Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Anima Educação?

43 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.10
  • Remuneração e benefícios
    2.78
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Ambiente amigável mas estressante e desorganizado

    Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa. Empresa jovem. Dependendo de sua liderança direta, você dispõe de horários flexíveis. Apoia a diversidade em todos os seus âmbitos.

    Contras: Falta de planejamento e direcionamento na gestão. O que faz com que as equipes trabalhem muito, com baixa performance. Muitos erros administrativos que impactam tanto nos funcionários, quanto nos alunos que estudam nas instituições do Grupo. Novos projetos são iniciados a todo momento e não tem continuidade. Plano de cargos e salários não é praticado. Infraestrutura não é focada nas necessidades dos colaboradores. A "flexibilidade" é usada como moeda de troca para que o colaborador fique a disposição a qualquer hora/dia. Mesmo fora do seu horário de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    A bolsa é o maior atrativo, mas a insatisfação é muito comum

    Assistente de Supervisão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A bolsa de estudos é sempre o melhor e o que mais atrai colaboradores. Há bastante treinamento e, dependendo do setor, a liderança é até horizontal e ouve suas ideias. Mas não é o que acontece em todos os setores. O Vale Alimentação é bom e para aprendizado é uma ótima oportunidade! Há um grande investimento em novas tecnologias para facilitar o trabalho do colaborador.

    Contras: Falta comunicação entre os setores. O clima organizacional também é bastante burocrático, já com algumas melhoras, mas continua assim. Infelizmente, pessoas que trabalham ao lado uma da outra trocam emails ao invés de resolver rapidamente um problema. Para crescer na empresa, você basicamente perde sua vida social fazendo horas extras pra que a liderança note que você tem potencial (não se aplica a todos, mas é comum). Infelizmente os salários são muuuito abaixo do mercado. Vejo pessoas com pós-graduação ganhando apenas 1200 e 1500 reais. Muitos funcionários ficam insatisfeitos com o salário, mas por estarem presos a bolsa de estudos não deixam a empresa e trabalham desmotivados por não conseguirem trocar de função. Não há muita cordialidade. Muitos passam em frente sua mesa todos os dias mas não dão nem um bom dia e se irritam quando pedimos ajuda para resolver algum problema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Péssima Experiência

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Acho que o unico ponto positivo que vi são as bolsas de estudos. Realmente só trabalhe la se precisar fazer uma graduação, se não, não vale a pena.

    Contras: Exigem demais, processos confusos, líderes despreparados. Querem que os funcionários se matem mas não pagam um salario bom e nem os benefícios são bons

    Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários, eles não são escravos. Mude também a cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Supervisor

    Joinville, SC


    Prós: Meritocracia, liderança horizontal e perspectivas de crescimento. Grupo com visão de expansão dentro da sua área de atuação e qualidade do produto.

    Contras: Novas aquisições exigem uma integração que antes de estar totalmente integrada gera alguns desencontros nas informações e problemas de sistemas.

    Conselhos para presidência: Promover intercâmbios entre os times em prol da melhoria nos processos e aproximação entre os funcionários.

  • Há 5 meses

    Uma das piores empresas para se trabalhar

    Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possui bolsa de estudos o que torna um atrativo da empresa, Além da bolsa de estudos possui outros pequenos benefícios como plano de saúde e VR

    Contras: Clima organizacional péssimo, Líderes despreparados e que tratam os funcionários como lixo. Sem plano de carreira definido e se surge uma oportunidade para você crescer eles te seguram no setor. Acham que é obrigação do funcionário ficar até 23H trabalhando se você está dando conta de fazer o seu trabalho no horário comercial normal. Demitem pessoas e ao invés de contratar outras eles colocam o serviço de outra pessoa em você sem reconhecimento ou mérito nenhum.

    Conselhos para presidência: Acompanhar de perto a atuação de seus líderes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Só trabalhe lá se realmente precisar

    Funcionário


    Prós: Sinceramente, difícil de dizer. Os times mudam constantemente, sem explicação razoável. Talvez isso possa gerar oportunidade de crescimento para alguns.

    Contras: Clima de terror. Todo fim de semestre é a mesma coisa: medo de ser demitido, já que alguém será. Só pensam em lucro. Estão se lixando para a qualidade educacional.

    Conselhos para presidência: Investir em qualidade de ensino é ter aula presencial e turmas reduzidas: algo bem contrário do que o grupo tem feito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Péssima

    LíderEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bolsa de estudos oferecido como benefício. Treinamentos internos - mesmo que fracos, mas pelo menos existem. Únicos pontos positivos que a empresa oferece.

    Contras: Para crescer é necessário que você tenha indicações e há um plano de desenvolvimento muito fraco e que nunca funciona. Mesmo sendo considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, tem muito ainda que melhorar para realmente isso se tornar verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Trabalhe aqui só se precisar muito de estudar nas IES da Anima

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os unicos pontos positivos são a Bolsa de Estudos, o Ambiente (infraestrutura) e a flexibilidade no horário. Os unicos pontos positivos são a Bolsa de Estudos, o Ambiente (infraestrutura) e a flexibilidade no horário.

    Contras: Em quatro anos de empresa nunca tive um aumento sem ser dissidio, sempre me dediquei e entreguei mais do que solicitado. Oportunidade aqui é só pra quem puxa saco dos líderes, a Anima deveria retirar de seus valores "Reconhecimento" e "Meritocracia" e colocar "Hipocrisia" já que não assume nenhum de seus valores.

    Conselhos para presidência: Olhe quem vocês colocam como liderança direta, dos funcionários, muitos favorecem os amigos ao invés dos que produzem e entregam mais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Transformar o país pela educação

    Assistente de Supervisão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A bolsa de estudos e a oportunidade de crescimento técnico.

    Contras: Usam a bolsa como parte do salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Empresa reconhecida no mercado.

    Desenvolvedor Web

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem sido bem transparente quanto às suas decisões.

    Contras: Algumas coisas são mais demoradas como reconhecimentos e meritocracias.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Anima Educação

RH: quer atrair bons talentos?