Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Anima Educação?

34 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.94
  • Remuneração e benefícios
    2.79
  • Oportunidade de carreira
    2.64
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    3.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Só trabalhe lá se realmente precisar

    Funcionário


    Prós: Sinceramente, difícil de dizer. Os times mudam constantemente, sem explicação razoável. Talvez isso possa gerar oportunidade de crescimento para alguns.

    Contras: Clima de terror. Todo fim de semestre é a mesma coisa: medo de ser demitido, já que alguém será. Só pensam em lucro. Estão se lixando para a qualidade educacional.

    Conselhos para presidência: Investir em qualidade de ensino é ter aula presencial e turmas reduzidas: algo bem contrário do que o grupo tem feito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Supervisor

    Joinville, SC


    Prós: Meritocracia, liderança horizontal e perspectivas de crescimento. Grupo com visão de expansão dentro da sua área de atuação e qualidade do produto.

    Contras: Novas aquisições exigem uma integração que antes de estar totalmente integrada gera alguns desencontros nas informações e problemas de sistemas.

    Conselhos para presidência: Promover intercâmbios entre os times em prol da melhoria nos processos e aproximação entre os funcionários.

  • Há 4 meses

    Péssima

    LíderEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bolsa de estudos oferecido como benefício. Treinamentos internos - mesmo que fracos, mas pelo menos existem. Únicos pontos positivos que a empresa oferece.

    Contras: Para crescer é necessário que você tenha indicações e há um plano de desenvolvimento muito fraco e que nunca funciona. Mesmo sendo considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, tem muito ainda que melhorar para realmente isso se tornar verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Trabalhe aqui só se precisar muito de estudar nas IES da Anima

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os unicos pontos positivos são a Bolsa de Estudos, o Ambiente (infraestrutura) e a flexibilidade no horário. Os unicos pontos positivos são a Bolsa de Estudos, o Ambiente (infraestrutura) e a flexibilidade no horário.

    Contras: Em quatro anos de empresa nunca tive um aumento sem ser dissidio, sempre me dediquei e entreguei mais do que solicitado. Oportunidade aqui é só pra quem puxa saco dos líderes, a Anima deveria retirar de seus valores "Reconhecimento" e "Meritocracia" e colocar "Hipocrisia" já que não assume nenhum de seus valores.

    Conselhos para presidência: Olhe quem vocês colocam como liderança direta, dos funcionários, muitos favorecem os amigos ao invés dos que produzem e entregam mais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Transformar o país pela educação

    Assistente de Supervisão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A bolsa de estudos e a oportunidade de crescimento técnico.

    Contras: Usam a bolsa como parte do salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa reconhecida no mercado.

    Desenvolvedor Web

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem sido bem transparente quanto às suas decisões.

    Contras: Algumas coisas são mais demoradas como reconhecimentos e meritocracias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Uma das piores empresas para se trabalhar

    Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possui bolsa de estudos o que torna um atrativo da empresa, Além da bolsa de estudos possui outros pequenos benefícios como plano de saúde e VR

    Contras: Clima organizacional péssimo, Líderes despreparados e que tratam os funcionários como lixo. Sem plano de carreira definido e se surge uma oportunidade para você crescer eles te seguram no setor. Acham que é obrigação do funcionário ficar até 23H trabalhando se você está dando conta de fazer o seu trabalho no horário comercial normal. Demitem pessoas e ao invés de contratar outras eles colocam o serviço de outra pessoa em você sem reconhecimento ou mérito nenhum.

    Conselhos para presidência: Acompanhar de perto a atuação de seus líderes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Péssima Experiência

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Acho que o unico ponto positivo que vi são as bolsas de estudos. Realmente só trabalhe la se precisar fazer uma graduação, se não, não vale a pena.

    Contras: Exigem demais, processos confusos, líderes despreparados. Querem que os funcionários se matem mas não pagam um salario bom e nem os benefícios são bons

    Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários, eles não são escravos. Mude também a cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um lugar de muito crescimento.

    Assistente de Supervisão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade para primeiro emprego, incentivo ao estudo, pois um dos benefícios é bolsa de 90% e 100% e oportunidade de crescimento profissional.

    Contras: Como é um grupo que constantemente está crescendo, a maior dificuldade é a falta de padronização mas que também é totalmente aceitável por compreender escolas de vários estados distintos e culturas diferentes, mas já se vê o esforço e a determinação para padronização e melhoria continua.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    É uma empresa e um setor no qual aprende-se muito.

    Analista Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O horário flexível com adoção de banco de horas; Preza o resultado em detrimento das regras rígidas; Possui bolsas de estudo para a pós-graduação e graduação; Um setor de treinamento com agenda mensal.

    Contras: Apesar de melhora durante os anos, os setores responsáveis pela comunicação empresarial e pela gestão de pessoal ainda não colocam, de forma clara, as regras do plano de cargos e salários.

    Conselhos para presidência: Tornar claras as regras e a comunicação para os colaboradores. Realizar a Parada Obrigatória (evento da empresa) com finalidade de estudo e treinamento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Anima Educação
RH: quer atrair bons talentos?