Como é trabalhar na Grupo Anima Educação?

Uma das piores empresas para se trabalhar

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui bolsa de estudos o que torna um atrativo da empresa, Além da bolsa de estudos possui outros pequenos benefícios como plano de saúde e VR

Contras: Clima organizacional péssimo, Líderes despreparados e que tratam os funcionários como lixo. Sem plano de carreira definido e se surge uma oportunidade para você crescer eles te seguram no setor. Acham que é obrigação do funcionário ficar até 23H trabalhando se você está dando conta de fazer o seu trabalho no horário comercial normal. Demitem pessoas e ao invés de contratar outras eles colocam o serviço de outra pessoa em você sem reconhecimento ou mérito nenhum.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto a atuação de seus líderes

Péssima Experiência

Analista Júnior

Prós: Acho que o unico ponto positivo que vi são as bolsas de estudos. Realmente só trabalhe la se precisar fazer uma graduação, se não, não vale a pena.

Contras: Exigem demais, processos confusos, líderes despreparados. Querem que os funcionários se matem mas não pagam um salario bom e nem os benefícios são bons

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários, eles não são escravos. Mude também a cultura da empresa.

Péssima

LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bolsa de estudos oferecido como benefício. Treinamentos internos - mesmo que fracos, mas pelo menos existem. Únicos pontos positivos que a empresa oferece.

Contras: Para crescer é necessário que você tenha indicações e há um plano de desenvolvimento muito fraco e que nunca funciona. Mesmo sendo considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, tem muito ainda que melhorar para realmente isso se tornar verdade.

Pessimo salario, bom ambiente de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, o lugar onde a empresa esta localizada é muito legal. Bons beneficios de bolsa de estudo, para fazer MBA ou Graduacao.

Contras: Tratam as pessoas como passantes, os salarios são muito baixos, e o trabalho é demais. Nao pagam hora extra. Poucas opcoes de crescimento dentro da empresa

Trabalhe aqui só se precisar muito de estudar nas IES da Anima

Assistente Administrativo

Prós: Os unicos pontos positivos são a Bolsa de Estudos, o Ambiente (infraestrutura) e a flexibilidade no horário. Os unicos pontos positivos são a Bolsa de Estudos, o Ambiente (infraestrutura) e a flexibilidade no horário.

Contras: Em quatro anos de empresa nunca tive um aumento sem ser dissidio, sempre me dediquei e entreguei mais do que solicitado. Oportunidade aqui é só pra quem puxa saco dos líderes, a Anima deveria retirar de seus valores "Reconhecimento" e "Meritocracia" e colocar "Hipocrisia" já que não assume nenhum de seus valores.

Conselhos para presidência: Olhe quem vocês colocam como liderança direta, dos funcionários, muitos favorecem os amigos ao invés dos que produzem e entregam mais

Poderia ser melhor

Assistente Administrativo

Prós: Muito poucos, possui benefícios . Porém não são muitos!

Contras: Tickt muito baixo, Salário fora da base .

Ambiente amigável mas estressante e desorganizado

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa. Empresa jovem. Dependendo de sua liderança direta, você dispõe de horários flexíveis. Apoia a diversidade em todos os seus âmbitos.

Contras: Falta de planejamento e direcionamento na gestão. O que faz com que as equipes trabalhem muito, com baixa performance. Muitos erros administrativos que impactam tanto nos funcionários, quanto nos alunos que estudam nas instituições do Grupo. Novos projetos são iniciados a todo momento e não tem continuidade. Plano de cargos e salários não é praticado. Infraestrutura não é focada nas necessidades dos colaboradores. A "flexibilidade" é usada como moeda de troca para que o colaborador fique a disposição a qualquer hora/dia. Mesmo fora do seu horário de trabalho.

Poderia melhorar

Diagramador Júnior

Prós: O ambiente de trabalho é acolhedor e amigável. Os salários e benefícios juntos, até são bons, em comparação ao mercado atual. A estrutura para o trabalho também é agradável.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento e aumento de sálario e cargo. Pouca possibilidade de criação e nenhuma autonomia para o mesmo. Falta plano de carreira.

Só trabalhe lá se realmente precisar

Prós: Sinceramente, difícil de dizer. Os times mudam constantemente, sem explicação razoável. Talvez isso possa gerar oportunidade de crescimento para alguns.

Contras: Clima de terror. Todo fim de semestre é a mesma coisa: medo de ser demitido, já que alguém será. Só pensam em lucro. Estão se lixando para a qualidade educacional.

Conselhos para presidência: Investir em qualidade de ensino é ter aula presencial e turmas reduzidas: algo bem contrário do que o grupo tem feito.

mais ou menos

Assistente de Supervisão

Prós: Prioriza o recrutamento interno ao invés do externo, dessa forma dando oportunidade as pessoas que estão dentro da empresa de crescer constantemente. Bolsa universitária de até 100%

Contras: A meritocracia, está mais para Favoritocracia ou Amigoritrocracia. Um pouco desorganizada, e não possue um bom acompanhamento do desenvolvimento dos funcionários. Impositiva, e não escuta as opniões dos funcionarios de menor porte, nem aceitam idéias.

Conselhos para presidência: Escutar a opnião e levar em consideração a implementaçao de ideias dos funcionários.

Grupo Anima Educação