Como é trabalhar na Grupo Algar?

Experiência razoável.

Prós: Valorização do funcionário, flexibilidade de horários, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: É uma empresa que valoriza o funcionário em todos os sentidos, exceto em relação a remuneração. Os salários são baixos comparados ao mercado. Há também excesso de reuniões desnecessárias e processos burocráticos que diminuem a eficiência das atividades.

Conselhos para presidência: A centralização das atividades em São Paulo ainda está bastante desestruturada, acarretando em diversas falhas nos processos internos. Outro ponto a se implementar com urgência é a unificação dos sistemas ERP.

Analista de Suporte Técnico

Uberlândia, MG

Prós: Assistência, incentivo e respeito com o colaborador. Estou muito satisfeito, sigo trabalhando com a melhor honestidade possível e procuro evoluir minha carreira profissional neste grupo. Estou na atualização constante para que possa alcançar novas metas no grupo.

Contras: Até o momento não tenho o que reclamar.

Conselhos para presidência: Divulgar mais a empresa para o Vale do Paraíba. Oferecer soluções para empresas da região.

Empresa Grande e Com ótimos benefícios , porém pode melhorar em sua Gestão de Cargos.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com ótima estrutura, busca profissionalizar e investir em seus colaboradores. Um grande leque de oportunidades e atuação em diversos ramos empresariais, que garante diversas possibilidades de mudança para o trabalhador. Ótimo conjunto de benefícios para os empregados e pagamento de premiações com base no lucro das empresas do grupo empresarial.

Contras: Os planos de carreira oferecidos possuem alguns pontos de erro. Não é possível garantir o crescimento de todos os funcionários. Muitas pessoas entram em vagas discrepantes com sua qualificação em razão de ter sido indicada por alguma pessoa de dentro da empresa. Existem cargos de coordenação na mão de pessoas sem conhecimento e competência para exercer a função. Noutro ponto, para as vagas disponíveis publicamente existem pré requisitos totalmente discrepantes com a realidade dos cargos oferecidos.

Conselhos para presidência: Empresa é muito grande para ficar trabalhando com um sistema de indicação para preencher vagas em aberto, rever as supervisões e coordenações das diversas empresas do grupo e buscar profissionalizar os seus líderes.

Melhor estágio da vida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Empresa incrível, cheio de dinamismo e ações legais, não existe ponto eletrônico, sendo muito flexível. Acredito q todos adoram trabalhar nessa empresa.

Contras: Existem pessoas antiéticas, cheia de poderes que gostam de usufruir de alguns benefícios. Não concordava com as coisas que me eram impostas.

Sonho

Analista de Talentos Humanos

Uberlândia, MG

Prós: Incentivos para os associados crescerem no grupo Algar, programas de incentivos a criar idéias, oportunidades.

Contras: Não há ponto negativo na minha visão. O Grupo Algar e excepcional, não tenho o q reclamar, e uma empresa que valoriza os profissionais.

Tem tudo para ser melhor.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, benefícios, estabilidade, flexibilidade, bom ambiente de trabalho, ótima localização. Durante 7 anos pude adquirir grande experiência na empresa.

Contras: Falta um plano de carreira para os funcionários, alguns gerente e líderes de projetos não dão o devido valor para os talentos internos e buscam no mercado o que poderia encontrar dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os talentos internos.

Ótima

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios e oportunidades de crescimento, são os melhores pontos da empresa, a supervisão e diretoria é de fácil acesso, aceitam sugestões.

Contras: A empresa deveria investir mais em treinamento de vendas ajudaria muito. Tem muito treinamento, porém não são em vendas que seria o ideal

Experiência

Supervisor

Uberlândia, MG

Prós: Cultura, transparência, trato com os associados e relacionamentos. Valorização do Talento interno, busca sempre o crescimento dos profissionais.

Contras: Velocidade na tomada de decisão. Capacitação de algumas lideranças não adequadas em algumas funções.

Conselhos para presidência: Transformação na Cultura para a tomada de decisão com maior velocidade.

Otima empresa.

Operador de Vendas

Prós: Empresa maravilhosa. Em quase todos os quisitos, mas, ha uma comunicaçao entre as hierarquias sem distinçao de cargo. Benefícios otimos como vale refeiçao, odontologico, vt e salario em dia. Gosto demais de trabalhar na companhia.

Contras: Falta aplicaçao de taticas de vendas para o setor. Trabalho em uma startup que ainda tem problemas com infra estrutura, mas ira melhorar com certeza. Falta de instalaçao de cameras. Eu nao tenho muito para falar contra, pq sao poucas empresas como ela que nos dao o gas para trabalhar.

Conselhos para presidência: Algar é a melhor empresa, mas, para Sp precisa fechar mais negociaçoes com empresas grandes, pq vcs tem muito a crescer aqui. Tenho vontade de ir para uberlandia trabalhar com a Algar. Abraço.

Bom para início

Técnico de Suporte Pleno

Prós: Ambiente de trabalho bom e descontraído, colegas de trabalho prontos a te ajudar no que for preciso, pagamento sempre cai no dia agendado .

Contras: Gestão péssima, prometem coisas e não cumprem, quando precisam de você só faltam ajoelhar mas quando você pede alguma coisa tem que insistir muitas vezes, e mesmo assim nem sempre consegue o que pediu.

Grupo Algar

Descrição:Constituída em 1929 e presente em todo o território nacional, a Algar é um grupo empresarial empreendedor que atua nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, oferecendo soluções que garantam valor para todos de maneira simples, sustentável, inovadora; valorizando relacionamentos e o potencial humano.