásticos de engenharia; e a Arteflex trabalha com equipamentos de proteção individual (EPIs). Há 65 anos no mercado, atua em diversos outros locais além do Brasil, como Colômbia, Peru, México , Chile, Argentina e China.