Como é trabalhar na Grupo Amazonas?

Empírica

Franca, SP

Prós: Preocupação com o funcionário e com o cliente. Preocupação na Qualidade dos produtos vendidos onde só se usa matérias primas de ótima qualidade.

Contras: Gestão velha, porém amadora. Não tem visão estratégica, tudo feito na base da tentativa e erro. Parte financeira com muitos problemas e gestão comercial ruim

Empresa muito boa, mas pouca valorização profissional.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Franca, SP

Prós: A empresa tem mais de 70 anos e é familiar. Conta com diversas unidades fabris no Brasil, além de Uruguai. Há oportunidade de crescimento profissional e de conhecer diversos lugares.

Contras: Por ser uma empresa familiar, a maioria das oportunidades de crescimento são para os próprios membros da família. Além disso, os salários são baixos e a insegurança em relação ao trabalho é constante.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais e a vontade que eles tem de trabalhar pela empresa. Falta liderança e trabalhos em equipe.

Foi bom para o crescimento profissional

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Franca, SP

Prós: Conhecimento adquirido, habilidades adquiridas, entender como funciona uma empresa de grande porte com grande variedades de produtos e setores

Contras: Acredito que a falta de cooperação de outros setores,falta de comunicação. Mas nada que atrapalhe de forma geral ás atividades da empresa e de cada setor

bom

Operador

João Pessoa, PB

Prós: tudo na empresa , paga os salários em dia , o horário de segunda a sexta bom convivência com os funcionários e próximo do local onde moro também.

Contras: não tem nem um ponto

Realidade

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Franca, SP

Prós: A empresa possui uma sede muito bacana, as pessoas são leves, muito descontraidas. No mais não há muito o que escrever pois ainda é demais de arcaico.

Contras: Politicagem na veia, os proprietários pregam que querem um clima legal, mas especialmente o presidente destratava as pessoas no meio do corredor. Só sobe quem realmente tiver o estômago para se aproximar das pessoas que são ligadas à família. Não recomendo a empresa para nenhum colaborador.

Conselhos para presidência: Enquanto não profissionalizar de verdade, sem a família estar no dia a dia nada vai mudar. Péssima presidência.

Operador de Máquinas

Franca, SP

Prós: Ambiente de trabalho , salário muito compatível com a função, buscam manter a ética em primeiro lugar, promoção de funcionários, reconhecimento etc.

Contras: Fica devendo na questão de benefícios, pois não há uma ajuda com plano odontológico, planos médicos, não há ajuda com formação em alguma faculdade...

Conselhos para presidência: Escutar os funcionários.

ok

Gerente IndustrialEx-funcionário, saiu em 2014

Franca, SP

Prós: clima organizacional, reconhecimento, equipe, honestidade da empresa, possibilidade de aprendizado, generosidade dos colegas e superiores, tecnologias empregadas

Contras: crise pela qual passou o setor calçadista afetou significativamente as possibilidades de crescimento e ascensão na empresa, acarretando desmotivação.

Prós: A valorização do ser humano, e reconhecimento pelos serviços executados com efeciência.

Contras: Falha na avaliação de competência e capacidade em benefício de bajuladores

Conselhos para presidência: Avaliar mais a competência e resultados que cada funcionário apresenta em sua área de atuação.

Devo muito a empresa

Gerente Comercial

Prós: O reconhecimento, a conduta e o crescimento

Contras: Nada, não tenho críticas a empresa

frustrado

Auxiliar

Franca, SP

Prós: os amigos formas de pagamento e recreação

Contras: não tem dialogo entre empresa e funcionario

Grupo Amazonas

Descrição:Em 1947, ano em que Eurico Gaspar Dutra governava o Brasil, nascia na cidade de Franca o Grupo Amazonas, empresa que em pouco tempo atingiu o ápice e se tornou a mais importante fornecedora de componentes para calçados do país, alcançando seu principal objetivo: os saltos Amazonas eram mais econômicos, mais duráveis e bem mais fáceis de serem encontrados no mercado.