Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Anima Educação?

40 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.05
  • Remuneração e benefícios
    2.76
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    2.82
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Analista de Planejamento Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Não regularem o horário de entrada, empresa com vários perfis profissional, possibilidade de remanejamentos dentro da própria empresa dando prioridade nas vagas para quem já é funcionário

    Contras: Autonomia para tomar certas decisões, não ter plano de aumento salarial, não ser uma empresa muito transparente com o funcionário, a hora extra não é muito benefício

  • Há aproximadamente 1 mês

    Lugar de oportunidade de enriquecimento acadêmico

    Assistente de Supervisão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente aberto a mudanças, visa muito o cliente no caso o aluno. Inovação na veia e capacitação para os funcionários. Empresa com grande participação no mercado nacional.

    Contras: A empresa passa por grandes mudanças isso é bom mas por outro lado os processos não são bem definidos e tudo acaba se tornando prioridade. Mas fora isso é uma empresa boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa em crescimento e com boas perspectivas futuras

    Líder

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É um grupo educacional em franca expansão, sendo uma das lideres no mercado educacional, com boas perspectivas para profissionais em inicio de carreira no médio e longo prazo. O ponto mais positivo da empresa, em minha visão, seria a valorização da diversidade e o ambiente de trabalho flexível e com boas oportunidades de recrutamento interno para as oportunidades em aberto.

    Contras: A empresa cresceu bastante, mas a mentalidade dos executivos não tem acompanhado as necessidades do negocio, por vezes são aplicadas soluções "caseiras" e de baixo custo para problemas que mereceriam maior atenção. Se você é de outro mercado, por exemplo industriais multinacionais, vai ficar espantado com a baixa maturidade dos processos. Baixa remuneração frente a outros segmentos de mercado, gerando alta rotatividade.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre os níveis hierárquicos para evitar ruídos e maior transparência e equivalência nas politicas de RH entre as empresas do grupo, investir em bons lideres de primeira linha, melhorando a remuneração, privilegiando competências e não indicações. No mais, nunca perder a essência inovadora e o respeito nas relações com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    O Grupo Anima valoriza o profissional e cresce junto com ele.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Reconhecimento do profissional, Salário justo, plano de horas organizado, planejamento estruturado, bons coordenadores, boa estrutura, possibilidade de crescimento.

    Contras: Horários engessados, tarefas já prédefinidas, dificuldade na possibilidade de atividades externas com os alunos, muitas aulas em laboratórios que motiva a dificuldade de marcação de mais aulas nos mesmos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa com grande potencial, contudo precisa de planejamento de headcount e demandas.

    Analista de Procesos Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável, liberdade de expressão, não há discriminação de qualquer natureza, fácil acesso a alta gestão, bolsa de estudos, oportunidades de crescimento.

    Contras: Dado que a empresa está em constante inovação dos processos, há uma grande carga de demandas não planejadas, assim aumentando o estresse, uma vez que não há headcount suficiente para a execução de todas as atividades, sendo necessário fazer horas extras frequentemente.

    Conselhos para presidência: Junto ao gestão de pessoas, realizar mapeamento nas áreas estratégicas e de suporte, a fim de ampliar headcount havendo necessidade e mudança de clima organizacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A bolsa é o maior atrativo, mas a insatisfação é muito comum

    Assistente de Supervisão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A bolsa de estudos é sempre o melhor e o que mais atrai colaboradores. Há bastante treinamento e, dependendo do setor, a liderança é até horizontal e ouve suas ideias. Mas não é o que acontece em todos os setores. O Vale Alimentação é bom e para aprendizado é uma ótima oportunidade! Há um grande investimento em novas tecnologias para facilitar o trabalho do colaborador.

    Contras: Falta comunicação entre os setores. O clima organizacional também é bastante burocrático, já com algumas melhoras, mas continua assim. Infelizmente, pessoas que trabalham ao lado uma da outra trocam emails ao invés de resolver rapidamente um problema. Para crescer na empresa, você basicamente perde sua vida social fazendo horas extras pra que a liderança note que você tem potencial (não se aplica a todos, mas é comum). Infelizmente os salários são muuuito abaixo do mercado. Vejo pessoas com pós-graduação ganhando apenas 1200 e 1500 reais. Muitos funcionários ficam insatisfeitos com o salário, mas por estarem presos a bolsa de estudos não deixam a empresa e trabalham desmotivados por não conseguirem trocar de função. Não há muita cordialidade. Muitos passam em frente sua mesa todos os dias mas não dão nem um bom dia e se irritam quando pedimos ajuda para resolver algum problema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma das piores empresas para se trabalhar

    Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possui bolsa de estudos o que torna um atrativo da empresa, Além da bolsa de estudos possui outros pequenos benefícios como plano de saúde e VR

    Contras: Clima organizacional péssimo, Líderes despreparados e que tratam os funcionários como lixo. Sem plano de carreira definido e se surge uma oportunidade para você crescer eles te seguram no setor. Acham que é obrigação do funcionário ficar até 23H trabalhando se você está dando conta de fazer o seu trabalho no horário comercial normal. Demitem pessoas e ao invés de contratar outras eles colocam o serviço de outra pessoa em você sem reconhecimento ou mérito nenhum.

    Conselhos para presidência: Acompanhar de perto a atuação de seus líderes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Péssima Experiência

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Acho que o unico ponto positivo que vi são as bolsas de estudos. Realmente só trabalhe la se precisar fazer uma graduação, se não, não vale a pena.

    Contras: Exigem demais, processos confusos, líderes despreparados. Querem que os funcionários se matem mas não pagam um salario bom e nem os benefícios são bons

    Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários, eles não são escravos. Mude também a cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Um lugar de muito crescimento.

    Assistente de Supervisão

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade para primeiro emprego, incentivo ao estudo, pois um dos benefícios é bolsa de 90% e 100% e oportunidade de crescimento profissional.

    Contras: Como é um grupo que constantemente está crescendo, a maior dificuldade é a falta de padronização mas que também é totalmente aceitável por compreender escolas de vários estados distintos e culturas diferentes, mas já se vê o esforço e a determinação para padronização e melhoria continua.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    É uma empresa e um setor no qual aprende-se muito.

    Analista Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O horário flexível com adoção de banco de horas; Preza o resultado em detrimento das regras rígidas; Possui bolsas de estudo para a pós-graduação e graduação; Um setor de treinamento com agenda mensal.

    Contras: Apesar de melhora durante os anos, os setores responsáveis pela comunicação empresarial e pela gestão de pessoal ainda não colocam, de forma clara, as regras do plano de cargos e salários.

    Conselhos para presidência: Tornar claras as regras e a comunicação para os colaboradores. Realizar a Parada Obrigatória (evento da empresa) com finalidade de estudo e treinamento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Anima Educação

RH: quer atrair bons talentos?