• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo API?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Muitos chefes, poucos líderes, zero gestão de pessoas...

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios, localização e liberdade para expôr idéias. Uma empresa que possui muito potencial e vontade de atingir os objetivos, além de possuir um modelo de negócio estável.

    Contras: A empresa é muito desorganizada e é raro alguém desempenhar o seu legitimo papel. Pessoas são desviadas de suas funções com "promessas" de um bem maiore de sucesso garantidos. Gestors não possuem tempo hábil para realizar o seu papel e são sobrecarregados com uma pressão desnecessária fundamentada no insucesso dos anos anteriores, sendo consumidos para realizar atividades em com o mínimo de tempo para pensar em qualidade. A direção da empresa descarta pessoas como se fossem facilmente substituídas, passando por cima da autoridade da gerência, coordenação e sem qualquer conhecimento sobre a rotina diária dos seus funcionários, trabalhando escondia atrás de mesas. A incerteza do CEO sobre a estratégia e falta de clareza com os colaboradores gera insegurança de que algum trabalho será realmente finalizado. É uma ansiedade que se instala em todos e infelizmente não assume as suas responsabilidades, refletindo nos colaboradores que saem ou são desligados, sendo classificados como incompetentes. Mesmo com tudo isso, a empresa acaba sendo delegada para uma direção sem credibilidade com os colaboradores por não estar apta a gerir pessoas, deixando obscuro o que há de ser feito e claro a falta de maturidade para guiar a empresa, que se divide em várias outras empresas do grupo e continua não dando foco ao seu principal produto, que paga as contas.

    Conselhos para presidência: Não confie na direção o papel de salvadores da pátria, não crie uma hierarquia cheia de chefes. Componha uma gestão feita de líderes, foque no principal produto e trabalhe aos poucos, dando tempo para as pessoas fazerem o seu trabalho. O CEO precisa estar na empresa sem ter de se envolver nas microatividades, mas trabalhando junto dos gestores para garantir a direção correta.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Grupo API

RH: quer atrair bons talentos?