Como é trabalhar na Grupo Adeste?

Prós: Ambiente de trabalho, relacionamento interpessoal, oportunidade de expor idéias, e implantar novos procedimentos, é um ótimo lugar para de trabalhar.

Contras: Estou um mês na empresa, ainda em processo de adaptação e conhecendo os processos operacionais, não tenho pontos a melhorar para citar no momento.

Acreditando que a vitória e certa.

Analista de Importação Júnior

Prós: Muitas oportunidades geradas pelo projeto Crescer, além de oferecer grandes chances de trabalhar com diversificados produtos que são comercializados.

Contras: Ainda precisa trabalhar melhor na integração se todas as unidades do grupo, bem como aumentar os investimentos para a promoção dos funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa familiar, com liberdade de criar. Muitas amizades entre as pessoas e uma certa qualidade de vida. Bons benefícios!

Contras: Muitas mudanças na gestão, o que estragou o clima bom que havia na empresa. Muita demora na tomada de decisões.

Ambiente de trabalho positivo, porém, com pontos a serem desenvolvidos.

Prós: Empresa oferece bons benefícios, em sua maioria, igualitários para todos os funcionários, além disso, promove um ambiente acolhedor e familiar.

Contras: Alguns aspecto e setores parecem estagnados, com pouca força e espirito de mudança ou desenvolvimento. Feedbacks são dados com pouca frequência.

Apenas um Ponto de Vista

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O CEO transmitia competência e transparência em suas atitudes e acreditava em um RH mais estratégico e participativo na construção e disseminação de uma nova cultura organizacional e no crescimento dos negócios; Havia boa infraestrutura; O escritório era bem localizado; A empresa possuía grandes possibilidades de crescimento.

Contras: Por ser uma empresa familiar, havia bastante resistência em implantar mudanças; A gestão de pessoas em alguns níveis da diretoria e gerência eram ainda deficientes. Em algumas lideranças havia briga de egos, centralização de informações e uso indevido de poder; Poucos colaboradores estavam verdadeiramente alinhados aos valores e princípios da organização; Não havia ética em todos os profissionais de RH que alí atuavam.

Conselhos para presidência: Tentar confiar e ouvir mais a própria intuição e sabedoria interna no que se refere a parcerias de negócios (colaboradores) mais confiáveis, duradouras e alinhadas aos valores e princípios pessoais e organizacionais.

ótima pra ganhar dinheiro

Prós: Boa Remuneração e ótimos benefícios

Contras: Falta de treinamento para os funcionários

Conselhos para presidência: Treine os funcionários

A importância da gestão de Pessoal

Analista Fiscal Júnior

Prós: Atualmente não tenho pontos positivos para citar. A empresa não possui uma gestão de Pessoal. Hoje os benefícios São concedidos de acordo com tempo de casa e afinidade que os gestores têm para com os funcionários.

Contras: A empreda composta por um grupo de indústria, das quais se uniram e geraram o Grupo Adeste, no entanto, mesmo essa união tento ocorrido ha 5 anos, o grupo não unificou benefícios, salários, cargos, assim como não criou possessos á serem adotados por todos.

Precisa melhorar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: estabilidade de trabalho, ninguém é mandado embora

Contras: lenta, muita politicagem, sem expectativa de crescimento

Conselhos para presidência: Estabelecer regras antes de cobrar, e cobrar depois de estabelecer as regras.

Capital Desumano

Prós: Empresa oferece benefícios compatível com o mercado, ambiente de trabalho tolerável, horário flexível, se fizer o seu trabalho direito tem emprego para sempre.

Contras: Falta transparência nos processos de promoção de funcionários. O RH consegue promoções, treinamentos com uma facilidade que nenhuma outra área consegue e isso é nítido para todos mesmo em época de crise. O processo de concessão de bolsa de estudo não é claro e privilegia poucos.

Colegas amigáveis, gestores fura olho (salve-se quem puder!)

ComunicadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os colegas/pares agem de forma amigável, são unidos em momentos difíceis, por eles próprios, sem referência com gestor ou cultura. Tinha tudo para funcionar, bons benefícios, salários, mas os gestores não contribuem e "enterram" com tudo!

Contras: Empresa passando por reestruturação, cultura confusa (prega uma coisa e agem de outra forma) e cruel com tantos colaboradores que dão o sangue e simplesmente recebem uma "porta na cara". Falta ética, a maioria dos gestores trata seus subordinados com grosserias. Gestores confusos que não sabem o que querem, dão feedbacks desorganizados e confusos. Deixam os colaboradores sozinhos e ainda os culpam por algo não dar certo, no lugar de ser parceiro e assumir seus erros também.

Conselhos para presidência: O presidente e dono (é uma empresa familiar) deve parar de ouvir só os gestores próximos - e muitas vezes mais preocupados em puxar o saco - e se aproximar dos outros colaboradores. "Abrir os olhos", antes que seja tarde demais.

Grupo Adeste