Como é trabalhar na Grupo Algar?

Empresa com conformidade fantástica as boas práticas de TI

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa organizada, utiliza padrões e boas práticas internacionais de trabalho, profissionais qualificados e educados com bom relacionamento entre todos

Contras: Rotatividade por se tratar de muitas posições de atendimento ao público, até mesmo por praticar boas práticas que exigem métricas e boa praticas de atendimento que obriga que o profissional esteja sempre em conforme com essas boas práticas

Bom lugar para trabalhar, principalmente para começar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade de horário, autonomia, acesso à todos os níveis da empresa, interação com diversas áreas, ambiente de trabalho, salário e PLR.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento e geralmente perdem bons profissionais para o mercado por falta de reconhecimento e promoções. Pagam consultorias caríssimas para resolver problemas que, muitas vezes, são identificados e poderiam ser solucionados por colaboradores internos, mas nem sempre a opinião dos mesmos é ouvida pelas pessoas que tomam as decisões...

Conselhos para presidência: Contratem menos consultorias e usem com mais sabedoria os talentos internos. A empresa teria uma grande economia financeira e, quiçá, resultados mais efetivos com esta prática.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista Fiscal Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente de trabalho, horário flexível e equipes focadas em buscar bom resultados para a empresa. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Muitos cargos de chefia. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Agradecido pela oportunidade

Analista de Gestão por ProcessosEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Empresa tem missão Incrível, Gente ajudando gente, porém meu projeto finalizou ela da creditos a pessoas, acredita em gente, é algo bem diferente do que temos por ai.

Contras: Acredito que a empresa poderia trabalhar mais em seus associados sobre seus valores e missões implementando um sistema ISO de qualidade aonde todos antes de ter inicios as suas atividades poderem ter um tempo em seus dds, e todos serem participantes dos valores da empresa

Conselhos para presidência: Como mencionei acima que implante um sistema de qualidade ISO até para os associados, todos poderem fazer parte da cultura da empresa em suas vidas, porque é algo bonito de ser falar GENTE SERVINDO GENTE, mas na pratica muitas ou na maioria não é uma verdade. um derrubando o outro.

Empresa muito boa para trabalhar

Porteiro Recepcionista

Uberlândia, MG

Prós: Empresa que valoriza os seus associados para que os mesmos tenham prazer em servir, ambiente muito organizado e limpo, estrutura e suporte adequados para um bom desempenho no trabalho.

Contras: Acredito que deveria ser mais uniformizado os benefícios nas empresas do grupo, é muito desproporcional por exemplo, o alimentação em uma das empresas ser de 250 enquanto de um cargo que nem é de liderança, mas por ser de outra empresa do Grupo ser de mais que 500 reais, o mesmo acontece com o premio.

Conselhos para presidência: Acho que seria justo uma uniformizar a premiação e benefícios no grupo.

Avalio a empresa como boa para se trabalhar.

Analista Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Os benefícios que a empresa oferece como Ticket Alimentação e Refeição, Premio duas vezes no ano que pode chegar ate uma vez o seu salario, .

Contras: Salario muito baixo valorizam mais quem vem de fora do que quem esta na empresa a mais anos. É muito visível pessoas com as mesmas função e salários diferentes.

Analista de Negócios Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Respeito ao funcionário, boa cultura da empresa, valores bem definidos. São oferecidos bons benefícios ao funcionário, acima da média das outras empresas do setor.

Contras: Definição de carreira é nula, Não há um plano de carreira bem definido. Ambiente de trabalho não é muito agradável também. Empresa hierarquizada.

Verdadeira

Supervisor de Segurança MasterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte. Treinamento e desenvolvimento. Liberdade de trabalho. No escritório regional o clima organizacional era ótimo. Empresa séria.

Contras: Muita burocracia. Alta despesa com acionistas. Processos lentos, morosos que dificultam a tomada de decisão que na maioria das vezes é demorada.

Conselhos para presidência: Dar maior valor para os escritórios regionais.

Simples

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa oferece ambiente de trabalho até razoável. Existe campanhas de motivação para melhores resultados, e oferece convênio ruim mas oferece.

Contras: O salário é muito pouco, funcionários não são valorizados, politicas internas da empresa favorecem somente alto escalão, vale alimentação muito baixo

Insatisfeito

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2001

Uberlândia, MG

Prós: Local de trabalho bastante agradável pois conta com boa estrutura. Alguns Colegas de trabalho extremamente simpáticos. Atividades desfiadoras

Contras: Baixo salário, gerente com dificuldade de comunicação. Tratamento ruim para o estagiário dando feedback tardio e prejudicando o futuro profissional

Grupo Algar

Descrição:Constituída em 1929 e presente em todo o território nacional, a Algar é um grupo empresarial empreendedor que atua nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, oferecendo soluções que garantam valor para todos de maneira simples, sustentável, inovadora; valorizando relacionamentos e o potencial humano.