Como é trabalhar na Grupo Anima Educação?

Primeiras experiências na empresa

UI/UX Designer

Joinville, SC

Prós: A empresa proporciona aos funcionários um ótima qualidade de vida, reconhecimento e projetos desafiadores para trabalhar e crescer junto a profissão.

Contras: Ainda não tenho pontos negativos, mas acho que empresa pode investir um pouco mais em estrutura de TI, para que novos colaboradores comecem trabalhando, ao invés de ficar parado.

Analista Júnior

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável e tranquilo. Facilidade de diálogo com os líderes. Bolsa de estudos.

Contras: Salário baixo.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente ambiente profissional com muito espaço para crescimento e treinamento em novas tecnologias. Ótimos benefícios e muito boa política salarial

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para essa empresa a não ser a burocracia fruto da política estatal. Fora isso, um excelente lugar para se trabalhar.

Necessário melhorar processos

Líder de Atendimento ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bolsa de estudos, flexibilidade.

Contras: Salário abaixo do mercado Processos engessados.

Empresa boa, porem com pouco oportunidade de crescimento

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa pra trabalhar , bolsa de estudos, tem varios benefícios, ambiente agradável, muita aprendizado. Tem um clima agradável, e funcionários acolhedores

Contras: Não dar muita oportunidade de crescimento, não valoriza os funcionários para o crescimento dentro da empresa. Não faz muita questão de valorizar os funcionários

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os funcionários

Boa de se trabalhar

Prós: A empresa é boa de se trabalhar e tem um ótimo ambiente. Está entre as melhores do mundo. Além de estar crescendo e avançando no mercado e no mundo. Está de parabéns.

Contras: A empresa precisa melhorar no ponto de plano de carreira. E na bolsa de estágio. E os líderes precisam ter uma experiência maior para liderar pessoas e aplicar as Missões da empresa.

Conselhos para presidência: Precisa de investimento nas equipes que estão realmente na parte operacional da empresa

Grupo Anima Educação

Diretor

Prós: - clima de trabalho - descontração - propósito que gera engajamento nas pessoas

Contras: - burocracia - algumas decisões podem ser lentas

Um bom lugar pra trabalhar

Desenvolvedor

Prós: O salário é acima do mercado, localidade de fácil acesso. Varias restaurantes por perto. Colegas de trabalho legais. Empresa estimula o aprendizado dos funcionários

Contras: 9 horas de trabalho por dia e uma hora de almoço. O cartão de passagem pra quem mora em outra cidade não tem como pegar dois cartões, um de BH e outro da região em que mora

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista Júnior

Prós: Bolsas de Estudo para nova Graduação ou Pós, Oportunidade de aprendizado, já que é um grupo com vários segmentos, ambiente de trabalho excelente.

Contras: Poderia ter horários flexíveis, auxílio combustível para quem possui veículo próprio, um plano de carreira também seria interessante para valorizar os profissionais.

Uma empresa que proporciona grandes experiências e oportunidades.

Prós: Empresa bem acolhedora, muito dinâmica e que proporciona muitas oportunidades a seus colaboradores. Extremamente acolhedora, gestão horizontalizada e muita preocupação com a satisfação do colaborador.

Contras: Falta organização e planejamento nas atividades do dia a dia. Na maioria das vezes, as demandas entram de forma atropelada por conta da falta de planejamento. A holding deveria exercer um papel mais decisivo em detrimento das instituições do grupo.

Grupo Anima Educação