Como é trabalhar na Grupo Adeste?

Muito boa!

Especialista

Prós: Se for um bom profissional, a empresa confia e reconhece o seu trabalho. Empresa familiar, com valores e cultura bem definidas. Ambiente de trabalho leve e agradável.

Contras: A mobilidade interna é um pouco morosa. A empresa está sempre em mudanças, o que passa a sensação de que as áreas e pessoas não serão mais as mesmas já no próximo ano.

Conselhos para presidência: O presidente é uma pessoa muito agradável e parece se preocupar não apenas com o negócio, mas com as pessoas também.

Para acomodados

Analista de Suporte Júnior

Prós: Empresa tem um salário bom, comparado a outras empresas que o foco não é tecnologia. Meu coordenador é um excelente gestor e tenho tranquilidade em exercer minhas atividades.

Contras: Empresa não investe em pessoas não tem governança, na pirâmide organizacional entre pessoas, processos e tecnologia tem muito a desejar, estrutura hierárquica não definida e documentada, não tem plano de carreira,.

Conselhos para presidência: Valorize as pessoas, não deixe esse papel na mão de quem não sabe. Oriente, faça a gestão correta, quem faz a empresa crescer são as pessoas, faça o mesmo do lado oposto.

Boa empresa com oportunidades de melhora

Prós: Bom ambiente, empresa em estruturação e mudanças de cultura. Pagamento sempre em dia, benefícios compatíveis com mercado. Bons colaboradores na equipe.

Contras: Lenta progressão. Algumas decisões de alta diretoria controversas. Falta melhorar a integração entre empresas e igualar benefícios e remunerações.

Capital Desumano

Prós: Empresa oferece benefícios compatível com o mercado, ambiente de trabalho tolerável, horário flexível, se fizer o seu trabalho direito tem emprego para sempre.

Contras: Falta transparência nos processos de promoção de funcionários. O RH consegue promoções, treinamentos com uma facilidade que nenhuma outra área consegue e isso é nítido para todos mesmo em época de crise. O processo de concessão de bolsa de estudo não é claro e privilegia poucos.

Ambiente de trabalho positivo, porém, com pontos a serem desenvolvidos.

Prós: Empresa oferece bons benefícios, em sua maioria, igualitários para todos os funcionários, além disso, promove um ambiente acolhedor e familiar.

Contras: Alguns aspecto e setores parecem estagnados, com pouca força e espirito de mudança ou desenvolvimento. Feedbacks são dados com pouca frequência.

Prós: Ambiente de trabalho nas unidades de negócio é bem diferente do que o do corporativo

Contras: falta de conhecimento total das pessoas que trabalham na holding. Não conhecem nada do processo das unidades de negócio e mudam tudo sem analisar os impactos

O que estraga é o RH

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade no horário. Os sócios são de fácil acesso, os benefícios e salário são compatíveis com o mercado. Bom lugar para trabalhar.

Contras: A falha maior na empresa é o RH que não faz um trabalho humano com os funcionários. Aumentos de salário, cursos e treinamentos são, na sua grande maioria, direcionados apenas para os funcionários desse departamento que deixou de ser humano há muito tempo.

A importância da gestão de Pessoal

Analista Fiscal Júnior

Prós: Atualmente não tenho pontos positivos para citar. A empresa não possui uma gestão de Pessoal. Hoje os benefícios São concedidos de acordo com tempo de casa e afinidade que os gestores têm para com os funcionários.

Contras: A empreda composta por um grupo de indústria, das quais se uniram e geraram o Grupo Adeste, no entanto, mesmo essa união tento ocorrido ha 5 anos, o grupo não unificou benefícios, salários, cargos, assim como não criou possessos á serem adotados por todos.

Apenas um Ponto de Vista

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O CEO transmitia competência e transparência em suas atitudes e acreditava em um RH mais estratégico e participativo na construção e disseminação de uma nova cultura organizacional e no crescimento dos negócios; Havia boa infraestrutura; O escritório era bem localizado; A empresa possuía grandes possibilidades de crescimento.

Contras: Por ser uma empresa familiar, havia bastante resistência em implantar mudanças; A gestão de pessoas em alguns níveis da diretoria e gerência eram ainda deficientes. Em algumas lideranças havia briga de egos, centralização de informações e uso indevido de poder; Poucos colaboradores estavam verdadeiramente alinhados aos valores e princípios da organização; Não havia ética em todos os profissionais de RH que alí atuavam.

Conselhos para presidência: Tentar confiar e ouvir mais a própria intuição e sabedoria interna no que se refere a parcerias de negócios (colaboradores) mais confiáveis, duradouras e alinhadas aos valores e princípios pessoais e organizacionais.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa familiar, com liberdade de criar. Muitas amizades entre as pessoas e uma certa qualidade de vida. Bons benefícios!

Contras: Muitas mudanças na gestão, o que estragou o clima bom que havia na empresa. Muita demora na tomada de decisões.

Grupo Adeste