Como é trabalhar na Grupo Agostinho Soares?

Analista de PericiaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa em fase de crescimento e expansão, atua na área de pericia com um grande cliente, podendo ser uma grande oportunidade de conhecimento.

Contras: Por ser uma empresa que passou a ter de 6 a 50 funcionários em pouco tempo, não formaram gestores, tanto em liderança de equipe, quanto em formação e conhecimento. Infelizmente, os responsáveis pelas equipes não tem discernimento para avaliar um profissional por seu trabalho, levando em conta apenas questões como afinidades. Isso impacta negativamente nos resultados, e na satisfação geral da empresa. Outro ponto negativo é a falta de padrão nos trabalhos e nas correções, o que deixa o trabalho um pouco vago. Alguns trabalhos acabam sendo entregues com pouca qualidade, considerando que é estimulada a competição dentro da equipe para maior quantidade produzida. Lembrando que não trabalhamos com vendas e sim com análises de processos, e isso exige um pouco mais de particularidade no tempo e estudo de cada caso.

Conselhos para presidência: Que a presidência faça um acompanhamento mais de perto analisando a postura dos funcionários mais antigos e orientando de maneira que eles possam ser mais acessíveis a equipe, tanto em questão de conhecimentos, com também da convivência no dia a dia. Considerando a pouca o oferta de profissionais da área, recomendo que antes de efetivar as demissões também seja feito um processo tão minucioso quanto na contratação, para que diminua a alta rotatividade da empresa.

Grupo Agostinho Soares