Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Anima Educação?

26 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Transformar o país pela educação

    Assistente de Supervisão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A bolsa de estudos e a oportunidade de crescimento técnico.

    Contras: Usam a bolsa como parte do salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa reconhecida no mercado.

    Desenvolvedor Web

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem sido bem transparente quanto às suas decisões.

    Contras: Algumas coisas são mais demoradas como reconhecimentos e meritocracias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Pessimo salario, bom ambiente de trabalho.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente de trabalho é excelente, o lugar onde a empresa esta localizada é muito legal. Bons beneficios de bolsa de estudo, para fazer MBA ou Graduacao.

    Contras: Tratam as pessoas como passantes, os salarios são muito baixos, e o trabalho é demais. Nao pagam hora extra. Poucas opcoes de crescimento dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Razoável. Mas pode melhorar muito

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa da autonomia para o funcionário desenvolver o trabalho e permite participação ativa na tomada de decisões junto a lideranças. A estrutura é horizontal e diretores são bem acessíveis

    Contras: Não tem plano de carreira estabelecido, o salário é abaixo da média do mercado, os benefícios são padrão e de valor baixo. Não existe meta por setor e não entregam participação de lucros para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Olhe mais para os seus funcionários, são eles que constroem a empresa, então aprenda a valorizar melhor esses, promovam os que merecem e incentivem o desenvolvimento dos demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Assistente de Supervisão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelentes profissionais, trabalho em equipe, equipes dedicadas e responsáveis, meritocracia, plano de carreira, investimento em estudo e cursos.

    Contras: Mudanças bruscas e rápidas, pois às vezes as pessoas não estão preparadas para mudanças e o tempo de reação é maior quando deveria ser rápido também

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Assistente de Supervisão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa chance de crescimento profissional Empresa preocupada com o capital de desenvolvimento humano Hierarquia horizontal Estabilidade no emprego

    Contras: Não há um escopo de trabalho definido, senso assim o colaborador que ocupa o meu cargo pode trocar de função dependendo da necessidade da empresa.

  • Há 5 meses

    Média

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Desenvolvimento em educação e oportunidades de trabalho.... Clima um pouco desorganização

    Contras: Pressão, falta de respeito e inserções de direito. Ausência de reciprocidade nas relações interpessoais

    Conselhos para presidência: Adotar um pouco de startup, de motivação para funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Trabalhe aqui só se precisar muito de estudar nas IES da Anima

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os unicos pontos positivos são a Bolsa de Estudos, o Ambiente (infraestrutura) e a flexibilidade no horário. Os unicos pontos positivos são a Bolsa de Estudos, o Ambiente (infraestrutura) e a flexibilidade no horário.

    Contras: Em quatro anos de empresa nunca tive um aumento sem ser dissidio, sempre me dediquei e entreguei mais do que solicitado. Oportunidade aqui é só pra quem puxa saco dos líderes, a Anima deveria retirar de seus valores "Reconhecimento" e "Meritocracia" e colocar "Hipocrisia" já que não assume nenhum de seus valores.

    Conselhos para presidência: Olhe quem vocês colocam como liderança direta, dos funcionários, muitos favorecem os amigos ao invés dos que produzem e entregam mais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    mais ou menos

    Assistente de Supervisão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Prioriza o recrutamento interno ao invés do externo, dessa forma dando oportunidade as pessoas que estão dentro da empresa de crescer constantemente. Bolsa universitária de até 100%

    Contras: A meritocracia, está mais para Favoritocracia ou Amigoritrocracia. Um pouco desorganizada, e não possue um bom acompanhamento do desenvolvimento dos funcionários. Impositiva, e não escuta as opniões dos funcionarios de menor porte, nem aceitam idéias.

    Conselhos para presidência: Escutar a opnião e levar em consideração a implementaçao de ideias dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ótima empresa para se trabalhar, ambiente e pessoas maravilhosas!

    Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa que tem o objetivo de transforma o país pela educação, assim, procuram oferecer oportunidades de aprimorar o conhecimento aos seus colaboradores através de bolsas de estudos em suas Instituições, e valoriza o aluno como um individuo que fará a diferença no país com o conhecimento adquirido e procuram sempre melhorar cada vez mais o conteúdo e serviços oferecidos para alcançar a missão da empresa. Os benefícios são satisfatórios e os programas internos para os colaboradores são bem interessantes e atrativos.

    Contras: Hoje, o ponto negativo é departamento de gestão de pessoas no qual é responsável pela comunicação interna da empresa. Sinto falta de uma divulgação interna mais forte dos projetos, ações e atividades realizadas na empresa. Há tantos projetos interessantes voltados não só para os alunos que frequentam as Instituições de Ensino Superior administradas pelo Grupo Anima como também há diversas atividades voltadas para a comunidade local, para os colaboradores e parcerias com algumas empresas que deveriam ser melhor divulgados internamente. Principalmente para novos colaborares.

    Conselhos para presidência: Criar um manual de integração no qual conta a história da empresa, apresenta a missão e valores que embasam a empresa. Apresentar as IES que compoem o grupo juntamente com os seus principais gestores e/ou reitores. Importante também apresentar os principais setores de cada instituição e seus respectivos contatos. A empresa cresce a cada dia, o que é maravilhoso, mas nessas fusões os colaboradores novos se sentem perdidos e carentes de informações. Esse manual facilitaria conhecer a empresa de forma rápida sem precisar aumentar staff.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Anima Educação
RH: quer atrair bons talentos?