Como é trabalhar na Grupo Algar?

Há coisa melhor

Atendimento

Uberlândia, MG

Prós: A carga horária é boa, pois são apenas seis horas e vinte minutos por dia. Com isso temos o restante do dia disponível, para outras atividades.

Contras: Não oferece oportunidades reais de crescimento. Eles mandam os associados ficarem acompanhando as vagas no portal, mas eles só manda mensagem falando que não deu.

Conselhos para presidência: Devem valorizar seus "talentos humanos/associados"

Supervisor

Prós: O projeto de Universidade, porem o beneficio só é aplicado a funcionários que moram em Belo Horizonte. Projetos sociais e ambientais para o desenvolvimento da empresa

Contras: Desorganização, valorização, desenvolvimento pessoal . Salario a baixo do mercado, operações pouco estruturadas, processos administrativos engessados

Conselhos para presidência: Estruturar e capacitar os associados. Ouvir ao invés de escutar, ensinar aos superiores a serem lideres e não chefes.

Tem tudo para ser melhor.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, benefícios, estabilidade, flexibilidade, bom ambiente de trabalho, ótima localização. Durante 7 anos pude adquirir grande experiência na empresa.

Contras: Falta um plano de carreira para os funcionários, alguns gerente e líderes de projetos não dão o devido valor para os talentos internos e buscam no mercado o que poderia encontrar dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os talentos internos.

Ótima

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios e oportunidades de crescimento, são os melhores pontos da empresa, a supervisão e diretoria é de fácil acesso, aceitam sugestões.

Contras: A empresa deveria investir mais em treinamento de vendas ajudaria muito. Tem muito treinamento, porém não são em vendas que seria o ideal

Experiência

Supervisor

Uberlândia, MG

Prós: Cultura, transparência, trato com os associados e relacionamentos. Valorização do Talento interno, busca sempre o crescimento dos profissionais.

Contras: Velocidade na tomada de decisão. Capacitação de algumas lideranças não adequadas em algumas funções.

Conselhos para presidência: Transformação na Cultura para a tomada de decisão com maior velocidade.

Otima empresa.

Operador de Vendas

Prós: Empresa maravilhosa. Em quase todos os quisitos, mas, ha uma comunicaçao entre as hierarquias sem distinçao de cargo. Benefícios otimos como vale refeiçao, odontologico, vt e salario em dia. Gosto demais de trabalhar na companhia.

Contras: Falta aplicaçao de taticas de vendas para o setor. Trabalho em uma startup que ainda tem problemas com infra estrutura, mas ira melhorar com certeza. Falta de instalaçao de cameras. Eu nao tenho muito para falar contra, pq sao poucas empresas como ela que nos dao o gas para trabalhar.

Conselhos para presidência: Algar é a melhor empresa, mas, para Sp precisa fechar mais negociaçoes com empresas grandes, pq vcs tem muito a crescer aqui. Tenho vontade de ir para uberlandia trabalhar com a Algar. Abraço.

Bom para início

Técnico de Suporte Pleno

Prós: Ambiente de trabalho bom e descontraído, colegas de trabalho prontos a te ajudar no que for preciso, pagamento sempre cai no dia agendado .

Contras: Gestão péssima, prometem coisas e não cumprem, quando precisam de você só faltam ajoelhar mas quando você pede alguma coisa tem que insistir muitas vezes, e mesmo assim nem sempre consegue o que pediu.

bom

Ajudante

Prós: ela era uma empresa Boa tratava as pessoas super bem dava assistência prós funcionários

Contras: que não olhava o lado do funcionário só queria o serviço feito o mais rápido possível mais o lado dos funcionários ela não olhava

Conselhos para presidência: eselente

Ajudar o colaborador.

Técnico de Suporte Júnior

Prós: Algumas coisas como pagamento em dia, sem erros e sem problemas. Pagam horas extras, benefícios todos em dia isso não posso reclamar de forma alguma.

Contras: Não tenho uma opinião formada para dar, pois trabalho como terceiro e assim possuo pouquíssimo contato com meus gestores atuais, que por acaso nunca me perguntaram como estou me sentindo e se estou satisfeito e o que poderia melhorar.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário que dá a dedicação todo dia pra empresa, evitando assim a rotatividade de funcionários com sua excelência almejando um lugar melhor.

Empresa sem plano de carreira.

Técnico de Informática

Prós: Ambiente amigável, facilidade nas tarefas diárias, cursos da própria empresa no qual você consegue descobrir um pouco mais da mesma, suporte quando necessário.

Contras: Salário baixo, falta de planejamento de carreira, sem oportunidade de crescimento dentro da empresa, dificuldade de receber novas oportunidades.

Grupo Algar

Descrição:Constituída em 1929 e presente em todo o território nacional, a Algar é um grupo empresarial empreendedor que atua nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, oferecendo soluções que garantam valor para todos de maneira simples, sustentável, inovadora; valorizando relacionamentos e o potencial humano.