Como é trabalhar na Grupo Algar?

Ótima

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios e oportunidades de crescimento, são os melhores pontos da empresa, a supervisão e diretoria é de fácil acesso, aceitam sugestões.

Contras: A empresa deveria investir mais em treinamento de vendas ajudaria muito. Tem muito treinamento, porém não são em vendas que seria o ideal

Experiência

Supervisor

Uberlândia, MG

Prós: Cultura, transparência, trato com os associados e relacionamentos. Valorização do Talento interno, busca sempre o crescimento dos profissionais.

Contras: Velocidade na tomada de decisão. Capacitação de algumas lideranças não adequadas em algumas funções.

Conselhos para presidência: Transformação na Cultura para a tomada de decisão com maior velocidade.

Otima empresa.

Operador de Vendas

Prós: Empresa maravilhosa. Em quase todos os quisitos, mas, ha uma comunicaçao entre as hierarquias sem distinçao de cargo. Benefícios otimos como vale refeiçao, odontologico, vt e salario em dia. Gosto demais de trabalhar na companhia.

Contras: Falta aplicaçao de taticas de vendas para o setor. Trabalho em uma startup que ainda tem problemas com infra estrutura, mas ira melhorar com certeza. Falta de instalaçao de cameras. Eu nao tenho muito para falar contra, pq sao poucas empresas como ela que nos dao o gas para trabalhar.

Conselhos para presidência: Algar é a melhor empresa, mas, para Sp precisa fechar mais negociaçoes com empresas grandes, pq vcs tem muito a crescer aqui. Tenho vontade de ir para uberlandia trabalhar com a Algar. Abraço.

Bom para início

Técnico de Suporte Pleno

Prós: Ambiente de trabalho bom e descontraído, colegas de trabalho prontos a te ajudar no que for preciso, pagamento sempre cai no dia agendado .

Contras: Gestão péssima, prometem coisas e não cumprem, quando precisam de você só faltam ajoelhar mas quando você pede alguma coisa tem que insistir muitas vezes, e mesmo assim nem sempre consegue o que pediu.

bom

Ajudante

Prós: ela era uma empresa Boa tratava as pessoas super bem dava assistência prós funcionários

Contras: que não olhava o lado do funcionário só queria o serviço feito o mais rápido possível mais o lado dos funcionários ela não olhava

Conselhos para presidência: eselente

Ajudar o colaborador.

Técnico de Suporte Júnior

Prós: Algumas coisas como pagamento em dia, sem erros e sem problemas. Pagam horas extras, benefícios todos em dia isso não posso reclamar de forma alguma.

Contras: Não tenho uma opinião formada para dar, pois trabalho como terceiro e assim possuo pouquíssimo contato com meus gestores atuais, que por acaso nunca me perguntaram como estou me sentindo e se estou satisfeito e o que poderia melhorar.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário que dá a dedicação todo dia pra empresa, evitando assim a rotatividade de funcionários com sua excelência almejando um lugar melhor.

Empresa sem plano de carreira.

Técnico de Informática

Prós: Ambiente amigável, facilidade nas tarefas diárias, cursos da própria empresa no qual você consegue descobrir um pouco mais da mesma, suporte quando necessário.

Contras: Salário baixo, falta de planejamento de carreira, sem oportunidade de crescimento dentro da empresa, dificuldade de receber novas oportunidades.

Orgulho em pertencer

Analista de Talentos Humanos (TH) Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Cultura, oportunidades de crescimento, treinamento de desenvolvimento, clima muito bom de se trabalhar, uma empresa 100℅ brasileira. Orgulho em pertencer resume o que eu sinto em trabalhar na Algar.

Contras: Acredito que só ampliar seus processos internos, aumentar as oportunidades e desenvolver mais talentos dentro do grupo Algar, hoje está muito bom, mas é sempre produtivo você inovar mais.

Conselhos para presidência: Amar o que se faz e principalmente gostar de pessoas.

Bom suporte aos funcionários

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: RH dava bom suporte aos seus funcionários e isso também valia para os nossos gerentes. Como eu ficava In Loco em outra empresa, Uma vez a cada 15 dias a minha gerente visitava o local para dar um suporte caso em precisasse.

Contras: Estava in loco numa empresa chamada Leaseplan. O valor que a Algar cobrava para me manter na Leaseplan era muito elevado, e mesmo a Leaseplan tentando negociar uma diminuição de custos, a Algar foi muito inflexível. Aliás, pela inflexibilidade em negociações, a Algar acabou por perder vários clientes. A Leaseplan trocou a empresa para prestar suporte e a Algar não tinha onde me realocar, por este motivo, fui desligado da mesma.

Empresa Grande e Com ótimos benefícios , porém pode melhorar em sua Gestão de Cargos.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com ótima estrutura, busca profissionalizar e investir em seus colaboradores. Um grande leque de oportunidades e atuação em diversos ramos empresariais, que garante diversas possibilidades de mudança para o trabalhador. Ótimo conjunto de benefícios para os empregados e pagamento de premiações com base no lucro das empresas do grupo empresarial.

Contras: Os planos de carreira oferecidos possuem alguns pontos de erro. Não é possível garantir o crescimento de todos os funcionários. Muitas pessoas entram em vagas discrepantes com sua qualificação em razão de ter sido indicada por alguma pessoa de dentro da empresa. Existem cargos de coordenação na mão de pessoas sem conhecimento e competência para exercer a função. Noutro ponto, para as vagas disponíveis publicamente existem pré requisitos totalmente discrepantes com a realidade dos cargos oferecidos.

Conselhos para presidência: Empresa é muito grande para ficar trabalhando com um sistema de indicação para preencher vagas em aberto, rever as supervisões e coordenações das diversas empresas do grupo e buscar profissionalizar os seus líderes.

Grupo Algar

Descrição:Constituída em 1929 e presente em todo o território nacional, a Algar é um grupo empresarial empreendedor que atua nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, oferecendo soluções que garantam valor para todos de maneira simples, sustentável, inovadora; valorizando relacionamentos e o potencial humano.