Como é trabalhar na Grupo Algar?

Empresa Grande e Com ótimos benefícios , porém pode melhorar em sua Gestão de Cargos.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com ótima estrutura, busca profissionalizar e investir em seus colaboradores. Um grande leque de oportunidades e atuação em diversos ramos empresariais, que garante diversas possibilidades de mudança para o trabalhador. Ótimo conjunto de benefícios para os empregados e pagamento de premiações com base no lucro das empresas do grupo empresarial.

Contras: Os planos de carreira oferecidos possuem alguns pontos de erro. Não é possível garantir o crescimento de todos os funcionários. Muitas pessoas entram em vagas discrepantes com sua qualificação em razão de ter sido indicada por alguma pessoa de dentro da empresa. Existem cargos de coordenação na mão de pessoas sem conhecimento e competência para exercer a função. Noutro ponto, para as vagas disponíveis publicamente existem pré requisitos totalmente discrepantes com a realidade dos cargos oferecidos.

Conselhos para presidência: Empresa é muito grande para ficar trabalhando com um sistema de indicação para preencher vagas em aberto, rever as supervisões e coordenações das diversas empresas do grupo e buscar profissionalizar os seus líderes.

Grupo Algar

Descrição:Constituída em 1929 e presente em todo o território nacional, a Algar é um grupo empresarial empreendedor que atua nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, oferecendo soluções que garantam valor para todos de maneira simples, sustentável, inovadora; valorizando relacionamentos e o potencial humano.