Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Anima Educação?

34 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.94
  • Remuneração e benefícios
    2.79
  • Oportunidade de carreira
    2.64
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    3.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Uma das piores empresas para se trabalhar

    Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possui bolsa de estudos o que torna um atrativo da empresa, Além da bolsa de estudos possui outros pequenos benefícios como plano de saúde e VR

    Contras: Clima organizacional péssimo, Líderes despreparados e que tratam os funcionários como lixo. Sem plano de carreira definido e se surge uma oportunidade para você crescer eles te seguram no setor. Acham que é obrigação do funcionário ficar até 23H trabalhando se você está dando conta de fazer o seu trabalho no horário comercial normal. Demitem pessoas e ao invés de contratar outras eles colocam o serviço de outra pessoa em você sem reconhecimento ou mérito nenhum.

    Conselhos para presidência: Acompanhar de perto a atuação de seus líderes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Péssima Experiência

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Acho que o unico ponto positivo que vi são as bolsas de estudos. Realmente só trabalhe la se precisar fazer uma graduação, se não, não vale a pena.

    Contras: Exigem demais, processos confusos, líderes despreparados. Querem que os funcionários se matem mas não pagam um salario bom e nem os benefícios são bons

    Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários, eles não são escravos. Mude também a cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Péssima

    LíderEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bolsa de estudos oferecido como benefício. Treinamentos internos - mesmo que fracos, mas pelo menos existem. Únicos pontos positivos que a empresa oferece.

    Contras: Para crescer é necessário que você tenha indicações e há um plano de desenvolvimento muito fraco e que nunca funciona. Mesmo sendo considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, tem muito ainda que melhorar para realmente isso se tornar verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Pessimo salario, bom ambiente de trabalho.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente de trabalho é excelente, o lugar onde a empresa esta localizada é muito legal. Bons beneficios de bolsa de estudo, para fazer MBA ou Graduacao.

    Contras: Tratam as pessoas como passantes, os salarios são muito baixos, e o trabalho é demais. Nao pagam hora extra. Poucas opcoes de crescimento dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Trabalhe aqui só se precisar muito de estudar nas IES da Anima

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os unicos pontos positivos são a Bolsa de Estudos, o Ambiente (infraestrutura) e a flexibilidade no horário. Os unicos pontos positivos são a Bolsa de Estudos, o Ambiente (infraestrutura) e a flexibilidade no horário.

    Contras: Em quatro anos de empresa nunca tive um aumento sem ser dissidio, sempre me dediquei e entreguei mais do que solicitado. Oportunidade aqui é só pra quem puxa saco dos líderes, a Anima deveria retirar de seus valores "Reconhecimento" e "Meritocracia" e colocar "Hipocrisia" já que não assume nenhum de seus valores.

    Conselhos para presidência: Olhe quem vocês colocam como liderança direta, dos funcionários, muitos favorecem os amigos ao invés dos que produzem e entregam mais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Poderia ser melhor

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muito poucos, possui benefícios . Porém não são muitos!

    Contras: Tickt muito baixo, Salário fora da base .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Poderia melhorar

    Diagramador Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente de trabalho é acolhedor e amigável. Os salários e benefícios juntos, até são bons, em comparação ao mercado atual. A estrutura para o trabalho também é agradável.

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento e aumento de sálario e cargo. Pouca possibilidade de criação e nenhuma autonomia para o mesmo. Falta plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Só trabalhe lá se realmente precisar

    Funcionário


    Prós: Sinceramente, difícil de dizer. Os times mudam constantemente, sem explicação razoável. Talvez isso possa gerar oportunidade de crescimento para alguns.

    Contras: Clima de terror. Todo fim de semestre é a mesma coisa: medo de ser demitido, já que alguém será. Só pensam em lucro. Estão se lixando para a qualidade educacional.

    Conselhos para presidência: Investir em qualidade de ensino é ter aula presencial e turmas reduzidas: algo bem contrário do que o grupo tem feito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    mais ou menos

    Assistente de Supervisão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Prioriza o recrutamento interno ao invés do externo, dessa forma dando oportunidade as pessoas que estão dentro da empresa de crescer constantemente. Bolsa universitária de até 100%

    Contras: A meritocracia, está mais para Favoritocracia ou Amigoritrocracia. Um pouco desorganizada, e não possue um bom acompanhamento do desenvolvimento dos funcionários. Impositiva, e não escuta as opniões dos funcionarios de menor porte, nem aceitam idéias.

    Conselhos para presidência: Escutar a opnião e levar em consideração a implementaçao de ideias dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    A empresa te ouvi no dia dia mas não te leva a sério no processo.

    Analista de Sistemas Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Feedbacks trimestrais, preocupação com a opinião do funcionário, código de conduta funcional. A empresa da preferência em suas vagas para os próprios funcionários possibilitando crescimento na empresa.

    Contras: Desorganização e falta de planejamento dos líderes e decisores, onde criam soluções sem pensar na capacidade da equipe de execução. A meritocracia que eles tanto dizem ter não é tão eficaz assim, afinal a maioria dos líderes são amigos ou ex-colegas.

    Conselhos para presidência: Escute quem faz e olhe para baixo antes de pensar em fazer.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Anima Educação
RH: quer atrair bons talentos?