Como é trabalhar na Grupo Apisul?

Boa escola

Analista de Suporte IIEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Benéficos bons mas somente o que determina a legislação e acordo coletivo. Colegas de trabalho são bons mas os mais antigos não fazem questão alguma de ajudar.

Contras: Empresa engessada e muito centralizadora Funcionário fica em segundo plano. Métricas para Participação de resultado não era claras e o funcionário não sabia o que poderia fazer para melhorar.

Conselhos para presidência: Focar melhor as pessoas que trabalham na empresa.

Seriedade

Desenvolvedor.NET

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa comprometida com seus funcionários. Paga em dia os salários e benefícios uma empresa ortodoxa onde o time deve manter sempre uma postura profissional.

Contras: Falta um planejamento de retenção de equipe após formação da mesma. Pois os sistemas são complexos, ou seja não basta ser técnico tem que entender do negócio.

Conselhos para presidência: Fazer um planejamento de longo prazo buscando mais solidez no time de TI.

Empresa de transição.

Analista de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Salário compatível com mercado. Pontualidade no pagamento de vencimentos e benefícios. Empresa com sólida atuação no mercado de logística e seguros.

Contras: Falta gestão em geral. RH é ineficiente e não existe plano de carreira. Setor de TI é subestimado pelo restante das áreas, sendo utilizado como "bengala" e culpado por todos insucessos. Infelizmente por esta conduta ela não consegue fazer a retenção de seus melhores talentos, perdendo ótimos profissionais para o mercado.

Conselhos para presidência: Valorização ao funcionário, é o básico para começar. E não estamos falando apenas de remuneração.

Bons benefícios, mas sem reconhecimento ou suporte ao empregado

Operador de Monitoramento IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Bom salario e benefícios. Bom ambiente de trabalho. Colegas sempre dispostos a ajudar. Supervisão sempre presente para auxiliar em situações difíceis.

Contras: Sem reconhecimento de quem trabalha. Sem treinamentos, toda a ajuda vem dos colegas. Não tem um padrão de atendimento das ocorrências dificultando na hora de trata-las.

Pode melhorar

Desenvolvedor.NET

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa paga relativamente bem em comparação ao mercado. O vale refeição não é dos piores Fica bom pra quem mora em porto alegre e para quem acessa o trem, pois é mais ou menos perto da estação Farrapos do Trensurb.

Contras: Não é inovadora e as possibilidades de crescimento e aprendizado são raras. As cadeiras são ruins e quebram com frequência. O ar condicionado é automatizado, não sei se por defeito ou por falta de treinamento, mas o administrativo não consegue regular a temperatura. Ou passamos muito frio ou muito calor. Não pode tomar café na mesa. No refeitório tem micro-ondas e geladeira, mas são só para os funcionários do monitoramento.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários antigos da empresa, para não contratar gente de fora que vai sugerir a mesma coisa.

monitoramento de frotas

Operador de MonitoramentoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa oferece bastantes oportunidades de crescimento, os benefícios são bem regulares e ajudam a satisfazer seus colaboradores tendo a possibilidade também de trabalhar na escala12x36 na qual para alguns torna-se uma vantagem.

Contras: porém a empresa oferece treinamento, porém, pouco treinamento para novos colaboradores fazendo-se assim necessária a ajuda de colegas mais antigos o tempo todo.

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Gostei muito do ambiente!!! Pessoas bem educadas e sem disputas por cargos!!! Tem lugar para almoçar e geralmente todo mundo almoça no mesmo horário

Contras: Achei que a empresa peça muito por não dar promoção aos seus funcionários ... Eles acabam saindo porque não tem perspectiva de melhora.. Foi o meu caso

Boa para o atual momento do país

Operador

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons lideres sempre prontos a atender os novos funcionários. Sistema de fácil manuseio, bem como ferramentas usadas no dia a dia.

Contras: Jornada de trabalho de 12 horas é o grande defeito, falta de autonomia para funcionários faz com que os processos sejam lentos, assim prejudicando a equipe

mais pontos positivos que negativos

Operador de MonitoramentoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Carreira, benefícios, coordenadores, horários, localização, ambiente de trabalho, cartão alimentação de alto valor, plano de saúde sem custos, somente coparticipação

Contras: salário muito baixo, muitas exigencias para pouca remuneração, falta de bonus e premiações para motivar funcionario, treinamento de novatos muito longo e nao remunerado.

Conselhos para presidência: Avaliar a remuneração e o valor ao colaborador

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa sólida com pagamentos em dia e com programa de recrutamento interno eficiente para operação.

Contras: Alguns gerentes são muito operacionais e resistentes às mudanças. A cultura é um tanto tradicional e a direção acaba sendo influenciada por poucos.

Conselhos para presidência: Senhores é preciso inovar nos negócios mas também na gestão de pessoas. Vocês precisam melhorar a comunicação e o foco das diretrizes. Nem sempre mudar de foco mensalmente traz resultados. É preciso manter o foco no cliente, nos processos e nas pessoas. Afinal, dependemos das pessoas para obter resultados! Sucesso para empresa sempre!

Grupo Apisul

Descrição:O Grupo Apisul está há 30 anos proporcionando segurança e alto desempenho aos projetos dos seus clientes. Sua linha de serviços é formada por seguros, gestão de riscos, inteligência logística, projetos e meios de pagamento. Movido pelo conceito de gestão integrada, possui total controle de cada operação e uma rede de atendimento que abrange todo o país. É uma empresa comprometida em oferecer qualidade e buscar as melhores soluções para o seu negócio.