Como é trabalhar na Grupo Algar?

Empresa boa

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com muitas oportunidades, salários conforme prática no mercado, excelente pacote de benefícios, recompensa em Premiação anual, foco em tecnologia.

Contras: Desenvolvimento de carreira e TH insuficientes.

Empresa com conformidade fantástica as boas práticas de TI

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa organizada, utiliza padrões e boas práticas internacionais de trabalho, profissionais qualificados e educados com bom relacionamento entre todos

Contras: Rotatividade por se tratar de muitas posições de atendimento ao público, até mesmo por praticar boas práticas que exigem métricas e boa praticas de atendimento que obriga que o profissional esteja sempre em conforme com essas boas práticas

Empresa muito boa para trabalhar

Porteiro Recepcionista

Uberlândia, MG

Prós: Empresa que valoriza os seus associados para que os mesmos tenham prazer em servir, ambiente muito organizado e limpo, estrutura e suporte adequados para um bom desempenho no trabalho.

Contras: Acredito que deveria ser mais uniformizado os benefícios nas empresas do grupo, é muito desproporcional por exemplo, o alimentação em uma das empresas ser de 250 enquanto de um cargo que nem é de liderança, mas por ser de outra empresa do Grupo ser de mais que 500 reais, o mesmo acontece com o premio.

Conselhos para presidência: Acho que seria justo uma uniformizar a premiação e benefícios no grupo.

Verdadeira

Supervisor de Segurança MasterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte. Treinamento e desenvolvimento. Liberdade de trabalho. No escritório regional o clima organizacional era ótimo. Empresa séria.

Contras: Muita burocracia. Alta despesa com acionistas. Processos lentos, morosos que dificultam a tomada de decisão que na maioria das vezes é demorada.

Conselhos para presidência: Dar maior valor para os escritórios regionais.

Ótima

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios e oportunidades de crescimento, são os melhores pontos da empresa, a supervisão e diretoria é de fácil acesso, aceitam sugestões.

Contras: A empresa deveria investir mais em treinamento de vendas ajudaria muito. Tem muito treinamento, porém não são em vendas que seria o ideal

Orgulho em pertencer

Analista de Talentos Humanos (TH) Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Cultura, oportunidades de crescimento, treinamento de desenvolvimento, clima muito bom de se trabalhar, uma empresa 100℅ brasileira. Orgulho em pertencer resume o que eu sinto em trabalhar na Algar.

Contras: Acredito que só ampliar seus processos internos, aumentar as oportunidades e desenvolver mais talentos dentro do grupo Algar, hoje está muito bom, mas é sempre produtivo você inovar mais.

Conselhos para presidência: Amar o que se faz e principalmente gostar de pessoas.

Melhor estágio da vida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Empresa incrível, cheio de dinamismo e ações legais, não existe ponto eletrônico, sendo muito flexível. Acredito q todos adoram trabalhar nessa empresa.

Contras: Existem pessoas antiéticas, cheia de poderes que gostam de usufruir de alguns benefícios. Não concordava com as coisas que me eram impostas.

Sonho

Analista de Talentos Humanos

Uberlândia, MG

Prós: Incentivos para os associados crescerem no grupo Algar, programas de incentivos a criar idéias, oportunidades.

Contras: Não há ponto negativo na minha visão. O Grupo Algar e excepcional, não tenho o q reclamar, e uma empresa que valoriza os profissionais.

foi bom enqunto durou

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: reconhecimento de seus funcionarios e horarios de trabalho facilita pra quem tem filhos e necessita de trabalho.

Contras: dao mais oportunidades pras pessoas de fora que estao entrando na empresa do que para seus funcionarios que ja estao a mais de um ano na empresa para subir de cargo .

Conselhos para presidência: preste mais a atencao em quem ja esta trabalhando na empresa as vezes perdem muitos talentos la dentro

Algar crescimento pessoal e profissional

Supervisor

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios ,reconhecimento de seus associados, contratação de pessoas sem distinção e sem preconceitos

Contras: Esta perdendo sua cultura , e sua avaliação de performance muito injusta

Conselhos para presidência: Não perca sua cultura de gente servindo gente

Grupo Algar

Descrição:Constituída em 1929 e presente em todo o território nacional, a Algar é um grupo empresarial empreendedor que atua nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, oferecendo soluções que garantam valor para todos de maneira simples, sustentável, inovadora; valorizando relacionamentos e o potencial humano.