Como é trabalhar na Grupo Apisul?

Uma boa escola para se ficar até 2 anos

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Salários são compatíveis com o mercado e os benefícios não são descontados do salário. É um lugar onde você pode aprender muito, apesar do organograma rígido e da pouca, para não dizer nenhuma, liberdade para se inovar.

Contras: As pessoas pareciam ter medo de fazer qualquer coisa de forma diferente, por mais estupida que estivessem fazendo no momento. A alta direção era muito rígida, não dando nenhuma autonomia para os gerentes poderem gerenciar e implementar mudanças. O clima ficava pesado por um tempo muito longo.

Uma bom local para ganhar experiência

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas são a principal riqueza do grupo, há algumas pessoas "chave" com muito conhecimento sobre as áreas de seguros, gestão de riscos e regulação de sinistros e uma área de TI em desenvolvimento.Para quem busca experiência é uma ótima escola. Outro ponto positivo é em relação ao comprometimento da empresa com o salário e benefícios sempre corretos e pontuais.

Contras: Centralização, não há autonomia, tudo depende da autorização basicamente de uma pessoa, isto não deixa o profissional a vontade para mostrar seu potencial, pois a ele parece ser uma perda de tempo.
    Uma das grandes dificuldades, senão a maior, está nas lideranças. São gestores em sua grande maioria técnicos , e acabam não conseguindo realizar a gestão das pessoas e do operacional com a mesma qualidade.
    Falta de investimento em treinamento e capacitação de uma forma geral da base do organograma ao topo, assim não há uma reposição natural para os cargos de maior impacto na organização.
    O clima organizacional exige certa resiliência e jogo de cintura dos colaboradores.
    Salário não é atrativo.

Conselhos para presidência: Em relação a organização:
    A empresa/organização tem que ser maior que seus donos, tem que transcender a eles quando isto acontecer a Apisul deixará de ser uma empresa familiar e se tornará uma grande organização.
    Em relação as pessoas:
    Há duas opções ser o campo onde se treina ou ser o estádio onde se joga de verdade, hoje a Apisul é o campo onde se aprende muito porém não há espaço suficiente para se mostrar "a grande jogada".

Frustração

Gerente de Contratos

Prós: a empresa é sólida no mercado, possui boa saúde financeira e nunca atrasa o salário. possui bons clientes e permite que os colaboradores ampliem o conhecimento e net work.

Contras: Nem todas as ofertas/propostas combinadas com os colaboradores são cumpridas por parte da empresa. Existe muita ingerência de outras áreas na função desempenhada pelos colaboradores no geral.

Conselhos para presidência: Investir nos recursos humanos: incentivar a qualificação dos colaboradores; melhorar os meios de trabalho; ajustar a remuneração do profissionais. Estruturar as áreas para que haja a colaboração necessária entre elas. Definir os cargos e funções de cada colaborador.

Uma empresa que não valoriza o profissional

Operador de Monitoramento III

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionais tranquilos e que auxiliam os demais no que for necessário, sem ficar pressionando ou cobrando demasiadamente.

Contras: Uma empresa que não valoriza os operadores, função essa que é a base da sustentação da empresa. Salário pago com inúmeros descontos não informados.

Conselhos para presidência: Que os cargos sejam distribuídos a quem realmente merece e é qualificado.

Melhor empresa do Setor

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Salarios e beneficios pagos rigorosamente em dia. Inúmeras oportunidades de crescimento. Líder de mercado proporcionando imenso aprendizado

Contras: Sendo esta a melhor empresa em que ja tive oportunidade de trabalhar, líder no segmento em que atua, atuante em todo o pais, apenas posso destacar como ponto negativo, a rigidez com horário de trabalho

Pior empresa que já trabalhei

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: O salário e pagamento de benefícios é sempre feito em dia, e o pagamento é feito por quinzena.

Contras: Pior empresa que já trabalhei na vida. Vou listar os piores motivos, pois são infinitos: Cultura e mentalidade arcaica; Funcionários são tratados como objetos; Tudo pensado em benefício somente da empresa; Não pode tomar café; Não pode levar comida/lanche; Não pode entrar/sair da empresa fora do seu horário; Horas extras não são contabilizadas, a menos que você peça; Gerentes inexperientes, que recebem o cargo por tempo de empresa e não por conhecimento/mérito; Internet totalmente bloqueada; Confiança zero no funcionário. E nada é feito para benefício do funcionário, somente da empresa.

Conselhos para presidência: Se adequar ao mercado atual. Atualizar-se ao mundo de hoje. Pensar no bem-estar dos funcionários, pois funcionário feliz produz mais e melhor do que funcionário frustrado. Desmistificar a cultura do "medo da presidência".

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa sólida com pagamentos em dia e com programa de recrutamento interno eficiente para operação.

Contras: Alguns gerentes são muito operacionais e resistentes às mudanças. A cultura é um tanto tradicional e a direção acaba sendo influenciada por poucos.

Conselhos para presidência: Senhores é preciso inovar nos negócios mas também na gestão de pessoas. Vocês precisam melhorar a comunicação e o foco das diretrizes. Nem sempre mudar de foco mensalmente traz resultados. É preciso manter o foco no cliente, nos processos e nas pessoas. Afinal, dependemos das pessoas para obter resultados! Sucesso para empresa sempre!

E o que tem, fazer o que

Operador de Monitoramento III

Porto Alegre, RS

Prós: Escala de trabalho e o diferencial

Contras: Salario baixo pelo tipo de empresa e fluxo muito grande de pessoas entrando

Conselhos para presidência: Valorizar mais os que foram em crescer.

bom para acomodados

Analista de Suporte

Prós: Boa empresa para quem pensa em estudar , salario justo pelo serviço , serviço em si muito bom , jornada de trabalho boa , bom para adquirir conhecimento e ir para algo melhor se você é aquela pessoa que gosta de ficar fazendo o mesmo serviço durante anos sem receber nenhum tipo de cobrança aqui é o seu lugar

Contras: Aqui você nunca vai ser promovido ou ter alguma oportunidade , coordenadores muitos fracos que não te ajudam em nada

Conselhos para presidência: Que a empresa dê mais oportunidades de crescimento e que o quadro de coordenadores sejam revisados

Boa empresa para quem está começando

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura boa e oportunidade de crescimento para quem está iniciando no mercado de trabalho. Estabilidade para quem precisa se consolidar e poder pensar no futuro.

Contras: A empresa possui cultura muito rígida, precisa estreitar melhor os laços com seus funcionários. Diretrizes da diretoria são autoritárias e não há possibilidade de questionamento.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima

Grupo Apisul

Descrição:O Grupo Apisul está há 30 anos proporcionando segurança e alto desempenho aos projetos dos seus clientes. Sua linha de serviços é formada por seguros, gestão de riscos, inteligência logística, projetos e meios de pagamento. Movido pelo conceito de gestão integrada, possui total controle de cada operação e uma rede de atendimento que abrange todo o país. É uma empresa comprometida em oferecer qualidade e buscar as melhores soluções para o seu negócio.