Como é trabalhar na Grupo Anima Educação?

Só trabalhe lá se realmente precisar

Prós: Sinceramente, difícil de dizer. Os times mudam constantemente, sem explicação razoável. Talvez isso possa gerar oportunidade de crescimento para alguns.

Contras: Clima de terror. Todo fim de semestre é a mesma coisa: medo de ser demitido, já que alguém será. Só pensam em lucro. Estão se lixando para a qualidade educacional.

Conselhos para presidência: Investir em qualidade de ensino é ter aula presencial e turmas reduzidas: algo bem contrário do que o grupo tem feito.

Supervisor

Joinville, SC

Prós: Meritocracia, liderança horizontal e perspectivas de crescimento. Grupo com visão de expansão dentro da sua área de atuação e qualidade do produto.

Contras: Novas aquisições exigem uma integração que antes de estar totalmente integrada gera alguns desencontros nas informações e problemas de sistemas.

Conselhos para presidência: Promover intercâmbios entre os times em prol da melhoria nos processos e aproximação entre os funcionários.

Péssima

LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bolsa de estudos oferecido como benefício. Treinamentos internos - mesmo que fracos, mas pelo menos existem. Únicos pontos positivos que a empresa oferece.

Contras: Para crescer é necessário que você tenha indicações e há um plano de desenvolvimento muito fraco e que nunca funciona. Mesmo sendo considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, tem muito ainda que melhorar para realmente isso se tornar verdade.

Pessimo salario, bom ambiente de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, o lugar onde a empresa esta localizada é muito legal. Bons beneficios de bolsa de estudo, para fazer MBA ou Graduacao.

Contras: Tratam as pessoas como passantes, os salarios são muito baixos, e o trabalho é demais. Nao pagam hora extra. Poucas opcoes de crescimento dentro da empresa

Razoável. Mas pode melhorar muito

Prós: A empresa da autonomia para o funcionário desenvolver o trabalho e permite participação ativa na tomada de decisões junto a lideranças. A estrutura é horizontal e diretores são bem acessíveis

Contras: Não tem plano de carreira estabelecido, o salário é abaixo da média do mercado, os benefícios são padrão e de valor baixo. Não existe meta por setor e não entregam participação de lucros para os funcionários.

Conselhos para presidência: Olhe mais para os seus funcionários, são eles que constroem a empresa, então aprenda a valorizar melhor esses, promovam os que merecem e incentivem o desenvolvimento dos demais.

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente de Supervisão

Prós: Excelentes profissionais, trabalho em equipe, equipes dedicadas e responsáveis, meritocracia, plano de carreira, investimento em estudo e cursos.

Contras: Mudanças bruscas e rápidas, pois às vezes as pessoas não estão preparadas para mudanças e o tempo de reação é maior quando deveria ser rápido também

Assistente de Supervisão

Prós: Boa chance de crescimento profissional Empresa preocupada com o capital de desenvolvimento humano Hierarquia horizontal Estabilidade no emprego

Contras: Não há um escopo de trabalho definido, senso assim o colaborador que ocupa o meu cargo pode trocar de função dependendo da necessidade da empresa.

Média

Analista Júnior

Prós: Desenvolvimento em educação e oportunidades de trabalho.... Clima um pouco desorganização

Contras: Pressão, falta de respeito e inserções de direito. Ausência de reciprocidade nas relações interpessoais

Conselhos para presidência: Adotar um pouco de startup, de motivação para funcionários

Trabalhe aqui só se precisar muito de estudar nas IES da Anima

Assistente Administrativo

Prós: Os unicos pontos positivos são a Bolsa de Estudos, o Ambiente (infraestrutura) e a flexibilidade no horário. Os unicos pontos positivos são a Bolsa de Estudos, o Ambiente (infraestrutura) e a flexibilidade no horário.

Contras: Em quatro anos de empresa nunca tive um aumento sem ser dissidio, sempre me dediquei e entreguei mais do que solicitado. Oportunidade aqui é só pra quem puxa saco dos líderes, a Anima deveria retirar de seus valores "Reconhecimento" e "Meritocracia" e colocar "Hipocrisia" já que não assume nenhum de seus valores.

Conselhos para presidência: Olhe quem vocês colocam como liderança direta, dos funcionários, muitos favorecem os amigos ao invés dos que produzem e entregam mais

mais ou menos

Assistente de Supervisão

Prós: Prioriza o recrutamento interno ao invés do externo, dessa forma dando oportunidade as pessoas que estão dentro da empresa de crescer constantemente. Bolsa universitária de até 100%

Contras: A meritocracia, está mais para Favoritocracia ou Amigoritrocracia. Um pouco desorganizada, e não possue um bom acompanhamento do desenvolvimento dos funcionários. Impositiva, e não escuta as opniões dos funcionarios de menor porte, nem aceitam idéias.

Conselhos para presidência: Escutar a opnião e levar em consideração a implementaçao de ideias dos funcionários.

Grupo Anima Educação