Como é trabalhar na Grupo Algar?

Experiência razoável.

Prós: Valorização do funcionário, flexibilidade de horários, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: É uma empresa que valoriza o funcionário em todos os sentidos, exceto em relação a remuneração. Os salários são baixos comparados ao mercado. Há também excesso de reuniões desnecessárias e processos burocráticos que diminuem a eficiência das atividades.

Conselhos para presidência: A centralização das atividades em São Paulo ainda está bastante desestruturada, acarretando em diversas falhas nos processos internos. Outro ponto a se implementar com urgência é a unificação dos sistemas ERP.

Analista de Suporte Técnico

Uberlândia, MG

Prós: Assistência, incentivo e respeito com o colaborador. Estou muito satisfeito, sigo trabalhando com a melhor honestidade possível e procuro evoluir minha carreira profissional neste grupo. Estou na atualização constante para que possa alcançar novas metas no grupo.

Contras: Até o momento não tenho o que reclamar.

Conselhos para presidência: Divulgar mais a empresa para o Vale do Paraíba. Oferecer soluções para empresas da região.

Empresa Grande e Com ótimos benefícios , porém pode melhorar em sua Gestão de Cargos.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com ótima estrutura, busca profissionalizar e investir em seus colaboradores. Um grande leque de oportunidades e atuação em diversos ramos empresariais, que garante diversas possibilidades de mudança para o trabalhador. Ótimo conjunto de benefícios para os empregados e pagamento de premiações com base no lucro das empresas do grupo empresarial.

Contras: Os planos de carreira oferecidos possuem alguns pontos de erro. Não é possível garantir o crescimento de todos os funcionários. Muitas pessoas entram em vagas discrepantes com sua qualificação em razão de ter sido indicada por alguma pessoa de dentro da empresa. Existem cargos de coordenação na mão de pessoas sem conhecimento e competência para exercer a função. Noutro ponto, para as vagas disponíveis publicamente existem pré requisitos totalmente discrepantes com a realidade dos cargos oferecidos.

Conselhos para presidência: Empresa é muito grande para ficar trabalhando com um sistema de indicação para preencher vagas em aberto, rever as supervisões e coordenações das diversas empresas do grupo e buscar profissionalizar os seus líderes.

Melhor estágio da vida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Empresa incrível, cheio de dinamismo e ações legais, não existe ponto eletrônico, sendo muito flexível. Acredito q todos adoram trabalhar nessa empresa.

Contras: Existem pessoas antiéticas, cheia de poderes que gostam de usufruir de alguns benefícios. Não concordava com as coisas que me eram impostas.

Sonho

Analista de Talentos Humanos

Uberlândia, MG

Prós: Incentivos para os associados crescerem no grupo Algar, programas de incentivos a criar idéias, oportunidades.

Contras: Não há ponto negativo na minha visão. O Grupo Algar e excepcional, não tenho o q reclamar, e uma empresa que valoriza os profissionais.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Supervisor

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios e plano de carreira

Contras: O salário é baixo, comparação com o mercado geral.

Avaliando salários de analistas

Analista de Suporte Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Responsável, respeitada e consolidada.

Contras: Ainda não tenho. Atendeu minhas expectativas.

Conselhos para presidência: Continue evoluindo.

meu trabalho minha vida

Gerente de Suprimentos

Uberlândia, MG

Prós: ser em uma cidade media fácil locomocao

Contras: muito relacionamento, empresa de amigos, falsidade, faz de conta

Conselhos para presidência: ter visão do negocio e não apenas de amigos e pessoas

Empresa maravilhosa de se trabalhar

Especialista de Negócios

Uberlândia, MG

Prós: Lugar bem flexível de trabalhar, com Ambiente descontraído e serio ao mesmo tempo. Nos propicia a inovação sempre.

Contras: Plano de carreira não é bem definido

Conselhos para presidência: Definir as regras de plano de carreira

Prós: Bom ambiente de trabalho e excelente plano de carreira.

Contras: Altos níveis de desmotivação por processos internos.

Conselhos para presidência: Maior valorização dos associados, com um salário mais justo e alinhamento entre as áreas!!

Grupo Algar

Descrição:Constituída em 1929 e presente em todo o território nacional, a Algar é um grupo empresarial empreendedor que atua nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, oferecendo soluções que garantam valor para todos de maneira simples, sustentável, inovadora; valorizando relacionamentos e o potencial humano.